Socorro, meu filho não tem limites!

Socorro, meu filho não tem limites! Augusto Cury

Resenhas - Socorro, meu filho não tem limites!

LairJr 28/02/2022

Um bom livro. Achei interessante a abordagem sobre a influencia da tecnologia sobre as criancas. Recomendo.

Dani.Garcia.Arts 07/11/2022

Melhor ler enquanto seus filhos são pequenos...
Minha impressão do livro é que ele direciona pais para que apliquem comportamentos que irão EVITAR que seu filho não tenha limites. Porém, se você já possui um filho e ele já tem problemas com comportamento, torna-se muito mais difícil por em prática os ensinamentos deste livro.
Penso que este livro já não seja tão fácil de ser aplicado se você se encontra nesta segunda situação visto que você precisará aplicar muito mais esforço e disciplina para corrigir do quê apenas prevenir. Mesmo assim, uma leitura que recomendo a todos os pais. Todos os pais precisam conhecer e entender as consequências de suas ações no comportamento de seus filhos.

Sabrina Monteiro 29/12/2021

Livro super importante para ajudar os pais e futuros pais, a estimularem, de forma saudável, a vida emocional de seus filhos.
Super recomendo.

Ivanilson 20/04/2022

Não me agradou
Pontos positivos: o livro é de fácil leitura e tem um viés prático. A parte mais proveitosa, para mim, foi a abordagem do autor sobre uso de smartphones, que realmente me surprendeu (são apenas algumas poucas páginas).

Pontos negativos: achei o livro bem raso e superficial na sua abordagem. Para quem tá começando a estudar sobre educação de crianças, pode até ser útil (apesar de outros livros bem melhores sobre o tema). Algumas dicas são bem óbvias, outras não fazem muito sentido, parecem mais baseadas na experiências pessoal do autor. Os dois últimos capítulos são duas estórias (fictícias) que contam praticamente a mesma coisas que foi falada nos capítulos anteriores, parece que foram postas apenas para "encher linguiça" e completar o livro. A abordagem do autor não é cristã, apesar de ele citar Jesus por meio dos títulos de seus livros já lançados. Em falar disso, o autor se exalta demais, desde a capa até o fim, é uma sequência de "o autor mais lido", "meu livro tal, meu outro livro X", "dizem que sou um autor mais lido", "nos mais diversos países que palestrei", "em meus livros que serão filmes e seriados", fora a propaganda de vários livros dele que já foram publicados. Isso me incomodou bastante. O autor usar também alguns termos técnicos que não são explicados no texto, como se fossem já conhecidos pelo leitor. Será que é uma forma de convencer o leitor de que mais livros dele precisam ser lidos? No fim, tem um teste bem fraquinho sobre emoções, também parecendo que é apenas para completar o livro. O livro não tem referências bibligráficas e finaliza, adivinha com que? Mais propaganda! Agora, do seu "incrível" programa educacional implantado em diversas escola do Brasil.

Considerações finais: o livro é bem raso, tirando o tópico sobre smartphone, pouca coisa é realmente sólida. Pareceu-me que o livro foi escrito apenas para contar no currículo ou para promover o sistema educacional do autor. Fiquei também imaginando como é fácil publicar um livro tendo um "nome". Quantidade não é qualidade. Se esse livro fosse escrito exatamente do jeito que foi, mas por um autor desconhecido, pouca atenção seria dada.

@cristacompropositos 12/08/2018

Fantástico
Um livro para quem quer aprender educar de uma forma diferente, aprendi varias coisas. Pais,mães recomendado para a família toda. Esse livro é uma Bíblia dos Pais.

Isiane 29/07/2022

Sabe quando achamos que já fizemos de tudo por nossos filhos e não entendemos o porque eles nunca parecem estar satisfeitos?
O autor nos mostra quais passos simples talvez tenhamos nos esquecidos e como especialista, ele nos dá dicas simples que podem nos ajudar a cuidar melhor de nossos filhos e ensinar valores para a vida. Encantada com a forma simples e objetiva que ele traz questões tão sérias, sem falar da eficácia de suas dicas.

Renata.Vieira 04/02/2023

Apoio que me faltava
Li este livro em um período de completa falta de confiança em minha capacidade de maternar.
Buscava ferramentas para fazer diferente do que tinha aprendido e achei.
Achei também a leveza para seguir como mãe, diminui minha auto cobrança, melhorei a sintonia com meu filho.
Foi muito bom, tanto que reli ele em outro momento difícil em que me ajudou também. Se tornou um "manual" que eu consulto de tempos em tempos.

Nicke 18/07/2023

Um dos melhores
Um dos melhores que já li sobre educação de filhos. Não dei nada pelo título e enrolei bastante pra finalmente começar a ler e quando comecei, quase não quis parar.
Vale muito a pena a leitura.