Minta Por Mim Anne Hølt Muller

Resenhas - Minta Por Mim

Giselle Miguez 28/10/2021

Gostei.
Fiquei triste com Catarina .
Ela sofreu em muitos momentos.
E mesmo assim superou.
E teve vontade de reviver um amor.
E se tornou feliz.

Crônicas Fantásticas 21/10/2020

Por Ana Oliveira

Título: Minta Por Mim | Autor: Anne Holt Muller | Editora: Intempérie | Gênero: Romance | Páginas: 350 | Ano de publicação: 2018 | Nota: 4,0/5,0

Nesse período de quarentena, onde a gente desiste de ler jornal, ver TV e dormir já também não parece um bom programa, nos apegamos aos livros. Sim, sempre foram meu refúgio e nunca me decepcionaram. Imagine o quanto fiquei feliz ao saber que a Amazon estava com um montão de livros disponíveis e com preços interessantes. Fiquei em êxtase e sem demora corri para conferir os títulos.

Não lembro bem como cheguei a ele, mas o fato é que me vi observando a capa de um livro de título “Minta Por Mim”. Ao ler a sinopse, dizia ser o 1º romance de uma autora, famosa por seus livros da seção de thrillers. Não são os meus favoritos, mas eu já havia ouvido falar de “Areia Movediça”. Então, pensei em começar pelo romance.

A autora me era desconhecida e o que consegui descobrir numa pesquisa rápida no Google é que Anne Holt Muller é um pseudônimo e eu fiquei grata em descobrir que a autora é brasileira! Sim, tupiniquim. Natural do Espírito Santo, jovem (nasceu em 1999) e dona de um talento inegável além de uma determinação invejável, já que publicar livros no Brasil não é fácil. Como mencionei no início, ela é conhecida pela série Verflucht.

Acho que quem acompanha as resenhas aqui no site sabe que eu não sou do thriller, então, achar uma autora de thriller que escreveu seu primeiro romance me pôs curiosa. Peguei “Minta Por Mim” para ler. Não vou mentir, tive problemas para engatar na leitura. Acho que demorei uns 3 capítulos, me senti numa espécie de replay de outros livros que já tinha lido, mas me forcei a continuar e no quarto capítulo tive uma grata surpresa quando a narrativa tomou um outro rumo.

O livro conta a vida e encontro entre Catarina e Alberto. Ele é jovem bem sucedido, presidente da editora que herdara do pai. Ela trabalha lá como auxiliar de editora e, mais tarde, depois de formada, passa ao cargo de editora, propondo livros para publicação. Consegue nos cativar com o tempo sendo romântica com um espírito muito juvenil e cheia de energia.

O romance entre o casal principal vai se desenvolvendo de modo a quase parecer um conto de fadas, fazendo você realmente gostar do rapaz. Mas, como sou dessas leitoras que ficam esperando alguma coisa manchar a paz, tudo que tá muito bonito tem algo para esconder. E de fato, existia um problema. Não fiquem surpresos ao descobrir. Ouso dizer que até fiquei um pouco decepcionada quando comecei a notar outras nuances, pois pareciam óbvias demais.

Existiam pontos de tensão muito importantes dentro do personagem masculino principal. O trauma existente nele criou no seu íntimo um problema psicológico grave que era levado na narrativa com muita sutileza, quase como inexistente. O ponto de fuga dele é Catarina. Ela era seu refúgio, seu oásis e em determinado momento isso também some… Arrancado pelas suas próprias atitudes erradas. A narrativa começa com o foco dividido entre Alberto e Catarina. Mas o ponto de peso é Alberto. Ele é o agente motor dos acontecimentos e nossa… Ele precisa muito de ajuda.

Eu tive raiva… Muita raiva em 70% do livro. Fiquei revoltada com praticamente todos os personagens. Para mim existiam incoerências dentro das personalidades, mas no final, a vida não é coerente. A vida é uma bagunça mesmo. A gente que tenta arrumar e organizar ela o tempo todo. Voltando ao livro, quando as coisas começam a se encaminhar pra um final feliz o ritmo acelera de forma vertiginosa e eu me vi as lágrimas. Sim, porque a essa altura eu já tinha perdoado todos os personagens que me fizeram raiva e queria vê-los felizes. E as lágrimas foram o ponto que me fez perceber isso.

O final é clichê, mas lindo. Vale muito a pena ler, pois as voltas que a autora dá para chegar a ele nos deixam com o coração na mão de forma muito intensa. Eu realmente tive medo de que lá no finalzinho do livro a tão desejada felicidade não chegasse para eles. Só precisa ignorar a edição que ficou um pouquinho ruim, nada que interfira no prazer da leitura.

Leia mais resenhas em cronicasfantasticas.com.br

site: https://cronicasfantasticas.com.br/2020/04/27/minta-por-mim/

Tathi (@Doidosporserieselivros) 09/06/2019

Gostei
Catarina trabalha para a editora de Alberto a pouco tempo, mas nunca viu o chefe pessoalmente, isso muda quando eles se esbarram e sentem a atração tomar conta dos dois. Alberto pede que ela lhe passe informações sobre o livro que leu para saber se é publicável, porém o prazo é curto e bem no dia de sua formatura!
O que poderia ser o início de uma briga fenomenal acaba os unindo um pouco mais.
Acontece que Alberto não contou toda a verdade sobre ele, e Catarina esta se envolvendo inocentemente com um homem casado e com uma carga trágica de acontecimentos em sua vida.
A autora conduziu cada revelação com maestria, pois no início nem o leitor sabe que Alberto é casado com Hannah, além disso o leitor acompanha o distanciamento do casal, e conhece os motivos dramáticos que levaram a tanto.
No começo ficamos com um sentimento ruim sobre o protagonista, pela traiçao, e por não ter contado a verdade.
Mas a cada gesto, cada cuidado com ela quando seu pai fica doente, acabamos cedendo em torcer para o casal.
O livro de quase 400 páginas, foi muito bem escrito e desenvolvido pela autora, que te diversos outros títulos que estou bem curiosa para conhecer

CT dos Livros 27/05/2019

Minta por mim
Obra: Minta por Mim
Autora: @anneholtmullerbooks
Editora: @editoraintemperie
Gênero: Romance
Sinopse: Alberto é um homem bem sucedido graças a seu trabalho duro na editora que assumiu no lugar do seu pai além se ser bonito e elegante, ninguém desconfia de como ele é quebrado por dentro. Catarina é uma recém formado que tem bons olhos para boas obras literárias além de ser assistente de Alberto ela é cheia de vida e alegria. Em um determinado ponto esses dois se apaixonam apesar de toda relutância de Catarina, mas nem tudo são flores e muitas vezes as flores vem com espinhos demais...
Sabe aquele personagem que você não sabe se odeia ou ama? Se torce pra dá tudo certo ou se quer que ele se lasque todo? Esse é o Alberto.
Amo ler um livro que me trás essas sensações e a escrita da Anne fez isso comigo. Me peguei travando uma luta moral comigo mesma enquanto seguia na leitura e quando um livro mexe tanto com você, não tem outra coisa a dizer se não que é um bom livro!
A narração dos capítulos é alternada entre o Alberto e Catarina. Um ponto que achei bem legal foi o fato de cada capítulo ter sua própria trilha sonora, com o titulo da música como subtítulo do capítulo. A escrita da Anne é algo a se elogiar. Uma escritora nova, com uma escrita boa, coesa e profunda. Estou empolgada para ler os thrillers escrito por ela, pois na metade da leitura desse romance, eu já estava fã da autora.
O livro só teve dois pontos negativos pra mim. O primeiro foi o fato de em um determinado ponto a história começar a ficar clichê. O segundo foi a diagramação. Sou o tipo de leitora chata que prefere diálogos com travessão! 😂😂
Mas nada disso tira o brilho da boa narrativa e da escrita da autora!
Avaliação: ★★★★✩

site: https://www.instagram.com/p/BwSH3jRAUTz/
Tathi (@Doidosporserieselivros) 09/06/2019minha estante
A coisa do travessão também me pegou haha achei também que demorou um pouquinho pra história trazer o conflito mesmo, mas achei legal pq daí foi bem surpresa

Anne Holt Muller Fãs 23/03/2018

Minta por mim?
Ainda estou extasiada com a profundidade deste livro, desta história que me envolveu rapidamente e de forma fulminante. No primeiro capítulo, narrado por Catarina, pensei "ah, deve ser só mais um livro sobre uma mocinha e um homem lindo e rico". Ledo engano. Poucos livros conseguiram provocar em mim essa dor tão real e um sentimento tão profundo; sofri pelo Alberto de uma forma intensa, ele partiu meu coração com seu sofrimento, o alegrou com seu romantismo infinito e sua paixão.
Ah, e as poesias lindas que declamadas por ele? Foi uma relação de amor e ódio pelo que ele faz (estou tentando não dar spoilers). Mas até a metade é uma paixão tão linda e delicada que floresce entre eles na viagem, tão belo e mágico. E da metade para o fim é um sofrimento tão grande que me acertou o coração, passei a entender todos os erros dele, todas as suas dores e simpatizei com Alberto como se fosse um conhecido querido meu, quis consolá-lo e oferecer apoio, quis secar as lágrimas dele e dizer que ia ficar tudo bem em algum momento, que o tempo iria curar o coração dele, mas ambos sabíamos que não ficaria tudo bem. Adorei as músicas que vieram para embalar os capítulos e li-los ao som de cada uma delas, cada uma mais tocante que a outra, uma seleção que me tocou com o decorrer da história até o fim.
Cada capítulo é narrado por um deles, alternando até o fim dessa forma, de modo que nos sentimos perto, conhecemos seus pensamentos, a personalidade e a maneira como é desenvolvido o sentimento entre eles. Catarina me encantou e apesar de não ter a carga emocional fortíssima do Alberto, seu sofrimento também é tremendo em algum ponto, liguei-me muito a ela e a forma sensível como ela vê o mundo e as pessoas a sua volta, com seu tom bem humorado e adorei a forma com que Alberto foi tocado por esse 'jeito dela', como ele mesmo descreve.
Por fim, gostaria de mais, quero outra história assim, mas por enquanto, não. Esse livro me deixou com uma tremenda ressaca e ainda estou processando tudo. Ainda estou a suspirar e sofrer muito.
Apenas leiam.

Camila Bergamini dos Reis 14/02/2018

É uma história de amor, não esperava nada além do que já tinha visto quando comecei a ler, mas diferente da promessa do comum o que nos é entregue trata-se de uma história visceral, apaixonada e por vezes dolorosa de forma a nos fazer viver dentro do mundo dos personagens. É um amor profundo, fulminante e pecaminoso. São pessoas de verdade, não um faz de conta inimaginável. É real.

Sofri tanto com o coração partido de Catarina.