Prosperidade Radical

Prosperidade Radical Prof. Marcos Silvestre

Resenhas -

Alexandre.Cozzolino 23/05/2021

Bom para abrir os olhos
Trata-se de um livro muito interessante para abrir os olhos do leitor com relação ao mundo financeiro, especialmente aquele que tenta arrancar seu dinheiro através de juros enormes e escondidos em "condições imperdíveis".
O autor demonstra grande conhecimento e uma facilidade na explicação que ajuda bastante o leitor a entender sobre esse mundo ainda tão desconhecido para a maioria dos brasileiros.

Ramon 16/06/2019

Fácil leitura e prático
Eu já acompanho as vezes a coluna do autor na Bandnews e ele é bem práticoe tras humor além da linguagem simples.

Li o livro em duas noites, bem fácil leitura, muito legais os conceitos e dicas. Vale a pena. Ajudará no processo de educação financeira.

Lina DC 18/10/2018

"Prosperidade Radical" é um livro curtinho e de fácil compreensão que traz para os leitores dicas de como valorizar mais o dinheiro do consumidor.

O livro é dividido em três partes: Seção 1 - Atitudes Inovadoras para comprar melhor; Seção 2 - Atitudes Inovadoras para ganhar mais e Seção 3 - Atitudes Inovadoras para toda a vida, sendo que cada seção é constituída por 10 capítulos (o que totaliza as 30 atitudes inovadoras).

A primeira seção vai falar de situações como superdescontos, ofertas, black friday e edições limitadas. Quantas vezes os consumidores encontram emails com títulos gigantescos anunciados promoções imperdíveis e no final, de promoção não tinha nada? O autor fala em detalhes sobre a importância da compra consciente, de avaliar a necessidade de aquisição de determinado produto e da análise custo vs benefício de determinada compra.

A segunda seção o autor discute investimentos, a compra da casa própria, explica sobre opções de juros e aplicações e o perigo de esquemas e pirâmides financeiras.

A terceira seção fala sobre a avaliação da fidelização, de dívidas de longo prazo, viagens e festas, assuntos que geralmente o consumidor acaba gastando demais e no final, contraindo uma dívida que irá durar mais do que o que foi adquirido.

Dada a instabilidade econômica em que nos encontramos, torna-se cada vez mais necessário realizar uma avaliação do nosso estilo de vida, das nossas aquisições e de como fazer o nosso dinheiro render mais e quem sabe, assegurar uma aposentadoria tranquila. O livro do professor Marcos Silvestre traz dicas simples, mas que se aplicadas, vão fazer com que o leitor comece a enxergar a importância da reavaliação financeira.

A Faro Editorial deixou a edição dessa obra bem dinâmica, com quadros, trechos em destaque e folhas de cores diferenciadas para chamar a atenção do leitor durante a leitura. A linguagem é simples e direta e o autor ainda fornece exemplos práticos que facilitam ainda mais a compreensão das lições apresentadas no livro.