Stalker

Resenhas - Stalker

Jessica A 18/03/2024

Até que enfim!
Obrigada, Deus!

Até que enfim encontrei um livro da Tarryn que eu curti. Depois do fiasco de 🤬 #$%!& Love, pensei que nunca mais encontraria um livro bom da Tarryn, mas eis que estava completamente errada.

STALKER é um livro na vibe que eu gosto: com personagens duvidosos, malucos e odiosos. O famoso terror psicológico. Um thriller safado. A história bem típica daqueles filmes mal feitos, mas que te prende até o final. Esse lance de ser obsessivo por alguém. E um sentimento que isso tem uma grande chance de acontecer na vida real.

Poderia ter dado 5 estrelas, mas tiveram três coisas que me incomodaram, são elas:
Demorei muito pra entrar na mente da personagem da primeira parte do livro. O jeito e a mentalidade dela é muito diferente de mim. E por conta das muitas divagações, a leitura fica cansativa. Foi onde fiquei durante duas semanas lendo.
O foco principal da história ficou perdida no meio do caminho. Começou bem, focado justamente numa pessoa, mas ao longo do livro, a autora focou em outros personagens e no triângulo, e quem deveria de fato aparecer mais e o foco principal, ficou relativamente esquecido.
Os personagens secundários deveriam ter aparecido mais, pra mim, daria um super plus pra história.

Enfim, gostei muito de rever (reler) aquela Tarryn Fisher de quando li a trilogia Amor & Mentiras.

Recomendo?! Sim!
Nota: 4
Lido em: 06/02/2022 a 27/02/2022.

Giugiu00 13/03/2024

"Stalker" é um thriller psicológico envolvente escrito por Tarryn Fisher. O livro mergulha nas profundezas da obsessão e da manipulação, levando os leitores por uma montanha-russa de emoções e reviravoltas. Fisher cria personagens complexos e multifacetados, cujas motivações são obscuras e misteriosas, mantendo o leitor constantemente questionando quem é confiável e quem não é. A narrativa habilmente construída é repleta de suspense e intriga, mantendo o ritmo acelerado do início ao fim. Com reviravoltas inesperadas e um clima de tensão palpável, "Stalker" é uma leitura cativante que explora os limites da obsessão e da loucura.

JAssica290 07/03/2024

Gostei de ver que a narrativa é através do olhar dos três protagonistas e que não temos certeza de nada.
No entanto, fiquei curiosa para saber quem mais é vilão nessa história além de Fig.
Além disso, fiquei bem chocada de saber que o livro foi inspirado em algo que a autora viveu.
No entanto, fiquei meio decepcionada quando disse que a autora pecou um pouco no desenvolvimento e no desfecho, não suprindo suas expectativas.
AliJu 18/03/2024minha estante
Estou com esse para ler, já era para ter lido mas nunca pego kkkkkkk

JAssica290 19/03/2024minha estante
Ler kk Você vai se surpreender! ele é bom kk

kathrein.oliveira 03/03/2024

Fraco?
Uma história com potencial bom e que vem com uma premissa boa, mas é fraca, não surpreende e não acontece nada.

É só história?

Fraquinha mesmo, nada mais que um bom entretenimento.
Livinha 03/03/2024minha estante
Tipo Sadie!

Isa lê as vezes 29/02/2024

Stalker
Aí gente.... esse livro desandou legal.

Até as duas primeiras partes (a da Fig e a do marido) eu tava achando interessantíssimo. Mas daí veio a parte da mulher e simplesmente perdeu o sentido?

A autora se confundiu bonito enquanto escrevia a última parte: errando o relacionamento dos personagens, misturando a personalidade da mulher, fazendo ela esquecer umas quantas vezes de informações que ela dizia ter e misturando o tempo das coisas.

Algo que eu tenho que reclamar é como o tempo passa esquisito nesse livro. Não dava indicativo algum de quanto tempo tinha se passado e do nada BOOM tal coisa aconteceu meses atrás e ninguém avisou.

Outra coisa foi esse final. Gente???? A autora tentou dar um ar de suspense mas foi tão borocoxô que eu fiquei até desanimada. Ela nem deu um final pros outros personagens tipo? A obsessão da Fig era sua filha, depois você, depois sua vida e no fim fodase? Ela não fez nada? Acabou? Mana, não sou contra finais abertos a não ser que eles sejam secos assim.

Mary 18/02/2024

O livro te prende muito, principalmente na primeira parte contada pela Fig uma psicopata, eu fiquei realmente chocada com a parte do Darius, eu desconfiava que ele traia a esposa, mas não imaginei que ele era praticamente um psicopata tbm, e ter a dúvida se é ficção ou realidade tornou o final ainda melhor, e da pra entender pq ficamos sem saber de algumas coisas ..

julia1143 17/02/2024

Ao longo das páginas você enlouquece junto com a personagem, por mais que seja um livro que eu devorei, a história não tem nexos em muitas partes, além de acabar sem explicação nenhuma e te deixar com várias perguntas

bela 13/02/2024

É doido na medida certa
Primeiro contato com a autora. Pensei que seria um suspense mais pesado, apesar de ter me prendido até terminar o livro. Nas últimas páginas ainda estava esperando por um plot twist, algo de cair o queixo, mesmo não tendo sido o que eu esperava, devo dizer que me surpreendeu, principalmente as últimas palavras, hahaha.
A divisão em três partes é muito interessante porque dá ritmo à narrativa. Cada parte é narrada por um personagem diferente, que pra mim também foi um ponto forte. Mas o ritmo cai um pouco no finalzinho. Eu ficava esperando por algo, a tensão lá em cima, e nada.
A seguir, pode conter spoiler.
Pra mim, é uma história sobre vingança e inveja. Tudo começa com a obsessão de uma perseguidora por uma família. Acompanhamos o início e o desenvolvimento de uma relação doentia, e vemos no que tudo isso vai dar. E entendemos, nos últimos parágrafos, que a história é sobre a própria autora e algum episódio de sua vida, ela expõe essa história como uma forma de se vingar de alguém que a perseguiu e queria tomar a sua vida. Não bastava possuir as mesmas coisas, a stalker queria ser a autora.
Enfim, gostei. É doido na medida certa pra eu conseguir ler.

Luana 08/02/2024

Jolene
Esse livro me consumiu por inteiro, não consegui parar de ler até acabar, fiquei de cara com as atitudes dos personagens, mas também satisfeita com o final, e como ela foi forte.

gi 07/02/2024

A escrita é bem fluída e te prende desde o início, adorei o fato da autora mostrar outros pontos de vista no livro oque deu um diferencial na história, não sei ainda o que pensar do final mas foi um livro que me prendeu muito

Madu 07/02/2024

Será que é bom mesmo?
A escrita do livro é si é muito viciante, fluída e te prende muito. O enredo em si é muito bem formulado, principalmente por apresentar uma narrativa com 3 pontos de vista.
A parte ruim do livro é realmente podre. Tirando a Marcy não tem nenhum personagem que preste totalmente e que faça você se apaixonar por ele, muito porque todos possuem um certo tipo de psicopatia. Contudo a parte mais podre do livro realmente é a escrita que contém muitas cenas explícitas e uma enorme quantidade de palavras chulas sem necessidade.

cahsouzx 05/02/2024

É uma história que te prende, que você quer ir até o fim para ver até onde a pessoa vai com sua maldade.
O final surpreendente, eu particularmente gostei da história e com certeza leria novamente.