Apenas Amigos

Apenas Amigos Christina Lauren

Resenhas - Apenas Amigos

Tassi.Oliveira 24/04/2024

?Será que alguma coisa na minha vida vai se permanente? Que diabos vou fazer com a minha vida? Só tenho uma chance, e neste momento só posso encontrar meu valor sendo útil para os outros. Como posso ser útil para mim??

Amanda 23/04/2024

Que perfeição ??
Fiquei completamente fissurada por esse livro, ao ponto de ler 300 páginas em um dia ?
Eu amei a história da Holland e do Calvin, e fiquei apreensiva junto com os personagens e não consegui largar o livro até acabar ??

Polly 23/04/2024

Acho que eu fiquei com tanta raiva da lulu que fui me distanciando do casal principal, mas o final foi? n sei meio corrido podia ter uma declaração melhor, uma coisa mais fofa e romântica mas aceitei oq teve

Loliss__ 20/04/2024

O clichê sessão da tarde
Já faz um mês que eu terminei de ler e não tinha vindo fazer a resenha kkkkkk. Bom, é um livro bem gostoso de ler e vc lê ele super rápido. É meio que um fast burn que eu não estou acostumada mas me surpreendi no final o quanto foi bom. Gostei mto do desenvolvimento do romance do casal principal e o da protagonista, é um desenvolvimento que mtas pessoas passam atualmente. Recomendo mto (escrita maravilhosa inclusive!) principalmente pra vc que tá precisando sair de uma ressaca literária.

Allyne 18/04/2024

Holland e Calvin
Um músico de rua que se envolve em um casamento falso afim de ficar no país e conquistar seus sonhos, o que Calvin não esperava e que fosse se apaixonar pela sua esposa Holls.

A história é bem envolvente, a escrita perfeita só senti falta de um final um pouco mais trabalhado. Fiquei com aquela vontade de saber o que aconteceu depois, sabe? Mas enfim, um livro rápido e fácil de ler.

Anna 18/04/2024

Eu até gosto dos livros delas (Christina e Lauren, no caso né KKkkkkkkk). Mas eu sinto que, quando vai chegando pro final dos livros elas não sabem mais o que escrever e sai escrevendo qualquer coisa. O começo é bom até, mas no final sempre fica uma coisa meio chata e corrida kkkkkkk

Kemi 15/04/2024

Essas autoras não me decepcionam nunca. Adorei o desenrolar da história de Holland e Calvin, ela é insegura quanto a si mesma, mas no decorrer vai encontrando seu caminho. Adorei os tios dela, maravilhosos.

Geisalanis 14/04/2024

Uma história envolvente com dramas uma pegada picante várias reviravoltas. O final deixou um pouco a desejar mas gostei

Thami @riodelivros 12/04/2024

Uma construção morna e contraditória.
Apenas Amigos da Christina Lauren vai contar a história da Holland Bakker, ela vive na cidade de Nova York e está em busca dos seus sonhos, embora no momento sua vida amorosa e profissional não seja exatamente o que ela sonhou.

Ela está sempre frequentando a mesma estação de metrô às segundas pois sabe que vai encontrar um músico carismático que toca ali e por quem ela tem uma paixão platônica.

Um dia ela ?é salva? de um ataque no metrô pelo musicista irlandês Calvin McLoughlin, como forma de manter contato e se aproximar dele ela decide que precisa aproveitar a oportunidade de uma vaga que surgiu em um musical que seu tio dirige, Holland então arma um encontro que acaba rendendo um convite para um teste.

Um musical da Broadway é o sonho de qualquer artista, o resultado do teste é que o mocinho é incrível e tem experiência acadêmica e profissional necessária para ser escalado para um espetáculo desse porte, mas os planos podem ir pelo ralo quando Calvin revela que seu visto de estudante expirou e ele está no país ilegalmente.

Como forma de ajudar o projeto, se aproximar do rapaz e agradecer aos tios, a mocinha se oferece para se casar com o irlandês...

Não existe uma conversa sincera acerca das intenções e dos sentimentos, ela tem uma paixão crescente por ele, mas o acordo seria pura conveniência.

Conforme a relação dos dois se desenrola de ?apenas amigos? a ?casal apaixonado?, Calvin se torna o novo nome de sucesso da Broadway.

Eu amo esse clichê de relacionamento de conveniência, portanto essa história tinha tudo para me conquistar, mas isso não aconteceu!

O enredo é cativante, mas eu não consegui me conectar com a narrativa da protagonista feminina, ela passa todo o livro se colocando como inferior.

Tem atitudes contraditórias, como se não tivesse coragem de tomar atitudes para enfrentar os medos e tomar posse das suas vontades e da própria vida, ao mesmo tempo que dá um passo enorme inventando de se casar com uma pessoa com a qual ela conversou 3x na vida.

O protagonista masculino não me incomodou, já que ele estava longe dessa posição de menosprezar a mocinha, mas me irritava que ela fizesse isso consigo mesmo. Inclusive abdicando de toda sua vida em prol de macho.

Apesar disso, eu gostei de nuances interessantes que a autora trouxe para a trama dentro das relações que cercam a mocinha com os personagens secundários.
Adorei o desenvolvimento das relações familiares e as amizades.

Holland tem uma relação de amizade tóxica, mas preferiu fechar os olhos para a atitude da amiga que tem atitudes absurdas ao longo de toda a narrativa. Para compensar o aspecto chernobill nas relações de amizade, a gente tem uma relação familiar delicinha, baseada em comunicação, gestos amorosos e personagens carismáticos. Amei como eles são unidos e se apoiam!

O casal não me convenceu muito, mas é possível ver o amadurecimento da Holland.

Achei o final um pouco corrido e sinceramente, foi uma leitura esquecível, sei que daqui uns meses não vou lembrar de nada dessa história, fiquei um pouco decepcionada, por isso o livro ficou com 2,5 estrelas... e não sei se vou seguir dando chance para outras obras da autora.

Caroles2 12/04/2024

A ideia do romance me chamou bastante atenção, porém, não gostei do desenvolvimento da história. Não consegui me apegar por nenhum personagem e acredito que isso foi crucial para não curtir a história.

moacyrmmcj 11/04/2024

Leitura agradável e que te prende muito.
Que livro gostoso de ler!
A história se passa em New York, cujos personagens principais se envolvem emocionante de uma maneira, a princípio, inusitada e conveniente. No entanto, à medida que os fatos vão se desenrolando, os sentimentos vão se transformando e os corações vão sendo rasgados, expondo o que há dentro deles.
Uma história romântica, sem os clichês que por vezes vemos nesse tipo de categoria de leitura.

isscw 10/04/2024

Não foi tão ruim assim, o que me incomodou é que tudo para eles girava em torno de sexo e as personagens só foram se desenvolvendo bem no final do livro. O finalzinho foi até bom.

Laizaonofre 09/04/2024

Que livro gostoso
Praticamente comi o livro, muito gostoso de ler, e a história é muito cativante, eles são muito fofos.

M.eduardamarques 09/04/2024

Uma das piores leituras da minha vida
Livro horrendo de tão ruim, a protagonista é mau escrita e trabalhada tira problema da cabeça paranoica dela. Passei metade da leitura torcendo para esse livro horrível acabar logo

Fran51 08/04/2024

Ótimo
A história do casal, começa com faking date, que evolui, a escrita é ótima. Os personagens são muito bonitinhos.