Mocassins & All Stars

Mocassins & All Stars Clara Savelli

Resenhas - Mocassins e All Stars

Bia 14/01/2021

Chato
Eu não via a hora para terminar (não no bom sentido), a mocinha até me pareceu legal de início, mas depois azedou e sempre que ela falava eu revirava os olhos (basicamente o livro todo).

Os "surtos" que ela tinha para mim pareceram mais drama que qualquer outra coisa, pois só aconteciam quando ela não estava feliz com algo.O mocinho é muito sonso, que cara mala e sem sal.

Se você assim como eu não tem paciência para drama de adolescente sem motivo, PULA FORA.

Lua 12/01/2021

Demorado
Pense numa leitura que nunca termina!
A história é boa, os personagens são legais, mas é muita encheção de linguiça, vários acontecimentos que no fim, não dá em nada.
Coisas desnecessárias, a personagem vive focada na vilã que nem é tão vilã assim.
Mas tirando isso tudo, até que é legal. Pra quem gosta de uma leitura demorada e detalhada até demais, é um bom livro.

Mari 16/12/2020

Bacaninha
Típico livro dramalhão adolescente. Muitos problemas bestinhas. Tem bastante romance, drama e mistério familiar mas tem principalmente amizade.
Apesar de Julie está em uma nova cidade e novo colégio logo ela começa a se identificar com alguns que se torna seus amigos.

Clichê previsível que não gosto tanto, por causa de todo o drama desnecessário e cansativo.

Malu 15/12/2020

Previsível
Embora seja um clichêzinho romântico do jeito que eu gosto não foi o que eu esperava, achei o livro mais previsível do que o normal, pouquíssimas ocasiões me supreenderam e acho que por isso dei 3 estrelas...
Obs: Mais pro final do livro tem umas reflexões da personagem mt boas, acredito que ali dê para notar a evolução dela no quesito maturidade, achei isso BEM legal! S2

maria. 18/11/2020

Clara Savelli é genial
Antes de tudo, devo confessar: Eu sou LOUCA pela escrita de Clara. Leio qualquer coisa que ela escreve sim. E quando vi Mocassins e All Stars na tela inicial da Amazon, soube imediatamente que deveria comprar.

Eram nove da noite quando abri o Kindle. No outro dia, eu teria aula de seis da manhã. E simplesmente não consegui largar o livro até ter devorado cada página. Esse é o poder do ?Savelliverso?. Te prende até o fim.

É um romancezinho clichê adolescente, vulgo um de meus gêneros favoritos. Posso parar aí. É isso que é: um clichê young adult. E se você já não gosta desse tipo de livro, não recomendaria para você.

A crítica que tenho é que o livro podia ser facilmente cortado na metade. Há conflitos demais, problemas demais e reviravoltas demais, o que acaba extendendo a história. Mesmo sendo uma escrita fluída, quase 500 páginas foi, para mim, um pouco de exagero. Poxa, só queria um pouco de paz para o casal, haha!

Os personagens são muito interessantes. E são adolescentes. Ou seja: espere ficar impaciente com eles. Eles vão vacilar. Justamente isso que torna a obra tão boa: Os protagonistas (e secundários também) são extremamente humanos.

O enredo é legal. Se eu lesse e a história seguisse o rumo que imaginamos quando vemos a sinopse, seria massa. Mas é BEM mais que isso. Plot twists a cada capítulo. Não o suficiente para nos perdermos, não, não. Mas o suficiente para arregalarmos os olhos. Como já falei antes e reafirmo, a maioria deles são desnecessários. Porém eu sou a louca das novelas mexicanas e dos clichês young adult, então o que posso dizer? Hahaha, pessoalmente, eu gostei. Foi tudo bem inesperado, mas muito coerente.

Não posso dizer que esse é meu livro favorito da Clara (como poderia se temos Acampamento?), mas é um que gosto muito.

Mi Rodrigues 12/11/2020

Foi uma boa leitura, uma boa história, mas não foi boa o suficiente pra me fazer esquecer o livro anterior, kkkk ooÔo ressaca literária brava essa ?.
Voltando a esse livro, o Arthur me incomoda muito com esse sumiço do final, depois reaparece do nada, sei lá, acho que uma pessoa normal por mais que tenha la todos os seus conflitos, sempre procuraria a pessoa que é seu porto seguro. A Barbara poderia ser mais vilã, e os amigos de Julie são demais, amei o David, a doidinha Leah e o restante dos amigos.

Giovanna 08/11/2020

Gostei dos seus sapatos.
Clichê, super emocionante e cativante, onde é impossível não entrar na história e se sentir na pele da personagem, além da playlist do livro ser perfeita, definitivamente ela é minha favorita agora. Não sei como pude viver até hoje sem ler esse livro e escutar as músicas que acompanha essa trama maravilhosa.
Por mais clichê que seja, adoro uma história que passa aquela sensação de "novela mexicana" onde tem muito barraco e confusão. Recomendo muito por que para mim foi uma leitura maravilhosa!

Julia 21/09/2020

Um livro jovem, rápido, com cenas clichês e engraçadas. Ele não é tão divertido e surpreendente quanto "As férias da minha vida", o livro mais recente da autora, mas ainda assim me arrisquei para descobrir mais sobre a escrita da Clara.

Ane 19/09/2020

Um clichê adolescente leve e descontraído. Queria ler esse livro há um tempinho, já que achei a sinopse bem divertida e já tinha lido outro livro da autora. Mocassins e All Stars foi uma leitura boa, mas, apesar disso, não me conquistou. Achei Julie bem irritante às vezes e não gostei de certas atitudes dela. Também achei que algumas situações sobre Arthur poderiam ser mais aprofundadas, um aspecto do final, em específico, deixou a desejar. Enfim, o livro é legal, mas não foi apaixonante para mim. Talvez eu que estivesse com altas expectativas, outras pessoas podem gostar muito.

Luiza3321 06/09/2020

Até metade do livro a leitura flui bem e é quase impossível larga-li mas depois do plot ficou uma leitura cansativa e eu praticamente me obriguei a ler

Joyvi 06/08/2020

Casais
Esse livro super bem escrito tem uma história que dá um nó na cabeça.
Demorei uns 2 dias, depois que terminei, para raciocinar tudo que tinha acontecido.
As vezes eu acho que li 3 livros em 1 por causa dos arcos da história.
Os personagens são perfeitos, não consigo odiar nenhum deles, só ter uma pequena raiva de alguns.

Babi 31/07/2020

Pra você que adora um clichê
Então, eu sou nova nesse negócio de resenha mas vamos la: O livro é o maior clichê adolescente que tu vai ler. Sério mesmo. A leitura fluiu muito bem até mais ou menos a metade do livro (eu li no ebook pq consegui ele de graça numa promoção de 10 anos da publicação) e realmente foi muito simples entender a história e os personagens. Até que eu comecei a ficar irritada, talvez porque eu já cansei de livros adolescentes previsíveis e sem novidades, até que o livro deu uma reviravolta que me deixou meio confusa. Aí depois voltou e sei lá, teve umas partes que eu fiquei tipo: Oi? Clara o que tu tá fazendo? Eu comecei a ler esse livro por dois motivos: 1) eu gosto muito da escrita da Clara, ela é engraçada e te faz dar umas refletidas muito doidas. Eu conheci ela no wattpad o que nos leva a 2) eu li o spin off da história (chinelo e salto alto) que fala sobre a história da Bárbara e -pasmem- foi exatamente por isso que eu conheci a história, pensei bom, será que tem alguma historia legal que tem uma protagonista com meu nome? E assim foi que eu descobri a história principal, mas voltando ao livro (hehehehe) é um clichê pra tu ler em umas duas tardes, talvez se você estiver com uma ressaca literária esse seja bom pra sair dela. Mas a trama é bem previsível mesmo, tem uns personagens que eu tava tipo foda-se e aquele melodrama familiar eu achei bem raso, podia ter sido melhor explorado. Mas eu ri muito com a história e mais um da Clara na minha lista *YEY*

Nathy Nunes 25/07/2020

Livro muito bom e leve, cheio de reviravoltas que fazem seu queixo cair...gostei muito

MariChalamet 20/07/2020

Cansativo
As últimas partes até pulei... Maior nível de clichê da vida senhor!!