O Sócio

O Sócio John Grisham
John Grisham

Resenhas - O Sócio

Samyra16 27/03/2024

Livro do John Grisham nunca decepciona eu amei mais essa investigação, meu cérebro estava precisando!!!

Piasentin 26/02/2024

Excelente roteiro
Escritor criou um roteiro excelente, onde todas as peças se encaixaram. Deixou para o final algumas revelações surpreendentes. Vale a leitura!

Tiago Doreia 21/07/2023

Rápido, divertido e prazeroso
Meu primeiro contato com o trabalho de John Grisham, e foi uma ótima primeira experiência.

Um ótimo livro, te entrega exatamente o que propõe: uma leitura divertida, acelerada e com algumas reviravoltas se brinde.

A premissa aparenta ser simples no início, mas que vai tomado formar complexidade ao longo da história.

O ritmo da narrativa é acelerado o tempo todo, mas não te cansa, pelo contrário, te faz esperar a próxima cartada, a próxima jogada.
Gostei de como o autor repete a mesma história várias vezes, por outra perspectiva, adicionando alguns detalhes a cada vez, dando uma pitada de informação extra pro leitor.

O ponto alto da narrativa é expertise do protagonista, Patrick Lanigan, que é astucioso ao extremo e prevê tudo com tamanha habilidade e perícia que te faz torcer por ele em cada movimento, mesmo sabendo dos crimes que cometeu.

Outro ponto positivo foi como ele usou o Brasil não apenas como fundo pra grande parte da história mas também recheou com personagens brasileiros e do amor do protagonista pelo país. Além de adicionar pequenos toques e detalhes da nossa cultura como característica das ruas, dos carros, do povo.

Uma ótima obra pra mostrar que sim, as grandes empresas e conglomerados faraônicos estão enfiando até o pescoço na lama.

É curioso notar como as noções e emoções relacionadas a valores são completamente diferentes pra cada um.
Enquanto uns perdem literalmente milhões sem muita alteração de espírito, outros se comovem e chocam ao perceber que tem a chance de receber 25 mil dólares.

O plot final é ao mesmo tempo surpreendente mas totalmente possível, visto que a pessoa tinha desenvolvidos todas aquelas habilidades ao longo da trama.

Livro muitíssimo bom, divertido e de fácil leitura, recomendo!

Marcello Ramalho 01/05/2023

Mais uma vez, o autor não decepciona. Leitura super instigante, vamos acompanhando o desenrolar de uma estória que parece ter certeza do fim do protagonista. Com muita habilidade jurídica e planejamento, o personagem central supera os obstáculos de cilada sem tamanho.

Magasoares 30/03/2023

O Sócio
Primeiro livro que leio desse autor, e não gostei da escrita dele, e no desenrolar da estória. A minha três estrelas vai para o final, adorei, bem merecido. É aquele ditado "ladrão que rouba ladrão, tem cem anos de perdao" ???

Maria 26/02/2023

Uma história inteligente e sagaz
"O sócio", foi um livro que encontrei em uma feira, de graça, não é um livro que eu geralmente leria, mas é sempre bom experimentar coisas novas!

Ao decorrer do livro, a história fica cada vez mais interessante e você fica curioso para saber o que vem em seguida.

A narrativa nos conta a história de Patrick um advogado americano, que foge roubando milhões de dólares. Até ser pego.

Desde a captura, sugiram muitas outras perguntas. O que a conheceu com o dinheiro? Como ele fugiu? O que estava acontecendo?
Com o passar da história, tudo vai sendo descoberto, ou melhor, Patrick decide quando vai contar.

A partir disso, ficamos cada vez mais impressionados com seus planos e cada passo do que ele fez, para se livrar de todos, desde de sua antiga família até seus colegas de trabalho.
Após ser pego, mesmo com a polícia, o estado, os advogados e sua família, atrás dele e do dinheiro, ele e seu advogado ainda conseguem fazer planos e planos para sair ileso.

Mas será que no final de tudo isso, valeu a pena? Seu futuro brilhante tão desejado será o mesmo?

Andre.Vieira 22/02/2023

Ótima leitura carnavalesca
John Grisham não decepciona, segundo livro dele que leio e fico totalmente satisfeito.
O cara sabe muito bem fazer um romance jurídico, e aqui teve um leve toque de espionagem, investigação criminal.

O autor fez muito bem o dever de casa para se informar sobre o Brasil, os nomes das cidades, em que região do país fica, os nomes próprios e sobrenome também, alguns tópicos culturais, está de parabéns ????????????.

Adorei o personagem Patrick Laningan, o cara é um gênio, tinha tudo sobre controle.

Minha viagem aqui foi maravilhosa, também, devido, pelo fato de ler ele no "escuro", já que me emprestaram, acho que leitura assim são as melhores, já que infelizmente, o sinopse dele te encaminha como será a história, poderiam fazer um pouco de suspense.

Danilo Silva que na verdade é Patrick Laningan foi capturado no Brasil por uns Americanos e Brasileiros, torturado até confessar o paradeiro de 90 milhões de Dólares de uma empresa americana que foi roubada para os bolsos dele. Nisso o autor nos presenteia com uma aventura alucinante de tirar o fôlego, onde é impossível parar de ler. Muitos mistérios e quebra cabeças serão se solucionando aos poucos até toda a conclusão.
Nossa até fiquei com uma peninha do nosso personagem ??.
Como foi carnaval, tive o prazer em consumir essa maravilhosa obra em apenas três dias.
Minha nota? 9,0.

Herivelton.Costa 18/01/2023

Um advogado resolver desaparecer e leva consigo uma grande quantia de dinheiro de seus sócios. Começa assim uma grande caçada e mais excelente história de John Grisham.

Luana.Mattos 05/12/2022

De boca aberta
Achei esse livro por acaso num sebo. Quando comecei a ler fiquei viciada, lia todos os dias e sempre queria ler mais. Como eu não conhecia esse autor antes? É um livro antigo que tem tantas coisas atuais, aprendi algumas coisas sobre direito. Inclusive li algumas resenhas dizendo que o final era ruim? mas te digo: QUE FINAL!!!!!!!!! Queria muito uma continuação? amei. Quero ler mais desse autor.

Alex07 19/05/2022

Começo um pouco ruim , somente depois da página 100 ou 120 mais ou menos que começou a ficar interessante.
Um livro bem trabalhado com reviravoltas muito boas.
Seria excelente se não fosse pelo Começo ruim e o final então..... bem tedioso tanto esforço para nada.

Filino 12/06/2020

Uma história muito bem construída
John Grisham concebeu uma trama muito bem elaborada, envolvendo golpes financeiros, encenação de acidente fatal, preseguições internacionais, FBI... tudo que compõe um ótimo thriller. Como nas outras obras, o elemento jurídico também se faz presente.

A novidade é que o Brasil é parte essencial dessa trama. Rio de Janeiro e Ponta Porã compõem, de modo essencial, a história - que vale a pena ser lida!

Lorena 12/06/2020

Surpreendente
Esse livro me surpreendeu do início ao fim. A cada capítulo era desvendado um novo mistério.

Não gostei do final, mas estou impressionada com essa narrativa.

Sérgio 26/03/2020

Fantástico!
Um livro que segue o padrão John Grisham de qualidade! Na mesma pegada de outras obras suas, tais como "O Dossiê Pelicano" e "O Advogado", tem um desenvolvimento rápido, intenso e com um tempero especial para os leitores que se empolgam com um "romance jurídico". A obra vai narrando o minucioso estratagema bolado pelo protagonista para se esquivar de responsabilidades legais decorrentes de um roubo milionário. É de uma leitura fácil e compreensível, e é daqueles livros que fazem com que o leitor não consiga parar nem por um segundo! Uma obra maravilhosa, super recomendada!