The Few And Cursed #3

The Few And Cursed #3

Resenhas - Os Poucos & Amaldiçoados #3

Vagner46 07/07/2018

Desbravando Os Poucos & Amaldiçoados #3
Achei essa terceira parte bem confusa e irregular, mas gosto da história, vamos adiante.

site: http://desbravandolivros.blogspot.com.br/

Milas Caldas 08/04/2020

Melhora a cada edição
Se você não prestar atenção, acaba se perdendo na narrativa não linear, mas vamos conhecendo mais a ruiva e adentrando de cabeça da história!

druidadp 11/07/2021

Resenha
Lido 2x

Análise final da coleção The Crow of Mana'Olana (The Few and Cursed) ou carinhosamente conhecido como o quadrinho da Ruiva.

Primeiro devo dizer sobre a qualidade gráfica e de entrega do matérial: EXCELENTE. Além de diversos mimos como imãs de geladeira, pôsters, cards, marcadores de livros, adesivos, ainda recebemos um box de papelão fantástico pra guardar a coleção.
E sobre a qualidade gráfica dos quadrinhos: todos são de excelente qualidade. Papel couchê brilhante e grosso, qualidade de impressão e cores impecável. É um orgulho uma produção nacional neste nível.

Sobre a arte: Fabiano e todos os colorista que participaram fazem um trabalho de tirar o chapéu. Me lembrou muito alguns quadrinhos da Red Sonja, não sei se teve algumas inspirações, afinal, ambas são ruivas, rs, mas a arte é de cair o queixo, com as cenas bem representadas passando a sensação da historia e de um mundo pós apocalíptico estilo Mad Max muito bem apresentado em cada traço.

Sobre o cenário da história: a mistura de faroeste e mundo pós apocaliptico me lembrou muito A Torre Negra de Stephen King. Acho que é um caldeirão de inspirações, Red Sonja, Mad Max, A Torre Negra e muito de faroeste. Em resumo, é um cenário fantástico que abre portas para diversas outras histórias.

A história em si é excelente, mas senti falta de detalhes maiores sobre quem é a ruiva, suas buscas, o surgimento das maldições, maiores detalhes sobre o cenario. Claro que seria impossível focar na história e contar tudo isso em apenas seis edições. Esperamos ver mais sobre a ruiva e sobre o cenario onde se passa a história. Mas é uma história excelente.

⚡Raio-X final:
✔ Número de edições: 6
✔ Publicacões: de 2016 a 2020
✔ Número de páginas: ed01 (40) - ed02 (36) - ed03 (36) - ed04 (36) - ed05 (36) - ed06 (52)
✔publicado via Catarse por Timberwolf Entertainment
✔ escrito por Felipe Cagno
✔ desenhado por Fabiano Neves
📊 Minha nota: 9,5/10

(A nota representa uma opinião pessoal baseado em meus gostos pessoais)

site: https://www.instagram.com/livroshqsrpg/