Entre a Justiça e a Obsessão Tici Pontes
Tici Pontes

Resenhas - Entre a justiça e a obsessão

Andréia 15/02/2024

Plot twist inimaginável
Bem,um detetive atrás de um assassino em série,chega finalmente ao dia em que iria prendê-lo,o caso seria encerrado. Mas,seu assassinato faz tudo mudar o rumo. Seu filho,William com apenas oito anos,assistiu sua morte. E jurou vingança.

Quando cresceu,William procurou seguir os passos de seu pai,colocando assim sua vingança em prática. Mas,algumas coisas começaram a sair do controle de suas mãos,parecia até que alguém o queria longe do caso,que William tinha reaberto.

William,conhece sua nova parceira,que vai ajudá-lo a colocar o assassino de seu pai atrás das grades. Os dois acabam por se envolver emocionalmente. Será que ficarão juntos? Será que essa vingança,não virou obsessão?

livros.let 01/06/2023

Adorei!!!!!!! história fluiu super rápido, gostei do casal e também da parte policial, cheio de pequenas reviravoltas que me pegaram de surpresa
só achei que o romance aconteceu rápido e fácil demais e a investigação demorou muito pra se ligarem de algo que já estava na cara há tempos

Jessica829 10/11/2022

Entre a Justiça e a Obsessão
?A vida é um grande teatro, William. Nós precisamos nos tornar os protagonistas, diretores e roteiristas. Decidir quando e como tudo vai acabar é simplesmente fantástico. ?

Narrado em primeira pessoa, esse livro conta a história de Will, que perdeu o pai aos oito anos, vítima de um assassinato na frente de toda sua família. O pai era detetive da polícia e estava trabalhando em um caso importante, que definiria sua carreira, no dia em que tudo terminaria quando saia para o trabalho levou um tiro e faleceu, com muita raiva o pequeno Will prometeu que quando se tornasse um adulto, seguiria os passos de seu pai e prenderia seu assassino.
Ele cresceu, entrou para a corporação, porém isso acabou arruinando seu casamento com Valerie. Sua ex esposa e mãe do seu filho não conseguiu lidar com sua obsessão por reabrir o caso antigo de seu pai, e sua falta de compromisso com a família, e acabou deixando-o, mas eles mantinham um bom contato, facilitando o convívio de ambos com o filho. Vinte anos após a morte do seu pai, ele consegue entrar para a divisão de homicídios e é designado como parceiro da Detetive Watson, uma mulher de personalidade forte, linha dura, mas com um coração gigante que tenta a anos buscar justiça para a família das vítimas de um crime que pode estar ligado com o caso do pai de Will.
Juntos eles vão atrás de pistas para conseguirem permissão de reabrir o caso, e colocar os devidos culpados na prisão eles só não contavam que poderiam se apaixonar no meio do caminho.

Um livro repleto de suspense, que prende do início ao fim, com o bônus de um romance bom que se desenrola durante as investigações mas sem atrapalhar seu contexto. A forma como a autora aborta os temas mais sérios durante a trama é com muita responsabilidade, e de forma muito clara, facilitando para o leitor acompanhar cada descoberta dos detetives. Nós últimos capítulos comecei a ter um palpite de quem seria o assassino, mas não queria acreditar que estava certa, e quando ele foi de fato revelado fiquei com muita raiva do personagem.
Os livros da Tici, possuem o dom de me fazer de trouxa e ainda me deixar feliz com isso, esse é o segundo que leio e aconteceu a mesma coisa do primeiro.
Eu gosto muito da forma como ela desenvolve suas histórias, e os personagens, foi uma experiência muito boa, passar um tempo com Will e Mackenzie. Leiam e me contem depois o que acharam da história, o livro está disponível na plataforma da Amazon, classificação acima de 18 anos e contém gatilhos então consultem antes.

Janise Martins 13/09/2022

Entre a Justiça e a Obsessão

A história foi escrita na primeira pessoa, mas se a autora optasse por um prólogo e epílogo na terceira pessoa teria acertado mais. Aliás, o prólogo e os três primeiros capítulos não deveriam ter sido separados, pois tudo é prólogo.

A história em si é boa, mas o desenvolvimento foi fraco. Desde o início a gente já sabe que é o culpado. Tudo é muito simples e corrido.

O romance é ruim demais, o casal é mais fraco que chá de camomila.

E foi isso.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2022/09/entre-justica-e-obsessao.html

Adriana781 31/08/2022

Em busca de justiça
Em busca de justiça
Uma leitura rápida e envolvente, um livro com romance, investigações, suspense, assassinato...
William tinha apenas 8 anos quando presenciou o assassinato do pai e desde então jurou que não descansaria até encontrar o assassino de seu pai.
Após 20 anos William consegue o objetivo de ser detetive de homicídios e agora ele fará de tudo para desvendar os crimes que acarretou o assassinato do pai.
No seu primeiro dia de trabalho foi designado a trabalhar com a sargento Mackenzie Watson, uma policial linha dura que fez todos os outros parceiros desistirem da parceria.
Um livro que aborda violência doméstica, assassinatos, corrupção...
O livro é tão envolvente e quando percebemos o livro terminou e ficamos com gosto de quero mais.
Venho convidar você a ler e tirar suas conclusões.

Laura.Vaillant 31/08/2022

Maravilhoso...
Para quem gosta de um mistério, suspense, histórias de policiais, vai gostar de ler essa. Que história com detalhes, que te prende do início ao fim, que faz o leitor a querer saber quem é o culpado. Eu simplesmente amei e recomendo.

Mor 29/08/2022

Adorei.
Já Li alguns livros da Autora e gostei demais e esse não foi diferente.
Um Romance Policial, com uma pitada de suspense surpreendente, muito bem escrito que prende a atenção do início ao fim. E já digo o desfecho é muito bom, me surpreendeu realmente.
Lhe convido a ler e já digo desde já não vai se arrepender.

Vanessa 28/08/2022

Me segurou demais
Eu gostei muito desse livro. Há muito tempo eu não terminava um livro em 1 dia, e eu amei todos os personagens, amei o plot, consegui acertar ele no meio do livro, e pra mim isso significa que a história realmente me prendeu. Will me matou de raiva algumas vezes, mas ele não deixa de ser um amorzinho!
Makenzie é uma mulher do caramba. Amei tudo, amei a história, os personagens, achei que a história se desenvolve muito bem, algumas coisas eu gostaria que tivesse sido um pouco mais explicado, por exemplo a Ava, os pais da Kenzie, a Val? tirando isso, adorei demais.

Veronica 27/08/2022

Mackenzie e Willian
Entre a justiça e a obsessão.

Este é um romance policial, cheio de tiros, suspeitos, evidências e muito mais.
Tem o amor de Matt e Jenny e o de Willian e Makenzie. São romances intensos que aconteceram em épocas diferentes. O primeiro termina tragicamente e o segundo, por pouco, não segue o mesmo caminho.
Narrativa muito bem escrita, o leitor vai desvendando a verdade da história juntamente com os detetives, aguçando assim a sua curiosidade.
Muito bom. Recomendo.

Belos_Livros 17/09/2021

Que tiro foi esse?
Duas pessoas diferentes, a única coisa em comum, o passado marcado pela dor e pela perda. O que o destino reserva para os dois?
William Russel é um detetive que desempenha seu trabalho impecavelmente, mas o seu objetivo é a justiça pela morte de seu pai Match, que foi brutalmente assassinado em frente  à sua casa. Passaram-se  20 anos e não obtiveram sucesso em pegar o assassino. Diante disso, Will tem uma obsessão e a busca incansável pelo assassino de seu pai, tanto que sua vida pessoal é um caos. Um cara novo, divorciado e um filho pequeno para o qual mal tem tempo para dar atenção, devido à  profissão.
Tenente Mackenzie, uma mulher forte, durona, destemida e focada, ela carrega muitas marcas do passado e esconde de todos um segredo. Ela é a nova parceira de William.
Quando uma série de homicídios acontecem na pequena cidade, Will e Mackenzie começam a trabalhar no caso, algumas pistas são encontradas, podendo levar ao assassino que, coincidentemente, pode ser o de Match Russel.
Entretanto, Will não imaginava o que viria à tona ao remexer no passado, abalando a sua família e o departamento de polícia, e a consequência disso é que sua vida vira em 360º do dia para noite, colocando as pessoas que amam em risco, inclusive a Mackenzie.
Kenzie é forçada a rever e analisar os pontos que deixou passar durante as investigações, e direcionar-se ao rumo certo para ajudar Will.
PS: Quero deixar claro que esta história me deixou pasma! Inicialmente, a leitura flui tranquilamente, você acompanha as pistas da investigação e começa a montar suas teorias, mas chega um certo momento da história em que uma BOMBA surge do nada. E aí, toda sua teoria vai para o beleléu. Confesso que tive vários surtos lendo, mas no final, meu amigo, é de arrancar os cabelos. A autora aborda na história um assunto polêmico sobre os abusos psicológicos e físicos que uma mulher pode sofrer em um relacionamento, entretanto, escritos com muita sutileza e bem trabalhados no desenrolar da história. Foi uma dos primeiros livros que li de romance policial, e particularmente, gostei muito da história.

Lipe 07/09/2021

Uma escrita incrível e eletrizante!
O livro apresenta alguns problemas de pontuação e acentuação gráfica e a narrativa tem desfechos previsíveis em alguns aspectos, mas isso jamais tira o brilho da proposta e escrita da autora. Com capítulos curtos, ágeis e muitos diálogos a história se passa em um ambiente policial e familiar onde conhecemos a história de William Russel, que aos 8 anos de idade, viu seu pai, Matt, ser assassinado na porta de sua casa em um dia decisivo nas investigações contra um perigoso criminoso da cidade. Vinte anos depois, William buscará a vingança/justiça obsessivamente contra o suposto assassino de seu pai. Ele só não imagina que a verdade estava bem diante de seus olhos. Uma obra incrível e tão eletrizante quanto uma série policial com capítulos curtos e ganchos, que fazem você ficar preso à narrativa.

Rubia 12/04/2021

Ótimo
Trama muito boa, envolvente, gosto de romances assim também, se torcemos pelos mafiosos...

booksdalaus 29/03/2021

resenha entre a justiça e a obsessão
Aos oito anos de idade William viu seu pai ser brutalmente assassinado na porta de casa por um terrível criminoso, que ele tentava pôr na cadeia. Os anos passaram e o desejo de justiça foi enraizando-se cada vez mais fundo em seu coração.
Até que o dia em que poderia conseguir sua vingança chegou e ele não irá medir esforços para que Henry Evans pague por cada um dos seus crimes e principalmente por tirar a vida do seu pai.

No meio do caos que se encontra sua vida, William também encontrará o amor, mas será que será o suficiente???

Conseguirá William discernir o limiar entre a justiça e a sede de vingança?