Dr. Strange Beard

Dr. Strange Beard Penny Reid

Resenhas - Dr. Strange Beard

Gabi 08/03/2023

Eu tive muito mais interesse pelas mortes que a Simone estava investigando do que o romance dela com o Roscoe.
O Roscoe até que tinha seus momentos fofinhos e amei a família dele, mas a Simone....os capítulos de POV dela eram os mais chatos.
É um livro ok, divertido para passar a tarde

Carolina 01/11/2021

Decepcionada porém nada surpresa, indicações do BookTok geralmente são assim.

A história tinha elementos que poderia dar certo, no começo estava super empolgada com a leitura porém não passou disso, empolgação momentânea.

Claro que o fato deu ter começado a ler a série de livros pelo quinto não é o ideal, e se depender apenas desse livro para continuar a ler a saga não conte comigo.

Adorei o casal porém a história não os favoreceu, não tem nem o que falar para agregar a resenha apenas isso.

Paula.Leite 02/03/2021

Não foi o livro para mim...
Fazia tempo que eu não gostava de um livro dessa série... era esperado que ia acontecer. Lembrando que eu não terminei o primeiro.

Nesse livro acompanhamos a história de Roscoe, o mais novo dos irmãos e acredito que um dos que menos conhecemos. E vou afirmar aqui: não conhecemos ele e acredito que nem a família dele conhece. O romance dele é com Simone, uma personagem que apareceu muito pouco, a única coisa que sabemos, é que eles têm um passado.

Eles se encontram depois de 10 anos sem se falar e é uma loucura. Ela está escondendo um monte de coisa dele, enquanto ele está de coração partido. Eles se apaixonam mas ele sofre para acreditar nela depois que ele descobre seus segredos. Eu passei boa parte do livro agoniada com o fato de ela estava escondendo coisas dele, eu entendo as razões dela, mas eu odiei a forma que isso me deixou. Além disso, o trama do livro é super intenso e assustador, mas é escrito como se fosse super leve, enquanto não é. E mesmo assim, eu não estava interessada nisso, eu só queria mais honestidade entre os dois.

A melhor parte foi conhecer mais dos irmãos e o relacionamento dele com o Billy. Adoro essa família junta e todos os bebês!

Eu sugiro ler o livro para poder passar para os próximos, mas não foi o livro para mim.
LuaTeresa 08/03/2021minha estante
Nunca li nada dessa autora. Pode me dizer se nos livros dela tem gatilhos ou cena +18? Não gosto de hot

Paula.Leite 14/03/2021minha estante
Oi Lua! Essa autora é muito boa, mas bastante coisa +18 :(

LuaTeresa 14/03/2021minha estante
Entendi. Obrigada por avisar

May 20/08/2018

Quem me conhece sabe que esses irmãos estão no meu topo de livros favoritos! Eu tenho uma ligação muito forte com todos eles.
Estava muito ansiosa para Roscoe Winston, para o irmão mais novo dos meninos, o unico garoto a se formar e não me decepcionei nenhum pouco (o que alias não ocorre muito em todas as leituras dos livros da Penny). Roscoe é tudo aquilo que esperamos que um menino Winston criado por Bethany seja, amoroso, carinhoso, fofo e fiel a família. Sua relação com a Simone me encantou desde as primeiras páginas, todo o seu nervosismo em vê-la depois de 10 anos, como ele tentava manter-se longe dela (e como não conseguia também). O contexto em torno da história nos faz ansiar cada vez mais por Billy e Claire.
5 estrelas novamente nesse livro, e daria 6 ou 7, apenas por ser um menino Winston! Que venha Billy e Claire!!

Lids 05/08/2018

Provavelmente o livro com protagonistas mais marcantes da autora
Penny Reid retorna para a família Winston em Dr. Strange Beard, finalmente, chegamos a história de Roscoe, o Winston caçula. Desde o primeiro livro, ele é o alívio cômico, o irmão adolescente ingênuo e sem noção. Nesse livro, conhecemos Roscoe homem, pois tem um salto temporal de ANOS de diferença com relação aos anteriores.

Esse salto temporal é explicado rapidamente logo no começo em poucos parágrafos e não faz tanta diferença na história em si, apenas como curiosidade nos dá mais um vislumbre sobre o futuro dos personagens dos livros anteriores, por exemplo, onde cada personagem está e se eles tiveram filhos, entre outros.

Como todo livro da Penny Reid, o mais importante são os personagens. Os protagonistas Roscoe Winston e Simone Payton são os mais diferentes da série. Roscoe tem uma memória muito boa, mas tipo boa DEMAIS, ele se lembra com detalhes vívidos de todas situações e até revive os mesmos sentimentos. Enquanto Simone é uma agente do FBI, que trabalha em um laboratório, mas acaba precisando ir para campo ajudar em uma missão em sua cidade natal. Roscoe e Simone eram amigos de infância e acabaram se afastando na adolescência, agora que Simone está de volta à cidade Roscoe só quer ficar o mais longe possível dela e das memórias que ela evoca nele. Mas como é uma cidade pequena, isso não é fácil.

Enfim, o que torna Simone Payton uma das personagens mais importantes e únicas da Penny Reid, é a vivência negra que ela traz à história. Nos outro livros da autora, a cor de pele é pouco mencionada e raramente é mostrada como uma coisa que interfere nas relações sociais dos personagens. (Se não me engano, essa é a primeira protagonista negra da Penny Reid). Nesse livro, Simone enfrenta situações de racismo, e como é de costume, Penny aproveita para educar e instruir como se comportar e agir ao presenciar uma situação de racismo. Sempre daquela maneira didática e quase passo a passo mesmo *-*-*

A condição de Roscoe de ter uma memória excepcional é explorada de maneira interessante e nada repetitiva, é difícil para quem não tem essa memória realmente entender e imaginar como seria viver com essa condição. O livro mostra como o que pareceria um dom, facilmente se torna uma maldição e como atrapalha o funcionamento social do personagem.

Os dois personagens são únicos e fortes à sua própria maneira, mas juntos formam uma dupla incrível. Um exemplo de como um amor que começou na adolescência pode se transformar e ficar ainda mais grave na vida adulta.

site: https://cacadorasdespoiler.wordpress.com/2018/08/07/dr-strange-beard-penny-reid/