Queria Que Você Me Visse

Queria Que Você Me Visse Emery Lord

Resenhas - Queria Que Você Me Visse

Marina 26/09/2023

O livro tem um bom início leve e divertido e bem fluído, então tudo se torna filosófico demais tentando dar sentido demais as coisas, principalmente a mocinha que e aquela garota chata doidinha que e muito diferente das outras garotas...

As coisas acontecem rápido demais conforme a história vai passando não se trabalha nada, a não ser as loucuras da Vivi que vão levar ao ápice' do livro, e claro todos os problemas se resolvem rápido demais.

Teria sido melhor se a história tivesse um foco maior em Johan e sua família que fazem todo o livro valer a pena, o romance deles e tão bobo que não dá pra levar sério desde o início da pra ver que só uma aventura sem muita emoção ou química, a forma como ela trata ele e de dar pena e ridículo.

Todos os outros personagens são muito bons, no final não e um romance e só dois adolescentes com problemas demais atrás de um escape. Ainda bem que não ficaram juntos, a autora poderia ter mostrado mas da Ellie que uma ótima personagem e combina mas com ele.

fer 26/05/2021

é perfeito, não tem nem o que dizer sobre, comprei achando que iria ser um romance lgbt, descobri que era um romance hétero mesmo, mas não é apenas sobre o romance, o livro trata sobre depressão, luto e bipolaridade.
fazia tempo que eu não via algum livro tratar tão bem sobre esses assuntos, onde os personagens fossem bem desenvolvendo e a história fosse envolvente.

Zé Paulo 21/03/2023

Sobre recomeços!
Conhecemos aqui o Jonah e a Vivi. Jonah com a ajuda seus irmãos são responsáveis por cuidar dos irmãos menores e do negócio da família depois que o pai faleceu e a mãe entrou em depressão.

Vivi é nova na cidade litorânea, está ali só de passagem até conhecer Jonah e ambos se encantarem um pelo outro.

Porém, Vivi é toda viva e gosta de viver novas aventuras e aproveitar a vida, mas Jonah nem tanto. Mas, Vivo também tem seus problemas pessoais. Será que este amor de duas pessoas extremamente diferentes vai vingar?

É um livro super rápido de ler, com personagens cativantes e com um tema importante de ser discutido. Vale a pena a leitura!

Queria Estar Lendo 07/06/2018

Resenha: Queria que você me visse
Queria que você me visse, lançado esse ano pela Editora Seguinte - que nos cedeu um exemplar para a resenha - é um romance jovem adulto de Emery Lord que fala sobre luto, tristeza e doenças mentais.

A pequena cidade praieira de Verona Cove torna-se rapidamente o lugar preferido de Vivi, uma garota excêntrica, artística e recém-chegada. Extrovertida, Vivi rapidamente toca a vida de muita gente pela cidade, em especial de Jonah Daniels - o garoto que acabou de perder o pai e precisa lidar com o luto interminável da mãe e a grande família.

Porém, Vivi guarda um segredo sobre os fantasmas dos quais está fugindo, agora que está passando o verão em Verona Cove. Enquanto Vivi muda a vida de Jonah, ela lentamente espirala para dentro da sua própria doença mental, o que pode colocar os dois em perigo.

Não tem muito para falar sobre o livro porque não tem muitos acontecimentos. É um romance que se desenvolve com cenas excêntricas, devido a Vivi, e nos instiga a nos importarmos com os personagens e permanecermos na leitura para desvendar seus mistérios e descobrir o que o futuro aguarda. Ambientado em uma pequena cidade praieira que poderia ser em qualquer lugar no mundo, o livro passa uma sensação de proximidade entre os personagens e o leitor.

"Mesmo as constelações podem nos ver agora: temos dezessete anos e estamos partido e ainda estamos dançando. Nós temos corações atrapalhados e palpitantes, e somos mais fortes do que qualquer um pode imaginar."

Mas isso não quer dizer, necessariamente, que a gente se identifique ou goste deles.

A Vivi tem dois traços muito marcantes das famigeradas manic pixie dream girl: ela é excêntrica e chega como um furacão na vida do Jonah, mudando tudo como se fosse tão simples. Porém, como acompanhamos seu ponto de vista também, nos aprofundamos em seus problemas e na sua vida. Como o problema que ela deixou em Seattle quando partiu com a mãe, uma pintora, para passar o verão em Verona Cove, e o motivo pelo qual ela sempre joga um de seus remédios no mar.

Eu honestamente achei que gostaria muito da Vivi, o que até aconteceu no começo do livro. Adoro personagens excêntricos, adoro a visão de mundo, e a dela tinha alguns traços muito interessantes, especialmente sua paixão por moda e como ela vê isso como arte - pude me identificar bastante com diversos traços no inicio.

Mas não foi exatamente assim por todo o livro. Eu sempre repito que passado trágico não é desculpa para romance abusivo, então preciso dizer que doenças mentais não são desculpas para ser um babaca. E foi basicamente o que eu achei a Vivi da metade do livro em diante. Eu compreendo que durante um surto ela não tem controle de suas ações, porém o comportamento dela já foi terrível muito antes, como a forma como ela trata Elle, uma garota que sempre foi gentil e simpática com ela, só porque sente que um dia Jonah pode se apaixonar com ela.

"Ninguém nunca diz isso sobre as histórias de amor: só porque acaba, não significa que deu errado. Uma torta de cereja não deu errado só porque você comeu tudo. Foi perfeita enquanto durou. E revelar seu verdadeiro eu para outra pessoa, aquilo que você realmente é, e receber o mesmo de volta, é uma bela fatia de vida. Algo que vai me acompanhar por todos os meus "um dia"."

Ou como ela odeia que a mãe não confie nela, porque é uma alma antiga, já viveu muita coisa e sabe se cuidar - exceto que ela claramente não sabe e está mentindo para a mãe, dando todo o direito no mundo para gerar uma desconfiança. Vivi parece ter sido escrita de uma forma que nos faça "perdoar" essas atitudes, mas eu não consegui passar por cima.

Jonah também não foi muito melhor. É fácil entender a dor dele, o luto da família toda. Mas eu não consigo respeitar esses personagens "cara bonzinho que tem o mundo abalado pela manic pixie dream girl". Sem contar que depois da cena da fogueira entre ele e a Vivi, ele morreu pra mim. O ponto positivo do Jonah é a forma como o relacionamento dele com os irmãos é retratado, soou bastante real e foi uma dinâmica bem bacana.

E não quero que me levem a mal, Queria que Você Me Visse é um livro muito bem feito. Ele é construído de uma forma muito concisa e coerente, os personagens são desenvolvidos muito bem, também. A forma como Emery Lord montou suas personalidades, a forma como eles reagem aos acontecimentos da sua vida, são muito bons.

Eu não tenho nem motivo técnico para não gostar do livro. Eu só não gostei dos personagens. Eu fui instigada a ler o livro todo, não tive vontade de desistir, mas me peguei rolando os olhos muitas vezes para os protagonistas. Não gostei de Vivi e nem de Jonah, não queria ser amiga deles se eles existissem, e não estou interessada em saber mais nada sobre eles. E por isso eu tirei 1,5 da nota final.

"Nós sabemos que tem três pequenas palavras marcadas no meu coração: Jonah Esteve Aqui."

Embora eu tenha ficado com a impressão de que Emery tenha tentado justificar algumas atitudes escrotas da Vivi com a doença mental dela, a forma como ela aborda o transtorno da personagem foi bastante realista. A forma como ela vai decaindo gradativamente. Como esse transtorno é parte de quem é a Vivi, mas não defini ela por completo. Como não adianta você pensar "como seriam as coisas se isso nunca tivesse acontecido?", porque honestamente, isso nunca vai ser uma realidade.

No que toca essa parte da discussão, a Emery Lord mostrou que o transtorno de Vivi é uma pequena parte do que faz ela ser quem é, assim como todas as experiências que vivemos são pequenas partes do que nos transforma em quem somos. É normal de pessoas como ela - e que "normal" é algo que nunca é igual para todo mundo.

Além disso, ela também fala de depressão, tristeza e luto, e as diferenças entre essas situações. Embora eu não concorde exatamente com tudo que ela disse, e a forma como ela disse, ainda é importante abordar o tema. Uma tristeza profunda não é, necessariamente, uma depressão, não existe medida para um tempo "cabível" de luto.

"Ela me redescobriu entre todos os destroços, e isso significa que eu sempre vou ser um pouco dela."

Também gostaria de abrir um parenteses para falar da edição brasileira, cuja capa e título estão bastante diferentes da original. Geralmente eu prefiro quando a tradução mantém a capa e o título o mais perto do original possível, mas a Seguinte fez um trabalho muito lindo e delicado tanto com o título quanto com a capa, que traz elementos importantes para a narrativa. E o título se explica dentro do livro (assim como o original) em uma passagem muito bonita. Então deixo aqui o meu "muito bem!" para a editora, que soube identificar traços especiais na história para fazer uma tradução única.

O saldo final é que Queria que Você Me Visse é um bom livro, ele é bem escrito e aborda temas importantes para serem discutidos. E embora eu não tenha gostado dos personagens, outras pessoas podem (e muitas eu sei que o fizeram) gostar deles. Então é realmente o caso de ler e tirar suas próprias conclusões.

site: http://www.queriaestarlendo.com.br/2018/06/resenha-queria-que-voce-me-visse.html
LuaTeresa 16/05/2021minha estante
Desculpa a pergunta mas pode me dizer se tem cenas+18? Não gosto de hot

Agnaldo 16/01/2022

A vida é tão mágica como o surgimento do universo
O livro é uma perfeita conjunção de palavras, a história transborda vários sentimentos e a aborda temas muito sério de uma forma muito interessante. É admirável ver o quanto o Jonah pode muito bem ser uma pessoa que nós conhecemos, seja um pai, mãe, tio, tia ou amigo, que está passando por uma situação pesada e sempre mantém a cabeça levantada em meio a dificuldade. Gosto muito desses livros, pois nós da esperança e motivação pra sempre sermos as pessoas mais plena e batalhadoras em meio ao caos que o mundo se tornou.
Fabricy 17/01/2022minha estante
Fiquei com vontade de ler!

Agnaldo 18/01/2022minha estante
Eu gostei bastante, pq tudo que envolve casos de amor me chamam a atenção e nesse livro não foi diferente. A história é muito bem feita, me prendeu logo de cara

Fabricy 18/01/2022minha estante
Que ótimo! Coloquei na lista! Obrigada!!!

Agnaldo 18/01/2022minha estante
Não vai se arrepender, ele é muito bom

emilly.solon 06/07/2022

Esse livro chegou de fininho na minha lista de desejos da amazon, e eu precisei comprar ele, tanto pelo título sugestivo quanto pela capa sensacional.

Vivi uma garota excêntrica, feliz e que toma olhares de todos por onde passa. Ela me lembrou muito a Anne Shirley. Porém, com todo esse jeito dela sincero e único, Vivi guarda um segredo sobre os fantasmas dos quais está fugindo.

Ela conhece Jonah, e como um furacão, ela muda a vida dele completamente, pra melhor, claro. Ele precisava de uma dose diária de Vivi.

Emery Lord, trouxe assunto importantes como a depressão, o luto e o transtorno bipolar de uma forma singela e que me mesmo assim nos ensina muito. E nos manda procurar ajuda. E isso é extremamente necessário. Embora, eu não concorde exatamente com tudo que ela disse, e a forma como disse, ainda sim, é importantíssimo abordar temas como este.

P.s: Acredito que por a Vivi ser assim, meio sem pensar nas consequências, por causa do seu transtorno, não vai agradar todo mundo.
itsviisilva 06/07/2022minha estante
Tô com ele na minha estante parado faz tempo, agora fiquei com vontade de ler

emilly.solon 06/07/2022minha estante
é muito bom, e a leitura é bem dinâmica. Numa sentada, você termina.

LuaTeresa 19/07/2022minha estante
Desculpa a pergunta mas tem hot? Não gosto

emilly.solon 19/07/2022minha estante
tem não amg, pode ficar tranquila

LuaTeresa 19/07/2022minha estante
Obrigada!

Ket 20/03/2021

"Ninguém nunca diz isso sobre as histórias de amor: só porque acaba, não significa que deu errado."

Do início ao fim foi uma leitura que fluiu muito bem, de forma que me senti extremamente perto dos personagens, o que de forma alguma fez com que eu os amasse incondicionalmente, pelo contrário, senti bastante raiva de ambos os protagonistas.
Mas a história explica tudo muito bem, e exemplifica os transtornos de maneira clara.

Uma história necessária, apesar do erros.

"Vivi esteve aqui."

claramserpa 12/12/2021

vamo lá
esse livro é incrível demais, me fez rir e chorar horrores também, porém eu amei muito, tá no top5 dos meus livros favs!!! simplesmente maravilhoso e me prendeu muito na história, tava viajando e nem assim parei de ler, levei até pro restaurante do hotel KKKKKKKK enfim, sem palavras pra esse livro sério!!!!!!

Luiza1408 16/04/2023

Não era pra ser
Não vou mentir que comecei esse livro pensando em encontrar um Will Traynor e Louisa Clark. Mas acabei levando um belo soco na cara com o que li.

Vivi e Jonah com certeza são o casal mais confuso e fofo que já vi, sempre indo como se fosse uma montanha russa. Um amor de verão composto de romance, luto, depressão e bipolaridade, tudo isso me fazia ter uma grande dor de cabeça, pois ao mesmo tempo que estava tudo bem e muito lindo, do nada vinha algo para estragar o ânimo. Vivi era legal e tudo, mas algumas vezes eu ficava extremamente puta da vida com ela, pois ela era uma escrota. Mas mesmo com acontecimentos infelizes, o livro sempre me fazia voltar a ler, e de novo sempre estava tentando entender o lado dela. E sim, eu me identifiquei muito mais com o Jonah.

Não recomendo o livro se você é uma Vivi da vida, mas se você é um Jonah ou outra pessoa de Verona Cave.

Bom, ele é pra você então.

Laura 11/10/2021

esse livro é literalmente fabuloso, do começo ao fim a história te envolve como um cobertor quentinho num dia de frio e garoa. Todos os personagens tem uma personalidade tão única e exclusiva que tive de separar uma classificação "isso é tão ela/ele" nas minhas marcações com post-it. o romance não só aborda a relação dos dois, mas também abrange a família dos dois, suas angústias e pensamentos individuais e tudo de uma forma fantástico, isso sem contar as descrições precisas e ao mesmo tempo lúdicas que te fazem se apaixonar pela vida mais um pouquinho. recomendo que todos leiam esse livro!!!

celiabowen 14/01/2022

terminei na força do ÓDIO. achei que a autora só jogou os plots e resolveu eles mt rasamente. achei legal ela tratar sobre questões mentais, mas fora isso? muito chato. únicos personagens que verdadeiramente gostei foi o Jonah e a irmãzinha Leah.
sinceramente, foi mt decepcionante pra mim pq eu estava jurando que ia gostar :(

Oceano 20/04/2021

Este livro me lembrou aquele ditado. "Tem pessoas que são a jornada, e não o destino".
Isso me desapontou um pouco em algumas partes, mas também me consolou em outras, porque apesar dos momentos felizes que os dois passavam, o lugar de Vivi não era ali, ela tinha que ser só mais uma pessoa de verão, que quando a estação acaba vai embora e só restam lembranças, que nem os dois planetas colidindo para assumirem a órbita correta aos quais ela os comparou.
Fora que os dois mereciam mais, mereciam superar aquela maldita doença, seja a depressão pela bipolaridade ou pelo luto, e mereciam marcar outros lugares com o "Vivi esteve aqui".