Caos Planejado. Intervencionismo, Socialismo, Fascismo e Nazismo

Caos Planejado. Intervencionismo, Socialismo, Fascismo e Nazismo Ludwig Von Mises

Resenhas -

Pedro de Morais 21/10/2023

Uma obra capaz de amplificar as perspectivas do conhecimento
Com sua visão heterodoxa de mundo, o professor Mises prova com fatos históricos e econômicos como o Nazismo, o Fascismo e o Socialismo estão mais próximos do que aparentava. É explicado o surgimento desses regimes totalitários bem como o seus meios de funcionamento, e atentem-se ao fato do Mises interligar todos eles em explicações bem completas.

Adorei o livro e os seus complementos (notas, apresentações, prefácios e posfácios).

Vinícius 04/01/2021

Resumo ideologico de regimes muito impactantes
Mises, nesta obra, detalha definições e ideologias pregadas até hoje e outras falsamente atribuídas aos capitalistas como o Fascismo. Obra bem didática apesar de críticas ao liberalismo pregado pelo Mises em sua outra obra: Liberalismo. As falsas acusações de fascismo a todos os grupos que se opõem ao socialismo/comunismo vem de longa data e tanto o nazismo como a fascismo pregam o controle do Estado na sociedade, cada vez mais paternalista, o que é pregado pelos socialistas onde a classe trabalhadora é utilizada como agente da causa ideologica a qual não os ajudará como prometido. Detalhes do que pregava: Lenin, Stalin, Hitler, Mussolini e Trotsky, são um ponto alto do livro. Vale a pena ler.