Calamidade

Calamidade Brandon Sanderson

Resenhas - Calamidade

Camila 22/03/2024

Como eu vou sentir falta dessa história desses personagens. Até mesmo do David (que sempre me irritava de alguma forma kkkkkk). Esse último livro é surpreendente. Todas os mistérios que surgiram nos outros livros foram elucidados aqui. O final é muito bom. E com certeza lerei outros livros de Sanderson (mesmo sabendo que é um esquema de pirâmide daqueles kkkkkk)
Itaa_sampaio 23/03/2024minha estante
é total esquema de pirâmide, comecei pelos executores também, tenho um carinho pelos personagens

Miguel 23/03/2024minha estante
o único esquema de pirâmide que vale a pena kkkkk

Camila 30/03/2024minha estante
O que é mais um esquema de pirâmide né? Kkkkkkk

Duda 27/05/2020

Incrível
Calamidade foi aquele livro que foi incrível, mas eu esperava algo espetacular.
Desde o começo da série os executores tive alguns problemas com a leitura, como o protagonista que não me descia e os vícios de linguagem presentes no livro como a repetição insistente da palavra faísca.
Mas como sempre Brandon Sanderson criou um mundo maravilhoso, cheio de peculiaridades e cenários magníficos que me fizeram continuar a leitura, em Calamidade criei altas expectativas com relação ao final, pois o que mais me incomodou nos livros anteriores que foi o protagonista, nesse volume foi algo que quase não aconteceu, para mim a evolução do David nesse livro foi palpável e gostei muito disso, ainda não é um personagem que me faz morrer de amores por ele, mas deixou de me irritar.
A construção do ápice nesse livro também é genial onde você chega no final sem fôlego esperando coisas demais e esse para mim foi um pouco do problema, não me levem a mal o livro é incrível, mas achei o final um pouco corrido, e a resolução das coisas meio fáceis de mais em comparação com a magnitude dos problemas criados, as respostas são boas, mas esperava algo um pouco mais elaborado vindo do autor. Mas não posso de deixar de admitir que o fato de nos ser apresentada uma explicação para o uso de algumas palavras incessantemente ao decorrer dos livros me fez bater palmas com gosto, pois o que era algo que me incomodava deu uma tapa na minha cara me mostrando que Sanderson sabe o que faz.
Bruno.Carrilho 01/09/2020minha estante
Qual foi o fato? Que explicou o pq o uso dessas palavras como faíscas?

Jader.Lucas 02/05/2021minha estante
Terminei de ler o livro recentemente, mas acabei com a mesma sensação que vc... Acho que o nível dos dois primeiros primeiros livros, fez o final do terceiro parecer "corrido demais".

Foi meu primeiro contato com Brandon, um excelente autor!
Minha próxima leitura dele deve ser o mistborn

Brendon.Gabriel 14/05/2023minha estante
Alguém teria esse livro em PDF?
Estou adorando a história!

Vicente Tavares 31/08/2022

Fim da Saga
A saga dos executores chegou ao final. O estilo da escrita é excelente, dinâmico, cheio de ação, como se cada capítulo fosse uma edição de Quadrinhos, sempre terminando num cliffhanger. O universo criado por Sanderson também é muito bom, a ideia de que super seres surgem no mundo e as consequências disso, apesar de não ser inédito no conceito, é pelo menos diferente na execução. Alguns truques foram usados, sem dúvida, o final tem um ou dois clichês que poderiam ter sido evitados, mas não atrapalharam a leitura, nem a trama. Recomendo a leitura da trilogia.

Bruno 12/01/2023

Muita ação e um bom final
Este livro para mim foi o melhor dos três. Temos ação do início ao fim e um desafio enorme para a equipe dos executores.
Poderes, cidades e pessoas cada vez mais diversos e esquisitos.
Momentos de tensão e desespero.
Ótima aventura de pessoas poderosas.
A saga inteira foi muito boa!
Recomendo muito, muito entretenimento em formato de livro.

JonasDomm 12/06/2021

Fantastico!
Fantastico o universo criado por Sanderson. Não tenho palavra melhor para definir essa serie Os Executores.
O ritmo da leitura não para em momento algum, os personagens são todos cativantes, todos são muito bem desenvolvidos e a conclusão, então? FANTASTICO demais.

Recomendo muito.

Término.
11/06/2021

Thiago Araujo 15/08/2020

Faíscas, que livro!!
A conversa desse livro gira em torno da natureza humana, principalmente quando confrontada com o recebimento de poderes incríveis. No que nos transformaríamos?

Um embate filosófico que atravessa os tempos. Não há uma resposta precisa, mas que no fundo, pessoalmente, cada um tem sua resposta e convicção.

E quem nos daria esses poderes? Quais seriam suas reais intenções? Haja filosofia...

Sanderson conseguiu harmonizar tudo no último livro da série Os Executores. Calamidade deu um ponto final muito interessante a essa aventura e ainda deixa um gostinho de quero mais.

A luta, em qualquer lugar, no fim, é pelo que acreditamos.

Arthur Peixoto 22/10/2020

Os heróis virão. Apenas aguarde.
O livro encerra essa trilogia com maestria. O desfecho da história, mesmo com algumas perguntas abertas, porém sem grande importância para o fim, foi incrível e até mesmo emocionante. Recomendo.
Bruno 23/10/2020minha estante
Anotado. Bom que tem todos lançados

Bruno 12/01/2023minha estante
Eu queria saber as respostas para aquelas perguntas

Maria 28/06/2023

Meu nome é David Charleston. E eu mato épicos.
Confesso que não foi uma leitura fácil nas suas páginas iniciais, porque você sai do segundo livro com uma merda gigantesca que aconteceu, chega no terceiro sedento pela continuação e o autor com toda sua paciência coloca inúmeros diálogos.
no entanto, afirmo dizer que foram diálogos necessários para a construção do plot twist no finalzinho do livro. brandon sanderson nessa trilogia não prometeu nada e entregou absolutamente tudo. apenas leiam!

Feehsousa 02/12/2020

Calamidade
O último livro da triologia executores segue o mesmo padrão dos livros anteriores, um início mais lento para nos apresentar ao local onde estão e a trama do livro em si, tendo após a metade do livro um desenvolvimento mais rápido e com muita ação e possuindo um final frenético e de tirar o fôlego.
O final em si do livro foi bastante satisfatório entregando algo que já esperava e um pouco mais, além de algumas revelações que são feitas nas últimas páginas, e respondendo várias perguntas que ficaram em aberto.
Essa é uma série que sem dúvida recomendo bastante para qualquer um e após ler esse livro, com certeza, irei atrás de outras obras do autor, principalmente as suas mais conhecidas como mistborn e stormlight.
Campos 18/12/2020minha estante
Curti muito essa série também, esse autor é fora da caixinha

MArcio183 04/03/2022

Depois de ler a terceira trilogia de Brandon Sanderson já posso dizer que sou fã e atravésde suas obras estou descobrindo meu gosto literário pelo gênerode fantasias. Mais uma vez o autor acertou a mão em um obra original e surpreendente com personagens bem construídos, trama vem montada do primeiro a ao último livro e ao final de cada capítulo dá vontade de de virar a página e continuar.
Bom não vou dar spoiler deste último livro só digo que vale a pena ler até o final.

Dja 25/07/2021

Dos três livros esse foi o que eu menos gostei, não foi ruim, mas os outros livros me deixaram com bastante expectativas para esse, o final foi satisfatório, apesar de que poderia ter sido melhor desenvolvido, de qualquer forma fica eu recomendo muito a leitura.

nat_andrade 25/03/2021

Uma conclusão muito boa para a trilogia. O melhor dos três na minha opinião, me instigou bastante nos planos e nos mistérios envolvendo esse mundo e os poderes. Brandon Sanderson acerta novamente.

Vini 12/09/2021

Acho que seria pouco chamar a revelação final de inesperada
Okay, faz todo o sentido, mas, mesmo assim, eu meio que fiquei pensando o quanto eu sou idiota por não ter pensado nisso. Mas, enfim, curti demais a história, sendo a minha terceira do Brandon Sanderson (ainda estou lendo Starsight) e achei incrível. Os poderes dos épicos são bem criativos e absurdos demais, faz parecer que a maioria deles seriam mutantes ômegas se estivessem no universo de X-Men. As cenas de ação são uma mais empolgante do que a outra e tão bem escritas que muitas vezes faz parecer que você está dentro do livro vendo tudo do lado das personagens, e eu curti muito isso. A linguagem eu achei bem mais simples do que os outros livros do autor e a leitura foi mais fluida também. O único contra, e isso eu venho reparando desde o primeiro livro, foi que eu achei o protagonista meio forçado demais e não senti tanta química no casal principal. Pra mim, eles não tem nada a ver. Mas tirando isso, a estória é ótima e eu, com certeza, recomendo pra qualquer um que curta estórias com superpoderes e bastante ação.

Aliás, recomendo qualquer livro do Brandon Sanderson. Por favor, leiam! ;D

Rosita Lima 04/02/2020

CALAMIDADE - Brandon Sanderson
Eu simplesmente amei! Brandon Sanderson me surpreendeu muito pq conseguiu se dar total liberdade criativa utilizando elementos da própria história sem desrespeitar as regras que implementou nesse mundo... Então basicamente ele pode fazer o que quiser com a história sem parecer forçado.
A conclusão da história foi diferente do que eu estava imaginado e ficou ótima. E ainda falando sobre liberdade criativa o livro tem um final fechadinho para a saga, mas o autor fez algo que basicamente dá o direito dele criar outras histórias para esse universo.
Adorei o fato dos personagens não estarem seguros pelo roteiro e isso é uma coisa muito positiva pq permite que o roteiro te surpreenda. Com certeza essa se tornou minha distopia favorita.

site: https://youtu.be/bMNBz0ZTpaI

Mazinos 16/03/2021

Baita final!!
Calamidade é o terceiro e último livro da série executores do autor Brandon Sanderson. Por ser o último livro da série, acho que fica muito difícil falar sem dar qualquer spoiler, por isso vou me limitar a dizer algumas coisas que notei.

Primeiro de tudo foi a cidade escolhida. Confesso que não gostei muito. Nos outro livros temos uma ambientação bem interessante, no primeiro uma cidade feita de aço, no segundo uma cidade quase que tomada pela água. O que eles tinham em comum era que o autor explorava muito bem a ambientação, o que deixava os livros bem mais legais. Em relação ao terceiro, a cidade escolhida foi uma cidade feita de areia, a ideia seria legal se o autor tivesse explorado mais.

Pulando pro final, com certeza vai deixar muita gente feliz. Dá um "quentinho no coração" aquele final e mostra que realmente se trata de uma história de heróis, mesmo que eles possam ceder a escuridão a qualquer momento.

Achei o livro incrível. Confesso que senti falta de um equipamento específico igual tinha no segundo livro, mas isso são só detalhes. Recomendo demais!!!