Queria Que Você Me Visse

Queria Que Você Me Visse Emery Lord

Resenhas - Queria Que Você Me Visse

b.menezes18 21/04/2024

Eu realmente tava esperando muito mais desse livro, tipo um por lugares incríveis, só pela capa, mas eu me decepcionei, demorei muito pra ler e achei uma leitura bem chata, o casal não tem nada a ver, e por mais que eu tenha achado muito legal eles terem tratado de assuntos que não vemos muito nos livros, ainda assim, isso pode acabar gerando gatilhos pra outras pessoas, eu não gostei desse livro, não mesmo, a autora podia ter se aprofundado muito mais, além de que essa garota podia sim ter se cuidado bem mais, com uma ajuda de psicólogo e psiquiatra, doenças mentais são difíceis, eu sei como é, pq já convivi com gente e eu inclusive tenho, mas ainda assim, esse livro poderia sim ter tido uma história muito melhor!

gabi1692 19/03/2024

Razoável
Esse livro tava encalhado na minha estante desde 2021 e só fui terminar agora. Os personagens individualmente são muito interessantes, a autora trata de luto e transtorno bipolar, e desenvolve muito bem cada um dos personagens. Apesar disso, eu não gostei do casal. Foi tudo muito rápido, complicado e infantil (eu entendo o momento difícil que ambos passavam), então, gostei da visibilidade que a autora trouxe pra assuntos pouco falados, mas a leitura me irritou um pouco.

Bre 02/03/2024

Queria que você me visse??
Vivi está passando o verão em Verona Cove, Jonah mora em Verona Cove, quando o caminho deles se cruza, eles não conseguem se separar, Vivi acha que precisa do Jonah para ajudar ele, mas no fim que precisa de ajuda também, é ela.

A história é boa, mas eu não consegui me conectar com os personagens e muito menos com a narrativa, não gostei da Vivi e achei o Jonah meio sem sal.

Paula1024 22/02/2024

Você pode ter saudade do lugar de onde veio e precisar voltar para casa. Essa saudade pode partir seu coração tanto quanto um relacionamento. Assim como a saudade dos seus amigos.

Mariiscota 19/02/2024

É ok!!
É um livro legalzinho!! A história em si não me prendeu tanto, e particularmente falando, eu odeio livros com capítulos muito grandes, e esse tinha capítulos com 20 páginas, o que para mim deixa a leitura "cansativa", e consequentemente demorei mais do que o normal para ler. Achei a história meio lenta em alguns momentos.
Porém, o mais lindo nesse livro para mim foi a mensagem final que a autora quis passar, eu chorei bastante, mas somente pelo final que foi pra mim a coisa mais relevante desse livro...

giu 29/01/2024

Foi um livro muito bom no geral. Algumas partes eu não entendi muito bem.
Achei muito interessante que abordaram problemas mentais como a bipolaridade; a depressão, a tristeza e a dor pós perda de alguém muito amado.
Algumas partes desse livro servem pra profunda reflexão, entender que podemos fazer algo para ajudar as pessoas que estão nessa situação e que elas têm voz!
Não se tornou um dos meus livros preferidos, mas foi uma leitura muito significativa, acredito eu.
Confesso que a personagem principal me irritou muito em vários momentos, talvez seja porque eu tenha pensamentos bastante diferentes do dela, bastante mesmo, mas como disse, no geral o livro foi bom, emocionante, engraçado, surpreendente.

anacmoraes 28/01/2024

é um bom livro, mesmo que, realmente, os problemas sejam resolvidos muito rápidos e a personagem principal, vivi, seja uma chata. achei que a emery foi responsável e realista na abordagem da bipolaridade. vi um comentário dizendo que a ellie combina muito com o jonah e meu deus!!! sim!!! fofinhos, poderiam ficar juntos. pra mim, é difícil dar notas, mas fico entre 3,5 e 4.

Alexinha 19/01/2024

Um livro com muitos gatilhos. Não me prendeu tanto quanto eu esperava. _____________________________
Taciele0 23/01/2024minha estante
Nem sabia que você estava lendo? Hey, VIVI passou por aqui hahahaha

Alexinha 24/01/2024minha estante
Li em dois dias, não curti . Oque vc achou dele ? Sou mais o outro da colleen

Taciele0 24/01/2024minha estante
É que a personagem principal não cativa né ? Ela é meio forçada!!!

Alexinha 24/01/2024minha estante
Exatamente, não prendeu

nicoleni.ni 09/01/2024

Não achei que iria gostar tanto
Peguei pra ler sem nenhuma expectativa e acabei gostando bastante.
Confesso, Vivi me irritou bastante com o jeito dela (mesmo sendo justificável), mas gostei do desenvolvimento dos personagens. O Jonah foi um fofo, cuidando da família sempre e tendo um jeitinho carismático. A escrita é muito fluida e divertida, grifei vários quotes.
Leria novamente, mais para relembrar sobre os personagens.

gabs 30/12/2023

Queria Que Você Me Visse
Sabe aquele livro que está na sua estante faz séculos e você nunca tem vontade de lê-lo, até que de repente você tem? Foi o caso desse.

Minha pretensão esse ano era ler 50 livros e estava tudo certo para que o mês de dezembro fosse o mês para concluir essa meta, mas infelizmente, meu gatinho Anakin veio a falecer, o que me bagunçou emocionalmente e eu não consegui cumprir a meta, mas decidi que 40 livros no ano era um bom número. Esse foi meu último livro de 2023 e ele está na minha lista de leitura desde 2020.

Eu nunca dei muita atenção pra ele, mas decidi lê-lo literalmente do nada e... Nossa. Era o que eu estava precisando.

Eu não sabia nem s sinopse dele, mas é um livro que mostra adolescentes lidando com milhares de coisas e isso, de certa forma, me deu um conforto. Perceber que eu não sou a única tendo esse sentimento de afogamento de tanta tristeza, essa mudança de humor repentina, esse peso nas minhas costas e essa pressão para ficar bem após um evento tão devastador.

O protagonista, Jonah, perdeu seu pai há seis meses e é responsável por cuidar de seus cinco irmãos e de sua mãe, que caiu em uma depressão profunda. Nesse meio tempo, ele conhece Vivi, uma garota cheia de energia e de vida, mas que esconde um monstro que a perturba todos os dias.

É uma leitura extremamente rápida e envolvente. Os personagens se desenvolvem tão rápido e de uma maneira tão gostosa, que é quase impossível você parar de ler. Sentir a dor do luto junto com o Jonah era uma experiência que eu precisava, um refúgio, porque mesmo falando tudo o que sinto, nunca vai ser o suficiente.

Foi um livro muito importante pra mim nesse momento, e eu agradeço ao destino por ter me feito escolhe-lo tão aleatoriamente em meio aos outros.

lala 30/12/2023

último de 2023
Foi uma leitura rápida, mas entraram tantos nomes e personagens de uma vez só que quase me fez querer parar de ler o livro, ficou confuso

achei muito fofo os dois juntos

não esperava que o livro fosse sobre uma pessoa que tem problemas mentais e outra que convive com quem tem, achei que seria o romance mais clichêzinho do mundo