Mais Que Amigos

Resenhas - Mais que Amigos

Tícia 19/04/2018

Mas, gente...
Adorei!
Justo eu, que não posso ver um livro com cara de mais ou menos pra desandar numa implicância horrorosa sem ao menos ler.

Porque eu realmente não esperava muita coisa dessa história, afinal, esse negócio de amigos que se apaixonam já foi tão medonhamente desenvolvido por aí que lá estava eu golfando pessimismo.
Ainda bem que existe a boa e velha quebração de cara.

Imagina um livro muito fofo, bem humorado, com personagens reais; Ben não é um mocinho com auto-estima tão etérea que a sociedade não está preparada e nem Parker é uma mocinha cuja benevolência só existe no mundo das ideias. Nem é uma pamonha, do tipo que a gente torce pra se foder.
Sim, eu torço.

E a autora manda bem. Tem o tipo de escrita que adoro, enxuta, rápida, sem aquele monte de reflexão introspectiva dos personagens a cada duas linhas. Porque essa porra de blábláblá interno só serve pra fazer eu me jogar num bacanal gastronômico pra fugir do tédio. Adivinha a pança de quem se agiganta?

A história:
Tudo começa quando Parker leva um pé na bunda do namorado almofadinha.
Emputecida, ferida e concluindo que os caras são tudo uns bosta, ela decide que o negócio é arreganhar e ser como Ben, seu amigo e roommate: passar o rodo geral.
O fato é que ele não gosta muito da ideia porque sabe que uma versão feminina de si mesmo não combinada com Parker, mas mesmo assim, tenta ajudar.
Com o tempo, ela conclui que foda sem sentido não rola e desvia sua atenção pra Ben: gostoso, disponível e seguro, por que não mandar ver com ele?
E as coisas vão por aí.
E depois não vão mais.

Adorei o livro porque ele foi bem realista. Achei tão fofo como a ficha dos dois foi caindo devagar, como começaram a se ver com outros olhos gradualmente, sem aquele negócio de “te comi, te amo pra sempre”.
Clichê? Óbvio, mas também tem suas peculiaridades. E isso faz toda a diferença.

Sobre a capa... 100% Bem e Parker. Não fisicamente, mas a vibe do casal. Adorei também.

Super recomendado.

;)

Curte nozes lá na página, tem um mnte de coisa diferente:
julianateixeira 20/04/2018minha estante
Também gostei muito do livro.

Tícia 20/04/2018minha estante
Lindo, né, Juliana. *-*

Caroline 02/05/2018minha estante
Li por sua indicação e ameiiiii
Até ouvi The pretenders no Spotify hahahaha

Tícia 02/05/2018minha estante
Que bom, Caroline. Esse livro é muito fofo. *-*

Lud 04/05/2018minha estante
Li! Achei fofo... mas ficou só nisso mesmo e como acho que a autora não foi pretensiosa em fazer mais que isso, me dei por satisfeita!

Kat35 07/05/2018minha estante
Li por indicação sua e não me arrependi! Livro fofo e divertido! Ultimamente tenho vindo nas suas resenhas ver o que ler, pq quando você fala bem, eu nunca me arrependo da leitura hahaha

Tícia 27/05/2018minha estante
Nossa, Lud, só vi o comentário agora. Putz,
Pois é, achei muito fofinho. A mulé desenvolveu bem o clichê, então nóis gosta.

Tícia 27/05/2018minha estante
Que bom que minha gosto dá liga com o seu Katrin. Vou fuçar sua estante. kkkkk

Bianca 22/08/2018minha estante
Vi sua recomendação e depois de ler dois livros seguidos da Colleen resolvi ler algo mais fofo,rs! Não me arrependi! Divertido, leve e despretensioso. Muito legal. :)

Thai (@thaisiilveira) 18/09/2018minha estante
Quer ler um romance adolescente bem leve e divertido? Só clicar nesse link ? https://www.amazon.com.br/dp/B07H43T1BW?keywords=meu+medo+de+amar&qid=1536188015&sr=8-1-fkmrnull&ref=mp_s_a_1_fkmrnull_1

Ju 31/08/2021

Mais Que Amigos
Esse é um livro bem facinho, o final, apesar de previsível acho que tudo podia ser resolvido com um pouco de conversa, mas enfim, não foi ruim.
Os personagens são bem desenvolvidos e engraçados, gostei da escrita da autora, ela soube dar um desfecho muito bom.
Se você gosta de livros clichês, friends to lover's, dar muita risada e sair com o coração quentinho, esse livro pra você!

Classificação indicativa: 16+

Cami @leiturizar 18/05/2020

Meigo e divertido!
Parker e Ben são a prova viva de que existe amizade entre homem e mulher. E essa amizade fica ainda mais forte quando Parker tem um rompimento doloroso e Ben a ajuda a se recuperar até que a menina tem uma ideia louca e arrasta seu melhor amigo para sua aventura.

Com uma narrativa fluida e envolvente, acompanhamos o dia-a-dia desses dois amigos. Os capítulos são intercalados pelos pontos de vista de Parker e Ben e, embora eu não goste de livros com mais de um narrador, me vi envolvida com esses dois.

Sem dúvidas é uma história apaixonante e leve. Ótima para curar uma ressaca literária e até mesmo o astral. Dei muita risada com Parker e Ben.

O final foi puro amorzinho! Típico para esquentar o nosso coração em uma tarde chuvosa. Mais Que Amigos vai ressaltar a importância da amizade e que muitas das vezes o amor pode estar bem em baixo do nosso nariz.
Carol 18/05/2020minha estante
Não consegui nem chegar a metade desse, achei chato :(

Cami @leiturizar 18/05/2020minha estante
Que pena :/ eu gostei porque gosto de comédias românticas.. me lembrou esses filmes da sessão da tarde que a gente via depois que voltava da escola kk

DANILÃO1505 19/09/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Ane 16/06/2022

Amei
Quem nunca se apaixonou por um melhor amigo???
Achei um romance lindo, perfeito, gostei muito dos personagens e da evolução da amizade... Tem frases lindas e os personagens tem uma química fora do comum.

Milena Coimbra 02/09/2020

PERFEITO!
Se eu tivesse que definir esse livro em uma palavra, provavelmente eu teria bastante dificuldade. É um romance doce e clichê daqueles que a gente ler em uma tarde de chuva acompanhada de um café quentinho. Sou suspeita em falar do quanto esse livro é envolvente e apaixonante.

?É a gente que decide o que vai ser complicado e o que vai ser puro, simples e divertido.?

Bart 18/07/2021

Mais Que Amigos - Uma comédia romântica irresistível
*Lauren Layne*
Editora Paralela, 2018 - 256pág
Bora falar de livro!!
???? e meia ?
?Se você já teve a sorte de se apaixonar por uma amiga ou amigo?... garanto que vai entender a minha nota e vai gostar da trama!!
Obrigado Cami, acho que a leitura superou e muito as expectativas kkkkkkkkkk!!
Tipo do livro "gostosin" de ler... melhor definição p/ele!!
Parker Eleanor e Benjamin são amigos de longas datas, ele sempre frequentou a casa de Parker, a família dela gosta muito do Ben, mas eles sempre se viam como amigos... nada mais, mesmo quando Parker começou a namorar, ela continuou dividindo o apartamento com Ben.
O namoro de Parker era sério, direcionado p/casamento até que algo acontece... aí você precisa ler ?!! Por algum motivo os dois Parker e Ben passam a olhar um para o outro... da forma mais inusitada possivel Kkkkkkk. Muito bom mesmo!!
Diferente de "Você me Ganhou no Olá", existe um entrelaçamento das personagens, tem o elemento "estica-encolhe", (se a gente parar p/pensar, todo livro tem isso), mas é bem aplicado!!
Onde tudo isso vai dar? Você vai ter que descobrir lendo ?.
Camilly agradeço mais uma vez, a resenha demorou mas saiu, viu kkkkkkk!! Livro mais que indicado!!
Ps. Não é um livro hot ?... tem algumas "direções" mas não gravita em torno disso!!
??
CONTINUEM LAVANDO AS MÃOS!
?? #lendotudo www.lendotudo.com.br ??

Talititinha 09/01/2023

Mais que amigos
Clichê gostosinho de ler,leve,divertido, ideal para intercalar com uma leitura mais densa.
Gostei do enredo, dos personagens, da escrita dessa autora que não conhecia.
Parker e Ben são tão perfeitos juntos, com uma sintonia maraa .
Recomendo a leitura, não é uma estória memorável, mas para ler em um dia chuvoso é uma boa pedida?

Yas 20/03/2022

clichê gostosinho
que delícia de leitura, livro beeeem clichê mas não deixa de ser muito gostosa a leitura. Os personagens são bem cativantes e legais. Livro que da tranquilamente para ser lido em uma tarde de férias. Coração saiu quentinho

Sophya 07/01/2022

Mais que amigos
Eu simplesmente ameiii, é o romance mais clichê da história. Eles são tudinho ??? o jeito em que a autora faz a amizade não desaparecer mesmo quando eles já estão juntos é ????

Erica 13/12/2021

Mais que amigos
"Tento com todas as forças soterrar os sentimentos que só podem causar problemas."

Esse é um livro bem ok. No começo não estava me prendendo tanto, não por ser ruim, mas porque não tinha muitos elementos únicos e interessantes que se destacassem tanto.

Apesar disso, a escrita é muito boa, leve e simples, e depois que o ritmo melhorou terminei bem rápido e ainda deixou um gostinho de quero mais.

É uma leitura bem levinha, ótima para passar o tempo.

Caroline1442 07/02/2023

Uma comédia romântica gostosa de ler
Acho que nunca li um livro tão rápido! Comecei a lê-lo já esperando um romance água com açúcar fácil e rápido de ler, mas não esperava ficar tão viciada na história!

Os capítulos são curtos, o que faz com que a leitura seja ainda mais rápida e fluída. Além disso, os pontos narrativos se alternam, uma hora estamos lendo a partir do ponto de vista de Ben e do outro da Parker. No início não gostei muito da alternância, mas aos poucos consegui me acostumar e no fim até que foi bom para para desenrolar da história (apesar de ter uma preferência por ver as coisas do ponto de vista do Ben).

Tive dificuldades em me apegar a Parker no início, mas depois consegui me adaptar à personagem.

Outra coisa que me incomodou no livro é que, como sempre, as personagens tem uma aparência "padrão", Ben é descrito como super musculoso e Parker é magra com peitos grandes, seria bom se as autoras desses livros de romance pudessem dar uma variada na forma como criam as personagens haha (principalmente considerando que, como mulheres, conhecem muito bem os padrões absurdos de beleza que a sociedade exige de nós e como isso afeta a saúde mental de milhares de jovens).

Aviso: o livro tem mais partes hots do que eu esperava haha

PS: aceito recomendações de livros de romance água com açúcar que as personagens não são "padrão". Haha

Lêh 15/09/2020

Apaixonada pela amizade deles, história desenrola de uma maneira bem bacana e as personagens são muito boas.

Julii30 05/10/2023

Bom para passar o tempo
"Mais Que Amigos" é um livro perfeito para te tirar da ressaca literária, servindo ao leitor a trupe friends to lovers - apesar de eu gostar preciso confessar que não é a minha favorita.

O livro tem uma história interessante e que prende bem o leitor, mas ela não tem nada demais, chegando às vezes a ser bem sem graça, já que não tem um enredo grandioso ou um plot bom. É somente uma história de dois amigos que resolvem fazer sexo sem compromisso e que no meio do caminho se apaixonam...Não tem nada mais do que isso.

O livro poderia ser mais do que é? Sim, isso é um fato. A autora poderia ter trabalhado melhor a transição do Ben e da Parker do friends para o lovers, assim como poderia ter desenvolvido o trabalho dos personagens, seus pais, seus amigos, seus interesses amorosos...Tudo no livro foi bem jogado, sendo meramente citado, ou seja, nada desenvolvido.

Eu gostaria muito de poder rasgar elogios à relação dos protagonistas, mas eu infelizmente não posso, pois ela foi bem pobre. O leitor não consegue enxergar muito a grandiosa e incrível amizade deles, e como eu disse acima, também não deu para ver como que o sentimento entre eles foi desenvolvido. Então não posso falar de química aqui, mas posso dizer que gostei deles e da dinâmica que foi entregue.

O livro é ok, não tem nada demais, e o "grande" problema que surgiu no livro foi fruto de infantilidade e falta de comunicação, então nem um drama a autora conseguiu entregar direito.

Apesar de tudo o que eu disse, eu gosto do livro rs, mas não dá para negar que ele é extremamente fraco..

Jozy.Cristiani 08/08/2020

Mais que amigos
Haha clichê gotoso de ler, como não se apaixonar pelo melhor amigo?