Jesus – o Homem Mais Amado da História

Jesus – o Homem Mais Amado da História Rodrigo N. Alvarez

Resenhas - Jesus – o Homem Mais Amado da História

Candil 29/06/2023

Amem
Uma compilação e narração da vida de Jesus, buscando em fontes historicas e religiosas canônicas e apócrifos, todos devidamente catalogados nas notas ao final.
A linguagem do texto é acessível e neutra. O livro é ricamente ilustrado com pinturas e gravuras clássicas.
É muito interessante, me lembrou um pouco os bons documentários do history channel ou discovery

cheopsmalta 23/05/2023

Neste livro o autor nos convida a partir de um relato histórico a caminhar junto com Jesus na terra Santa. Leitura clara, acessível, sem viés religioso. Texto interessante para quem deseja olhar numa perspectiva histórica para o homem mais amado da história.

Nandadc 18/04/2023

Um dos meus xodós.
Já faz alguns dias desde que terminei essa leitura, mas levei um tempo para sintetizar (na minha cabeça) uma boa descrição para escrever nessa resenha.
Na verdade esse livro é uma biografia sobre Jesus, feita pelo autor através de outras obras e pesquisas. Eu amei muito porque não foram apenas fatos jogados ordenadamente, mas contavam com comentários do autor que sempre mexiam muito comigo.
O livro é lindo não somente por conta das coisas escritas em suas páginas, mas também pelo uso de obras de arte para representar cada momento da história, assim como a separação de seus capítulos.
Depois dessa leitura tenho certeza que estou mais apaixonada por Jesus, mais encantada e mais sedenta por sua presença! Jesus foi uma presença ilustre na Terra, tanto para os que creem nele tanto para outros. Recomendo muito essa obra, leiam! ?

Gigi 17/04/2023

O homem mais amado
Em Jesus, o homem mais amado da história, Rodrigo Alvarez recria a trajetória do messias de uma forma inédita, tentando chegar o mais perto possível da informação em estado bruto.

Vladia Castro 15/04/2023

Jesus- O homem mais amado da História
Quem não quer ter a espiritualidade de Jesus?! Independente de religião, Rodrigo Alvarez mostrou a situação histórica, cronologia de Jesus. Pode ser lido por qualquer religião porque não mostra o Jesus estritamente ensinado pelos católicos. E sim o Jesus ser e homem.

Ale 24/01/2023

Jesus, o homem mais amado da história
Esse livro continua sendo um dos melhores para mim, no quesito religião. Ele é completo e tem uma reflexão a cada página. Simplesmente me senti dentro da história, percorrendo o mesmo caminho que Jesus.

Geovana Albuquerque 17/12/2022

Um bom livro.
Gostei no geral, li e concomitantemente assisti a série The Chosen.
O livro contém muitas ilustrações que são em preto e branco, mas bem poderiam ser coloridas.
Foi uma boa leitura.

Sol 62 16/12/2022

Pesquisa histórica fundamentada em fontes bibliográficas antigas e atuais, inclusive consultou manuscritos originais, como aqueles do Mar Morto; fontes arqueológicas e em passagens bíblicas.

O escritor e jornalista Rodrigo Alvarez se considera laico e tem desenvolvido sua escrita em temas religiosos.

O autor morou durante três anos em Jerusalém, tendo a oportunidade de conhecer in locus a terra onde Jesus viveu, o que fortalece sua escrita pela descrição dos cenários, principalmente daqueles que permaneceram pouco alterados.

O autor tenta (e consegue na medida do possível), apresentar e contrapor os dados encontrados sem, no entanto, se posicionar em relação ao verdadeiro e ao falso, ao certo e ao errado.

É um livro interessante, todavia é necessário que o leitor evite se apegar à questão religiosa a contrapondo à questão histórica.

livroslunaticos 15/12/2022

Meu número um, Ele.
Mais de vinte anos dentro da Igreja Católica e somente quando recebi de fato o Espírito Santo, quis saber de verdade sobre Jesus e que bonito foi! Desde que estava no ventre de sua Mãe, seus primeiros passos e sua caminhada linda, gentil, pedagógica e amorosa até seu sofrimento por nós. Obrigada por esse livro, Rodrigo!

Ariane.Walkowicz 08/12/2022

Jesus
Adorei a leitura. Eu tenho muita dificuldade em entender a história da Bíblia e nesse livro eu consegui compreender muita coisa, tendo visão de historiadores também.

Duda 17/10/2022

" Pai, perdoe-lhes, pois não sabem o que fazem" uma visão histórica e não religiosa do Salvador, Jesus Cristo.

Bianca 19/04/2022

Para ler com cuidado
Livro ricamente ilustrado e com muitas referências, porém sem tanto texto autoral e em alguns momentos desnecessariamente especulativo ou provocativo. Em alguns momentos ele assume um caráter imaginativo, mas em outros parece querer induzir ao engano mesmo, trazendo informações fora de contexto ou passando incertezas como verdades.

Gisa Brum 25/11/2021

O escritor relata parte da trajetória de Jesus e seus discípulos durante sua vida nesta terra. O livro faz a gente se transportar e se sentir vivenciando junto de Jesus os momentos vividos por ele aqui.

Laiz 31/08/2021

Um relato sobre a vida de Jesus na terra, através de longas viagens e profundo aprendizado além da Bíblia