Isabella 18/11/2020
Clara Savelli é genial
Antes de tudo, devo confessar: Eu sou LOUCA pela escrita de Clara. Leio qualquer coisa que ela escreve sim. E quando vi Mocassins e All Stars na tela inicial da Amazon, soube imediatamente que deveria comprar.
Eram nove da noite quando abri o Kindle. No outro dia, eu teria aula de seis da manhã. E simplesmente não consegui largar o livro até ter devorado cada página. Esse é o poder do ?Savelliverso?. Te prende até o fim.
É um romancezinho clichê adolescente, vulgo um de meus gêneros favoritos. Posso parar aí. É isso que é: um clichê young adult. E se você já não gosta desse tipo de livro, não recomendaria para você.
A crítica que tenho é que o livro podia ser facilmente cortado na metade. Há conflitos demais, problemas demais e reviravoltas demais, o que acaba extendendo a história. Mesmo sendo uma escrita fluída, quase 500 páginas foi, para mim, um pouco de exagero. Poxa, só queria um pouco de paz para o casal, haha!
Os personagens são muito interessantes. E são adolescentes. Ou seja: espere ficar impaciente com eles. Eles vão vacilar. Justamente isso que torna a obra tão boa: Os protagonistas (e secundários também) são extremamente humanos.
O enredo é legal. Se eu lesse e a história seguisse o rumo que imaginamos quando vemos a sinopse, seria massa. Mas é BEM mais que isso. Plot twists a cada capítulo. Não o suficiente para nos perdermos, não, não. Mas o suficiente para arregalarmos os olhos. Como já falei antes e reafirmo, a maioria deles são desnecessários. Porém eu sou a louca das novelas mexicanas e dos clichês young adult, então o que posso dizer? Hahaha, pessoalmente, eu gostei. Foi tudo bem inesperado, mas muito coerente.
Não posso dizer que esse é meu livro favorito da Clara (como poderia se temos Acampamento?), mas é um que gosto muito.