Why We Sleep

Why We Sleep Matthew Walker




Resenhas - Why We Sleep


3 encontrados | exibindo 1 a 3


Paulo 12/06/2021

Durmam bem!
Aprecio muito as pessoas que falam com paixão sobre aquilo que as interessa. Nesta obra Matthew Walker faz exatamente isso, ele compartilha conosco tudo sobre a incrível ciência do sono: “I am in love with communicating the astonishing brilliance of it to the public.”

E se trata realmente de uma ciência incrível que se debruça sobre uma atividade que faz parte da vida de todos nós, sem exceção - já que toda espécie viva já estudada até o momento dorme ou pratica atividade semelhante -, e busca entender justamente a principal pergunta que essa ciência faz: afinal, por que dormimos? E há tanta coisa interessante a saber sobre esse tema que é improvável não nos interessarmos pelas descobertas que o autor nos mostra aqui, ainda mais por se tratar de uma coisa que fazemos por cerca 1/3 de nossas vidas.

De fácil entendimento e bem embasado, o livro nos apresenta vários benefícios comprovados que uma boa noite de sono (e de sonhos) nos fornece, e que não há uma única parte de nosso organismo que não se beneficie dessa atividade tão essencial: a construção e o fortalecimento de novas memórias, melhor aprendizado, sistema imunológico mais forte, criatividade, concentração, melhor funcionamento dos órgãos são algumas das coisas que uma noite bem dormida nos proporciona, sem os quais não duraríamos por muito tempo.

De igual forma, o livro nos mostra os inúmeros malefícios de dormir mal (ou não dormir), e como nosso estilo de vida contemporâneo vem prejudicando nosso descanso, causando uma péssima qualidade de vida e o aumento no risco de diversas doenças e, em raros casos mais extremos a morte - assim nos provando que o sono não é apenas benéfico mas primordial à vida, tanto quanto alimento ou água.

O intuito do livro em apresentar tantos argumentos e fatos sobre esse tema é um só: priorize seu sono! Sua própria existência depende disso, embora somos habituados a tratar a noite como mera parte de nossa rotina, nos permitindo dormir mal ou dormir pouco, ocasionando tantos problemas em nossas vidas que podem ser também atribuídos a um corpo e mente cansados, entre outras coisas.
comentários(0)comente



Mari 20/11/2020

Importantíssima leitura
Muito bom mesmo esse livro.
Não é à toa que Bill Gates recomenda.
Se você quer ter uma vida longa e saudável durma mais rs o autor inclusive diz para você fechar o livro e ir dormir se estiver lendo em um horário que já era para estar na cama.
Dormir poucas horas por noite ou ter noites ruins de sono podem afetar tua saúde em vários aspectos, como por exemplo, a propensão de determinadas doenças físicas e psicológicas, na produtividade, memória e energia.
É uma leitura importante e que vale muito à pena.
comentários(0)comente



Giovanna 24/06/2020

Sono é autocuidado
Esse livro me ensinou muito sobre como o sono é tão importante pra uma rotina saudável, disposição, aprendizado, sociabilidade, prevenção de doenças e entre outras coisas. Negligenciar o sono é arriscado e não deve ser incentivado. Uma leitura muito interessante e repleta de aprendizados.
comentários(0)comente



3 encontrados | exibindo 1 a 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR