Pressa de ser feliz

Pressa de ser feliz Matheus Rocha

Resenhas - Pressa de ser feliz

itsnotalice 06/12/2021

?crescer dói.?
Que livro maravilhosooooo! É literalmente incrível como você se conecta no livro, e tantas vezes que eu me reconheci nas crônicas do Matheus. O livro se trata de nada mais nada menos do que acontecimentos da vida de uma pessoa com ansiedade. Esse livro me mostrou que não estou sozinha nessas situações!
Me conectei demais nesse livro, amei demais!??

Tham 29/12/2020

Bem tranquilinho
O tipo de livro que te dá uns tapas na cara ou uns nas costas(ou uns abraços, já que o autor gosta tanto deles)

pontes 10/06/2021

Ler esses pequenos capítulos como uma pessoa com Transtorno de Ansiedade é uma coisa engraçada. As vezes eu me senti lendo um livro de auto ajuda e fiquei brava por me identificar com alguns parágrafos, mas terminei o epílogo com lágrimas nos olhos justamente por ter me identificado. De vez em quando é bom sentir que alguém passa por coisas parecidas.
Anthony Almeida 10/06/2021minha estante
Parece bacana

livrosdalooh 10/06/2021minha estante
Exatamente, eu tenho TAG e nossa eu fiquei assustada o quanto me identifiquei com esse livro

raurislandiaa 01/06/2021

Incrível. ?
"Amigo, crescer dói. Dói e não é pouco. Mas passa. Nem que seja para doer de novo. E viver é exatamente isso, é se equilibrar na corda bamba da existência."
"A vida, essa que está, neste segundo, fazendo seu coração bater, é rara demais para ser triste. Para ser o que der para ser. Para ser qualquer coisa. Para ser esse calvário interminável onde a gente passa mais tempo reclamando do que realmente sendo feliz."
Jayline 15/06/2021minha estante
???

raurislandiaa 15/06/2021minha estante
???

Lôlô 24/03/2021

Pressa de ser Feliz
Simplesmente apaixonada por cada texto do Matheus Rocha ?, ele descreve muito vem sobre ansiedade e sobre como lidar com tudo que um ansioso passa.
Leiam, vale a pena!

Mi 21/04/2021

?É preciso coragem para encarar os fantasmas que nos assombram, pois, às vezes, eles não são tão assustadores assim. São só as sombras dos nossos atos refletidos nas paredes da vida.?

Karol 23/01/2022

É um livro com algumas reflexões interessantes, algumas frases clichês que são bonitinhas. Foca muito na ansiedade que tem se tornado cada vez mais comum na parte de tantas pessoas, inclusive na minha.
Karol 23/01/2022minha estante
Na vida de tantas pessoas*

girlaynebrown 03/07/2020

Um ótimo livro que é capaz de mostrar as pessoas ansiosas que elas não estão sozinhas e as pessoas que não são, como ajudá-las em meio a tantas turbulências emocionais.
Taiana.RoldAo 04/10/2020minha estante
Exatamente assim que me senti... ?

Kay/índia 29/06/2021

Acho q todos deveriam ler até mesmo quem não sofre de ansiedade, eu me identifiquei com o autor diversas vezes e aprendi um bocadinho sobre ansiedade. Esse é um livro q consegue te fazer refletir, chorar e até rir em alguns momentos.
Gostei muito da escrita do Matheus, é tão envolvente, leve, viciante, descontraída (mesmo falando de assunto delicado)... Sentir uma grande emoção nas páginas desse livro q confortaram meu coração, me sentir acolhida e compreendida.

Adrícia 08/12/2020

Leitura agradável e leve, relatando sobre assuntos bem cotidianos. Ja virei fã do autor!

Jú :) 31/12/2021

"as vezes escolhemos lutar contra monstros mentais que nem pedem socos e pontapés. Abrace-os sentir não é errado"

Esse livro é perfeito, chegou na minha vida no momento exato. Ele me ajudou a ver o que causa os meus piores pensamento e momentos. Me mostrou que eu não sou um monstro e que não estou sozinha.
Esse livro é um abraço quentinho para pessoas ansiosas.

laylinha 16/06/2021

o conforto de um ansioso
Matheus consegue abraçar todos os sentimentos através das palavras, com certeza é um dom único, enquanto estava lendo percebia a necessidade de atitudes simples e do autocuidado no cotidiano. Conhecer a ansiedade e aprender a lidar com esta são coisas essenciais! Um compilado de palavras confortantes que nos lembram como somos especiais e como tudo que acontece tem um propósito maior. Crescer dói, mas é necessário. Por fim, aquele incentivo para evoluirmos todos os dias! ?
Flávia Menezes 16/06/2021minha estante
Que lindo isso! ????

Dani 20/10/2020

Antes de dar certo, dá errado. MUITO ERRADO
Pra quem é ansioso como eu e sofre desse mal, leiam esse livro! Tão necessário, rapidinho! Li numa sentada!
Pros dias de hj que sempre estamos tão perdidos sem saber o que fazer ou ser, esse livro é bem essencial
Tangerina 21/10/2020minha estante
Vou até marcar, fiquei com vontade.

Beatriz 02/04/2021

Para se sentir mais leve
Achei o livro por acaso no kindle unlimeted, li alguns comentários e decidi baixá-lo, sem muita pretensão, confesso.

O que me chamou atenção foi o subtítulo "crônicas de um ansioso", sou uma pessoa deveras ansiosa, tenho muita pressa de resolver as coisas e de descobrir como elas acontecerão futuramente, isso tem me prejudicado muito, porque me impede de contemplar o agora.

O autor traz momentos de sua vida ansiosa de uma forma muito delicada e didática, sempre trazendo uma possível solução para lidarmos com situações parecidas, ele narra fatos cotidianos e como, aos poucos, foi conseguindo lidar com a ansiedade.

Gostei muito do livro e da escrita do Matheus, parecia que eu estava conversando com um amigo ou até mesmo comigo, muitas coisas que ele falava e situações que descrevia, eu conseguia me enxergar perfeitamente naquele contexto. O Matheus se preocupa com o leitor, outra coisa que me encantou, ele nos trata como amigos, um amigo tentando ajudar o outro a superar dificuldades, isso resume bem esse livro.

Recomendo a leitura para aqueles que têm lutado contra a ansiedade, é uma leitura leve e divertida! Acredito que após a leitura do livro você enxergará várias coisas de outras maneira e terá muita pressa de ser feliz!

Ps: o autor deixa bem claro no inicio do livro que está não é uma obra científica ou psicológica, a ansiedade deve ser tratada com especialistas, o livro é para te ajudar no processo :)
Lopes 02/04/2021minha estante
Olá

Lopes 02/04/2021minha estante
Como estás

camis 09/05/2021

terapêutico
o livro conversar muito comigo. parece um bate papo, me identifiquei bastante, é um misto de afagos e tapas na cara.