Mocassins e All Stars

Mocassins e All Stars Clara Savelli

Resenhas - Mocassins e All Stars

Arca Literária 04/10/2014

leia a resenha no link http://www.arcaliteraria.com.br/mocassins-e-all-stars-clara-savelli/

site: http://www.arcaliteraria.com.br/mocassins-e-all-stars-clara-savelli/
Clara 19/10/2014minha estante
Obrigada!

Sâmella Raissa 18/10/2014

Resenha original para o blog SammySacional

Julie Kremman sempre teve uma relação muito forte com o pai - mais até do que com a mãe, com quem admitia não saber conversar por tanto tempo como fazia com o pai. Juntos, eles não são apenas pai e filha, mas amigos, irmãos, e Julie tinha a segurança de que sempre poderia contar com ele para tudo. No entanto, a morte inesperada dele, sem direito à maiores despedidas, arrasou a pequena família da garota, e fora então obrigada a mudar-se com a mãe de Nova York para Monterey, na Califórnia, na então companhia de uma avó que só agora viria a conhecer. E como se tudo já não fosse suficientemente estressante e, ainda, angustiante, a garota tem de se deparar com uma nova escola, com novos colegas, e, em geral, um novo mundo, no qual o comando está sob os adolescentes ricos do lugar. Fazendo amizades aos poucos, com uma carga extra de inimigos e um romance totalmente inesperado, ela só não esperava que a avó guardasse um segredo que, ah, sim, faria sua vida, recém-estabilizada, virar-se do avesso novamente.

No livro de Clara Savelli, embarcamos no universo adolescente sob a perspectiva de uma garota que ainda luta para superar a perda do pai, a quem tanto amava, a aturar a contínua ausência da mãe, o conhecimento de uma avó que ela até então desconhecia, e, principalmente, a adaptação a uma vida e pessoas completamente novas. No fundo, tudo o que Julie Kreeman mais queria no momento era poder recostar-se em sua bolha particular, distante do mundo, mas não é isso que seus novos amigos querem que ela faça, e em uma narrativa leve e divertida, que flui com a maior facilidade, acompanhamos o desenrolar da nova vida de Julie e todo o seu processo de aceitação da perda e da chegada da hora de, enfim, seguir em frente com sua vida.

"- Como assim não tem certeza se quer saber o que é? Nós temos que descobrir o que é.
- E se não for uma coisa boa?
- Acho que é bastante óbvio que não é uma coisa boa.
- Então por que você quer descobrir o que é?
- Eu prefiro descobrir antes que essa coisa nos descubra."

Conheci o livro, felizmente, graças aos compartilhamentos e elogios tecidos pela Larissa Siriani no Facebook, pois, para quem não sabe, Mocassins & All Stars foi parte dos tempos do já extinto Orkut, em publicação continua em uma comunidade. E, muitos anos depois, a história lida e adorada por diversos leitores da rede social veio a ter sua versão impressa, esse ano. E depois de ter me deliciado com essa história tão meiga e dinâmica do universo adolescente, nem sei direito por onde começar a falar nessa resenha, pois a verdade é que, quando somos surpreendidos além da conta com um livro, nem todas as palavras do mundo conseguem expressar realmente a experiência da leitura, e esse é totalmente o caso de Mocassins & All Stars.

Acontece que, nesse livro, nos deparamos não apenas com uma história muito bem formulada e desenvolvida, mas com personagens realmente marcantes. Fugindo aos poucos dos estereótipos de alguns livros nos quais o enfoque é o universo adolescente, aqui temos personagens cuja identificação é quase que imediatada, com vidas rotineiras ou simplesmente comuns, com defeitos e qualidades sempre presentes no livro, e com erros e acertos pela frente, na vida. Nossa protagonista, em especial, é uma garota quase adulta que, meses após a morte do pai, ainda encontra-se abalada pela perda daquele que era o seu companheiro constante, e a iminente adaptação em uma vida totalmente nova em uma cidade nova deixam seu humor instável logo no início. Lutando para aceitar a nova residência, enfrenta um primeiro dia de aula conturbado e ainda mais catastrófico do que ela poderia esperar, embora novas amizades comecem a despontar desde o primeiro momento. A primeira, claro, é Arthur Torrez, popular do colégio e então capitão do time de basquete, que ao elogiar os all stars da garota em um primeiro momento, acaba por ser mal interpretado e logo mais se segue uma relação confusa e cheia de idas e vindas por parte de ambos.

"- Você venceu todos os momentos difíceis. ele apoiou uma mão no meu ombro. Só que você criou uma casca em volta de você. Você não quer baixar sua guarda de jeito nenhum. Sei lá, às vezes eu acho que você não quer ser feliz de novo. Parece que você precisa de um pouco de drama na sua vida para conseguir seguir em frente."

Leia o resto da resenha em...

site: http://sammysacional.blogspot.com.br/2014/10/Resenha-MocassinsEAllStars.html
Clara 19/10/2014minha estante
Obrigada por aqui também, Sâmella

Ani 10/12/2014

Em Mocassins & All Stars conhecemos Julie, uma jovem de 17 anos que acaba de perder o pai, e sua mãe Rose resolve mudar de Nova York para Monterey, onde sua avó materna - que ela não conhece - mora. Lá, Jul começa seu ultimo ano na escola mais cara e exigente da cidade. Ela tem que lidar com gente preconceituosa, meninas mimadas, jogadores que se acham e uma diretora que é mais atenciosa que o normal. Logo no primeiro dia, Julie chega atrasada em sua aula, motivo? O garoto dos olhos verdes mais lindos já vistos e que usava mocassins. O nome do garoto é Arthur Torrez, o capitão do time de basquete é o cara mais cobiçado do colégio - claro. Quando Julie chegou em sua sala, atrasada, teve que fazer uma apresentação de quem era. Nesse momento ela foi hostilizada por estar usando calças surradas, uma mochila de "escoteiro" e um all stars preto e velho. Quando se sentou, recebeu um bilhetinho, de quem se tornaria a sua melhor amiga, Leah.
Os primeiros dias em uma cidade nova e em uma escola nova são os piores. Jul tinha que lidar com a morte recente do seu pai, sua mãe nunca estava presente, sua avó era uma "estranha" e ainda uma tradição do colégio que era "Jogue Comida no Novato" (não, esse não é o nome, eu quem nomeei). Com a amizade de Leah ela acaba ficando amiga do time de basquete, David se torna seu melhor amigo e Arthur uma grande dor de cabeça. Tudo isso porque, Barbara - a líder de torcida e ex de Artie - faz de tudo para a vida de Julie se tornar um inferno.

"Porque a vida de uma pessoa deve ser muito, muito chata para ela precisar ficar tomando conta da vida de outra. (...) Ninguém gosta de ser vítima de fofocas, gosta?

A paixão entre Julie e Arthur é algo que acontece logo no primeiro momento, mesmo com Julie sendo cega e me irritando profundamente. Confesso que fiquei confusa em relação a David, sempre imaginei que havia algo a mais na amizade. Sim, mesmo eu tendo mais amigos homens do que mulheres, fico com o pé atras quando vejo essas amizades em livros. Mas David é um fofo, aquele amigo mesmo, daquele que briga quando tem que brigar e apoia quando tem que apoiar (queria um desse para mim).

"Por que toda vez que eu olhava nos olhos dele eu achava que ia derreter."

Fiquei profundamente irritada com Julie ignorando Arthur em todos os momentos, achando que não estava fazendo nada demais, e amei a Leah dando um puxão de orelha nela por isso. Tudo porque na verdade ela não queria enxergar que estava totalmente apaixonada por Torrez.
"Ai Ani você deu spoiler" Não! Porque a Srta. Clara não pensou no meu coraçãozinho e me fez chorar em metade do livro.

"Quando eu dei conta da situação, você já tinha roubado um pedaço enorme de mim. E eu não quero que você devolva, não importa o que o mundo pense."

Depois de muito amor, a história tem o "momento de virada". A vó da Julie que sempre some todos os dias, guarda um segredo que muda todo o relacionamento de Jul e Artie. Engoli o nó na garganta, o sofrimento dos dois me fez suar pelos olhos hahaha.
Temos vários personagens que são super fofos e importantes na história, como Jeremy, Kat e Joe (os dois últimos poderiam ter aparecido mais) mais eu sou do #TeamArthur e não me importei tanto com os outros personagens... Mentira, me importei sim, mas o Arthur é o meu favorito. A mãe de Jul, Rose, o Paul, os pais de Arthur e a irmã fofinha dele, enfim, o livro tem um enredo e personagens bem construído.
Não vou contar mais sobre a história, estou me segurando aqui, mas sem spoiler né? Quem me conhece sabe o quão apaixonada pela Meg Cabot eu sou. Não tenho todos os livros dela por falta de dinheiro mesmo, acho a escrita da autora incrível e enquanto lia Mocassins & All Stars me pegava pensando "Nossa, me lembra muito a Meg" quando terminei o livro vi que o nome da mesma estava nos agradecimentos. Esse foi um dos motivos de eu ter me apaixonado pela escrita.

"Alguém certa vez me disse que homem perfeito não existe. Tudo que a gente tem que procurar é aquele que é perfeito para nós."

O livro é narrado em primeira pessoa, pela Julie e parece que ela está sentada na sua frente contando a história, acho que encontrei um ou dois erros gramaticais. Li em e-book e a fonte estava muito pequena, mas o motivo era a minha configuração que depois de umas duas horas forçando a vista, percebi que era só dar dois cliques que a fonte aumentava. Essa é a Ani apanhando novamente da tecnologia.
Mocassins & All Stars é um romance adolescente, que não tem nada de água com açúcar, com poucos momentos clichê e vários momentos tensos e reviravoltas maravilhosas e que me fez lembrar de que a vida é uma só e curta, ficar lamentando sobre os problemas, se trancar em um casulo com pena de si mesmo não vale a pena e quando se ama, temos que lutar mesmo que ninguém acredite nesse amor.
Tenho a autora no Facebook e ela colocou na Julie sua paixão por Beatles, confesso que não sou a maior fã - não me matem - admito que o caras eram incríveis e tudo mais, mas não sou a maior fã que paga milhões de reais para ir ver o Paul no Brasil, achei muito legal da parte da Clara adicionar isso na Jul. Como disse li em e-book mas vou comprar o físico assim que possível porque esse é daqueles livros que você quer ler várias vezes (assim como eu faço com os da Meg). Me apaixonei pela história, e principalmente com o epílogo!
Quem já leu a obra me chama no bate-papo do Facebook (na página de "Sobre" tem o link) para discutirmos sobre ele, já que não posso contar muito por aqui hahahaha.

site: http://www.entrechocolatesemusicas.com/2014/12/livros-mocassins-all-stars-clara-savelli.html
Clara 11/12/2014minha estante
Obrigada de novo! :D

Fortalbooks 13/04/2017

Mocassins e All stars
Sabe, a cada desafio que me propõem em ler um novo autor(a) nacional eu me surpreendocada vez mais com eles. E não foi diferente com a autora Clara Savelli, é uma autora jovem e me supreendeu nessa sua primeira primeira obra por sua fotma de escrita que nos permite uma leitura rapida.

Mocassisns e All stars, é aquele tipo de leitura te prende a cada pagina lida, é aquele tipo de rance adolescente que por mais que tenha seus problemas é divertido ao mesmo tempo.

Julie é a personagem principal, repentinamente após a morte de seu pai , ela se vê em um lugar totalmente diferente do seu, com uma avó que ela nunca teve tanto contato e com pessoas totalmente diferentes dela e nada simpáticos. Então, ela vai ter que encarar essas mudanças drásticas em sua vida, porém, ela conhece Arthur cuja a primeira impressão que ela teve não foi nada agradável e essa má imptessão durou por um longo tempo.

Portanto, vendo que ten que se habituar na nova cidade, novo ambiente escolar no qual ela não gostou nem um pouco, sem muitos amigos (mas com o passar do tempo conquista os melhores) e tendo que lidar com a nova vida que lhe foi imposta. Ela vive seus conflitos pessoais, escolares e a desciberta de um amor (cujo desfecho é o mais inesperado) as fazem amadurecer neste ano.

Então, aventure-se nesta história!!

site: https://www.instagram.com/fortalbooks/
Jujuba 28/07/2017minha estante
Que top

Ane 19/09/2020

Um clichê adolescente leve e descontraído. Queria ler esse livro há um tempinho, já que achei a sinopse bem divertida e já tinha lido outro livro da autora. Mocassins e All Stars foi uma leitura boa, mas, apesar disso, não me conquistou. Achei Julie bem irritante às vezes e não gostei de certas atitudes dela. Também achei que algumas situações sobre Arthur poderiam ser mais aprofundadas, um aspecto do final, em específico, deixou a desejar. Enfim, o livro é legal, mas não foi apaixonante para mim. Talvez eu que estivesse com altas expectativas, outras pessoas podem gostar muito.

Ana 22/02/2021

Ok
Tentei novamente dar uma chance pra essa autora, mas simplesmente não me envolvi na história.

Ana 18/07/2022

pra mim foi um misto de estou gostando com não estou mais, com estou de novo.
plot interessante, divertido, mas com alguns momentos cansativos. normal né. No geral, recomendo.

Gabrielle.Marins 15/04/2020

Muito gostosinho de ler
Esse livro tem mais de 400 páginas e parece que tem 100. Eu li ele tão rápido que quando acabei fiquei querendo mais. O casal é muito fofo, mas a história é MUITO clichê (o esperado). Recomendo!

keila 18/04/2020

Gostei
Uma leitura tranquila.

Letícia Lopes 16/05/2020

Essa leitura foi uma realização da eu de 16 anos, que ficou apaixonada quando viu esse livro pela primeira vez! Eu fiz essa leitura poucas horas apesar, da quantidade de paginas. A escrita e a história fluem muito bem e cada capitulo deixa um gostinho de quero mais. Porém, definitivamente é livro sessão da tarde adolescente, o plot twists não me agradou muito mas, de forma geral, eu gostei muito da leitura e super indico.

Malu 15/12/2020

Previsível
Embora seja um clichêzinho romântico do jeito que eu gosto não foi o que eu esperava, achei o livro mais previsível do que o normal, pouquíssimas ocasiões me supreenderam e acho que por isso dei 3 estrelas...
Obs: Mais pro final do livro tem umas reflexões da personagem mt boas, acredito que ali dê para notar a evolução dela no quesito maturidade, achei isso BEM legal! S2

Jee 17/05/2020

O livro é um pouco teen e as vezes parece uma fanfic mas ele é bem envolvente. N tem como n se envolver com a Alicia e todos os seus amigos.

Giovanna 08/11/2020

Gostei dos seus sapatos.
Clichê, super emocionante e cativante, onde é impossível não entrar na história e se sentir na pele da personagem, além da playlist do livro ser perfeita, definitivamente ela é minha favorita agora. Não sei como pude viver até hoje sem ler esse livro e escutar as músicas que acompanha essa trama maravilhosa.
Por mais clichê que seja, adoro uma história que passa aquela sensação de "novela mexicana" onde tem muito barraco e confusão. Recomendo muito por que para mim foi uma leitura maravilhosa!