O morro dos ventos Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho

Resenhas - O morro dos ventos

Sandrow 23/03/2024

Instrutivo
Leitura fácil. Mostra a importância de darmos atenção ao lado espiritual, pois a morte não existe e se não nos prepararmos para esta mudança, ficaremos preso num ciclo de reencarnações.

Jessica 25/02/2024

Uma história linda, mas nela para quem gosta de estudar sobre a doutrina espírita é muito mais que uma história, cada capítulo um novo ensinamento, e gostei tanto que até fui assistir uma palestra em um centro.
Eu super recomendo o livro, muito fácil de entender e leitura rápida, gostei muito!

Storm3 04/02/2024

Que surto foi esse?
Pelo amor do meu amado Deus!!

Eu realmente gosto da Vera Lúcia. O primeiro livro espírita que eu li - inclusive, foi emprestado da biblioteca da escola - foi um livro dela. Contudo, acho que está na hora de se atualizar.

Eu realmente entendo que a proposta do livro espírita e levar mensagens espirituais, ensinamentos e de certa forma auxiliar o entendimento do mundo espiritual e da parte teórica do espiritismo. Contudo, o livro insuportável.

Eu já li alguns livros da Vera que eu não gostei justamente por essa trama arrastada e esses personagens sem sal, onde não existe nenhuma identificação. E sinceramente, isso pesa muito na história. Eu comecei o livro querendo acabar com ele, e olha que eu sou uma grande fã de "A gruta das orquídeas."

A história não tem profundidade. Os personagens são sem tempero, principalmente a personagem principal que parece um chuchu com pernas. E o romance? Até duas árvores tem mais química que o casal. Tá, mas e o espírito... como ele é abordado na história? Sendo o principal assunto ele deveria ser o mais elaborado e bem abordado, não é? Bom, não foi o que aconteceu. Parece que a autora se perdeu no meio do caminho e esqueceu que ela tinha que desenvolver esse assunto. Diria que toda a história foi resolvido em um estralar de dedo, o que é algo irreal.

Pelo amor de Deus, minha gente. Eu sou médium, fui espírita por 4 anos e hoje faço parte da umbanda. Essa abordagem deles foi muito irreal. No livro dá a entender que é a coisa mais simples do mundo enviar um espírito para luz, o que não é. Eu mesma já fui obsediada e foi um longo processo, onde até hoje eu tenho que me policiar muito para que não ocorra novamente.

Enfim, total perda de tempo.

Lumar 06/01/2024

O morro dos ventos
Ao ler essa história, nos permitimos investigar a vida dos personagens e tentamos descobrir o que está por tras da cortina de assombrações.
Situações assustadoras passam a acontecer, na tentativa de impedir a construção de um grande hotel na pequena cidadezinha.
O que o fantasma da moça de branco esconde?
O que o povoado irá fazer para espantar esse fantasma?
Haverá novos empregos ou o hotel nem será construído?

Uma história com oportunidade para rever nossos conceitos sobre a passagem da vida e porque alguns espiritos se prendem tanto ao material e a vida terrena.

Joyce470 18/09/2023

Sinceramente, percebi que esse livro não era pra mim. Não é que o livro seja ruim, só não é o meu tipo de livro. Ele é mais voltado para quem quer conhecer sobre o espiritismo, trazendo ensinamentos sobre durante a história. A escrita também é diferente do que estou acostumada, então não foi de meu agrado.

Giovanefogassa 08/09/2023

Primeiro livro sobre espiritismo que eu li
Eu gostei dessa leitura, achei muito interessante como a autora aborda o tema e em como o livro é leve e didático, aprendi muito sobre o espiritismo.
A história contada é sobre um fantasma que aterroriza uma construção de um hotel, com essa situação é chamado um grupo de espíritas para fazer o fantasma ir embora. A forma como a autora retrata a ajuda tanto para os desencarnados como para os encarnados é muito bonita.
Única coisa que eu não gostei do livro, é que ele se apega muito a ensinamentos sobre oração e coisas do gênero, como não tenho interesse na religião, acabou que essa parte ficou um pouco chata para mim, mas de resto, valeu a experiência.

hwokaz 15/08/2023

Reflexões e pré-conceitos
Se trata de um livro espírita que traz as situações da vida de forma sutil, mas com os efeitos que vão além dessa vida.

A protagonista, Valéria, é um personagem um pouco cansativo pois ela precisa lidar com suas muitas inseguranças e preconceitos, principalmente com relação a sua mãe.

No mais, o livro é bem fluido, tem uma leitura fácil e deve agradar até mesmo quem não é espírita.

mari 25/02/2023

Lições!
Um enredo muito bem escrito e cheio de lições sobre o espiritismo. Adorei a forma que a história foi construída e adorei os personagens.

Foi bem interessante a autora mostrar como funciona o evangelho e o contato com os espíritos.

A personagem principal aprendeu muito com cada lição e ela mesma precisava passar por isso por conta da vergonha que carregava em ter uma mãe com uma profissão que não é bem vista. Após se libertar disso que ela finalmente conseguiu ser feliz e levar a vida que queria.

É isso que o espiritismo traz para nós: paz de sermos nos mesmos e seguirmos em frente independente do obstáculo que carregamos fora ou dentro da gente.

Vanessa 08/01/2023

Bom para iniciantes
O livro é bem lento, quase juvenil e creio ser ideal para iniciantes no espiritismo conhecerem melhor os conceitos a cerca do tema.

Jaque 05/01/2023

Cheio de exemplos
O legal da leitura espírita são os bons ensinamentos.
Esse foi o primeiro que li onde não se explica a vida anterior dos personagens principais

Domino 07/11/2022

#lido

Romance espírita que relata ocaso de um assombração, gostei bastante de conhecer essa história pois ela trata de mudanças tanto de atitudes como de pensamento, tendo por plano de fundo as lições de Jesus. Gostei bastante e recomendo a leitura.

#5estrelas #livro #romanceespirita #veraluciacarcalho #allankardec #espiritismo.

helena 19/07/2022

Livro: O morro dos ventos
Autora: Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho
Editora: Academia
Estrelas: 4/5?
Faixa etária: De fato, não sei, mas como é um livro espirita acho que não seja adequado para menores de 11.

Jhonatan108 06/11/2021

A leitura é simples , fluida e levemente instigante , apresenta conceitos partidos Sobre espiritismo com uma pitada de romance e narrativa ,recomendo a leitura