Uma Proposta e Nada Mais

Uma Proposta e Nada Mais Mary Balogh

Resenhas - Uma Proposta e Nada Mais

Marcella 17/06/2020

Encantador
Ah, que história interessante! Personagens fortes, intensos, teimosos e perdidamente apaixonados. Indico de olhos fechados.

Daniela -@livroterapiamylife 23/05/2020

Releitura
Esse livro eu leria quantas vezes fossem necessárias. Simplesmente amo esse Clube dos Sobreviventes

Tori 02/03/2020

Uma Proposta e nada mais
Ahh esse livro, achei tão lindinho e divertido em muitos momentos, mas também tem uma boa dose de drama, a protagonista, Gwen, é viúva, sofreu um acidente que a deixou manca e apesar de estar super confortável com sua vida se sente solitária, o mocinho, Hugo é um militar que conseguiu subir na carreira por méritos próprios, não é um aristricata, mas por sua bravura ganhou um título, ele tem um jeito meio bruto, de durão, tem umas expressões que fazem medo em muitos, mas esse cara consegue falar umas coisas românticas que eu ficava "aaa quero esse homem pra mim."

Sabe, também tem os integrantes do Clube dos sobreviventes, são 7 contando com o Hugo, todos sobreviveram a guerra, mas não se salvaram das consequências da mesma, são personagens sofridos buscando se recuperar e eu me encantei por TODOS

Emilly Ferrareis - @emydoslivros 26/01/2024

Magnífico
Que romance (e série) singelos, aquece o coração e renova nossa esperança no amor. Fofo, ao mesmo tempo que profundo e muito muito encantador.

@karma 23/06/2021

"Todos somos dignos do amor."
Ai gente, esse livro é um amor. Foi meu primeiro contato com a escrita da Mary e apesar de ser bastante descritiva, não se torna cansativa. Temos personagens fortes e determinados, e um casal muito amorzinho. Juntos, eles se completam.

A autora soube desenvolver bem cada um, além de abordar assuntos importantes como os traumas do Hugo pós guerra e a culpa que a Gwendoline carregava pela morte do marido, trazendo profundidade à história deles.

De quebra ainda conhecemos o Clube dos Sobreviventes, e estou curiosa para saber como a Mary pretende trabalhar a história de alguns integrantes
Erica 23/06/2021minha estante
Eu simplesmente amo essa série. Um livro mais lindo que o outro.

@karma 24/06/2021minha estante
eu também tô gostando bastante. O Flavian é meu preferido até agora. Tô ansiosa pro livro dele kkkk

Marília 15/05/2021

Que profundo! Adorei a forma como a autora trabalhou os traumas e sofrimentos vivenciados pelo casal até que eles estivessem prontos para o romance. Ri muito com a forma direta de Hugo se expressar e Gwen se mostrou a parceira perfeita para ele. A narrativa foi uma surpresa, muito diferente do que tinha lido até aqui. Estou encantada e ansiosa para seguir a leitura da série.

Rebeca 31/07/2021

Perfeito !
Se você quer iniciar no gênero romance de época, eu não recomendo esse livro. É um conteúdo mais adulto emocionalmente, muito focado no desenvolvimento pessoal dos personagens e em seus dramas, ou seja, apesar de não recomendo para quem está iniciando, recomendo para quem está procurando algo diferentes no gênero.

Aninha 05/08/2021

Romance descontraído
Hugo faz parte do Clube dos Sobreviventes, um grupo composto por seis ex-oficiais militares e uma viúva de um oficial falecido. Durante um dos encontros anuais do clube, Hugo decide dar um passeio na praia e nesta ocasião encontra Gwen cujo tornozelo está machucado impedindo-a de andar. Depois de um misto de atração e teimosia, Gwen permite-se ser
gentilmente carregada por Hugo até o clube. E é neste momento que a estória de amor começa.
A atração imediata um pelo outro é certeira, porém a diferença de classe social parece ser o empecilho e a desculpa de ambos. Gwen é uma aristocrata viúva decidida a não se casar novamente, e Hugo é ex-militar da classe média cujo título de lorde foi obtido após honrarias na guerra.
Em forma de romance a estória traz dores e culpas do passado que precisam ser perdoados. Se de um lado tem uma dama fechada para o amor, do outro tem um homem com sentimento de inferioridade sem os habituais costumes de cavalheiro da época.
Gostei do casal, leitura leve e romântica com uma pitada de descontração.

Morgana.Argenta 08/06/2022

Excelente leitura
Esse livro retrata um amor maduro, entre duas pessoas que foram destroçadas pela vida, mas que ai da assim encontraram um momento para baixarem a guarda e se permitiram ser felizes. Nesse mundo, nos ajuda a lembrar que todos podemos ser felizes, precisamos apenas permitir.

Gabi Ornelas 24/05/2021

Querido Hugo
Eu ameii o livro, apesar de algumas coisas terem me incomodado no final.
Do meio pro final eu não aguentava mais o vai e volta do casal, acho que tudo tem limite e esse excedeu kkkkkk. Fora isso eu não tenho nada a reclamar, achei uma escrita muitoo gostosa de ler, bem fluída, os personagens são bem cativantes, tem um romance mais maduro.
Outro motivo para as minhas 4 estrelas foi o fato do livro ter me deixado com uma ressaca quando cheguei na metade K K.
Mas super recomendo, pra quem já é acostumado com o gênero ele dever ser melhor.

Vi | @dulcevibooks 03/11/2020

Amei!
Meu primeiro romance de época e eu simplesmente amei!!
A construção dos personagens, da sociedade, do cenário, é impecável! Eu vivi toda a história com eles, tudo o que eles sentiam, as escolhas que tinham que tomar e principalmente a carga do passado que eles carregam.

lalá :) 21/05/2022

Enemies to lovers mais fofo da história
?Nunca havia acreditado em destino. Ainda não acreditava. Crer nele significaria transformar o livre-arbítrio e as escolhas em algo sem sentido. E era por meio de tal liberdade que se vivia a vida e se aprendia o que era
necessário. Contudo, por vezes lhe parecia haver algo, um sinal, que empurrava a pessoa em certa direção. O que se escolhia fazer a partir de tal empurrão era decisão de cada um.?

.Stelle. 28/01/2022

Meu primeiro livro de romance de época, e simplesmente amei
Achei a pegada desse livro bem madura, sem muita negação dos sentimentos que os protagonistas tem. Me surpreendi, quero ler mais desse gênero, inclusive quero ler mais da autora

anac_6 16/07/2021

Amei???
A primeira coisa a se fazer ao pegar esse livro é esquecer tudo o que se sabe sobre romances de época. Não espere que vá ser um romance arrebatador ou que tenta inúmeras reviravoltas. Bem como a Gwen quer, eles vivem uma aventura calma e sem muito caos. O principal é o processo de cura deles.

Bom, o Hugo voltou da guerra e se sente culpado por todas as coisas horríveis que o fez chegar até aquele momento. Já a Gwen, é uma viúva que vive a culpa por ter "matado" o marido. E durante o desenrolar do romance, eles vão se aceitando e entendendo que as coisas nem sempre são como queremos e isso não é culpa nossa.

Nesse livro vemos que o mundo da nobreza nem sempre é o único capaz de proporcionar a felicidade. E uma coisa que eu amei é a relação dos personagens com suas famílias ? já que nem todo processo de cura é interno ?, fiquei confusa com a quantidade de nomes, mas não foi algo tão relevante.

Simplesmente amei essa nova forma de romance de época, bem como os personagens mais adultos e com problemas mais reais do que não assumir o que sentem (o que não acontece, já que em todo o livro eles não escondem a atração que sentem).

É um livro mais lento, com muita narração, mas vale a pena.

Karol 27/03/2022

Primeiro livro ok, espero que melhore no restante
Primeiro livro que leio de Mary Balogh e já consigo perceber a diferença na escrita entre todas as autoras de romance de época que li. Mary é mais madura, com uma ambientação histórica cheia de detalhes e personagens mais complicados.

A premissa da série me interessou muito! O clube dos sobreviventes é composto por militares e civis que sofreram perdas devido às guerras napoleônicas. Cada um tem uma consequência sombria (sejam elas fisicamente visíveis ou não)!

Achei o primeiro livro da série ok. Não me apeguei muito ao casal, principalmente devido a mocinha Gwen. Até a parte sensual entre os dois achei meio sem sal. Talvez seja devido a escrita de Mary ser diferente do que estava acostumada a ler, ou talvez eu só não tenha simpatizado com o casal mesmo.

Vou dar continuidade a série porque, mais uma vez, a premissa é muito interessante!