Jane, Sem Limites

Jane, Sem Limites Kristin Cashore

Resenhas - Jane, Sem Limites

Hamilton* 16/09/2021

Ok, eu já li esse livro a um bom tempinho, mas só agora me deu vontade de escrever a resenha dele.
Primeiramente esse é um livro atípico, incomum, e único. Nele tem um pouco de tudo, fantasia, terror, espiões, mistério, scifi, tudo.
Esse é um livro pra todo mundo que pensa nos "e se" da vida. Nele um personagem LGBT vive uma aventura tão épica e inesquecível e fantasticamente bem pensada.
É um livro um livro único e impensável e estranho e tudo.
Ahh e Tu Reviens.

vasilisamorozko 14/12/2020

Vasya, Sem Compreender
“Então há múltiplas versões de nós mesmos, vivendo vidas diferentes das nossas, em universos múltiplos, tomando todas as decisões que poderíamos tomar. Há versões de nós de quem nem gostaríamos, ou que mal reconheceríamos.”

#122 - Eu não entendi nada!
Falar que eu me senti perdida como cego em tiroteio (esse ditado é ofensivo?? Se for alguém me avisa pra eu apagar) ainda seria pouco! Teve uns capítulos que eu tive que ler duas vezes e mesmo assim eu terminei igual ao meme do John Travolta. Acho que esse livro precisa de um pouquinho de atenção e eu admito que eu não estava com tanta força de vontade assim de entrar é mergulhar de cabeça na história (falha total minha) então por isso não gostei.

Michele207 04/08/2019

Instigante
A protagonista dessa estória é Jane, uma jovem que perdeu os pais na infância e que foi criada por sua tia Magnólia, que é uma fotógrafa submarina e também professora em uma universidade.

Jane tem um hobby bem peculiar, ela adora fazer guarda-chuvas artísticos.

Em um acidente inesperado na Antártida, Jane perde sua tia, e fica sem chão, sem saber como prosseguir.

Tudo muda, quando sua velha amiga Kiran reaparece em sua vida, e a convida para passar uns dias em sua mansão em uma ilha particular durante um baile. Um pouco antes de sofrer o acidente, tia Magnólia fez Jane prometer que nunca recusaria um convite para à mansão Tu Reviens, desse modo a jovem aceita.

Tu Reviens é um lugar mistérioso cheio de segredos ocultos. Sem perceber, Jane se vê no meio de um mistério envolvendo uma obra de arte desaparecida, a teoria do multiverso e 5 possibilidades para desvendar tudo.

Esse sem dúvida foi o livro mais diferente que li esse ano.
A autora conseguiu criar um livro instigante. Dentro da estória temos 5 gêneros diferentes, dentro de 5 possibilidades que a trama pode seguir, tudo dependendo de uma decisão de Jane.

Não vou me prolongar muito escrevendo sobre "Jane, sem limites", pois acredito que tudo na trama pode ser considerado um spoiler. Li esse livro sem saber exatamente sobre oque ele se tratava e adorei a experiência.

Recomendo a leitura para quem gosta de livros de mistério, suspense, ficção científica ou fantasia.