O segredo do Conde

O segredo do Conde Lorraine Heath

Resenhas - O Segredo do Conde

Gigi 25/01/2023

"Leve-a para a Suíça"
Confesso que estava receosa em começar esse porque, apesar de ter sentido empatia pelo protagonista no livro anterior, a proposta para sua história me deixou um pouco aflita. Edward é um aficionado por aventuras, e seu livro, claramente, reflete essa sua personalidade intrépida.

Quando o peguei para ler, minhas expectativas estavam baixíssimas e pode ser que tenha apreciado mais a leitura exatamente por não estar esperando muita coisa.

O relacionamento dos protagonistas, antes mesmo do incidente, era um pouco conturbado. As personalidades distintas e os ideais diferentes sempre foram um empecilho para o desenvolvimento de uma amizade entre Júlia e Edward. Neste terceiro livro, porém, percebemos que essa animosidade era uma forma de barreira criada para esconder os sentimentos secretos que possuíam um pelo outro. O desenvolvimento e amadurecimento dos personagens foram o ponto mais alto deste livro.

A autora nos apresentou uma proposta bem incomum e complicada de ser desenvolvida, e, na minha opinião, ela conseguiu entregar o que prometeu. Sinceramente, esse não é um plot fácil de ser trabalhado, e tenho que dar créditos a Lorraine por ter dado continuidade a essa história insana. Essa foi uma das leituras mais emocionantes e aventureiras que já tive, e com certeza, no futuro, farei uma releitura para matar a saudade desses personagens inesquecíveis.

Gostei do romance "meloso" dos últimos capítulos pois trouxe leveza para a trama conflituosa. Também adorei o epílogo final, e gostaria que tivesse uma série sobre os filhos dos personagens. Tenho certeza que proporcionariam uma aventura igualmente emocionante como a de seus pais.

Por abordar certas questões que possam não agradar a maioria, talvez essa não seja uma leitura indicada para todos, mas recomendo ao menos tentar ler alguns capítulos. Este livro é o clássico 8 ou 80. Torça para que seja 80, ou próximo disso.

(resenha escrita em 25 de janeiro de 2023)

Lyloom | @elfadoslivros 20/02/2020

Edward meu bebê <3
Como de costume, a sinopse dos segundos livros da autora me chamam mais atenção. Adorei o Edward e a Julia, adorei a história. Nem chorei rios, imagine. Como o anterior, achei a construção muito boa.
Edward se tornou um dos meus mocinhos favoritos
Pri 05/09/2020minha estante
Terminei esse livro hoje, tô apaixonada pelo Eduard que mocinho maravilhoso ?

Lyloom | @elfadoslivros 05/09/2020minha estante
Aiii eu amei ele ??

Lyloom | @elfadoslivros 05/09/2020minha estante
Tudo pra mim

Pri 05/09/2020minha estante
Siiim maravilhoso ??

Maryjp 26/02/2022minha estante
Quero ler esse livro ,como faço ?sou nova aqui é ñ sei ?quero comprar para ler on-line

Maryjp 26/02/2022minha estante
Gente como faço par ler on-line?

Lyloom | @elfadoslivros 11/03/2022minha estante
Oi! Você pode comprar o ebook dele na Amazon

Mila 03/04/2022minha estante
Eu me apaixonei por ele?

Lyloom | @elfadoslivros 08/04/2022minha estante
Amo que amo

Cami @leiturizar 09/08/2022

Perfeito mesmo!
Quando terminei codinome Lady V, anos atrás, fiquei ansiosa pela leitura desse livro, mas me segurei pois estava esperando lançarem o último da trilogia e preciso confirmar que Lorraine arrasa demais!!!

Nessa obra veremos um pouco mais sobre o casamento de Julia e Albert, além do sentimento escuso que Edward nutria pela esposa do irmão, deixado no ar no livro anterior.

Eis que Albert morre em uma aventura com o irmão e Edward promete em seu leito de morte que cuidará de Julia e o bebê que está para vir. Assim que chega com o corpo para velar, Julia não percebe nada, mas seus amigos Ashe e Locke notam na hora que ele é Edward.

Com o passar do tempo Julia nota que o marido está diferente e começa a se apaixonar ainda mais por ele ao passo que Edward, no lugar de Albert, tenta esconder seus sentimentos antigos pela cunhada.

Uma cacetada de emoções regem esse romance e eu amei cada página, cada momento deles. A autora teve o cuidado de mostrar sempre que não havia comparação entre os irmãos da parte de Julia assim como também não havia competição entre Albert e Edward.

Fiquei devastada, quis chorar, quis gritar e quis ser abraçada com o turbilhão que senti ao ler essas páginas. Eu já esperava pela história de Edward há alguns anos e fico feliz em dizer que superou as minhas expectativas.

Impossível não se emocionar e não se envolver e o final é justamente a cereja do bolo para romper as barreiras e fazer qualquer leitor de coração duro no mínimo se emocionar! Volto a dizer que amei cada detalhe, cada momento, cada situação que Julia e Edward viveram. O luto foi tratado com respeito e achei válidas as inseguranças que ela tinha em iniciar um novo relacionamento, ainda mais com o irmão do marido . Foi mágico!! Eu quase voltei a acreditar no amor. E se você, assim como eu, precisa voltar a ter fé no amor, recomendo essa obra que vai ultrapassar as barreiras do tempo.

Sa 24/02/2022

Uma mentira bem intencionada
Pode ter spoiler pra quem não leu o primeiro da trilogia.

Eu achei muito desafiador para a escritora, e perigoso na minha opinião esse tema. Fiquei curiosa em saber como ela desenvolveria essa mentira.

E não me decepcionou. Observando bem deu de perceber que ela não fez a história com acertos consecutivos, mas houve tentativas, erros e consertos.

Os personagens foram fáceis de gostar desde o livro anterior (menos o Edward, achei a atitude dele questionável, mas agora é o menor dos feitos) e quando eu soube o que seria o assunto desse livro eu fiquei bem chocada.

Atualmente eu amo o Edward, aqui ele se mostra melhor do que antes quando fingia não ser tudo isso, amo a Julia como sempre, e o Albert tá quentinho no meu coracao.

Eu sempre digo, gêmeos é sinal de vida curta pra um e longa pra outro.

"Paciência nunca foi a melhor qualidade dele, mas por ela Edward esperaria. Por ela, Edward mandaria construir caixas de música sem igual. Por ela, Edward beberia menos. Por ela, ele daria tudo que pudesse lhe dar."

Talititinha 03/06/2022

Amo Lorraine,mas esse não funcionou pra mim
O enredo desse livro é  bem polêmico  confesso que comprei a Trilogia pela sinopse desse livro,mas me encantei pelos os outros que compõem essa série.

É uma narrativa bem controvérsia, teve algumas situações que me incomodaram um pouquinho, e fiquei um tantinho decepcionada, acho que coloquei muita expectativa .

Algumas atitudes do mocinho ao longo da trama, me incomodaram muito, achei um pouco problemática e a impressão que tive, foi que ele se aproveitou de algumas situações, mesmo que tenha todo um contexto por trás.

Tanto a mocinha, quanto mocinho não me cativaram, não consegui comprar a estória de amor do casal, até porque tem uma terceira pessoa envolvida e não achei justo com essa terceira pessoa, algumas atitudes que ambos tiveram sabe, e omitiram, além de sentimentos sentidos em segredo .

Não consigo comprar a ideia de que alguém possa amar duas pessoas ao mesmo tempo, e no meio da história, fiquei desconfiada com os sentimentos da mocinha, se ela realmente casou por amor ou se  sempre amou uma outra pessoa de fato.

Quem sabe eu releia daqui um tempo, pra ver se tenho outra perspectiva, mas não sei.
Katia 20/10/2022minha estante
Quero muito ler esse título!

Pri 22/07/2023

Surpreendente
Decidi ler a série por causa desse livro, muito curiosa pela temática de um gêmeo se passando pelo outro.
De início fiquei pensando como que tudo aquilo se desenrolaria, por ser uma situação tão inusitada, mas Lorraine com sua maestria desenvolveu tudo a perfeição.
Quanta sensibilidade e como tudo ficou coerente.
Demorei um pouco pra me convencer da história dos dois, mas depois foi inegável.
Da metade pro fim é outro livro e outros personagens. Amei e favoritei, quero ler o último da série.

Andreza_ 12/05/2021

Apaixonada
Edward se tornou um dos meus machos literários preferidos, e eu nem gostava muito dele no livro anterior.

A história tem vários pequenos plots que são resolvidos (ou não) conforme as páginas avançam. Mas isso me fez sentir que o final demorou a chegar, porque sempre apareciam novos dilemas.

Dei 5 estrelas pelo conjunto da obra e também porque, apesar da minha reclamação acima, ainda assim apreciei a leitura.

Mais uma vez a autora me surpreendeu com um show de sensualidade, sedução e amor, sem exagerar no erotimo. Estou ansiosa pelo desfecho dessa série.

Ana 21/04/2022

Essa é uma história que talvez não agrade todo mundo; é o clichê do irmão que se passa por seu irmão gêmeo. Edward é o protagonista, que nutre uma paixão secreta pela esposa de seu gêmeo Albert, e finge ser seu irmão quando este morre durante uma viagem; ele faz isso pra cumprir uma promessa feita a Albert antes de ele morrer. (Isso acontece no começo do livro então não é spoiler)

Eu estava muito curiosa de como a autora iria conduzir essa trama inusitada. Mas fui surpreendida com uma história divertida, sensual e cheia de emoção. Os personagens são carismáticos e eu tive que passar meu pano pro Edward, apesar de não ter concordado com algumas de suas escolhas, foi impossível não gostar dele.

Keite 23/05/2020

Sem dúvida superou minhas expectativas. Não era de hoje que estava querendo ler esse livro, não sei porque demorei tanto.
Li bem devagar e ainda assim li em dois dias.
Eu simplismente amei esse livro do início até o fim. Julia e Edward

Sasah 19/09/2023

Esse segundo livro tirou minha sanidade, chorei do inicio ao fim, a morte de Albert e o processo de luto pra mim foi destruidor.

Ao contrário do primeiro livro, esse aqui a protagonista Julia não me conquistou, mas Edward tomou meu coração, que homem!

No final parecia que estava no início, chorando horrores, mas adorei a forma que o final feliz foi desenrolado, bem ficção!

Lizandra.Mirelle 05/08/2023

História interessante
Achei bem diferente a história desse livro. Fazer com Edward e Julia se apaixonasse, sendo cunhados, foi algo totalmente contrário ao que se vê nessas histórias de época.
Contudo, a história foi muito boa. O jeito que autora conseguiu desenvolver tudo, foi bem gostoso de ler.
Amei que Julia e Edward ficarão juntos, eles mereciam depois de tanto sofrimento. O amor chega de maneiras mais inesperadas que tem e com eles, não poderia ser diferente.
J. Silva 09/08/2023minha estante
Estou com caso desses aqui no escritório, cunhados que se apaixonaram,.e agora buscam o divórcio ?

Lizandra.Mirelle 09/08/2023minha estante
Meu Deus, a ficção virando realidade

Gleyd 26/07/2021

Ai ai esse Edward...
Odeio livro com enredo de mentiras, mas amei O Segredo do Conde! Adoro toda a situação de troca de gêmeos também.
Amo que tudo dá certo no final. Uma das maiores finalidades da ficção pra mim, além do entretenimento, é a paz de saber que tudo vai dar certo no final. Ou pelo menos no final dos romances de época!
Fiquei feliz com a nota da autora no final, explicando como era a lei na época e como preferiu fazer tudo se ajeitar para Julia e Edward no fim.

Júlia 20/09/2021

Adorei a química entre Edward e Julia, um dos personagens que eu mais esperava ansiosamente para ler!!

Dany 13/01/2022

Poderia passar horas escrevendo aqui e não vou conseguir definir em palavras o que senti ao ler esse livro. Uma situação polêmica, que é tão errada, mas que parece ser tão certa. A culpa de Edward em assumir o papel do irmão é tão intensa! Ao mesmo tempo que senti com Julia a dor da perda de Albert, eu torcia para que ela se apaixonasse pelo Edward e se permitisse viver uma história de amor com ele. E que mocinho incrível ele se mostra!!

Fiquei profundamente envolvida, arrebatada nas primeiras páginas e me peguei emocionada em grande parte da narrativa. É um romance intenso. Sem dúvidas, um dos favoritos da vida!