Amor Bandido

Amor Bandido Ana Faria

Resenhas - A Alma Dentro de Mim

@_paralivreando_ 04/04/2020

Um pouco sobre essa maravilha
Dois irmãos ligados pelo sangue e pelo ódio, tentam seguir suas vidas o mais distante possível um do outro, mas como o universo é maior e cheios de conspirações, ele vai fazer com que esses irmãos se encontrem nos momentos mais adversos possíveis.

Kai é um lutador invicto, em lutas clandestinas, que vê sua vida tomar um rumo totalmente inesperado, ao perder o grande amor de sua vida e seu melhor amigo. Agora terá que se adaptar a uma rotina na qual ele não entende nada mas sente não apenas obrigação por cumprir uma promessa, mas uma necessidade em fazê-lo.

Seth, resolve deixar o exército e se tornar policial, e com isso precisa resolver casos onde seu irmão gêmeo, Kai, está envolvido em quase tudo. Na obrigação de irmão mais velhos de alguns segundos, Seth acaba assumindo a responsabilidade de cuidar de sua família e de seu irmão, mesmo este não querendo. Porém, uma missão específica faz com que todos os seus planos sejam lançados ao rio.

Em meio a todo esse dilema de irmãos, Elza e Kathy terão papéis fundamentais na vida dos irmãos, assim como eles terão na vida dessas duas mulheres, fortes e determinadas, porém com passados e presentes totalmente diferentes. .
Uma leitura que prende e não permite deixá-la por muito tempo, a escritora nos apresenta dramas familiares, o dia a dia de policiais, e muitas reflexões sobre como deve-se ver a vida diante de situações adversas. Saber perdoar e saber se resignar, estão em uma linha tênue onde muitos não conseguem diferenciar.

Quintaldaleitura 21/11/2023

Amor, medo, rancor, dor, mentiras andam de mãos dadas.
A dica é preparem os lencinhos, a torcida organizada, a pipoca e o café e se delicie com está leitura!

A autora nos entrega com sua escrita de fácil entendimento, que flui a ponto de não querer parar de ler, são tantos acontecimentos que ficamos só mais uma página ?
Com personagens incríveis e muito bem construídos, que me conquistaram e surpreenderam com suas histórias.
Corações sofridos e personagens secundários que são tão bem desenvolvidos que entram na história e ganham destaque faz o complemento para um belo enredo.
Uma bela história que vai muito além da atribulada relação dos irmãos, ela nos mostra a beleza do amor onde ele é mais improvável e onde as pessoas não acreditam mais nele.

Aline Cristina Moreira 08/04/2020

Emocionante!
Neste livro somos apresentados aos gêmeos Seth e Kai, dois homens que, apesar do laço sanguíneo seguiram caminhos de vida bem diferentes e que não se dão bem. Mais que isso, eles nutrem verdadeiro ódio um contra o outro, e durante o livro temos muitas provas disso.
Kai é um lutador de MMA, porém apenas participa de lutas ilegais e Seth é policial. Por estrarem em lados contrários da lei, sua relação se torna ainda mais conturbada, porém a vida de ambos está prestes a mudar.
Seth, visto por todos como um homem decidido e algumas vezes violento, se vê, repentinamente, numa situação em que se encontra vulnerável e na qual precisa de ajuda. E Kai, que leva a vida despreocupadamente e sem perspectivas além de suas lutas, acaba mergulhando de paraquedas num mundo cheio de responsabilidades e cuidados, quando precisa cuidar da irmã deficiente de um amigo.
Essa mudança de perspectiva ajuda os irmãos a enxergarem o que realmente é importante para eles, o que abre a possibilidade de uma reconciliação. Adorei a maneira como a Ana Faria soube nos mostrar a profundidade dos sentimentos que Seth e Kai nutrem um pelo o outro, pois, apesar de ser claro a animosidade que sentem um pelo outro, durante o livro também fica evidente o fato de que eles não conseguem imaginar um mundo no qual o outro não viva. O desenrolar da história foi muito emocionante e envolvente, e amei conhecer esses gêmeos!

DI @poesiadoslivros 30/10/2023

História Emocionante
No livro, somos apresentados aos complexos personagens Kai e Seth Turner, irmãos gêmeos cuja relação é marcada por ódio e diferenças, mas esconde uma profunda semelhança. Kai é um lutador clandestino envolvido com Heidi, uma fora da lei na mira de Seth, um policial determinado a desvendar os segredos do irmão. No entanto, um acontecimento inesperado os une, desencadeando tramas familiares, conflitos, paixões e momentos emocionantes. O livro também destaca uma personagem tetraplégica, contribuindo para a diversidade da trama. A narrativa explora a complexidade dos relacionamentos familiares e a capacidade do amor de brotar em lugares improváveis, mesmo nos corações mais machucados.

Minhasleiturasofc 13/11/2023

Resenha #amorbandido
"Kai e Seth juntaram-se aos outros e durante a tarde toda festejaram a alegria e a beleza que o amor trouxe para suas vidas. Eram finalmente uma família."

?Amei acompanhar essa história e conhecer a trajetória de Kai e Turner,dois irmãos gêmeos completamente oposto,mais que conseguiram amadurecer e construir uma familia mais unida. Uma escrita fluída e bem desenvolvida.

?Nesse livro vamos conhecer a história Kai e Seth Turner,eles são irmãos gêmeos,mais não tem uma relação muito amigável. Apesar de serem idênticos na aparência,são totalmente diferentes na personalidade. Ambos praticamente se odeiam e é impossível a convivência juntos.

Kai é um lutador em lugares clandestinos e vive na vida do perigo,enquanto Seth é policial e já serviu o exército. Vivem longe e separados um do outro ,mais o destino dá um jeito de aproxima-los.

Quando a namorada de Kai morre após uma ação na qual Seth está envolvido,ele se vê ainda mais com ódio do irmão. Um tempo depois ,o melhor amigo de Kai morre ao estar envolvido em algo errado e pede pra ele cuidar de sua irmã. Ao ir atrás para cumprir sua promessa,ele descobre que Katherine é tetraplégica,ou seja tetraplegia acontece quando lesões atingem a medula espinhal a nível cervical, causando perda dos movimentos do tronco, pernas e braços. Isso aconteceu apos ela sofrer uma acidente. Então ele entende que precisa cuidar dela,mais o amor aos poucos chega e eles se verão cada vez mais envolvidos e terão que enfrentar os desafios.

Por outro lado,Seth vive um relacionamento com Elsa,são felizes. Mais uma ação o deixa ferido e ele é resgatado por uma mulher que vive em uma cabana,ele perdeu a memória e aos poucos vai se apaixonando por Liz e visse versas. Mais nem sempre o destino está ajudando.

O destino vai fazer os irmãos se perdoarem e reconhecer seus erros,ambos estão mais forte e unidos e todos formam uma grande familia.

? Esse livro traz a lição que o amor pode nascer e qualquer pessoa pode ser amada.

? Dois dois irmão eu gostei mais de Kai e principalmente da história dele. Não que não gostei de Seth,mais Kai foi meu preferido.

? Um ponto legal,foi a inclusão de uma personagem tetraplégica: A Katherine,eu amei demais ela.
Confesso ,amo quando alguém coloca um personagens com algumas dificuldades ,porque assim eu posso entender melhor como é a vida deles. E também nos dá a lição de sempre agradecermos por estarmos bem fisicamente

Nininha 16/11/2023

Intenso
Um livro instigante, envolvente e muito gostoso de ler. Com personagens bem construídos e intensos. Com pegada no drama familiar.
Os irmãos Kai e Seth, gêmeos idênticos, se odeiam desde de sempre, cada um seguiu seu rumo. Mas o destino tem outros planos para eles.
Uma história de superação de mágoas, culpas e batalhas.
Foi sofrido ver as batalhas de reconstrução de sentimentos.
Temos que duas mulheres fortes, Elizabeth e Katherine que ajudaram nessa reconstrução.
Amei do final e imprecionante.
Super recomendo a leitura.

Helena 18/07/2018

A Alma Dentro de Mim
Confesso que foi bem difícil fazer a resenha desse livro e foi uma das mais demoradas para escrever. Isto, por ele ser cheio de acontecimentos significativos que eu não poderia contar sem dar spoiler. Eu sempre me encanto com os livros da Ana porque eles sempre tem algo a ensinar. O amadurecimento dos personagens durante todo o livro, a forma de cada um lidar com seus problemas, são detalhados e escritos de forma incrível, sempre prendendo a atenção do leitor.

De todos os personagens, Kai e Kathy são meus preferidos. Claro que a maturidade com que Elza lida com uma situação extremamente difícil foi admirável. Mas amo personagens que amadurecem, que crescem juntos. O desenrolar da estória desses dois em especial, para mim, foi maravilhoso. Mais uma vez a autora consegue conquistar o leitor.

A escrita é leve, segue uma sequência, mas é preciso ficar atento aos acontecimentos em paralelo. Cada personagem tem uma história de vida, que é contada no decorrer do livro. Fiquei extremamente curiosa quando Liz apareceu com seu jeito tão diferente. Saber de seu passado foi bem interessante e inimaginável, mais um ponto positivo do livro.

Seth, Elza e Liz ficam numa espécie de triângulo amoroso. Com um desenrolar que foi realmente essencial para a mudança de cada um. Alguns personagens, como disse no início, eu não foquei muito, porque acontecem coisas envolvendo os mesmos que são fundamentais e poderia acabar deixando escapar.

O engraçado é que só fui dar uma "espiadinha" no livro e acabei não conseguindo mais parar de ler! Aproveitem enquanto está gratuito no Wattpad ou, se acharem melhor, adquiram o livro, porque vale muito à pena.

site: http://ramificandoideiaserealidade.blogspot.com/2018/05/resenha-alma-dentro-de-mim.html

Patricia637 14/11/2023

Lindo demais
Amor bandido, é um livro simplesmente sensacional.
Com uma trama bem diferente do que habitualmente eu costumo ler, a autora Ana Faria, nos trouxe uma trama intensa, dramática e muito emocionante.
Muito mais do que uma história de amor entre um homem e uma mulher, o livro nos faz refletir sobre o amor familiar, a relação entre irmãos.
Foi o primeiro livro da autora que li e confesso que ela me surpreendeu muito e de forma positiva.
Com certeza eu super recomendo.

Eclesia.Souza 16/11/2023

Incrível
Adorei esse livro. Uma história envolvente, fluída e muito gostosa de ler.
Me prendeu desde o início, tem um enredo bem reflexivo, sobre família, suas dores, as dificuldades de se relacionar, de se abrir, o relacionamento entre irmãos. E acima de tudo aprender a amar e demonstrar esse amor.
Corações sofridos, mas o amor vai curar e permitir que lutem e superem tudo e enfim possam viverem felizes.
A escrita da autora é incrível e amei o final.
Super recomendo essa leitura.

Endi.Nascimento 16/11/2023

Amor bandido
Um leitura leve fluída, reflexiva sobre escolhas, amor ,perdão e recomeço.
Kai e Seth Turner são gêmeos idênticos que se odeiam, mas circunstâncias adversas farão eles aprenderem e a repensar suas atitudes e escolhas. Leiam