Frio Congelante

Frio Congelante Sarah Mlynowski

Resenhas - Frio Congelante

bela 26/12/2022

Frio Congelante.
E foi isso. O último traduzido em português. Não sei se tenho paciência de ir procurar para baixar os outros em inglês, mas eu queria muito saber o que acontece depois disso, porque eu odiei esse final KKKJK, orras depois de tudo isso simplesmente o Jonah esquece de tudo? Af.
Apesar de tudo, mt fofas as histórias ????

gio 15/08/2021

A rainha da neve era apenas solitária
" Nunca se deve dar ouvidos a alguém que diz que temos de mentir para nossos pais! Todo mundo sabe disso! Pessoas que dizem que você deve mentir para os pais nunca são boa coisa "

" Nosso abraço diz tudo que as palavras não podem dizer "

Estou sem rumo agr que acabei o último traduzido

Elis.Naiara 23/02/2021

Bom livro para infanto-juvenil. Apesar de alterar a história como conhecemos. Traz uma pequena lição ao final de cada livro.

Guil 22/11/2020

Era outra vez... Outra história bagunçada
Muito legal essa série de livros onde dois irmãos viajam pelos contos de fadas através de um espelho mágico no porão e fazer uma tremenda bagunça nas histórias.
Minha filha curtiu todas as histórias deles dois. Pena que são só 6 volumes. Deixou um gostinho de quero mais.

Capitu.Jamaittes 18/11/2020

Vol. 6
Puxa, quero mais! Que série lindinha, é um sopro de relaxamento em meio às preocupações da vida.

Hannah 16/05/2020

De todos os seis livros que li da saga Era Outra Vez esse foi o que menos gostei. Foi uma leitura mais puxada, acho que é algo pessoal meu já que não gosto nadinha de frio rs. O que mais gosto são as lições que Abby aprende no fim das histórias e que ajudam a lidar com seus dilemas pessoais. Além do empoderamento feminino, que está presente em todas as histórias e nesse não é diferente. É legal ver, através da inocência da Abby, como ela tenta ajudar a todos, até mesmo a rainha do gelo que fez tão mal aos outros. Mais legal ainda é ter a explicação do motivo da rainha ter essa postura. É uma lição bacana para aqueles que lêem as histórias para as crianças.

A coisa mais chata foi ter descoberto que a saga tem 13 livros, mas a tradução para a língua portuguesa vai somente até este livro. Estou cogitando tentar ler em inglês, a curiosidade que o final deixou não pode acabar aqui! Espero que no futuro os livros seguintes voltem para as livrarias brasileiras.

Geovanna 30/03/2020

Perfeito
Não sei se a autora vai continuar a série, mas eu espero que sim.
Apesar de ser infantil, é muito divertido e leve.
Todos os livros foram ótimos para passar o tempo e super rapidinhos de ler, afinal, a narrativa e a história prendem o leitor. Gostei muito!

tahrodegheri 20/02/2020

Ainda nao sei porque so tem até esse publicado no Brasil.
A serie é tao legal, ainda mais o jeito que o final da historia fica com uma tensão no ar nesse "ultimo" livro.

umalivraria 05/11/2018

Resenha @umalivraria - #resenhasdaelay
Abby e Jonah são irmãos, eles possuem uma pequena diferença de idade. Abby tem 10 anos e Jonah, 7. Na casa deles existe um espelho mágico. Isso mesmo, o objeto leva os dois para grandes aventuras por contos de fadas diferentes.

O mistério é guardado a sete chaves por eles, os pais e amigos não podem saber o que acontece no porão, onde o espelho está guardado. Após um grande susto e uma quase descoberta, os irmãos são proibidos de visitar o cômodo na madrugada.

Príncipe, o cãozinho curioso da casa, descobre o espelho e o que acontece? Exatamente, ele desaparece. Abby e Jonah ficam desesperados, pois não podem quebrar a promessa que fizeram aos pais, de nunca mais chegar perto do porão. Os dois não conseguem achar outra alternativa e embarcam novamente nas aventuras, em busca de seu cãozinho.

Solicitei “Frio Congelante” sem saber que era um livro infantil e que era uma coleção de cinco volumes. Cada volume traz um conto de fada onde Abby e Jonah visitaram – Cinderela, Branca de neve e etc - nesta obra, acompanhamos a história da rainha da neve (let it go).

É uma obra curtinha e ótima para ler ou dar de presente neste natal, por exemplo. Foi interessante conhecer Frozen por outros olhos e lidar com a inocência dos personagens, que são tão fofos.

Aliás... resumindo tudo em uma palavra só: FOFURA.

site: https://www.instagram.com/umalivraria/?hl=pt-br

Milena | @aspaceforbooks 19/08/2018

#asfbresenha – FRIO CONGELANTE – Era Outra Vez, Sarah Mlynowski | @galerarecord | sem spoiler
Esse é o sexto livro de uma série infantil que faz uma releitura muito divertida dos contos de fadas.

Abby e Jonah são irmãos que tem no porão de sua casa, um espelho mágico que após a terceira batida exatamente a meia-noite, os leva para uma história diferente.

Mesmo quando eles decidem não atravessar mais o espelho, seu cachorro (Principe) tem outros planos; ao irem atrás do bichinho acabam no congelante reino da Rainha de Neve. Uma mulher má que ao lançar um feitiço, congelou o cachorro deles, que virou uma estatua de gelo.

E agora eles precisam salva-lo ao mesmo tempo em que tentam não causar grandes alterações na história original.

Neste livro infantil narrado pela Abby, acompanhamos toda a aventura pelo olhos de uma criança de 10 anos, e o intuito desta série é ensinar as crianças a lhe dar com as situações do dia-a-dia.

A escrita da autora é envolvente, mas infelizmente não achei a protagonista tão envolvente assim, sinceramente, achei ela bem chata. Apesar de tudo, os outros personagens salvam a história, e são bem engraçados.

A premissa do livro é interessante, e mesmo lendo o sexto livro sem ter lido os anteriores, não me senti prejudicada. É uma boa pedida para as crianças, e para todas as idades.

site: https://www.instagram.com/p/Bkiwet3HmQS/?utm_source=ig_share_sheet&igshid=1ih6hhumyoajm

May vieira 04/08/2018

Fim da minha aventura. Amei os livrinhos achei muito interessantes para crianças pois contém muitos ensinamentos (principalmente sobre feminismo). Quando eu tiver filhos vou apresentá-los a esses livros.

CAssie.Fernandes 23/04/2018

Verão com frio Congelante.
EU NÃO ACREDITO QUE O JONAH DESOBEDECEU A MARYROSE E ESQUECEU AS AVENTURAS MÁGICAS. AAAAAAAAA

Não queria que chegasse o final da série, mas chegou.

Amei cada livro, cada história e cada novo final feliz.

Obrigado Sarah.

Não deixem de ler gente.. leiam sem moderação..