A Vida de São Francisco de Assis

A Vida de São Francisco de Assis Tomás de Celano

Resenhas - A Vida de São Francisco de Assis

Annesley 28/01/2021

Livro muito bom para conhecer a história de um dos maiores santos da Igreja. Contado por um membro que foi seu contemporâneo na ordem, o livro te aproxima da pessoa de São Francisco, com muitos detalhes de sua vida e caminhada.
Nislley.Pospiecha 20/01/2022minha estante
Como faço para ler

Bruno Duarte 07/03/2023

Primeiro livro da MBC, ótima escolha.
Primeiro livro editado pela MBC. A capa bem simples, bem diferente do estilo gráfico das que nos acostumamos a ver de 2019 pra cá (na última edição a capa foi alterada e atualizada nesses termos).
O livro foi uma ótima escolha, um ótimo início. Tomás de Celano escreve duas biografias de São Francisco nessa edição, contando sobre a sua caminhada aqui na Terra, seus milagres ainda em vida e todo o amor que Francisco deu ao seu amor maior, Deus, sempre tendo em mente sua própria miséria da carne, a qual castigava a extremos espantosos, e procurando se desprender de tudo que fosse terreno, pra focar somente no céu. Muito a nos ensinar.
Sobre a edição em si, a fonte, o papel, a capa dura, espaçamento, são muito positivos na leitura. Entretanto, nessa primeira edição conseguimos perceber vários deslizes que passaram batido, em questão principalmente de letras faltando em palavras e caracteres trocados (c por e, l minúsculo por i maiúsculo) que na maioria das vezes é ignorável, outras tiram a atenção da história. Outras informações acerca da própria edição (tradutor, principalmente) não se vê na edição. Era o início da editora, provavelmente são pontos que foram sendo acertados com o tempo.

Angerson 31/12/2020

São Francisco
Um livro com duas biografias do mesmo autor em tempos diferentes, o que nos mostra o quão importante e grande é São Francisco de Assis!!

Impossível lê-lo e não se sentir chamado à pobreza e humildade verdadeira.

São Francisco é aquele Santo que arrasta multidões em conversão independente da época e tempo.

Fabiano.Sousa 12/06/2021

Simplesmente uma história linda, de muitos ensinamentos. São Francisco é um exemplo, principalmente para nossa geração.

Tiago 02/02/2023

Um relato bem abrangente...
Esse livro é o primeiro da Minha Biblioteca Católica, e através das palavras de Celano passamos a conhecer muito da vida e obra de São Francisco de Assis. Nesse livro econtramos diversos relatos, desde a vida pregressa e mudana de Francisco, embora bem rápido, algumas de suas crises familiares e sua conversão. Algo que chama muita atenção é a devoção extrema de Francisco a probreza e tudo quanto ele era corajoso em resisitir e recusar. Passamos sua vida religiosa de completa pobreza, suas muitas atribuições milagrosas, seus relatos de encontros com o Divino, seu amor pelas criaturas desde pequenos insetos à grandes animais, como ele se comprazia dos pobres e necessitados e assim colocava o próximo sempre a frente de tudo em si, seus encontros com grandes nomes, o surgmento de sua ordem, como seu corpo adoeceu e finalmente sua morte.Tudo isso nos faz ver como Francisco passava a emxergar Cristo nos olhos cansados, tristes, famintos e de amor...

Camilla.Oliveira 18/03/2020

Edificante!
Não tenho palavras. Uma vida inspiradora de entrega a vontade de Deus, a humildade e ao amor fraterno!

LG 22/09/2018

Tomas Celano traz a vida de Francisco de uma forma clara e incisiva, por ser um texto dos meados dos anos 1200 e de uma leitura lenta mas nao deixa a desejar nos detalhes da vida de Francisco. O Santo Pai da Ordem do Frades Menores e muito bem representado e deixa claro sua forma de santificação.

joseaugusto.lara 26/02/2023

Vida contada porque quem conviveu com São Francisco
Tomás de Celano entrou na Ordem dos Frades Menores quase no fim da vida de São Francisco, ele conheceu o santo e coletou os relatos dos que conviveram com o Poverello de Assis. Nesse livro temos as três biografias escritas por Celano. É muito bom para conhecermos a vida do Santo, no entanto tenhamos em mente que trata-se de um texto do séc. XIII, portanto não podemos ser anacrônicos e julgar eventos antigos com nossa mentalidade contemporânea.

Girassor 02/07/2023

Apaixonada sou por São Francisco! ??
Não tem como eu não falar bem sobre um livro da vida de meu santo de devoção! Apesar de ser um livro com uma linguagem difícil de entender as vezes, a essência dele é perfeita. São muitos os aprendizados que obtemos da vida de uma pessoa que viveu a santidade na Terra e foi exemplo para muitos santos após ele. Confesso que no início fiquei um pouco perdida com a organização em partes, por não ter uma sequência cronológica da sua vida, e sim por fatos e acontecimentos. Mesmo com as notas, não consegui conectar muita coisa, mas me permiti a seguir e aprender conforme conseguia, e foi muito bom. Recomendo para quem é apaixonada por São Francisco, como eu, e deseja saber mais sobre sua vida, pois mesmo com as histórias que conhecemos sobre ele, eu percebi que eu realmente não conhecia muito.

Gisnaili 31/03/2022

Essa leitura foi uma das mais difícil até o momento, acredito que ela servirá de testemunho de vida, pq a cada página era uma batalha contra dores de cabeça! Uma belíssima biografia. São Francisco de Assis, rogai por nós que recorremos à vós!

Alex07 02/05/2022

Livro muito bom a respeito da vida de um dos maiores santos da nossa igreja católica.
Humilde, podre e muito abençoado.
Livro lindo e um pouco difícil pelas palavras que não se usam mais , adorei conhecer um pouquinho da vida se São Francisco de um outra versão contada por um de seus discípulos(irmão).

Nubia.Franciosi 08/10/2023

Tem umas palavras que nunca ouvi, mas dá grandes ensinamentos sobre a vida de São Francisco de Assis, sobre sua humildade exemplar e caridade principalmente.

Ana Paula Torres 18/10/2022

São Francisco de Assis
Essa leitura me fez repensar quantos pés, braços, pernas ou seja quantos corpos eu tenho? Esse desprendimento de São Francisco das coisas do mundo o fez tornar Santo... Deveríamos repensar o quanto somos ligados a este mundo que estamos só de passagem. São Francisco de Assis me ajuda a combater toda essa soberba, essa necessidade de consumo. Quero me desprender das coisas desse mundo.
Uma lição de vida, de amor ao próximo e de como nós aproximar do amor de Deus...

Mauro Jr. 06/08/2023

São Francisco, o pai seráfico
Nesse livro, o Frei Tomás de Celano, contemporâneo de São Francisco, relata a sua vida de santidade perfeita. Viva São Francisco!