Viva à sua própria maneira

Viva à sua própria maneira Osho

Resenhas - Viva à sua própria maneira

Gabi 16/04/2024

Perfeito!
Um dos melhores livros que já li. Osho expressa uma ideia única que nos leva ao encontro da iluminação. Recomendo a leitura.

Julia 19/12/2023

Osho
Foi meu primeiro contato com o livro do Osho, gostava de algumas frases soltas.
Achei a leitura um pouco densa.

@heloisasilva21 03/11/2023

?Viva à Sua Própria Maneira - A Rebeldia de Ser Você Mesmo em um Mundo que Conspira Contra a Sua Individualidade? é uma obra fascinante que aborda a importância da autenticidade e da rebeldia em um mundo cada vez mais voltado para a conformidade.

O livro desafia a ideia de que a felicidade está ligada a atitudes revolucionárias em grupo, argumentando que as mudanças verdadeiras e significativas devem começar a nível individual. O autor, Osho, um renomado mestre espiritual, nos incentiva a abraçar nossa individualidade e a encontrar a felicidade através da rebeldia contra as expectativas e padrões sociais.

A obra, parte da série ?Questões Essenciais?, parece oferecer insights profundos sobre como alcançar a verdadeira felicidade vivendo de acordo com nossos próprios valores e desejos, mesmo em um mundo que muitas vezes pressiona pela conformidade. Abraçar a autenticidade e a rebeldia pessoal pode ser um desafio, mas este livro sugere que é um caminho essencial para uma vida mais plena e significativa.

Se você está interessado em explorar a importância de ser você mesmo e desafiando as convenções sociais para encontrar a verdadeira felicidade, ?Viva à Sua Própria Maneira? parece ser uma leitura valiosa e inspiradora.

Karol com kah 02/11/2023

Supresa novamente
Uma amiga me indicou a leitura dos livros do Osho. No primeiro momento fiquei meio assim por conta de toda a polêmica, mas realmente os livros dele trazem muita sabedoria.

Elaine 10/10/2023

O que falar do segundo livro que eu li do Osho!?
Uma incógnita!
Concordo em vários aspectos e discordo de alguns.
Nesse livro ele focou bastante na individualidade...o que eu acho extremamente necessário.
Estamos de fato vivendo como uns cordeirinhos e não percebemos...vide o que a inteligência artificial nos proporciona. E não estou aqui para falar que é ruim essa tecnologia...de forma alguma, mas que precisamos ficar atentos ao que consumimos nas redes sociais.
Um leitura bem interessante...que fala da diferença da rebelião X revolução.

Ana 04/10/2023

Hipocrisia.
"A revolução está lutando contra o passado. A rebelião está meditando pelo futuro."
Essa é praticamente a ideia central do livro e nos instiga a reflexão, assim como toda a obra.
Terminei de lê-lo com a sensação de que deveria começá-lo novamente, visto que ao passo que a escrita dele é muito leve e fluida, ele aborda conceitos e visão de mundo muito densos, que exigem que a gente "namore" o livro.
Há ensinamentos muito ricos e importantes aqui, bem como também há pontos que não concordo, que acabam desmerecendo áreas e pessoas que foram/são muito importantes para a sociedade.
Achei um livro ótimo para, particularmente, me conectar de forma vergonhosa com a minha própria hipocrisia diante de mim mesma e do mundo. Assim como a grande média das pessoas, também sou uma seguidora inconsciente da manada (talvez não mais tão inconsciente assim), mas que faz e reproduz muitas das atitudes passivas, óbvias e nada originais que toda a comunidade mundial acaba por ser/fazer.
Viver à nossa própria maneira requer energia, ação, disponibilidade e vontade exclusivamente nossas para tal. Mas viver no óbvio e já conhecido é tão mais confortável, não é mesmo?
Esse livro é um bom livro para todos os hipócritas que reconhecem sua hipocrisia. Quem sabe alguém consegue não apenas lê-lo, mas absorver a ideia proposta e ressignificar sua hipocrisia.

@danisz92 15/08/2023

Acho que esse foi o primeiro livro que li do Osho e no decorrer das páginas achei um filósofo extrememamente contraditório. Antes de terminar o livro fui pesquisar um pouco sobre ele e não precisei ir muito longe para ver que eu estava certa. Acho que uma pequena parte desse livro se salva. Porém outras não deu para engolir.

"Diz-se que Bashô entrou em uma jornada quando era muito jovem. A jornada foi um esforço para encontrar a si mesmo. Não muito depois ele ouviu uma criança pequena chorando sozinha na floresta - talvez ele estivesse sentado sob uma árvore, meditando ou tentando meditar. Ele ouviu uma criança pequena chorando sozinha na floresta. Meditou durante um longo tempo sobre o que fazer. Então, pegou as suas coisas e continuou o seu caminho, deixando a criança entregue ao seu próprio destino."
"Ele registrou em seu diário: "Primeiro a pessoa tem que fazer o que necessita para si mesmo; só depois pode fazer qualquer coisa por outra pessoa".

Será que é realmente necessário explicar porque achei um absurdo essa estória?

Aqui abaixo estão alguns quotes que eu consegui ''salvar'' da leitura:

"Lembre-se: só aquilo que você experienciou é seu."
''Uma vida de imitação não é uma vida de verdade. Não é sincera.''
''Lembre-se, esta é uma psicologia comum, bem básica: não meta o nariz nos assuntos dos outros. Se eles estiverem fazendo algo errado, cabe a eles perceberem. Ninguém pode fazê-los perceber. A menos que eles decidam perceber, não há outra maneira, e você estará desperdiçando tempo e energia valiosos.''

Essa último quote é engraçado e foi o que eu achei mais controverso já que o livro todo eu vi o autor metendo o nariz onde não deveria.

Fernanda 14/07/2023

?Viva à sua própria maneira
A rebeldia de ser você mesmo em um mundo que conspira contra a sua individualidade?

?Com sua face original você vai se sentir tão satisfeito, tão imensamente preenchido e à vontade que não precisará buscar nada; você já terá encontrado.?

Lucas Ferreira 05/07/2023

É um bom livro, te faz pensar fora da caixa, no entanto ele faz algumas comparações e "experiências de vida" um tanto quanto questionáveis.

De certo modo o autor talvez exagere em suas colocações, talvez tenha sido essa a pretensão, de um lado teve argumentos muito interessantes, fazendo com que eu realmente parece para refletir sobre alguns aspectos. Muito embora eu tenha uma visão mais flexível quanto à religiosidade e respeito as diversas denominações, achei meio perturbador o modo como Osho descreveu algumas, inclusive deturpando alguns valores.

Teste de leitura 05/07/2023

Esperava mais, comecei meio com o pé atrás, já é um gênero de livro que você pressupõe algumas "dicas/orientações" que são bem cliches de livros de auto-ajuda e afins.

Tem partes que realmente, faz todo sentido, no entanto algumas são totalmente descabidas e principalmente os exemplos dele quando criança, achei meio boring.

Tem uma teoria bem good vibes para aproveitar a vida e te faz repensar o que estamos fazendo da nossa vida. (Amazon prime reading)

Carina.Teixeira 13/04/2023

Basta o simples entendimento de que você não precisa da atenção de ninguém. Pelo contrário, o que você precisa é de um profundo contentamento consigo mesmo. E isso só é possível se você for verdadeiro. Não fique preocupado com o que os outros dizem; isso não importa. A única coisa que importa é sua felicidade interior, sua paz, seu silêncio e, finalmente, sua percepção da sua vida eterna.

Marcela 05/03/2023

?(?) basta o simples entendimento de que você não precisa da atenção de ninguém. Pelo contrário, o que você precisa é de um profundo contentamento consigo mesmo. E isso só é possível se você for verdadeiro. Não fique preocupado com o que os outros dizem; isso não importa. A única coisa que importa é sua felicidade interior, sua paz, seu silêncio e, finalmente, sua percepção da sua vida eterna.?

Juliano Silva 17/02/2023

Gostei do livro

Livro muito bom, encontrei em promoção no site abaixo, novos eu usados, é
só copiar e colar o link no seu navegador para saber mais.

site: https://amzn.to/3Kfz2lK

Patricia 25/01/2023

Resenha completa em: https://leiturasdapati.wordpress.com/2023/01/25/viva-a-sua-propria-maneira-osho/

Eu tava com um pouco de medo de achar uma leitura muito radical.
Mas esse livro me abriu muito a mente. Eu entendo toda a polêmica, porque Osho critica as religiões, ele acha que Deus não existe, que a política não deveria existir. Mas eu li o livro bem desprendida de crenças e tive entendimento sobre bastante coisa e me vi concordando muito com a ideia do livro.