Uma Proposta e Nada Mais

Uma Proposta e Nada Mais Mary Balogh

Resenhas - Uma Proposta e Nada Mais

Bela 04/03/2021

Gostei que diferente dos livros que li desse gênero, nesse os personagens não ficaram naquele jogo de negar a atração que sentem um pelo outro!! E também gostei do tom mais maduro ao tratar dos persongens!! Enfim, fazia um tempo que não lia romances de época e esse foi uma boa volta!!

Vi Morelli 23/08/2020

Maravilhoso
Que leitura maravilhosa!! Romances de época são um gênero novo pra mim, mas dos poucos que eu li, amei esse pela profundidade, pela maturidade e pelos conflitos tão verdadeiros que existem. Um choque entre dois mundos e a incerteza de se o amor é suficiente para uma vida inteira. Amei a Gwen desde o começo, e senti raiva de Hugo por ser tão cabeça fechada, mas a simpatia por ele também só cresceu.
No começo achei que as coisas foram muito rápido, mas depois paguei a língua.
Vale muuuito a pena essa leitura!
Aline A. 04/09/2020minha estante
Estou super interessada em ler esse livro... pode me dizer se é romance adulto ? Se tem hot (espero muito que não kkk)

Vi Morelli 04/09/2020minha estante
Oii, tem bem pouco! Geralmente os romances de epoca tem hot sim, mas esse eu achei bem tranquilo, que eu me lembra tem duas cenas, mas nenhuma delas é muito explícita. Quanto ao resto da serie nao sei te falar, o segundo to lendo agora, mas ainda não teve não

Tipo perdida ?

Vi Morelli 04/09/2020minha estante
Como assim perdida?

Aline A. 04/09/2020minha estante
O livro da carina Rissi, perdida!!

Vi Morelli 05/09/2020minha estante
Aii, não li Perdida! Não sei te dizer

Aline A. 05/09/2020minha estante
Tá certo more!!

Maravilhoso mundo das letras 15/02/2021minha estante
Uma história muito interessante. Gostei do mocinho, achei ele muito fofinho. Mas acho que tudo aconteceu muito rápido. Até agora estou a gostar.

Ana Cristina.Barufaldi 04/08/2021minha estante
Gostei, só não acho necessário numa história tão bonita, mesmo sendo pouca, a cena explícita. Um pouco menos explicidade nessas cenas deixaria o livro mais encantador, a meu ver.

Amanda 10/04/2021

Mais que proposta!
E eu finalmente dei uma chance para a coleção ?Clube dos Sobreviventes? da Mary Balogh. Confesso que as muitas críticas aos livros (principalmente esse primeiro) acabaram me desanimando. Mas eu deveria saber: sempre que me dizem que não é lá essas coisas, eu amo! Acho que sou do time do contra hahahaha
Gwendolyn é lady Muir, ela ficou viúva muito jovem e sua família não a pressionou a se casar de novo, pois sabiam o quanto ela amava o marido. Passados 7 anos, seu irmão se casou com Lilly, Lauren sua melhor amiga se casou com Kit e tantos outros amigos da família estão casados e felizes. Isso a deixa com uma síndrome do impostor, mesmo sabendo que todos a amam, não se sente à vontade e sempre acha que está atrapalhando.
Quando Vera, uma amiga de debute - após ficar viúva - com quem trocou cartas a convida para passar uma temporada em Penderris, ela acaba aceitando, pois sabe como é desolador passar tudo sozinha. Mas Vera é uma mala e quando certa manhã a irritou com comentários desnecessários, Gwen resolve passear à beira-mar. Ela acaba invadindo a propriedade do duque de Stranford, um homem temido no vilarejo desde que sua esposa se matou e boatos maldosos diziam que ele a empurrou. Ao escolher um caminho mais curto para voltar pra casa, ela cai e machuca o tornozelo para então ser resgatada por nosso mocinho.
Hugo Emes, Lorde Threteham, ganhou o título por seus feitos na guerra. Sendo conhecido como o herói de Baldajoz após comandar uma missão suicida bem sucedida. Mas ele não se sente assim, ele é afogado em culpa, pois mais de 300 homens perderam a vida enquanto ele nem se feriu. Ele conheceu o duque quando o mesmo abriu sua casa para feridos de guerra. Ele e mais 5 soldados e uma viúva de um soldado acabaram se aproximando, se tornando amigos e formando o ?Clube dos Sobreviventes? em que todos tem sua histórias cabulosas pra contar.
Hugo é um cara durão e decidiu se casar após a morte de seu pai (que nunca aceitou muito bem sua vontade de ir pro exército e não de cuidar do negócio da família), um rico negociante que deixou negócios e fortuna para o novo lorde. Após brincar que ia procurar uma esposa na praia, ele se depara com uma mulher inconveniente e ferida e decide ajudá-la. Daqui já comecei a sentir o clima entre os dois, com as turras comum a esses casais de romance de época.
Já falei demais sobre o encontro dos dois, mas foi assim que aconteceu. Hugo precisa superar seus traumas e culpas pelas perdas da guerra e a baixa autoestima quando se trata das classes sociais. Já Gwen precisa superar a morte do ex e a perda mais dolorosa de todas, que foi o filho que esperava. Hugo é muito taciturno e fechado, mas essa postura não engana Gwen que consegue ver o bom gigante amigo que habita dentro daquele corpanzil. Gwen é uma mistura de insegurança e força impressionante. Ao mesmo tempo que sabe que não deve se culpar de nada, não consegue deixar de se sentir desconfortável com as situações.
No meio disso tudo, eles voltam a Inglaterra e Gwen se torna madrinha da irmã de Hugo na sociedade. Isso acaba gerando encontros e mais encontros, além de uma proposta inusitada de corte. Serão esses dois capazes de se perdoar e seguir em frente?! Eles vão conseguir se entender no estilo ?o melhor de dois mundos??! Essas são algumas perguntas que me fiz em vários momentos. Eu adorei o livro, já criei muitas expectativas para os próximos e espero amar da mesma forma (ou mais). Já simpatizei com vários integrantes do clube e quero todos felizes pra ontem! *-*
Cris 10/04/2021minha estante
Esse é o pior livro da série, mas os outros são ótimos

Amanda 11/04/2021minha estante
Sério?! Várias pessoas me disseram isso, eu achei tão fofo! Pode ser o momento também, li uma coleção tão ruim antes, que só a misericórdia.

Amanda 11/04/2021minha estante
Mas enfim, ansiosa pelos outros!

Cris 12/04/2021minha estante
Livro depende muito do momento né?

manuella.rosasilva 17/08/2021

Uma surpresa
Começo confessando que fiquei entre 3,5 e 4 como nota, mas decidi pela maior pelo fato de esse livro ser uma grata surpresa do universo para mim e por ter lido sem ter averiguado a sinopse antes.
Já tinha ouvido falar na Mary antes, e até me interessei pelos Bedwyns, mas havia até esquecido; ganhei esse livro num sorteio e nem li a história dele antes de ter meus planos de leitura bagunçados.
Há muito eu não lia um romance de época, e eles precisam ser bem escritos, pois estão sempre girando em tramas bem clichês, como casamentos arranjados, direito a testamento e etc. No caso do nosso protagonista, Hugo Emes, ele precisa de uma esposa para ter um herdeiro e cumprir a promessa que fez ao seu pai no leito de morte.

O livro é bom, a escrita, em terceira pessoa, mas alternando entre o ponto de vista dos dois, é original e os personagens são muito cativantes; a Gwen é espirituosa, amigável e doce, enquanto o Hugo é um romântico que é um infeliz por ter uma carranca no rosto na maior parte do tempo devido aos seus tempos como militar ? os personagens secundários não é lá essas coisas e não tiveram muito aproveitamento na história, mesmo a Lauren, prima da Gwen, tendo várias oportunidades para isso. A Constance, irmã do Hugo, também tinha potencial, mas também só teve carta para ser suficiente, mas não extremamente necessária.
Sinto que faltou um pouco de emoção numa história que podia ter oferecido isso aos baldes.
Sobre o final não vou reclamar do que ficou em branco até porque faz parte de uma série e o que seria resolvido tinha que levar tempo e não dá pra estragar os próximos, né?

Esse foi bom, mas espero muito mais dos outros!!

Keite 01/06/2020

Fui simplismente lendo, sem criar muitas expectativas e me surpreendi. Os personagens fortes, ambos vividos, mas com aquela pegada de quererem mais da vida, de querer oferecer mais para o outro, muito inteligentes. Eu leria esse livro de novo, só para aprender mais sobre relacionamentos. Kkkk
EU AMEI.

Sueli.Cristina 04/09/2021

Um romance leve e divertido, Hugo e Gwendoline são de classes diferentes, mesmo que o título recente os coloque mais próximos, o romance não se desenvolve de forma ingênua, mas realista as diferenças, eles se perdoam por seus passados e lutam por seu amor. Um romance adulto bem construído.

duda :) 23/06/2022

muito bonitinho, mas não tem nada de especial nele.
esse foi o meu primeiro contato com a autora mary balogh ( que eu queria muito ler os livros dela já tinha um tempinho já ) e gostei bastante da escrita da autora, apesar de que em alguns momentos sentia preguiça de continuar a leitura por ter muitas descrições longas e exageradas em alguns capítulos.

temos aqui hugo emes que só tem a aparência de um homem grande, severo, frio e rude, mas que na realidade é só um ser amoroso e gentil quando passamos a conhecer ele melhor a cada capítulo. gostei muito da forma que a autora fez ele ter suas cicatrizes de guerra sem ser algo físico e perceptível, mas sim dentro de sua cabeça. é muito triste ver o quanto ele tava mal depois da guerra e da sua missão que, por mais que tenha salvado tantos outros e vencido a batalha que estavam travando, foi devastador para o hugo ter saído daquilo inteiro e ainda ser considerado um herói.

já a gwen não é sem graça, mas também não é lá uma personagem tem atrativos que faz eu parar a leitura e pensar “que mulher!” poderia ter sido melhor trabalhada durante os capítulos em que ela e o hugo estavam “se conhecendo” ( vamos dizer assim ) e na parte final envolvendo o seu passado com o seu antigo marido. colocou ali algo interessante pra ser resolvido em questões de segundos, o que foi bem blehzinho. uma pena que gwen tinha todos os requisitos para ser uma personagem interessante, mas que não foi bem aproveitada.

os dois são muito fofos, suas interações arrancaram sorrisos e gargalhadas minhas em diversos momentos, porém, acho que o desenvolvimento deles e quando finalmente ficaram juntos algo bem fraquíssimo. sinto que falta algumas coisas no livro para ele ser muito bom, por isso 3,5 a nota dele. poderia ter sido melhor!

_bbrcam 28/01/2021

Comecei sem dar nada,
mas me surpreendi tanto! Eu amei tanto esse livro e esses personagens! A construção desse romance e do relacionamento dos dois é incrível! Apaixonada e morrendo de vontade da continuação!
error/ 28/01/2021minha estante
é romance de época?

_bbrcam 28/01/2021minha estante
É sim! Um romance de época incrível! Estou bem ansiosa. Todos do Clube dos Sobreviventes foram marcados de alguma forma pela guerra. Tem debates incríveis!

error/ 28/01/2021minha estante
interessante!

Lucas Whitethorn 26/08/2022

Bom!
Entre os 4 livros que já li da Mary esse foi o que menos gostei, mas ao mesmo tempo que achei ruim achei bom.

Achei interessante esse grupo que ela criou de personagens que são sobreviventes da guerra e que cada um carrega um problema diferente mas são amigos. A autora já no início do livro introduziu todos e me deixou curioso sobre como vai ser o livro de cada um deles.

Sobre o casal achei eles meio sem química no começo, mas ao decorrer do livro melhorou um pouco.

Nathy @peculiareslivros 19/09/2022

Amei
Eu sou apaixonada pela escrita dessa autora, e esse livro foi uma ótima releitura, com protagonistas maduros, que foram bem trabalhados e apaixonantes! Recomendo muito!

Gislaine Feitosa 30/06/2021minha estante
Concordo com tudo, isso permanece nos livros seguintes, um ritmo um pouco arrastado, mas não deixa de ser boa.

Andreza_ 30/06/2021minha estante
Tô na metade do conto (o 1.5) e acho que já me acostumei com a narrativa dela kkkk (não é minha preferida, porém). Tô ansiosa pela história do Vincent, ele parece tão pitico ??

Gislaine Feitosa 30/06/2021minha estante
Vincent e George são os melhores, boa leitura!

Fabi 30/03/2021

Demorei a engatar na história mas depois que aconteceu fiquei apaixonada. É um amo maduro e amei isso. Os personagens vivem um amor real, não ficam negando a atração e o amor que sentem. Gwen é perfeita. Hugo achei chato em alguns momentos mas ele passou por muitas coisas e tem medo da rejeição. Muitas reflexões no livro. Muito perfeito.

Suzana148 13/07/2021

Muito fofo
É meu primeiro contato com a autora, achei um pouco enrolado a história, mas o casal é muito fofo e amei eles. Tô ansiosa pros próximos livros

Alícia 25/06/2022

O acontecimento de um amor...
"[...]
Era pra ser agora
Quando é pra acontecer
Tem dia, lugar e tem hora..." - Dia, lugar e hora

Com cinco soldados e uma dama resistentes das marcas da guerra, o "Clube dos Sobreviventes" era integrado. Entre eles havia, Lorde Trentham, com suas dores internas que jamais pareciam se curar.

Mas agora, com o aniversário de morte do pai, as grandes responsabilidades postas sobre suas costas, precisavam ser realizadas, entre elas as duas principais feita em seu leito de morte. E para a realização de ambos os casos, Hugo precisava arranjar uma esposa...

E quando se procura... Acha!

A primeira vista, Gwendoline, não parecia ser a parceira tranquila a qual procurava, era aristocrática, mimada e ainda por cima, manca!. Mas o tempo era o melhor esclarecedor, e com ele, Hugo, vai descobrindo a mulher magnífica por baixo daquela 'perfeita dama-londrina', e que assim como ele, pode carregar dores profundas a qual também busca da mesma fonte de cura.

Ele a descobre... E junto se descobre, nessa deliciosa e poetica história de amor, resiliência, perdão e mais amor!

**A cada livro que leio dessa autora, me sinto cada vez mais pobre para demonstrar meus sentimentos em míseras e repetitivas palavras... Mary Balogh, têm o dom e a magia de deixar qualquer um, senão todos os romances de época lidos até hoje por mim, no chinelo. Suas palavras que são sentidas de tanta emoção, e paixão, é de encantar a qualquer um! Mais uma série que começo e que sem dúvidas, vou querer demorar para chegar ao fim... Gwen e Hugo, o que mais posso dizer? Apaixonantes e apaixonantes! De início ele me lembrou nosso herói de "Ligeiramente Casados" (de Balogh também), porém, a única coisa que se pode encontrar de mesmíssima igualdade é o profundo amor, por suas respectivas amadas. Ele junto a Gwendoline formam um belo casal, que mesmo com as marcas da vida, se mostraram resilientes para buscar novamente a luz da vida e com a presença de um significativo amor. Algo que mais amo nos livros de Mary, é a forma como ela monta suas histórias de modo único, belo e surpreendente, sem clássicos clichês, e com a certeza de realidade e amadurecimento no momento de guiar as decisões de seus personagens. E com nossos principais da vez, obviamente não se torna diferente, em nos transportar para um universo singelo, porém honesto de encarar cada ação com grande cuidado de pensamentos e por conseguinte, decisões.**

~ Zero surpresa, saio apaixonada e emocionada mais uma vez!
.Mih. 25/06/2022minha estante
Cada livro da série é uma experiência mais maravilhosa que a outra. Sou muito fã deles e de Mary. Sua resenha ficou incrível.

Alícia 25/06/2022minha estante
A resenha é graças a toda criatividade que Mary nos inspira em seus livros kkk. Também sou uma apaixonada sem fim por suas belas obras... *Muitos emojis de coração*