Mocassins e All Stars

Mocassins e All Stars Clara Savelli

Resenhas - Mocassins e All Stars

Raquel Silva 30/03/2020

Só queria o fim.
No início do livro já quase me fez desistir. A protagonista me pareceu muito uma 'rebelde sem causa', o que me irritou bastante. Mas insisti.

Achei que esse livro não ia acabar, foi uma leitura muito cansativo, com trechos bem desnecessários.

*Pontos sobre o livro:*

- Protagonista "rebelde sem causa";

- "Vilã" bem fraca ( o que ela fazia de 'mal', nem era tão ruim para tanto drama);

- Conflitos meio 'novela mexicana';

- Livro muito longo (desnecessário);

*Se para você esses pontos não incomodam, de uma chance para a leitura.

warmchapters 20/01/2021

pra mim é sempre triste não gostar de um livro nacional, principalmente quando é da Clara, uma autora que gosto tanto!
eu entendo que esse livro foi escrito em 2007, e muitas falas eram comuns na época, mas alguns plots me incomodaram bastante e o fato da história se passar nos eua sem de fato ter traços tão americanos me incomodaram bastante.
apesar disso, a leitura é bem fluída.

aimeeuh 10/11/2014

todas as estrelas e corações <3
Bom. Fazia muito mesmo tempo que eu não lia um romance adolescente e foi bom voltar às origens. Logo nas primeiras páginas eu fui sugada pra atmosfera do livro, parecia que eu tava lá naquela escola só observando a personagem principal, Julie, se adaptando na sua nova vida. A Clara escreve de um jeito muito claro, esse trocadilho foi péssimo, mas é a pura verdade. É muito fácil ler e visualizar o que ela tá escrevendo, o que tá acontecendo e se colocar no lugar da Julie, ainda que, algumas vezes, eu não me identificasse com a situação que ela estava passando, nem com as atitudes que ela tomava. Porém, nada mais justo, eu não estou mais na escola, não moro na Califórnia nem muito menos nasci em Nova York. Eu bem que queria...
Aliás, essa foi uma das partes que eu mais gostei, mas não sei se é spoiler demais falar sobre, eu claramente sou nova no ramo das resenhas, então vamos nos contentar em dizer que: Mocassins e All Stars tem uma abrangência geográfica muito boa. Não sei se foi um elogio equivalente ao tanto que eu gostei disso, mas fiz o que pude.
Uma das coisas que me agradaram bastante é que o foco foi BEM no romance, coisa que as vezes os romances adolescentes deixam meio que difuso no meio de tantos amigos/rotinas escolares/competições estudantis/etc.
Outra coisa que eu tenho pra falar é que eu gostei muito dos personagens masculinos, o Arthur, que é o mocinho, acredito que tenha sido paixão universal, mas os outros também deu para desenvolver uma quedinha ao longo da história também. Achei todos ele meio imprevisíveis e eu não sabia exatamente o que eles iriam fazer, coisa que eu gosto, coisa que me prende ao livro.
Em suma, achei uma leitura leve e agradável, dessas que dá pra engolir em poucos dias. Sendo que eu não engoli, li sem pressa, já de caso pensado em fazer essa resenha e prestando atenção nos detalhes. Pra quem gosta de romance adolescente/Meg Cabot/All Stars/baile de formatura/protagonistas atrapalhadas tá mais que indicado.

site: http://aimeeolive.blogspot.com.br/2014/05/mocassins-e-all-stars-clara-savelli.html

Mari 16/12/2020

Bacaninha
Típico livro dramalhão adolescente. Muitos problemas bestinhas. Tem bastante romance, drama e mistério familiar mas tem principalmente amizade.
Apesar de Julie está em uma nova cidade e novo colégio logo ela começa a se identificar com alguns que se torna seus amigos.

Clichê previsível que não gosto tanto, por causa de todo o drama desnecessário e cansativo.

Mi Rodrigues 12/11/2020

Foi uma boa leitura, uma boa história, mas não foi boa o suficiente pra me fazer esquecer o livro anterior, kkkk ooÔo ressaca literária brava essa ?.
Voltando a esse livro, o Arthur me incomoda muito com esse sumiço do final, depois reaparece do nada, sei lá, acho que uma pessoa normal por mais que tenha la todos os seus conflitos, sempre procuraria a pessoa que é seu porto seguro. A Barbara poderia ser mais vilã, e os amigos de Julie são demais, amei o David, a doidinha Leah e o restante dos amigos.

Camila 29/08/2022

Parece o primeiro livro de uma autora amadora. Meio clichê forçado. estou num nível mais crítico e não quero me forçar a ler isso. tenho tanta coisa pra ler. talvez algum dia eu tente de novo, mas não sei.

Luiza3321 06/09/2020

Até metade do livro a leitura flui bem e é quase impossível larga-li mas depois do plot ficou uma leitura cansativa e eu praticamente me obriguei a ler

Flávia Corá 14/06/2021

O livro seria "digno" de 3 estrelas, mas eu dei 4. No começo eu estava odiando todos os personagens e o livro em si, mas conforme a leitura foi seguindo, e fui me apegando a eles e tals. Li esse livro em 2 dias, oq pra mim é um record pois geralmente demoro mais de 3 dias para finalizar leituras curtas. A leitura fluiu muito bem e eu adorei o desfecho da história e a evolução dos personagens.

Carous 25/10/2019

ABANDONADO - 23%
Pena que não consegui terminar o livro, mas já estava há algumas páginas empurrando com a barriga a leitura apenas porque queria apoiar escritores nacionais e porque o texto da Clara é muito bom e fluído.
Eu tentei relevar algumas coisas, já que este livro foi escrito quando a autora era adolescente e a influência dos filmes e séries americanas adolescentes é evidente, mas não deu.

Se por um lado a escrita da autora me fisgou de primeira, por outro,os personagens me fizeram revirar os olhos o tempo todo.

Julie é aquela personagem principal "diferente das outras meninas": ainda que padrão, come "normalmente", evita julgar as pessoas, é legal,não é fútil. É seu "jeitinho especial" que chama atenção de Arthur, o garoto mais popular da escola. Muito mulherengo, mas o que sente em relação à Julie é diferente do sentiu com suas zilhões de ex-namoradas.
Ela é o contraponto de Bárbara, antagonista da história, queen bee da escola, má e unidimensional (mas a essa é um traço de todos os personagens). Sabe a personagem Laura da novela Por amor? Bárbara é a versão adolescente dela: obcecada pelo ex-namorado e cismada que o namoro melou por causa de Julie (que nem estudava com eles quando isso ocorreu) e que eles não voltam por causa dela.

Arthur nem é tão ruim, o problema foi que os demais personagens o endeusavam demais!
Além do mais, só ele defendia a Julie, só ele peitava a Bárbara,só ele era respeitado no colégio. Me poupe!

Mas a personagem que mais me decepcionou foi Leah, melhor amiga de Julie. Achei que ela estaria ali para nos poupar de tanta menção à Arthur, mas ela parecia presidente do fã clube dele.

O mal desse livro é ser igual à filmes de high school dos anos 2000, com todos os seus prós e contras. Talvez se tivesse lido esse livro mais jovem teria aproveitado, mas tendo 29 anos nas costas achei impossível de finalizá-lo.

Carla Sol 16/09/2021

Extremamente bobinho...
Mocinha irritante, história bobinha. O pouco que li só conseguia revirar os olhos com tanto blá blá blá e draminha da protagonista. Gosto muito de YA, mas acho que, especificamente, este livro, li em uma época completamente errada da vida. Acho que se eu tivesse 15 anos teria gostado. Juro que tentei, mas não consegui ir em frente.

S.M 11/02/2023

Eu particularmente não gostei muito, achei muito arrastado, acontece muita coisa. Mas achei criativo a reviravolta na história e como tudo foi descoberto, achei inteligente.
O desenvolvimento em alguns momentos é mt arrastado e em vários momentos tive que me esforçar para nao largar GA*

Jaque 02/10/2021

Mocassins e All Stars
Em Mocassins e All Stars, conhecemos Julie, uma adolescente que está em um momento complicado da sua vida. Julie e sua mãe, após a morte de seu pai, se mudam para perto da sua vó materna. Deixa seus melhores amigos e na nova escola, encontra colegas que não são nem um pouco receptivos. Ela conhece Arthur, que a coloca em furadas.
Nessa história há mistérios, romance e um segredo que sua vó guarda.
Eu gostei da história, mas confesso que fiquei decepcionada por ser um livro nacional e a história não se passar aqui no Brasil. Acho que autora pecou em fazer essa história ser ambientada em outro país. E achei meio que algumas coisas não tinha o toque gringo, o que era preciso já que a história se passa em outro país e não no Brasil.
Julie, não é uma personagem que cativa. Chata, rebelde e irritante. Já Arthur, é um personagem cativante e legal. E sinceramente ele merecia alguém melhor....
No geral, a história é boa e fluída.

Elcilene2 28/06/2021

Ruim que dói
Que livro RUIM e olha que eu amo livro ruim, mas esse é muito RUIM.
Ele até seria bonzinho se terminasse ali na página 250 e quando eu vi que tinham mais 300... Simplesmente não consigo imaginar história pra tudo isso, a principal é tão clichê que meus olhos sangram (barrou Bella Swan), foca muito no quanto ela é diferente da maioria quando é mais do mesmo, a vilã é bem méh, o mocinho é legal e os amigos dela são maravilhosos, mas não sei pra quê tudo isso, não acontece nada DEMAIS.
Bem que a autora poderia ter editado melhor os textos do Orkut e também dividido o livro em partes, feito dois pra tornar menos massante, eu até tentei retornar do ponto que eu empaquei porque realmente queria dar uma chance e saber o que acontece, mas me falta forças e olha que é muito raro eu abandonar uma leitura por mais ruim que seja.

Lua 12/01/2021

Demorado
Pense numa leitura que nunca termina!
A história é boa, os personagens são legais, mas é muita encheção de linguiça, vários acontecimentos que no fim, não dá em nada.
Coisas desnecessárias, a personagem vive focada na vilã que nem é tão vilã assim.
Mas tirando isso tudo, até que é legal. Pra quem gosta de uma leitura demorada e detalhada até demais, é um bom livro.