O Segredo do Conde

O Segredo do Conde Lorraine Heath

Resenhas - O Segredo do Conde

nic 21/04/2024

Premissa interessante, execução horrorosa
Em primeiro lugar, destaco que não tenho nada contra livros em que a viúva fica com o amigo/irmão do falecido. Só que desde o momento que li a sinopse desse livro eu senti que ia ser difícil demais de ler.

Teria sido muito mais cativante e bonito de ler se o Edward não fosse apaixonado pela Júlia desde que ela era casada com o irmão dele, isso porque em todo momento ela acreditava que o marido dela estava vivo e ele se aproveitou do afeto que ela sentia pelo Albert pra conseguir uma coisa que ele sabia que não seria dada de outra forma. Pra mim, particularmente, isso fez com que o livro perdesse todo o encanto. Não consegui gostar tanto do Edward depois disso.

O resto do livro é só uma trama arrastada e cheia de angústia porque a autora não conseguiu desenvolver o início com qualidade. Ela tenta trazer o afeto e a conexão novamente no final, com as crianças e o diário do Albert, mas daí o estrago já tava feito.

Espero que o livro do Locke seja melhor pq sinceramente não sei se aguento ler mais uma coisa ruim.

flavia.fraga.125 05/04/2024

Confesso q resisti mto em ler esse livro. Ao ler a sinopse, n gostei da premissa. Edward se envolver c a viúva do irmão. Mas confesso q o livro me surpreendeu positivamente. Ainda fico insatisfeita dessa ter sido a história de Edward. Acho q um personagem tão bom, merecia uma história sua, sem ter q ficar a sombra do irmão. Mas a autora, talentosa como é, consegue nos fazer entender e apoiar o romance do casal.

Jakiiis2 04/03/2024

O romance começou lento e inseguro e terminou de forma fofa com um rapaz que jamais imaginou ter uma família!

Gostei bastante e irei começar o livro 3 pra terminar a trilogia.

Só achei triste algumas partes, mas é possível se apaixonar novamente.

Anna Karolyna 01/03/2024

É bom, mas...
Achei que faltou algo. Acho que seria melhor, se a história deles não tivesse que envolver Albert. Sinto que Edward não viveu sua própria história e ficou na sombra de outro personagem.

alinetiemi 21/02/2024

Primeiro contato com a leitura, eu amei muito a escrita. Com capítulos curtos e diálogos muito bem escritos, a história te prende desde o início.
A química do casal é instantânea e linda. O epílogo é tudo ?

Jaqueline.Saraiva 15/02/2024

Foi um bom livro apesar da ideia ser bizarra. Eduard é maravilhoso. Mds que homem. Fiquei muito triste por ele. Penso que se o irmão não tivesse morrido, ele nunca seria feliz. E Julia? Gente, parece que foi outra mulher com ele. Uma mulher corajosa, transparente.

Kallyn 29/01/2024

Dei uma choradinha, vai
Gostei muito da premissa, achei inovadora, e o começo me encantou. Fiquei tocada e investi muitíssimo, a ponto de ter lido a maior parte do livro numa madrugada só. A partir da metade, porém, senti que a narrativa decai. Nada muito expressivo, mas foi perceptível pra mim e me incomodou um tantinho.
Simplesmente, acho que o livro foi bastante coisa em uma coisa só, o que é ótimo, mas pode ser arriscado. Achei que algumas coisas ficaram levemente artificiais em dados momentos e isso é uma pena.
O casal principal é extremamente carismático e foi muito legal acompanhar a trajetória deles, mas uma polida maior nessa segunda metade teria dado um gás a mais pra história.
De novo, a autora melhorou muito em escrita na série mais recente e acho que isso afeta a minha opinião, então eu provavelmente teria gostado mais se tivesse lido antes.

Jam 26/01/2024

Eu já imaginava essa trama...
Irmãos gêmeos, onde um não tem destaque nas histórias e o outro se destaca por ser muitas coisas? Pode ter certeza que vem história boa por aí.
Desde o primeiro livro Edward demonstra para a sociedade que não gosta da cunhada, mulher de seu irmão, e o sentimento é recíproco. Porém em uma das lembranças da Condessa aparece justamente o cunhado roubando-lhe um beijo no jardim, beijo muito apreciado pelos dois. Ela pensou que era o gêmeo seu noivo, Albert, mas era o gêmeo errado, Edward.
Viram onde eu matei a charada? O golpe final foi com uma frase: " seria bom que na próxima viagem Edward não voltasse nunca mais".
Meus amigos temos TUDO pronto para um segredo aqui e um bom enredo. Não é à toa que o título do livro é esse: "O segredo do conde".
Comecei a ler sem saber ao certo se iria gostar, mas amei e chorei, briguei, discordei, enfim, a história me pegou totalmente e se eu falar mais sobre vou das spoiler e não quero. Só leiam.

literária 21/01/2024

Polêmico e favoritado com sucesso!
Enquanto lia o primeiro livro criei uma teoria muito louca com base em algumas pontas soltas e acertei. Isso não deixou a leitura menos interessante, pelo contrário. Ainda que minha teoria tenha sido a certa, fiquei empolgada para saber como a mocinha descobriria tudo aquilo que eu julguei ser loucura! O livro é apaixonante, polêmico, louco e de um caráter duvidoso kkkkk está falando de um livro de época ou um dark? Pois é kkkk acho que tinha preconceito com livros de época só porque nunca tinha lido tramas tão boas como essa. Valeu a pena demais começar essa trilogia. Agora estou ansiosa para ler como o marquês cheio de segredos irá se apaixonar ?

vanessaetraud 16/01/2024

Foi uma honra essa leitura. ?
Dois amores com uma só face? De início foi isso que achei mas vejo que a leitura desse livro é muito mais complexa. Pode até parecer banal, uma vez iniciei a leitura desse livro e abandonei e agora que voltei vejo que realmente não estava no tempo de leitura dele. Estou iniciando a escrita dessa resenha sem ao menos ter terminado o livro, depois vou encaixar mais do que achei no final, mas já adianto essa história é mais interna que qualquer livro da Lorraine. A história é somente entre o trio, Albert, Edward e Julia. Simplesmente não desrespeita a mais ninguém, ter os personagens secundários aqui e não tê-los daria no mesmo final.

Confesso que fiquei um pouco apreensiva de qual caminho o livro poderia ir, mas Lorraine nunca estraga suas histórias com caprichos demasiados. Em codinome Lady V é possível ter umas poucas migalhas do relacionamento que Edward tinha para sua cunhada, mas depois de determinada ação realmente percebi que o que girava ali era um amor que não poderia nunca ser ultrapassado. Edward amava mais a Albert do que a si mesmo e nunca cometeria o desfrute de uma traição dupla, porque apesar de toda sociedade pensar que ele era um vagabundo, ele se fez e criou o papel para manter-se o mais longe possível e que seu segredo não fosse revelado, mas mesmo não deixando às claras ainda acredito que Albert desconfiava e quando pode dar a opção para o irmão ele não falhou em tentar no seu último ato. Albert morreu sendo o que queria e protegendo o irmão mais novo, mais novo por uma hora, como Edward gostava tanto de frisar. Acredito que Julia deixou as vistas do cunhado menos melancólicas. Não é falado, mas eu sinto do fundo do coração que Edward não viveria muito se não houvesse a pequena Allie e Julia. Esse se apegou tanto a ideia de fazer o melhor pra elas que foi um novo fôlego, porque talvez não restasse mais nenhum e ele partisse jovem como o irmão.

Sempre fico degradada com mortes em livros quando os personagens são bons, e a morte de Albert doeu. Quem é leitor sabe como se identifica, porém sempre dói. É estranho o sentimento porque não é real, mas o cérebro faz a parcela de tristeza.

Agora vamos a Julia. É óbvio que eu torci pra que ela não descobrisse mais seria injusto com o casal. Afinal ela ficaria amando quem não existia mais e Edward se esconderia para sempre atrás da sombra do irmão. Não seria em nenhum justo, jamais!

Entendo a dor dela e mesmo não tendo nenhum empecilho formal, apenas a sua mente, ela foi muito forte em se entregar e segurar a perda. Ela perdeu o primeiro marido sem saber e depois quando começa a desabrochar novamente perde o que que não passou de uma mentira. Ela foi extremamente forte em abrir o coração duas vezes e reconhecer o amor de ambos, conviver com alguém novamente ainda mais sendo uma cópia fiel de seu antigo amor não é fácil. É um espelho constante de lembranças mesmo sendo temperamentos diferentes. Eu a admiro e não sei se teria a coragem. Felizmente ela teve se seguiu conforme seu coração ditou e graças que deu certo. Como falei antes, não foi necessário nenhum movimento externo para fazer a história girar. Poderia ter ficado maçante mas Lorraine sempre arrasa. Esse livro poderia ter narrado o amor dos três pela vida toda que iria ler. Termino o livro com vontade de ter os sentimentos da protagonista e a força dela. Incrível em como abrir o coração pode ser bom e demonstrar que com o tempo não vamos esquecer quem amamos e infelizmente perdemos. Fica amenizado, mas o sentimento irá conosco para a nossa eternidade.

Um risco dizer, mas fico feliz de Albert ter sido o primeiro a ama-la, dois ele poderia ter desistido para que Edward pudesse seguir com Julia. Ele era honrado demais. De onde ele estiver ficou feliz.

O epílogo foi perfeito. Sinto como se Albert não tivesse morrido, não sei explicar. Não pesou no decorrer dos anos, mas também nunca foi esquecido, tanto pelo irmão, Julia, filha e amigos.

E a nota da autora deixou meu coração quentinho porque penso exatamente como ela falou. Sem tirar nem acrescentar.

?A dor de perder você não diminuiu. Eu não sei se algum dia vai diminuir. Isso agora faz parte da minha vida, não importa o quanto eu deseje o contrário. Não sei se você intuía que não iria voltar, mas que acredito, de todo coração, que você compreenderia tudo que estou sentindo nesse momento sem que eu tivesse que explicar. Tudo que eu sinto por você. E tudo que sento por Edward. Eu acho que você aprovaria.?

Carol 28/12/2023

Só escrevendo para fechar o registro das leituras anuais, o livro da coleção é bem legal, inicialmente é mais divertido e empolgante depois parece que fica forçando um pouco, mas vale a leitura para entretenimento.

Mari 28/12/2023

Bom, mas poderia ser melhor
A história é boa e te prende, mas a mocinha é bem chatinha. E olha que ela tinha tudo pra ser uma das melhores dos romances de época. Já o mocinho é maravilhoso.

fernandaugusta 10/12/2023

O Segredo do Conde - @sabe.aquele.livro
O segundo livro da série Sedutores de Havisham conta a história de amor dos gêmeos idênticos Albert e Edward, e de Julia Alcott.

Julia casou-se com Albert, o mais velho. Após muito se aventurar com os amigos, ele deixou as viagens de lado e assumiu o papel de Conde de Greyling. Tem um amor maduro e tranquilo com Julia, que aparentemente não gosta nada do cunhado Edward. Edward é famoso pelas aventuras exóticas, pelas bebedeiras e pela libertinagem, e vive às custas do irmão mais velho.

Em sua última viagem para a África, um terrível acidente tira a vida de Albert, que em seus últimos momentos, pede para Edward fingir que é ele, assumindo os cuidados com a esposa, para que ela não perca o bebê que espera. Julia já perdeu três crianças e Edward promete ao irmão que cuidará dela até o herdeiro vir ao mundo. O que ninguém sabe é que Edward nutre uma paixão secreta por Julia, desde que beijou a cunhada em um jardim, e que tudo que fez na vida foi para esconder o que sentia por ela.

Julia também trancou o incidente do beijo na memória, mas à medida que Edward assume o papel do marido ela se surpreende com o próprio anseio pela personalidade mais impetuosa do conde após seu retorno.

Obviamente que o grande ponto aqui é que a farsa não vai durar para sempre, mas quando for revelada, o que acontecerá com este triângulo amoroso improvável?

Confesso que não gosto muito do plot de triângulo amoroso, mas a questão de Edward e Albert serem gêmeos idênticos e de haver uma faísca pregressa entre Edward e Julia me deixou curiosa, já que ela marcou o livro anterior pela aversão que tinha pelo cunhado e pela reputação impecável.

Mas sabemos que nos romances o ódio e o amor dividem um espaço muito pequeno e logo vemos Julia às voltas para entender o que aconteceu com o marido e porque esta versão diferente dele a atrai tanto.

Apesar da história ser boa, achei que o romance ficou meio morno, em comparação com outros que li da autora. A maior surpresa fica a cargo do porque Albert ter especificado tanto seu último pedido, lá para o final. Tive problemas em me conectar com Julia, é uma protagonista sem nenhuma característica vibrante ou marcante.

Bom para passar o tempo, mas esperava mais desta história, o casal principal não me convenceu, mas mesmo assim torci para os dois. Agora é encerrar a trilogia com o solteirão de Havisham - quem será que vai se aventurar a tirar Locke do pântano?

Julie 10/11/2023

Julia e Edward.
Em uma noite no jardim, beija Lady Julia Kenney nas sombras de um jardim. A paixão que se agita dentro dele, no entanto, precisa permanecer oculta, porque a jovem está noiva de seu irmão gêmeo, o Conde de Greyling.

Se irmão Albert morre, e Edward faz um promessa de cuidar de Julia, fingindo ser o conde Greyling até que a condessa dê a luz ao primeiro herdeiro.
Pois Julia teve vários abortos espontâneos.

Julia4744 03/11/2023

Eu esperava outra história. Primeiro, porque o resumo do skoob fala que Julia e Albert estão noivos, quando, na verdade, eles já são casados. E isso muda tudo.
Se noivos, Edward não teria tanto problema para convencê-la de que era seu irmão e, fala sério, não teriam tanto contato físico. SE ela descobrisse, ainda dava pra pular fora, mas casados e com uma criança a caminho? Não importa se foi um pedido do próprio Albert, foi uma bela cagada.
Sim, gostei de como tudo fluiu e como Ed percebeu que sempre foi louco por ela, mas Julia lutava contra si mesma, afinal, ela tinha que lidar com um bebê, o luto e um sentimento conflitante.
O livro é bom mas é uma história injusta.