Mais Que Amigos

Compartilhe

Resenhas - Mais que Amigos

Rafa 12/04/2018

Ben e Parker FoReVeR
Mais que amigos era um dos lançamentos mais aguardados por minha pessoa de 2018, e não decepcionou. Já começo elogiando a diagramação fluída, a capa fofíssima e tudo haver com a história e esses tons de cores que deixaram o livro lindo, amei Editora Paralela.

Ben e Parker são amigos, não, são melhores amigos, desde a faculdade. E provando para todos que torcem o nariz e afirmam que homens e mulheres não podem ser apenas amigos, mantém uma amizade invejável e ainda moram juntos.

Eles nunca tiveram um envolvimento, tentativa, nada, além da amizade, sempre foi só isso. É lindo ver como eles se apoiam e cuidam um do outro. Mas, existem certas brigas que são nitidamente de casais, do tipo de organizar a casa e regrinhas que deixam tudo mais engraçado.

Parker namora há um bom tempo Lance, e parece que tudo se encaminha para casamento e final feliz. Já Ben continua sua vida de solteiro, cada dia com uma garota. Tudo vai mudar quando Lance der um fora em Parker, abruptamente, e ela decide sair a caça, ser como Ben. E ele é claro que será seu professor da solteirisse.

É a partir daí que as coisas vão mudar entre os dois, limites vão ser quebrados e eles irão se conectar de outra maneira.

O livro, narrado em capítulos alternados entre os dois personagens, fluí muito rápido, é um livro clichê mas que me trouxe boas risadas, um sorriso bobo e um quentinho no coração. O livro também é um New Adult, pois tem um pouco de sensualidade.

Acho que os melhores romances começam com a amizade, aquela coisa de um conhecer coisinhas do outro, que ninguém mais vê ou sabe. Com Ben e Parker é exatamente assim, e gradativamente, eles vão se apaixonando e se descobrindo apaixonados, mas o maior receio deles é perder essa amizade bonita que completa a vida de ambos. Pois a partir do momento que escolherem algo, infelizmente uma coisa irá mudar, ficar para trás.

Ao ler a dedicatória da autora, soube que ela tinha pleno conhecimento do que estava contando pra nós, e fechei o livro cheia de suspiros! Recomendo demais a leitura.

Fica a pergunta: Será que vale a pena arriscar uma grande amizade em troca de um amor inesquecível? Como romântica que sou: SIM!
Izabela Bahiense 13/04/2018minha estante
Adorei!!! Já me deixou com mais vontade de ler esse livro! ?

Carol 14/04/2018minha estante
Já comprei esperando chegar!!

Carol 27/04/2018minha estante
Lendo e adorando!!

Izabela Bahiense 24/05/2018minha estante
Adorei!!! Pena que é fininho! Alguém indica livros nesse estilo?

Rafa 24/05/2018minha estante
Oi Izabela, que bom que gostou... :) Desse mesmo estilo, que já li e amei, tem Sinceramente Carter, Se nada der certo até os 30 você se casa comigo e O acordo...todos favoritos ?

Izabela Bahiense 28/06/2018minha estante
Rafa, obrigada pelas dicas! Se nada der certo até os 30 li e adorei!!!

Thai 18/09/2018minha estante
Quer ler um romance adolescente bem leve e divertido? Só clicar nesse link ? https://www.amazon.com.br/dp/B07H43T1BW?keywords=meu+medo+de+amar&qid=1536188015&sr=8-1-fkmrnull&ref=mp_s_a_1_fkmrnull_1

Kennia Santos | @LendoDePijamas 17/04/2018

Fique comigo em seus momentos mais tristes, e jamais te abandonarei. (I'll Stand By You)
Título: Mais Que Amigos
Autora: Lauren Layne
Classificação: 4,5/5

Parker Blanton e Ben Olsen são melhores amigos desde e a faculdade, e dividem um apartamento em um bairro popular de Portland. Parker é responsável, tem um emprego promissor e namora Lance, um cara inteligente e dedicado há 5 anos. Já Ben é um mulherengo que todos os fins de semana traz uma mulher diferente pra casa, nunca falta na academia e tem um trabalho estável.

Os dois provaram para o mundo que homem e mulher podem sim ser apenas amigos, pois moram juntos há anos e nunca tiveram nenhum envolvimento além da amizade. Ao longo dos anos se ajudaram em momentos muito difíceis -como quando a mãe dela foi diagnosticada com uma grave doença- e comemoraram juntos os mais diversos acontecimentos da vida adulta: a graduação, o primeiro emprego e a independência financeira.

O jogo vira quando, de repente, Lance termina o namoro com Parker, e ao invés de ficar pra baixo o tempo todo, ela se pergunta: porque não curtir as vantagens da vida de solteira? Ela resolve pedir dicas a Ben, que junto com sua amiga Laurel, vão acompanhá-la nessa nova fase da sua vida. Como todo bom amigo, Ben não mede esforços para ajudar Parker, afinal ninguém melhor que ele para ajudar a garota o lema do "não se apegar".

Parker tenta diversas vezes, mas encontra algumas dificuldades para seguir com o seu novo estilo de vida.

"Química é como todo o resto na vida. Quanto mais você procura, mais difícil fica encontrar." (p.69)

Sua mãe diz que a outra pessoa precisa ser alguém que a faça sorrir e se sentir confortável, e ela não consegue pensar em ninguém até que... é claro. Sua chance sempre esteve debaixo do seu nariz e ela só enxergou agora.

"Abraçada por ele, me sinto no lugar certo." (p.169)

Algumas (DIVERSAS) coisas acontecem, e ela se vê envolvida em algo completamente diferente do que costumava ter, algo que envolve muito desejo, risadas, sexo, prazer e satisfação. Quando as coisas parecem estar prestes a se desenrolar, Lance aparece alegando ter cometido um erro e pedindo uma nova chance.

Depois de tanta bagunça, Parker pensou que tudo que ela queria era voltar para um lugar onde sempre se sentiu segura. Então porque ao ver Lance, ela não consegue se sentir satisfeita e feliz?

"Quando encostei em você... eu desmoronei." (p.212)

Em "Mais Que Amigos", Lauren Layne apresenta aos leitores uma história incrível com uma amizade de DAR INVEJA. Sério gente, Ben e Parker construíram um vínculo tão sensacional, tão verdadeiro, que eu até agora estou tentando imaginar como seria ter alguém assim e não consigo, é muito surreal.

Mesmo com diferenças, problemas pessoais, os dois sabem exatamente o que fazer, o que falar e os limites um do outro. Parker com sua mania de lavar roupa, Ben com sua mania de SUJAR roupa.. as brigas domésticas por coisas bobas tão frequentes que passam a ser comuns e sempre terminam com risadas..

Eu AMEI a escrita descontraída da Lauren, amei a forma como ela redigiu a história e caracterizou os personagens e suas particularidades. Apesar de ser um livro clichê, foi um livro que me marcou, e o final me emocionou e me satisfez de forma única. É uma leitura rápida (li numa noite) e você se apega à história e aos personagens, sente a emoção deles, compreende seus questionamentos e torce MUITO para as coisas darem certo. Recomendadíssimo ;)

Caroline 01/05/2018

Que agradável surpresa !
Que livro mais fofinho , mais gostoso , mais ahhhhh ...
Ben s2

Lisandra.Vieira 03/08/2018

Mais que amigos. Melhores amigos.
Ah! Que leitura gostosa...
Esse livro é muito fácil de ler, a gente é levado por essa escrita, se envolve, e por mais clichê que seja o enredo, nos apaixonamos por esse casal e torcemos por eles!
Adorei a narrativa intercalada e principalmente as partes narradas pelo protagonista. Ben é um mocinho muito cativante e nos deixa apaixonada desde a primeira cena!
Parker é uma mocinha bem elaborada também, mas com alguns tropeços aqui e ali. Perdida, confusa, mas quando percebe a verdade dentro do coração ela não hesita e corre atrás da felicidade.
Eu amei o desfecho. Fiquei emocionada no fim do último capítulo!!!
O epílogo é bacana também, mas é bem corridinho. E tem um bônus na última página que nos deixa com o coração aquecido.
Terminei o livro com um sorriso no rosto e uma saudade dos personagens!
Leiam, leiam, leiam!!!

Fabi | @psamoleitura 08/08/2018

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
É possível existir uma amizade entre homem e uma mulher, sem que haja nenhum tipo de interesse? Parker e Ben vão fazer o necessário para provar ao mundo que essa amizade é possível.

Parker Blanton tem a vida que sempre desejou: tem um namorado completamente inteligente e responsável, um emprego com um grande futuro e divide o apartamento com seu melhor amigo. Ben Olsen é o oposto dela e talvez sejam essas diferenças que os unem tanto.

Ben e Parker são amigos há 6 anos e tudo que eles querem é provar para todos a sua volta que são apenas amigos e que não há nenhum interesse por trás disso. Ninguém consegue acreditar que uma amizade tão linda como a deles não exista nenhum interesse. Talvez seja porque Ben é o cara mais mulherengo da face da terra!

Só que as coisas começam a desandar quando Parker leva um grande pé na bunda do seu namorado superinteligente. Foram quase cinco anos de namoro e ele simplesmente terminou com ela sem muitos motivos. Deprimida por estar solteira, claro que ela recorre para seu melhor amigo. Porém, algumas taças de espumantes faz com que ela propõe algo completamente bizarro: sexo sem compromisso com Ben.

Como lidar com uma situação como essa, sendo que eles há tanto tempo tentam provar ao mundo que não há nenhuma segunda intenção por ali? E é com uma boa dose de risadas que o desenrolar dessa divertida história começa!

💭

Após ler tantos comentários positivos do livro “mais que amigos”, eu decidi que deveria dar uma chance. Logo de cara eu já sabia que o mesmo iria apresentar muitas cenas sexys e isso me deixa um pouco desconfortável na leitura, porém, com a escrita divertida, leve e completamente fluída da Lauren Layne, pude aproveitar muito bem o livro e não ficar tão preocupada com essas partes.

O que mais gostei nesse enredo foi a forma como Parker ficou completamente decidida após terminar o relacionamento. É uma personagem bem determinada e feminina; decidida no que quer e não deixa que opiniões alheias – e às vezes um pouco machista – do seu melhor amigo atrapalhe seus planos. E por que digo “um pouco machista” sobre Ben? Em alguns momentos ele falava coisas que parecia algo do tipo: “sou homem e posso fazer o que quiser”, entendem? Mas isso de forma alguma atrapalha a história.

Um outro ponto que gostei bastante nesse desenrolar é a forma como ambos os personagens começam a história pensando de uma forma – ela querendo um compromisso duradouro e ele não querendo nada sério – e quando chega no final é possível perceber como as coisas mudaram em 224 páginas e como ambos aprenderam muito mais um com outro e com as situações da vida.

O livro é, sem dúvidas, uma comédia romântica e que vai te fazer dar muitas risadas. Em algum momento da leitura você vai parar de rir, pois você vai começar a suspirar com as coisas fofíssimas que irão acontecer. Como o livro é um clichê, já podemos imaginar como o desenrolar dessa história irá acabar, não é mesmo? Mas tudo isso não deixa a leitura desinteressante em nenhum momento, só a torna ainda mais empolgante.

E então, é possível mesmo existir amizade verdadeira, sem ser colorida, entre um homem e uma mulher? Venham se encantar com essa romântica e irresistível história que “mais que amigos” pode proporcionar.

site: http://www.psamoleitura.com/2018/07/resenha-mais-que-amigos.html

Aline 03/08/2018

Para resumir tudo só posso dizer que amei.
Amei Ben,
Amei Parker (é nome de menino hahahaha)
Amei esse casal ?

Carol 10/08/2018

Mais que amigos
Esta é uma história sobre amizade, amor, sintonia, confiança e superação de medos. O título é bastante descritivo, e a história não traz muitas surpresas, então é bem óbvio o que vai acontecer: um casal de amigos que descobre ser muito mais que isso.
Ben Oslen e Parker Blanton moram juntos em um apartamento desde a faculdade, e estão mais do que adaptados às manias um do outro - o que não significa que eles não briguem, principalmente porque nossa querida Parker tem a conveniente mania de limpeza e organização, e o Ben costuma quebrar quase todas as regras impostas, além de ser totalmente bagunceiro. [Nem preciso dizer que rolam altas brigas e implicâncias entre os dois].
A vizinhança e amigos em comum nunca acreditaram 100% na existência de uma boa e saudável amizade entre homem e mulher sem que ambos se envolvam em alguma espécie de relação sexual ou amorosa. Certos ou errados, é fato consumado que até um dado momento da trama não havia nada a mais: apenas bons amigos dividindo o mesmo ambiente e vivendo suas próprias vidas.
O nosso mulherengo protagonista é o típico solteiro convicto, e que já pegou mais da metade das mulheres de Portland! E apesar de ser uma péssima companhia para quem quer algo sério, ele é um amigo sensacional; aquela pessoa especial que está presente em todos os momentos importantes e decisivos. Por quê? Porque ela sempre esteve ao lado dele. Mas desconfio que Ben se dedicava e a conhecia muito mais, a ponto de saber quando seu sorriso era sincero ou forçado, dentre outas coisinhas corriqueiras.
Todavia, nem tudo são flores na vida do Oslen. Ele cursou o ensino superior por pura obrigação e mesmo assim seus pais não aceitaram o caminho que o filho tomou, tendo em vista que os outros irmãos possuíam uma carreira brilhante no Direito. Esse acontecimento fez com que Ben se fechasse e excluísse da família, sentindo-se um membro inferior e insignificante, uma perfeita decepção – ainda que todos [amigos e colegas de trabalho] dissessem o quão excelente ele é em seu trabalho. Felizmente Parker se faz presente para mencionar o enorme orgulho de tê-lo como amigo, e os pais dela também tem um papel importante na vida de Ben, pois são mais interessados em suas conquistas profissionais do que os seus próprios pais.
Parker é uma funcionária, filha, namorada e amiga exemplar – sempre pontual, educadíssima, organizada e dedicada em todos os setores da vida. No auge dos 24 anos, formada e com uma vida financeira e amorosa estável, a nossa querida protagonista já pensa até em casar-se com Lance, seu namorado há 4 anos. Trata-se de um casal compreensivo e que aplicam grande dedicação aos estudos e ao trabalho mais do que à vida amorosa, fato que acaba causando um estrago, afinal de contas... abre espaço para que novos interesses surjam.
Parker sente falta do namorado constantemente, apesar de compreender suas razões para tamanha distância. Estavam há 2 meses sem transar, e isso a frustrava, até porque os hormônios e a insegurança falam mais alto. Em um belo dia, Lance a dispensa, e se diz interessado em outra mulher [a situação foi bem constrangedora, já que Parker se produziu toda para fazer “aquilo” acontecer].
O que fazer? Parker e Lori [sua amiga de trabalho e companheira de noitadas] se juntam a Ben com a finalidade de encontrar um homem digno e disposto a transar sem sentimentos com a mais nova e carente solteira do pedaço. Mas, no fim, a moça sempre volta para casa sozinha e com o amigo ao lado, este estando feliz por sua amiga não ter que lidar com algum cafajeste de bar.
Até Parker decidir que prefere transar com um conhecido, alguém com quem tenha uma relação boa e amigável, tipo o... Ben? É isso mesmo, o próprio cretino [quer dizer, ele não era cafajeste com a ‘Parks’, mas...]. A mulher ousadamente propõe ao amigo, que, apesar de resistir à proposta de sexo casual, aceita a proposta com muito prazer após algumas provocações. Os dois passam a dormir juntos e o resto se pode imaginar.
A rotina incessante de sexo sem compromisso dura 2 semanas. Até então estão indo bem e sem desconfortos, apesar das “minhocas” começarem a surgir na cabeça dos dois – o medo de prejudicar a preciosa amizade de anos. O que nenhum dos dois esperava era que as coisas evoluíssem demais, e nesse dado instante, Lance resolvesse surgir das cinzas com um “eu te amo” e a proposta que tanto Parker gostaria de ouvir há alguns meses: “vamos morar juntos?”. E aí? Será que Parker vai largar seu companheiro de sexo e amizade sincera para voltar com o cara que lhe chutou e causou um enorme constrangimento? É o que você saberá se decidir ler o livro da escritora americana Lauren Layne.
Vamos à minha opinião pessoal...
Eu, sinceramente, achei tudo muito previsível, e por conta disso, a história se tornou óbvia do começo ao fim e, posteriormente, chata. Quem gosta de comédias românticas clichês, pode vir a adorar o livro. Gostaria de ressaltar também o fato de que tudo fica muito corrido quando passa da página 150. Mil coisas acontecem e você fica no mood Sônia Abrão “o que que tá acontecendo?”, pois então... não costumo gostar disso, pois quero detalhes; trabalho com os fatos e as referências.
Uma lição que tirei dessa história é a de que reprimir determinados sentimentos por parecerem assustadores e ameaçadores pode acabar impedindo a felicidade. Sejamos então sinceros e sinceras, ao menos com nossos próprios sentimentos.

Carolina.Oliveira 08/08/2018

Muito fofo.
É um romancezinho bem cliche, mas é muitoooo fofo e se tornou um dos meus preferidos!!

Stefane Franconere 30/07/2018

Premissa boa, mas..
A indecisão extrema e falta de segurança da Parker incomodaram muito. Achei o livro legal, mas não se destaca entre os muitos com uma premissa parecida.

Érica 03/08/2018

Ai gente...Que leitura gostosa!!
Quando eu li a sinopse, achei que fosse ser só mais um clichê e em parte estava certa.

Mocinha certinha que namora sério? Check!
Mocinho que pega todas e é o deus do sexo? Super Check!

Mas apesar dos elementos previsíveis, o desenvolvimento da trama foi o que me surpreendeu e encantou!

Depois que Parker leva um pé na bunda do cara com quem namorou por 6 anos, ela procura por sexo sem compromisso, mas falha miseravelmente em transar com desconhecidos. Então, ela tem uma ideia: treinar com o seu melhor amigo Ben, o mesmo cara com quem divide o apartamento e jurava de pés juntos que nunca haveria nada entre eles além de uma forte amizade. Seria perfeito se não fosse o medo de que a intimidade estragasse o relacionamento especial que eles tinham. Por isso, criaram uma regra de que, enquanto estivessem juntos, não teriam relações com outras pessoas, mas assim que um quisesse voltar a vida normal, era só falar e nenhum deles se afetaria com isso.

A essa altura, eu já imaginava a cena: Os dois iriam transar e ela iria se apaixonar de cara, aí ele ficaria com medo dos seus próprios sentimentos porque não quer compromisso e ia foder com tudo. Bem típico...

ERREI FEIO!!!

E foi aqui que percebi que não seria "Só isso". Não era mais do mesmo. Eles realmente conseguiram evoluir a amizade para amizade colorida. Os dois continuaram do mesmo jeito de antes: Ela brigando com ele por ter usado sua toalha e ele usando a toalha dela de novo. A amizade desses dois é a melhor coisa desse livro! Antes do romance dar as caras, eu já estava apaixonada por eles juntos!

A autora desenvolveu a mudança nos sentimentos de um pelo outro gradativamente e isso, com certeza, fez toda a diferença para esse tipo de história. A narração é intercalada entre os dois e podemos acompanhar a resistência, a confusão e a redenção de cada um.
Para a minha surpresa, Parker foi a mais indecisa e a que precisou de mais tempo. Em alguns momentos (bem poucos) me irritei com ela por causa disso, mas nada que afetasse a minha leitura.

"Porque me apaixonei por uma garota incrível no primeiro ano da faculdade. Só que não sabia o que era isso, então fiz a única coisa que podia para ficar perto dela: virei seu amigo. Seu melhor amigo."

A escrita é objetiva, sem muita enrolação e nem aqueles excessos de pensamentos filosóficos dos personagens. Por isso, a leitura é fluída e perfeita para ler em um dia. Me apeguei aos personagens, a história me prendeu, dei umas risadas e me emocionei com aquele final FOFO!

Se você curte uma história leve, mas bem escrita, ou se quer dar um tempo de livros muito pesados, essa é uma ótima opção!

Laís - Mania de Livro 09/08/2018

[#resenhamaniadelivro] Mais que amigos – Lauren Layne
[#resenhamaniadelivro] Mais que amigos – Lauren Layne

Esse livro é a prova que um clichê pode ser sim, às vezes, uma boa história! Divertido, doce, leve, picante e romântico: tudo isso na medida certa, pra te fazer soltar umas risadinhas e morrer de amores!

Mais que amigos vai contar a história da lindíssima Parker com o típico garanhão que todas se encantam, Ben. Os dois se conhecem há anos, moram juntos, lidam com a bagunça e a chatice um do outro diariamente e são a prova viva que pessoas de sexos diferentes podem sim serem só amigos!

A rotina doida desses dois vira de pernas para ar quando algumas mudanças acontecem na vida da Parker, que precisa mais do que nunca do apoio de seu grande amigo. É ai que, entre eles, uma faísca se ascende e as “certezas” começam a falhar...

Não preciso falar muito, né, pessoal? A história não se aprofunda e nem vai muito além do que a sinopse promete, mas é bem aquele tipo de leitura que eu gosto de fazer em um final de semana ou quando estou enfrentando uma ressaca literária. Descontraída, rapidinha e deliciosa de se ler, bem pra curtir mesmo!

As páginas voaram. Mesmo que fosse nítido o caminho que a história estava seguindo, a autora me prendeu do começo ao fim. A curiosidade em conhecer mais dos personagens e de me envolver mais com o que ambos estavam enfrentando, sem falar na empatia tremenda que senti por ambos, nossa... Eu só tenho muitos elogios para um livrinho que, a primeiro momento, não prometia mais do que um romance mamão com açúcar.

Não vejo a hora de ler mais livros da Lauren Layne! Se todos foram gostosos assim, ela vai se tornar uma queridinha pra mim... com certeza.

-Livro cedido em parceria com a Companhia das Letras.

Contem cenas eróticas.

site: https://www.instagram.com/_maniadelivro/

MãeLiteratura 10/05/2018

Delícia de livro
Há tempos não lia um romance tão, mas tão delicioso!
Numa leitura fluida e muito envolvente, somos apresentados aos "best friends" Parker e Ben. Os dois se conheceram calouros na universidade e moram juntos. São lindos, independentes e carismáticos. Insistem que um homem e uma mulher podem sim ser amigos e nada mais que melhores amigos. Dividem a casa, alguns amigos, compartilham caronas para o trabalho e vivem na mais perfeita camaradagem. Parker namorando, Ben saindo com uma mulher diferente por semana. Nem sonham em formar um casal.
Ao levar um fora do namorado, Parker faz uma proposta arriscada e atrevida para Ben e assim começa nosso romance. Claro que torci muito, mas não, não posso contar o que aconteceu...nada de spoilers.
A capa ficou fofa com o título rosa, embora na minha imaginação, o "meu Ben" é muito diferente do rapaz da capa. Ele é maior, mais alto e mais forte.
O título combina bem com a trama. Gostei da diagramação, letras em tamanho confortável e bom espaçamento. Folhas amareladas, do jeito que adoro. Uma leitura leve, divertida e muito bem escrita.
Os capítulos são alternados e eu amo isso, cada capítulo é narrado por um protagonista. Eles narram inclusive seus pensamentos, dúvidas e dilemas. Com tiradas espirituosas, ternas e engraçadas, o livro me conquistou e foi uma leitura super rápida, já que não consegui desgrudar dele até o último capítulo. Acabei a leitura com saudades dos personagens. Espero que não por muito tempo, já que este é o primeiro volume da série Love Unexpectedly.. Já estou na maior expectativa pelos próximos livros desta dupla linda.
Recomendo muito esta leitura. Se você quer ler um livro gostoso e que vai aquecer seu coração, comece já!

site: http://www.maeliteratura.com/2018/05/eu-li-mais-que-amigos.html
Jéssica Maria 13/05/2018minha estante
Amei sua resenha, Clauo. Fiquei com vontade de ler, mas o fato de ser o primeiro volume de uma série me desanima. Rsrs

Liachristo 28/06/2018

Muito fofo!
Mais que Amigos é aquele livro que mesmo não tendo nada de surpreendente, consegue prender do início ao fim. Nunca tinha lido nada da autora e me pergunto: por que?

A história é muito gostosa, fluida e dá pra ler em algumas horas. Com capítulos alternados entre os protagonistas, um pouco de drama, diálogos bem humorados e muitas cenas fofinhas, conseguiu me cativar.

Ben Olsen e Parker Blanton são amigos desde que bateram os olhos um no outro no primeiro ano da faculdade. Depois de um breve lampejo de atração, eles se tornam o exemplo perfeito de um garoto e uma garota sendo capazes de manter um relacionamento platônico. Isso até que o namorado de Parker lhe dê o fora. Ambos percebem que a única pessoa com quem podem realmente contar é um com o outro. Nunca consideraram a possibilidade de algo mais entre eles, até que uma sugestão de Parker, que sejam amigos com benefícios os leva a um caminho que eles nunca imaginaram. Será que é possível existir só amizade entre eles dois?

Para ler a resenha completa, vá ao Doces Letras.

site: https://www.instagram.com/p/BkjKhcYnodt/?taken-by=docesletras

Mary 07/08/2018

"Mais que Amigos" da Lauren Layne, é um clichê apaixonante que prende o leitor por ter uma narrativa fluída, leve e divertida.

Em "Mais que Amigos" vamos conhecer Parker Blanton, uma jovem de 22 anos que tem a vida dos sonhos. Ela tem um ótimo emprego, namora há cinco anos um homem inteligente e responsável, e divide um apartamento com seu melhor amigo, Ben Olsen. Parker e Ben são melhores amigos há seis anos, eles fazem tudo juntos e se dão super bem. Todos que conhecem eles, duvidam dessa amizade, as pessoas acham que eles já tiveram algo ou ainda vão ter. Mas apesar de serem melhores amigos, eles são bem diferentes. Parker é completamente apaixonada pelo namorado, quer se casar e viver apenas com ele. Já Ben, é totalmente irresponsável e não quer nem saber de relacionamentos sérios.

Tudo muda quando o namorado de Parker termina com ela de uma hora para outra, e ela fica completamente sem chão. Parker decide que quer experimentar uma vida de sexo sem compromisso como Ben. Mas ela acaba não conseguindo, Parker percebe que precisa conhecer e confiar na pessoa. E é aí que Parker sugere ter uma amizade coloria com Ben, e para isso dar certo e não estragar a amizade deles, ela cria várias regras para fazer tudo funcionar. No começo, parece ser algo estranho, mas conforme eles vão se envolvendo nesse "relacionamento", fica evidente que existe um sentimento ali que vai além da amizade, mas nenhum dos dois quer correr o risco de estragar a amizade em troca de um romance que pode não dar certo.

Com uma narrativa leve e divertida, a autora nos apresenta uma estória de amor que surge de uma amizade linda e sincera. A estória em si, é extremamente previsível, mas isso não torna o livro ruim. Os personagens são bem reais, eu consegui entender seus medos e inseguranças, gostei da forma como o Ben amadureceu e como a autora conseguiu desenvolver isso em poucas páginas sem parecer exagerado. A trama é envolvente o suficiente para agradar o leitor.

O livro é narrado em primeira pessoa, apresentando os pontos de vista de Ben e Parker, de maneira intercalada. A diagramação está simples mas muito agradável. Eu amei a fotografia da capa, passa aquela sensação de filme sessão a tarde, que é realmente a essência do livro. "Mais que Amigos" foi publicado no Brasil pela Editora Paralela, eu indico a leitura para os que gostam de romances clichês, leves e divertidos.

site: www.enquadrandolivros.com.br
Maysa Jéssica 01/09/2018minha estante
null

Minha Velha Estante 25/06/2018

Resenha da Mylena Suarez
Oh, gente! Eu realmente estava precisando de um livro assim depois de ler dois livros seguidos que me deixaram numa ressaca profunda, eu precisava rir muito e suspirar muito mais e eis que Mais que Amigos cumpriu maravilhosamente este objetivo!!!

Sabe aqueles livros gostosos à la Sessão da Tarde, que te deixam com um sorriso bobo enquanto lê e, mais que isso, ainda te dobrar de rir em alguns momentos e ninguém à sua volta entende o porquê?

Marido e filha acabavam rindo horrores das minhas risadas, igual aquele clipe do ônibus onde um começa a rir e depois o ônibus todo ri também sem nem saber o motivo da alegria. Se você nunca viu esse vídeo, procura no youtube que deve ter.

Enfim...

Mais que Amigos conta a história de um casal predestinado a estar errado. E porquê errado?, você vai me perguntar, e eu te respondo: por que eles sempre diziam que homem e mulher podem sim ser melhores amigos e só, sem atração, sem sexo, sem sentimentos, nada além de uma doce amizade, que eles eram a prova viva e tal e coisa e coisa e tal... Pagaram a língua, tolinhos...
Ben e Parker se conhecem a muito tempo e dividem a moradia mantendo uma relação cordial entre a garota que tem um namorado de longas datas e o cara mulherengo que precisa da garota para se livrar das mulheres na manhã seguinte. Típico!

Tudo muda de figura quando a espevitada Ben leva um fora do namorado (que, para mim, é um grandississimo babaca, desculpe, mas tive que falar, falei...) e decide se divertir na noite pelos bares paquerando. Como está sem prática, adivinhem quem se voluntaria para ajudá-la? A amiga doida, Lori e, obviamente, o melhor amigo Ben, fofo-lindo-maravilhoso, e é a partir dai que nossa trama começa, pois ambos irão descobrir não só sensações novas mas também sentimentos guardados a sete chaves e precisarão decidir o que fazer quando tudo sobe à superfície de seus corações.

O livro é bem previsível e, ao mesmo tempo, traz uns elementos interessantes que mudam o famoso clichê amigos que se tornam amantes. Leitura leve, dinâmica e rápida, perfeita para ser feita numa tarde de chuva fina com um delicioso chocolate quente na mão.

E essa capa fofurinha?!?!?!?!

Loucamente apaixonada pelo casal, pela pose, pela atmosfera e pelas cores. Perfeitamente bem escolhida. A edição é fácil de ler com boa fonte, páginas amareladas e miolo flexível que deixa o livro aberto sozinho sem a gente precisar forçar.

Já quero o outro livro da autora que será lançado em Julho.

Beijos, Myl

site: http://www.minhavelhaestante.com.br/2018/06/mais-que-amigos-lauren-layne.html