Torment

Sem dúvidas.
Ele a salvaria?
Sempre.
Eu amo esse final ??

Releitura do livro 2 da saga e muitos fatos que eu não lembrava, por se tratar de um livro jovem, lembro de ter aproveitado muito mais a história da primeira vez, porém foi uma boa experiência de leitura.

Lirio azul 21/07/2021

EITA MEU DEUS
Vamo lá, esse segundo livro parece uma releitura do primeiro, com a Luce num novo colégio brigas com o Daniel e um outro triângulo amoroso e uma melhor amiga doida.
O mais interessante de todo esse livro é a relação da Luce com os Anunciadores, como ela começa a entender mais de si mesma e do que é capaz, creio que o livro se perde um pouco na repetição entre ela e o Daniel.
Me irrita como parece como nenhum dos dois consegue ver o lado do outro, o como é difícil lidar com isso, sendo pra Luce que esquece de tudo e vive nessa fase ingênua sendo pro Daniel que tem que ver e rever ela morrer mesmo fazendo de tudo para de se afastar e evitar. Acho que uma conversa ajudaria muito mas né, eles preferem brigar.
A escrita da Lauren continua maravilhosa, a mulher sabe escrever como ninguém mostrando como uma grande mudança pode afetar alguém - evidente na escolha de Luce de descolorir o cabelo- .
De novo, eu acho que o livro se beneficia pelo final que pelo amor de Deus! Que final lindo foi esse?
A ação realmente só acontece igual com fallen, nas últimas 100 páginas mas vale muito a pena pela situação que deixa a saga
Dei 4,5 estrelas pq me irrita o triângulo amoroso de novo, Eu gostaria mais se o Miles fosse visto somente como amigo e não como um outro interesse.
Cam aparece poucas vezes mas quando aparece rouba o show, ele realmente eh dono dessa saga toda na minha opinião.
AGORA EU TÔ EH DOIDA PRA LER PAIXÃO!

AnaCatarina 06/10/2010

Comparando com o primeiro livro é muito MUITO melhor! no primeiro tudo rola no reformatório o ambiente não é tão bonito como no segundo além de ser mais limitado. Nesse livro temos a resposta a algumas perguntas e outras ficam para serem respondidas mas, notei um grande avanço na historia, o desenvolvimento das personagens e do espaço em que a historia se encontra evoluiu imenso e quem diz que não vai ler o livro 2 porque o 1 foi seco não se engane porque o 2 não é assim não! Sabem aqueles livros em que a personagem ta sendo tão estúpida tão estúpida que só apetece entrar no livro e esmurra-la??! Aqueles livros em que se lê com um aperto no coração porque se vê que a atitude que a personagem que ta sendo estupida vai tomar vai arruinar tudo??! pois bem a leitura desse livro foi assim mesmo para mim com o coração apertado e até vir o 3 vou morrer de ansiedade. Vale a pena mesmo!

Ju Neves 21/02/2011

Em Fallen, conhecemos um Daniel amaldiçoado a se apaixonar muitas e muitas vezes pela mesma garota que, aos dezessete anos sempre tem o mesmo final: a morte. Em Tormenta, vemos que Daniel é muito mais que um anjo que foi expulso do céu porque se apaixonou perdidamente por uma mortal e não pôde se conter, e muitas perguntas surgem na cabeça de Luce. Por que ele se apaixonou justo por ela? Ela tem dezessete anos e ainda não morreu, se todos falam que nessa vida tudo está diferente, será que isso também significa que será diferente para Luce e Daniel? Ele são predestinados a ficar juntos de verdade? Algumas perguntas que Fallen no deixou foram respondidas, mas muitas outras apareceram quando Luce se viu sozinha em um novo colégio, com novos amigos e sofrendo por aqueles inocentes em sua volta que sempre parecem ter um destino trágico.

Nesse novo livro, Lauren mostra um pouco do seu pensamento. Céu e inferno não é uma coisa tão preta e branca quando pensei. Mas a escolha deveria ser fácil, certo? Entre o bem e o mal, deveremos sempre escolher o bem... Certo? Não quando existe uma ameaça bem maior, um grupo de anjos expulsos pelo céu e pelo inferno, os Outcasts. (Ainda não sei a tradução oficial) Uns carinhas bem sinistros se querem saber. hahaha

O que eu achei mais interessante no livro é que a história se desenvolve durante os dezoito dias de trégua entre o céu e o inferno (e cada capítulo é um dia na contagem regressiva) e que Daniel têm que deixar Luce sozinha para que ela possa descobrir por si só a história dos dois, mas não pode-se dizer que Luce vai andar dentro das regras que o namorado a estipula, o que nos deixa a ponto de matar a garota, que faz uma burrada atrás da outra! Mas é nessas burradas que ela conhece um lado das "sombras" que Daniel não contou, e ainda o que Daniel andou fazendo nos intervalos de dezessete anos em que Luce crescia para mais uma vez encontrá-lo. A verdade é que ela colocou Daniel num pedestal que não existe, ele não é perfeito, faz besteira, mente, é autoritário e espera que a menina faça tudo o que ele mande, defeitos até dizer basta. Já se foi o tempo em que o casal principal era aquele feliz juntos, mas com o mundo todo conspirando contra eles, estilo novela.

Enfim, eu totalmente recomendo o livro. Nos derretemos nas partes de romance, arrancamos cabelos de nervosismo e rimos com os amigos de Luce no seu colégio novo, e ainda temos doses dos nossos personagens preferidos de Fallen, pena que Cam não aparece tanto quanto desejamos, espero mais dele em Passion! E, para me deixar roendo as unhas Lauren Kate me fez o favor de fazer o final mais tenso da história. Por que ela fez isso, cara? Enlouqueceu?

Mais resenhas em:

Bia 27/06/2020

Eu confesso que fazia muito tempo que estva com saudade desses romances adolescentes, conforme fui lendo foi me cansando e acabei enjoada do personagem do Daniel + ( gnt meu deus que cara chato ? )
Com certeza se eu tivesse lido antes teria me apegado mais a história; mas ainda assim não deixo de ter uma leve queda pelo meu Cam imaginário'
O livro tem 464 páginas mas letras são bem grandes facilitando a leitura, além disso estou adquirindo algumas palavras novas em inglês ?

? @letras_studies

talita 30/09/2010

No começo, eu fiquei desapontada... Pensei que o livro estava se arrastando demais, mas depois eu entendi. O final, nos deixa desejando por mais... E eu mal posso esperar

Fanny 13/11/2010

Maravilhosoooo
Para ler mais resenhas como essa acesse: www.orestaurantedofim.blogspot.com

*Essa resenha contém Spoiler para quem não leu Fallen

No final de Fallen, temos a confirmação que Daniel é um anjo caído, e que muitas das crianças da Sword & Crow na verdade eram anjos também. Mas a mortal, Luce tem que aguentar o fato de descobrir tudo isso, a revelação que ela e Daniel tem uma ligação muito antiga e a sua melhor amiga e a única 'normal' Penn, acabou de morrer por causa da batalha que Cam e Daniel tiveram.

Torment, continua no ponto em que Luce é deixada por Daniel em um lugar seguro, mas nenhum lugar é seguro para Luce, por isso Daniel faz um acordo com Cam, e durante 18 dias, os dois irão trabalhar juntos para combater um inimigo comum, os Outcasts, uma divisão da classe dos anjos, cegos mas totalmente letais.

Por causa disso, Luce é tirada da Geórgia e vai morar em um outro colégio interno na California, Shoreline, um colégio que abriga humanos e Nephilins em um único lugar.
Shoreline é sofisticado e exxusivo e os Nephilins tem aulas separadas dos demais aonde aprendem a se defender e conehcem um pouco da sua próprias estória e dos seus poderes.

Na escola Luce vai fazer alguns amigos, os mais interessantes Miles e Shelby que fazem um papel bem importante para as supresas desse livro.
Durante essa Tregua, que acabará nos dia de Ação de Graças, Luce terá a oportunidade de conhecer um pouco mais a si mesma, poder ver um pouco sobre as suas vidas passadas e ter uma nova visão de Daniel.

Quando eu li Fallen, eu adorei, achei uma estória consistente e bonita, mas com Torment eu me apaixonei definitavmente pela série!

Eu senti um amadurecimento na escrita de Lauren, embora seja muito sútil, mas está lá. Os grandes espaçamentos de tempo que tanto me deixaram cuirosas em Fallen, não exite nesse. O livro se passa em um espçao de 18 dias e por isso resta pocuo tempo livre para imaginar o que poderia ter acontecido durante esses dias.

Daniel está ainda mais apaixonante e temos cenas maravilhosas entre os dois. Embora não sejam tantas quanto gostariamos. Eu chorei rios de lágrimas com esse livro.

"Ele pegou nos ombros dela e os sacudiu até que ela olhasse para ele. "É amor verdadeiro"! ele disse, com tanto desespero que Luce não podia saber se isso podia a deixar mais calma ou somente aumentar a sua dor.
"Você sabe disso". O seus olhos queimaram numa cor violeta, com raiva com também com um desejo intenso.O tipo de olhar que faz você amar uma pessoa tanto, que você sente saduade, mesmo quando essa pessoa está de pé na sua frente.
Daniel inclinou a sua cabeça para beijar a sua bochecha, mas ela a beira das lágrimas.
Com vergonha, ela se virou. Ela escutou ele suspirando, e então: o bater da assas."

Mas o grande triunfo do livro é Luce.

Luce não é uma mocinha de livro comum, ela é uma pessoa normal, uma menina como eu e você. Que apesar de ter uma namorado gato e que está com você durante toda a eternidade se preocupa com todas as pessoas que sofreram por causa desse amor.

Luce nasce e morre a cada 17 anos, mas cada vez que ela vem, ela faz parte de uma família. Pessoas que amam e que se improtam com ela, e cada vez que ela morre misteriosamente em uma idade tão nova, as pessoas em volta dela, pais, irmãos, avós, todos sofrem. É a grande questão levantada pelo livro e bato palmas para Lauren por ter tocado nesse ponto.

Isso demonstra toda a bondade da personagem nesse aspecto. Nada de pensar no amor sem levar em conta as consequências!

Nada de se animar pensando que as suas respostas serão dadas nesse livro. Ele reponde algumas lacunas deixadas no primeiro, mas abre muitas outras maiores.

Daniel ainda não foi devidamente explorado nesse, mas Lauren já falou que ele tem um grande segredo que ela não responder ainda sem estragar o final da série!

O livro acaba, na hora que o lobo vai comer a chapeuzinho vermelho....você fica salivando por mais!

Minha nova paixão, meu novo Tormento!

Recomendoooo muitooooooo!!!!

Renata 01/11/2010

O título diz tudo
Novamente o livro termina exatamanete quando melhora e vc quer saber mais. Assim como no primeiro, muito amor e mistério. Neste mais perguntas são feitas do que respondidas. Gostei dos dois livros, mas com tanto mistério e suspense é bom o final ser muito bom senão estragará tudo!!!

Psychobooks 14/01/2011

O livro é narrado em terceira pessoa sob o ponto de vista da Luce. Muita coisa mudou desde a última batalha na Sword & Cross. Aqueles que eram inimigos declarados, agora lutam ao mesmo lado para proteger Luce, só nos resta descobrir contra quem.

Luce amadureceu um pouco, toma algumas decisões sozinha, infringe algumas regras, se revolta contra quase todos.

Shelby é a nova colega de quarto de Luce na Shoreline, uma escola mista de humanos e nephilins, a princípio ela é um pouco antipática, durona, mas aos poucos vai confiando a Luce e a ajudando com algumas coisas.

Leia mais: http://www.psychobooks.com.br/2011/01/resenha-especial-anjos.html

Eloá Tainá 15/08/2012

Torment
Sim sim, muito melhor que o primeiro livro! A história me prendeu muito mais. Li até mais rápido hahaha
Paula 21/08/2012minha estante
Também gostei mais que o Fallen. Já Passion, fica bom lá pela página 242...haha. Aí vale a pena.

Amandha 05/11/2010

meu desabafo: http://shelfjunkies.tumblr.com/post/1383532236/torment-serie-fallen-lauren-kate

Will 23/04/2023

Intrigante
Continuando a releitura da saga. Torment não chega a ser uma melhora significativa com relação a Fallen, mas ainda sim traz mais mistérios que prendem a atenção e atiçam a curiosidade. O romance de Daniel e Luce é o foco de tudo, mas vem várias outras questões acerca do porque eles estão juntos e qual o motivo da maldição. O decorrer do livro é do mesmo tom de Fallen, mas seu final prende bastante e deixa um gancho muito interessante para o próximo livro. Apesar de lembrar pouco de vários detalhes, eu ainda me recordava de vários acontecimentos mais importantes, mas a releitura trouxe a tona algum momentos interessantes que deixaram a história mais intrigante e não me fizeram perder a vontade de continuar. Fallen tem muitos mistérios, mas ainda sim é um romance, com todas as características de um. E ver o desenrolar do relacionamento de Daniel e Luce, mesmo com tantos impedimentos, é mais surpreendente do que parece.

nina 05/07/2011

indecisa!!
Sabe quando você lê um livro e não consegue chegar em uma conclusão sobre ele? Li, gostei de muitas coisas, teria mudado algumas outras... Mas para uma ter certeza vou esperar um pouco e ler de novo... O.o

Sam 28/03/2011

Torment, é bom, diria que melhor que fallen talvez pois não é tão "cinzento" quanto o primeiro volume da série o que o torna bem mais leve porém é claro sempre existem coisas que deixam "p" da vida, como o fato todo excessivamente protetor do Daniel que beira a burrice e os conflitos muito doidos da Luce, tirando estes detalhes pequenos Shoreline na ensolarada Califórnia é tudo o q nós meros mortais sonhamos com um lugar perfeiiiito pra estudar e claroo curtir pois ninguém é de ferro. Agora é só ler o próximo e torcer pra que as capas continuem perfeitas como dos dois primeiros volumes.

Lili 03/08/2011

Resenha Torment
No segundo livro da serie Fallen, Torment, Daniel está um pouco afastado de Luce (porque isso me parece familiar?).Luce tem de se esconder numa nova escola (Shoreline) e com o fato de não ter Daniel por perto o tempo todo.

Lauren Kate escreve poesia nesse livro,serio as "cenas" de Luce e daniel são muito romanticas(apesar dos desentendimentos que eles tem nesse livro).Mas há quem goste.Na minha humilde opinião esse livro é muito melhor que o primeiro,apesar de ter o mesmo lenga-lenga do primeiro Luce fica só e finalmente pensa em outra coisa que não seja Daniel.ela começa a pensar nas suas vidas passadas e tenta descobrir o que pode sobre elas.Luce descobre que não só pode tocar nas sombras como também ouvir mensagens e ver imagens através delas,e algo ainda mais perigoso ela também consegue entrar nessas imagens.
Um fato interessante é Luce ficar amiga de Shelby sua colega de quarto robusta e descobrir que...(é claro que eu não vou contar).
Gostei muito dos novos personagens, principalmente uma garota que se chama Lilith(porque será?) agora senti falta de Cam ele não apareceu o suficiente.
Agora tem uma coisa que eu não gostei: os alunos da nova escola de Luce são nefilins e não-nefilins,convivem todos juntos E os não nefilins não sabem da existençia dos nefilins nem de seus poderes"mágicos".Sério eu me senti em Hogwarts.Não gostei.
Apesar dos contras esse livro é bacana.