Uma Proposta e Nada Mais

Uma Proposta e Nada Mais Mary Balogh

Resenhas - Uma Proposta e Nada Mais

Tahira 11/06/2023

Um livro interessante e bom! Não sei se é porque é o primeiro que li desta autora, mas o estilo de escrita e o ritmo do livro não foram do meu agrado. Não foi nada ruim; os personagens eram simpáticos e realistas, o enredo não era chato e o casal teve seus momentos doces. Mas acho que esperava algo completamente diferente. Talvez no futuro eu continue com o resto dos livros! ??

flavia.fraga.125 04/06/2023

Uma histori mto bonita de superação, amor e sobre se perdoar. Um casal de classes diferentes que passam por cima de seus traumas para serem capazes de viver seu grande amor.

Cristiane190 04/06/2023

Que livro maravilhoso, que história linda!
Um ensinando ao outro sobre o amor, o respeito e como segui vivendo e feliz apesar de tudo que já passaram.

Pat Cristina 24/05/2023

Fofo
Achei a história dos dois fofa, mesmo com o Hugo sendo todo carrancudo e fechado até certa parte, mesmo tendo várias idas e vindas, achei as reflexões deles sobre o passado muito bonitas. A única coisa que tenho a reclamar é apenas da repetição de alguns assuntos, a autora retoma esses assuntos com MUITA frequência, o que pode ser um tanto cansativo, mas no geral achei a leitura bem fluída.

Morganna 23/05/2023

Um romance maduro e gostoso de se acompanhar
"Só o romântico mais incurável pensaria que um casamento envolve apenas duas pessoas."

Muitas vezes me irritei com Hugo, mesmo assim desenvolvi apreço e largar o livro se tornou fora de cogitação a medida em que conhecia os personagens, sentia que havia mais a se ver sobre ambos os protagonistas e estava certa. Amei toda a construção do romance e os personagens no geral e super indico esse primeiro livro da série.

Mariana113 14/05/2023

Diferente e bom
A história e bastante envolvente e inédita, tenho certeza que qualquer afirmaria isso.
Um romance de época que posso dizer que chega a ser bastante convicto sobre os problemas dos personagens e isso faz a diferença, simplesmente cativamente.
Quem for ler, terá uma boa leitura.

Samara 07/05/2023

Amor maduro
Uma proposta e nada mais é o primeiro livro da série Clube dos Sobreviventes que conta a história de ex-veteranos que se reúnem uma vez por ano na casa onde se recuperaran no pós-guerra.

Hugo é um ex-militar que liderou uma missão suicida e quando volta da guerra recebe um título. Oriundo de uma família de comerciantes, Hugo despreza tudo que vem da aristocracia.

Gwen é uma jovem viúva que teve sua cota de sofrimento e que após um longo período de viuvez percebe que se sente solitária.

Durante uma temporada na casa de uma amiga, recém-viúva, Gwen conhece Hugo e percebe que as coisas acontecem das formas mais inusitadas. Mesmo vindo de mundos diferentes e aparentemente não tendo coisas em comum, Gwen e Hugo constroem uma relação se permitindo entrar um no mundo do outro a fim de de extrair o que há de melhor na construção do seu mundinho.

O que mais me chamou a atenção foram as "imperfeições " dos protagonistas, Gwen manca e Hugo sofre de estresse pós-traumático pois diferentemente de outras obras essa característica torna a personagem mais realista.

Uma proposta e nada mais mostra uma história de amor que vai além da diferença de classes sociais, mostra que duas almas que possuem cicatrizes podem sim serem capazes de se amar.

sailotiny 03/05/2023

Ganhou um pódio nos meus livros preferidos de romance de época. Sou muito apaixonada em protagonista que não é uma mocinha bobinha e indefesa, sabe se impor, é despretensiosa, corajosa, ata amo. Além de que todo o enredo e escrita é muito cativante, vale muito a pena.

Drikamellosr 26/04/2023

Um romance leve e tranquilo.
Para quem gosta de uma leitura rápida eu recomendo muito.
A saga me parece muito interessante de se acompanhar.

Barbara.Duarte 20/04/2023

Um romance maduro
Por incrível que pareça, é a primeira vez que tenho contato com a escrita da autora, por favor não me julguem! ahhahaha Enfim, é uma escrita fluida que nos entrega personagens reais, maduros e com sentimentos coerentes, adorei de vdd!
Nada de amor a primeira vista! idealização de amores românticos bizarras, e o final é lindo, um feliz para sempre com recomeço e não com final...amei!

Barbara.Schirato 12/04/2023

Divertido
Achei esse livro bem legal e romântico, só não é o meu favorito, mas no geral gostei sim. O mocinho é muito amor, eu imagino ele como um grandalhão parecendo uma Eletrolux duas portas bem carrancudo mas que quando vc vai ver é um amorzinho. A mocinha eu não tenho muito o que dizer apenas que gosto muito dela e que seria amiga dela fácil fácil. É isso.

anne 11/04/2023

? a história tinha uma boa proposta mas acho que a autora não soube usar isso muito bem. a todo momento ela parecia querer jogar uma lição de vida, o que as vezes funcionava, mas se perdeu dentre tantas outras informações que ela tentava encaixar.

? eu gostei de ver parte do desenvolvimento dos personagens. acho que eles reagiram de forma condizente com o que sentiam e haviam sentido, haja vista que os dois são traumatizados.

? o romance é bem lento, mas ainda tive uma ótima leitura.

? poderia dar uma nota menor, mas certos trechos me amoleceram, então, dei 3 estrelas.