Oráculo de cristal

Oráculo de cristal Rodrigo Galves

Resenhas - Oráculo de cristal

Rachel 22/01/2022

Incrível!
Quando eu comprei esse livro não achei que fosse gostar tanto!
A história é muito inteligente, nós somos levados ao futuro no qual um homem está tentando desenvolver uma máquina que o permitiria conhecer todas as futuras realidades da vida dele, o que aconteceria a cada decisão e então ele poderia escolher as melhores ações para chegar a realidade que ele queria. É um livro muito bem construído, todo o percurso tem uma certa tensão por tudo que pode dar errado, mas, ainda assim, o clímax não perde importância ou efeito. Eu amei o livro do início ao fim, me emocionei, gargalhei e gostaria que houvesse uma continuação, apesar de não fazer ideia de como seria.
Eu tenho medo de dar algum spoiler, por isso falei por cima, mas espero que vocês possam dar uma chance ao livro, é uma história fácil de ler, acho que não irão se decepcionar.
Rafael Kerr 22/01/2022minha estante

Angie15 02/08/2020

?Se alguém vai dominar o mundo, um ser humano como qualquer um, por que não eu? Não vou me conformar com este mundo como ele é, e tenho que pensar grande se quiser mudar as coisas. Pode parecer muito idiota, mas eu quero dominar o mundo para salva-lo.?

Num futuro não tão distante do nosso, Morgan teve a ideia de criar uma máquina que o possibilitasse ver diferentes realidades paralelas e saber quais escolhas deve tomar para atingir seu objetivo final: dominar o mundo, se tornar King&Queen. Mas nem tudo são flores, e Morgan terá que mover as peças desse ?jogo de xadrez? da vida real para desvencilhar uma poderosa organização que tenta manipula-lo.

O livro é regado de referências geek, principalmente nas camisetas que Morgan usa. Apesar de parecer egoísta e, até mesmo egocêntrico querer dominar o mundo, Morgan é, na verdade, bastante afável, sempre mostrando ter boas intenções, e as vezes é até imaturo. ???

Uma personagem que me marcou muito foi Mollie, uma adolescente hacker e extremamente inteligente, forte e determinada, que enfrenta seus desafios e seus próprios demônios também, além disso, adorei as respostas dolorosamente verdadeiras que ela tinha sempre na ponta da língua para um personagem extremamente babaca chamado Reece.

Vou precisar falar um pouco de Reece, porque teve algumas falas dele que me incomodaram, Reece é um galanteador, mas no ponto de ser machista e sexista, os personagens sempre reviram os olhos e desaprovam suas ações e falas, no entanto senti falta de uma verbalização maior da desaprovação, a única que verbalizava era Mollie. Mas em uma fala em particular, Reece faz um comentário sobre um personagem trans de modo desrespeitoso e até problemático. Acredito que a fala não era essencial para a obra, mas como estava lá, esperava que a personagem que o ouviu tivesse corrigido a fala dele imediatamente ao invés de apenas revirar os olhos com reprovação. No mais, a história me prendeu bastante, a leitura foi bem fluida e o final me surpreendeu!

Dienefer e Stefene 01/10/2020

Oráculo de Cristal
💡 Morgan Dirac é um cientista que quer derrotar o King&Queen, um grupo secreto que governa o planeta e com a ajuda de sua amiga de infância Sonya ele planeja criar a oráculo de cristal, uma máquina que quem a usa consegue ver diferentes realidades paralelas facilitando o plano, já que saberiam exatamente o que aconteceria em cada realidade.
💻 Mas não é algo tão fácil assim, eles vão ter altas aventuras conhecerão pessoas nas quais poderão confiar (inclusive eu amei os personagens que vão ajudar nessa missão)e outras nem tanto... Aaahhh💕 Esse livro me prendeu do começo ao fim, tive até que ler mais devagar kkkk.

site: https://www.instagram.com/p/CDugjsKjEKa/?utm_source=ig_web_copy_link

Mariana.Santos 31/08/2020

Quando Sonya terminou a faculdade, alugou um apartamento e estava começando a "construir" sua vida, quando Morgan liga, surpresa com a ligação de um amigo que a muito tempo ela não via ela vai ao encontro dele para que possam conversar.
Quando os dois se encontraram o rapaz não perde tempo e fala rapidamente sobre sua invenção, uma máquina capaz de ver todos os futuros possíveis. Com a ajuda da amiga ele consegue fazer seu sonho se tornar realidade, mas não por muito tempo.
Morgan foi convocado para fazer novos testes na máquina e dominar o mundo. Mas um fim terrível está por vir. Ou o cientista faz o que o futuro manda, ou todos vão ter suas vidas arruinadas.

Gabss 03/10/2021

?Quando observou o que a aguardava, abriu um grande sorriso?
Esse livro me trouxe várias risadas em diversos momentos. O Morgan me fez rir quase o livro todo.
Gostei muito de acompanhar o desenvolvimento dos personagens.
Esse livro não foca só nos acontecimentos e na máquina, ele apresenta os personagens e nos mostra relações entre eles, e mostra a motivação de cada um pra estar ali.
Gostei de cada um dos personagens, a história me prendeu desde o começo.
Super recomendo essa leitura, uma ficção-científica bem levinha, sem muitos termos difíceis e com personagens super amigáveis.

Tathi (@Doidosporserieselivros) 11/06/2021

Olá queridos leitores! Sextou! E a dica de leitura para esse final de semana é o original e incrível Oráculo de Cristal de @rodsgalves .

Morgan é um cientista em busca do que muitos cientistas desejam, inventar algo que possa ser usado para dominar o mundo. Ele se propõe a criar uma maquina capaz de usar as múltiplas realidades para ver o futuro.
Porém ao longo de um ano ele declara a missão como falha. Só que gente muito poderosa está de olho em seu experimento.

Sabe aqueles livros que você pisca e acontece muita coisa emocionante? Eu Simplesmente mergulhei na leitura como se não houvesse amanhã!

Morgan é aquele personagem que de cara parece meio sem noção, hiperativo e cheio de idéias, mas que a cada página cava mais fundo no top de personagens preferidos.

Todos os personagens da trama tem sua profundidade explorada, com ex namoradas, pais assassinados, e medo da mediocridade.

Além disso, a trama aborda assuntos muito interessantes como governos mundiais, vício em realidades alternativas e eletrônicos, e como as pessoas usam tecnologias para fugir de sua realidade.

O final da narrativa nos deixa com aquela explosão mental de sentimentos, tentando entender tudo que representa para a história, esse desfecho escolhido.

Vale muito a pena conhecer este livro, vocês irão me ver falar muito dele!

Oráculo de Cristal foi publicado em 2017 pela Novo Século e está disponível no site da Amazon apenas em formato físico.

#oraculodecristal #rodrigogalves #futuro #multiverso #realidadealternativa #talentosdaliteraturabrasileira
#novoseculoeditora #ficcaocientifica #isaacassimov

CuraLeitura 05/01/2019

Resenha do blog CuraLeitura
Oráculo de Cristal é um livro futurista que se passa em um planeta Terra governado por uma entidade chamada King&Queen. Entretanto, ninguém conhece a identidade do King&Queen; pode ser qualquer pessoa.

Morgan Dirac, um cientista, é também um sonhador, e deseja dominar o mundo (bem ao estilo de Pink e Cérebro). "Se alguém vai dominar o mundo, por que não eu?" é sua justificativa. Mas além disso, ele tem um bom coração e deseja melhorar as coisas, acabar com as injustiças e fazer do mundo um lugar melhor para todos.

Em um momento de epifania ele decide construir uma máquina capaz de ver o futuro em todas as suas possibilidades. Para isso ele chama sua amiga de longa data, a brilhante Sonya. Por um ano eles trabalham juntos, mas no fim não obtêm o resultado esperado.

Frustrado, ele segue sua vida até um dia ser "convidado" a usar a Oráculo de Cristal (sua máquina, sua invenção, mas construída por outras pessoas). Por livre e espontânea pressão, ele "aceita".

Nesse novo grupo, do qual Sonya já faz parte - tendo sido ela quem ajudou a construir a nova máquina -, ele conhece Frederick e Nathalie, chefe do grupo chefe e da segurança, respectivamente. Mas eles respondem a uma pessoa maior, que quer se tornar o novo King&Queen.

Como num jogo de xadrez, Morgan deverá fazer movimentos cautelosos para não entregar o poder para outra pessoa. Para isso, entram para a equipe Reece, um mercenário atirador, e Mollie, uma jovem super-hacker.

Porém, quando Morgan pensa que é ele quem move as peças do jogo, descobre ser apenas mais um peão de uma pessoa que vem armando o plano há muitos anos.

Oráculo de Cristal é um livro que tem de tudo: ação, suspense, futurismo, máquinas incríveis, romance...

Foi uma leitura muito gostosa e rápida. Li em menos de dois dias. É bem envolvente, as páginas passaram sem eu nem me dar conta.

Morgan é tipo um nerd que tem planos mirabolantes e às vezes é bem infantil. Acho que, apesar de ser o "líder" do grupo, é o mais imaturo. Mas foi divertido acompanhar a jornada de todos eles.

Oráculo de Cristal com certeza daria um filme bem bacana.

A revisão está impecável, a capa é bem condizente com o conteúdo e o material de boa qualidade. As folhas amareladas, com fonte e espaçamento e tamanhos confortáveis.

Quem gosta do estilo, vai adorar o livro.

site: www.curaleitura.com.br

brunowxz 23/01/2023

Maravilhoso!
Imagina poder saber/ver todos os seus futuros possíveis, seria louco e incrível ao mesmo tempo...
Livro ótimo