Uma Proposta e Nada Mais

Uma Proposta e Nada Mais Mary Balogh

Resenhas - Uma Proposta e Nada Mais

anne 11/04/2023

? a história tinha uma boa proposta mas acho que a autora não soube usar isso muito bem. a todo momento ela parecia querer jogar uma lição de vida, o que as vezes funcionava, mas se perdeu dentre tantas outras informações que ela tentava encaixar.

? eu gostei de ver parte do desenvolvimento dos personagens. acho que eles reagiram de forma condizente com o que sentiam e haviam sentido, haja vista que os dois são traumatizados.

? o romance é bem lento, mas ainda tive uma ótima leitura.

? poderia dar uma nota menor, mas certos trechos me amoleceram, então, dei 3 estrelas.

Camila Prietto 30/03/2023

Amor e traumas
Hugo é um homem traumatizado pelas suas experiências na guerra, Gwen é uma mulher traumatizada por um casamento que não teve seu final feliz. A sinceridade dele foi algo que me ganhou de cara, porque ele simplesmente não tinha vergonha nem receio de falar o que tava sentindo, no momento que se passava. Claro, demorou um pouco para que ele admitisse e aceitasse seus sentimentos por Gwen, mas ainda assim, quando o fez, foi de todo o coração. Admirei profundamente a mulher guerreira, amorosa, amiga, que Gwen foi se mostrando ao decorrer do livro. Eu acredito que se encaixe em parte em enemies to lovers, mas também um pouco slow burn. Amei os momentos de diálogos que eles tinham, porque em muitos momentos eram engraçados, dava para sentir a conexão que eles estavam criando e o sentimento que estava nascendo.
PS: terminei o livro sem lembrar quantos integrantes o clube dos sobreviventes tem, e muito menos o nome deles kk

Dany 27/03/2023

Gostoso de ler
Um pouco arrastado no começo, mas logo pega o jeito
Esqueci que já tinha lido, não lembro muito bem da história

Gabriela1665 25/03/2023

A dama e o grosseirão
Amei o livro, a história, os personagens... estou ansiosa para ler sobre os outros ( do clube dos sobreviventes principalmente o que ficou cego). Primeiro livro que leio dessa autora e adorei. Leve e apaixonante. O livro conta a história de lady muir (viúva a sete anos) e lorde trentham ( titulo ganhado pelos feitos na guerra) gostei muito, me envolveu e fui me apaixonando aos poucos pelos dois, dei boas risadas. Aos que gostam de romance de época recomendo.

Bianca.Avanci 24/03/2023

Hugo e Gwen
Que casal, totalmente atípico, a Dama e o vagabundo hehehe

Hugo é tão rígido e duro consigo mesmo que não tem como não ama-lo, já Gwen é uma mulher forte e amável, uma história doce e prazerosa de se ler!

Pinho 21/03/2023

Lady Muir é uma dama viúva. Lorde Trentham um cavalheiro, sobrevivente de guerra. Ao cruzarem os caminhos um do outro, vamos nos deparar com Linda história, que envolve sentimentos, paixão, negação, medo, classes sociais diferentes... No primeiro livro da série, temos o desfecho de uma história de amor. Ansioso para as próximas leituras.

Ana Gouvêa 13/03/2023

Achei beeeeem fraquinho,
Deu check em todos os clichês, mas o texto é tremendamente repetitivo? O cara é muito chato e, pqp, o capacitismo imperou do começo ao fim.

gabi.jones 27/02/2023

Dois queridos ?
? Sou mesmo afortunado ? concordou ele, olhando para Gwendoline.

A escrita da autora é muito diferente de outros livros de época que eu li como os livros da Tessa Dare e a Julia Quinn, é uma escrita mais formal e poética porque cada pensamento tem uma lição que me deixou bem pensativa em alguns momentos. A história do Hugo e Gwen foi sobre culpa e solidão, mas no final também foi sobre si PERDOAR e saber que você não tem controle sobre os obstáculos da vida, gostei muito de ler a interação deles pq ambos são bem engraçados e cada um trouxe uma lição sobre a vida e amor.

ps: indico esse livro para aqueles que gostam de refletir sobre a vida e tbm quem gosta de um romance a moda antiga :)

"A vida era feita de escolhas, e cada uma delas, mesmo as mais insignificantes, faziam diferença na trajetória da pessoa."

Michele 27/02/2023

Vamos de clichê ?
Li sem muita pretensão, estava sem conseguir engatar leitura nenhuma, e confesso que foi uma leitura rápida e agradável. Hugo me irritou em vários momentos, e mesmo entendendo seus motivos, seria uma pessoa com quem eu não teria envolvimento, lady muir e uma fofa, e eu queria ser amiga dela ?
A gente torce pela felicidade deles. E mesmo o Hugo me desagradando eu acabei gostando dele no final... .

Fê.Almeida 23/02/2023

Amo livros de época
Confesso que comecei esse livro sem planejar, e amei. Demorei um pouco para ler ele, mas foi mais por preguiça de ler qualquer coisa do que o livro em si, tenho tido pouco tempo para ler, mas foi um livro que me prendeu e eu amei a leveza da história Gwen se mostrou uma mulher com atitude e também apaixonada. Eu amo ser uma emocionada na vida.

Kaka 23/02/2023

Uma proposta e muito mais.
Tão bom que li em 2 dias. Um Romance lindo, com personagens quebrados, sofridos, com questões pessoas fortes de mundos sociais diferentes, mas que foram resgatados pelo amor. Um amor sereno que foi crescendo conforme a história crescia. Amei, história linda de superação pelo respeito e amor.

Claire 22/02/2023

Um inesperado livro
Confesso ter começado esse livro achando que era só mais um romance de época. Contudo foi surpreendida com algo que não chega nem perto dos clichês tão comuns nesse tipo de narrativa. A história me pegou de jeito. Ela é simples, mas também é encantadora. Hugo e Gwendoline ganharam um lugarzinho especial em meu coração.

Jamille.PerSi 21/02/2023

Bonzinho
Não foi umas das melhores histórias da Mary, mas não é ruim.
Eu senti falta de mais emoção no início do livro
Não achei divertido como costuma ser
No início achei a Gwen insuportável. Depois comecei a gostar

Depois de 50% o livro flui melhor
Foi lento a leitura
Mas valeu a pena
O final é lindo
anne 10/04/2023minha estante
qual o melhor dela na sua opinião? queria avaliar a escrita dela, mas não estou me dando muito bem com este.