Tenebris Hibernus

Tenebris Hibernus Décio Gomes

Resenhas - Tenebris Hibernus

Barbara 30/09/2022

MARAVILHOSO!!
Ahh como eu amo esses personagens!!! É tão fácil se apegar a eles!!. Padre Julian, Romane, George, e nesse livro em específico, Mei e Ling que de alguma forma, foram algumas das responsáveis por partirem meu ? no final do livro.
Este, sem sombra de dúvidas, foi o melhor dos três livros da série até agora, o mais sombrio - pois ainda falta ler o quarto, que começarei em breve. Infelizmente não posso falar muito sobre o livro aqui, pois como é uma continuação, eu acabaria dando spoiler dos anteriores. Só digo que eu sou completamente apaixonada pela forma de escrever de Décio Gomes. Ele consegue deixar tudo palpável, parece até que a qualquer momento vamos ser sugados pra dentro do livro sem qualquer aviso. Inclusive, acho que Décio foi o único autor que conseguiu me deixar realmente com medo em um livro de terror. Enfim, vou continuar o último livro já sentindo saudade desse padre incrível e dos seu amigos maravilhosos.

Bárbara 29/09/2022

Tenebris Hibernus
O terceiro livro da série In Nomine Patris me surpreendeu, o primeiro livro continua sendo o meu preferido, mas a evolução da história, se comparada ao segundo livro, é enorme. A escrita mais apurada, a história flui melhor, os mistérios são mais interessantes e os plots (apesar de clichês) são mais empolgantes, deixando um gancho para o próximo livro.

Contras: As cenas onde o autor descreve as falas dos carroceiros ficou caricata demais e xenofóbicas. Frases como "?Dongji, não. Dongji, ir não, nós não!".
-----------------------------------
Indico
????????

Beatriz Mendonça 05/07/2020

Esse livro explodiu a minha mente com as reviravoltas e tramas. Aguardo ansiosamente a continuação. Apenas

Priscila Cruz 26/05/2018

Para aplaudir de pé!
Décio Gomes é um dos melhores escritores de terror brasileiro. As histórias são muita boas. Está, em particular, é adorável e detestável. Sim, o sentimento é ambíguo. Adorável pelos personagens doces, companheiros, leais e corajosos que Décio criou. Sobretudo padre Julian, com sua bondade e senso de justiça. Eu o adoro. Mas, também é uma história detestável pelos vilões que tem. Falsos, mentirosos e traidores. Principalmente a senhora Irvine, que está particularmente desagradável no enredo. Se no livro dois o leitor se torna simpático a Irvine, no livro três ele vai "agarrar no ódio". Para quem gosta do gênero terror (e também suspense) é uma excelente leitura. Parabéns ao autor.

Simone 01/03/2018

UMA SEQUÊNCIA MARAVILHOSA! S2
Eis uma sequência pra lá de instigante, marca registrada do autor, que consegue unir suspense e terror: entretendo e assustando. Falar dessa série é um tanto difícil, pois sou muito fã. o/ O que eu disse acima é pouco ante o exposto apresentado no livro.

IN NOMINE PATRIS — TENEBRIS HIBERNUS é uma busca incessante pela verdade, uma trama enigmática e, claro, sinistra. A cada virar de página eu ficava mais ansiosa, querendo saber o que estava acontecendo. Aos poucos fui inserida a novos cenários e personagens, que só acrescentaram na trama. Os capítulos finais são de perder o fôlego, deixando uma brecha ainda mais tenebrosa, conduzindo dois personagens a um destino trevoso: eu tive vontade de entrar no livro para ajudar. Para quem ainda não conhece essa série/autor e curte o gênero sobrenatural/terror... EU MEGA INDICO!!! S2 Para quem já conhece e assim como eu é fã, deixo aquele gostinho de quero mais. E para fechar com chave de ouro, afirmo: "Eu leio até mesmo a lista de compra do Décio!" o/

P.S.: Confira a resenha completa no link abaixo.

site: https://simonepesci.blogspot.com.br/2018/03/falando-em-in-nomine-patris-tenebris_1.html