Apenas Amigos

Apenas Amigos Christina Lauren

Resenhas - Apenas Amigos

Gabriella 05/09/2019

Gostoso de ler...
Quem só quer passar tempo sem dramas muito intensos, romance gostoso e rápido de ler .... achei que poderiam ter aprofundado melhor o final. Gostei da escrita!

Lari 27/08/2019

Leve e apaixonante
O livro é narrado por Holland, uma mulher com mestrado em Escrita Criativa, que mora em NY, e busca inspiração para sua primeira grande publicação. No entanto, a sua grande ideia parece não chegar nunca, e enquanto isso, ela se vê presa em um emprego arrumado pelo seu tio, Robert, em um musical.
Calvin é um músico apaixonado pelo que faz e se apresenta na estação de metrô. Posteriormente, descobrimos que ele fez faculdade em Julliard e está nos EUA ilegalmente, pois seu visto de estudante está vencido.
Holland tem uma queda por Calvin, e o observa de longe. Até que seus caminhos se cruzam. Calvin a ajuda em um ataque no metrô, e ela decide retribuir o favor, casando-se com ele (e assim permitindo que ele fique nos EUA) e oferecendo a chance para o sucesso que ele sempre buscou.
A história tem os seus toques de clichê, o que ná minha opinião, não é algo ruim. É muito gostoso acompanhar a evolução no relacionamento desses dois, mas confesso que fiquei na dúvida, por diversas vezes, se os sentimentos do Calvin eram reais ou puramente gratidão. Senti falta de entender um pouco mais do que passava na cabeça dele.
Só não dou 5 estrelas, porque achei o final levemente atropelado. Não foi ruim, mas achei que a autora poderia ter desenvolvido melhor o final, sem correria, e com um epílogo.

Carol 27/08/2019

Encontrando seu próprio caminho
NY e pessoas em busca de seus sonhos.

O começo achei um pouco arrastado mas depois que esquenta os motores encontramos uma estória fofa de pessoas que buscam seus sonhos.

Jessicanacto 16/08/2019

Apenas Amigos, que não são amigos.
Um livro um tanto irritante por causa dos desencontros, mas com cenas tão hilárias que é impossível não soltar umas boas gargalhadas.

Lavi 20/06/2019

Amo estas autoras
Eu estava com muita vontade de ler este livro, e posso dizer que não me arrependo nem um pouco. Cristina Lauren faz parte da minha vida literária há algum tempo, as narrativas e escritas das duas sempre me pegam de jeito. Adorei a personagem da Holland, ela é muito fofa e querida. Porém fiquei com uma sensação de que ela precisava se amar um pouco mais. O Calvin é um mocinho muito fofo também, porém senti falta de saber um pouco sobre os pensamentos dele, já que o livro é narrado pela Holland. Fiquei muito na dúvida, durante a leitura, se os sentimentos do Calvin eram recíprocos com os da Holland, ou se tudo não passava de conveniência. Enfim, a leitura foi muito gostosa. Tudo que eu precisava no meio dessa loucura da rotina. Só não dei mais uma estrelas porque o livro não me deixou doida desesperada, foi uma leitura mais tranquila.
yasmin.villasbo 23/07/2019minha estante
Concordo muito , senti muita falta de saber o que ele tava pensando em certos momentos e a maneira que a Holland estava sempre se doando e se colocando em segundo plano TB me angustiava demais RS. Mas adorei a leitura , super levinha e na medida.

Lavi 23/07/2019minha estante
Realmente. à um livro ótimo para passar o tempo e suspirar.

Fê Morais. 31/05/2019

Super fofo e engraçado .

Roqueline.Ferreira 27/04/2019

Delicioso
Clichê super bem escrito e gostoso de ler ! Amei !

Mayhara 25/04/2019

Um clichê gostoso de ler...
Eu nunca tinha lido nada da Christina Lauren, confesso que tive até um certo preconceito com a Série de Cretinos dela, torço o nariz toda vez que vejo aquele monte de livros. Mas, encarei esse e amei. A escrita dela é bem gostosa e flui bem. Li esse livro em praticamente um dia.

Aquela história do casal que se casa por interesse e se apaixona depois do casamento, é uma velha conhecida de todo mundo. Não posso mensurar a quantidade de livros que abordam o assunto, ou filmes com essa premissa. Mas, mesmo sendo um enredo tão conhecido, é gostoso. E cheguei a ficar na dúvida se no fim eles realmente ficariam juntos (isso nem pode ser considerado spoiler). O que eu sempre digo é, clichê são bons se o autor sabe como desenvolver a história, como ela preenche e molda todo o enredo. E a Christina soube fazer isso muito bem.

Amei ela trazer à tona a questão de pessoas ilegais que tentam a vida nos Estados Unidos, o quanto sofrem os imigrantes e que mesmo aqueles que possuem as melhores habilidades e estudos, podem sofrer muito para construir alguma coisa em um país estrangeiro.

Também amei a relação da Holland com os tios, esse vínculo afetivo e parental atribuído a pessoas que não são verdadeiramente seus pais, talvez seja pq eu tenho um vínculo parecido.

Enfim, como disse no início é um clichê bem gostoso de ler e que quebrou meu preconceito com a autora, que talvez me faça encarar os tão famosos Cretinos. hahaha

Nayara.Reis 14/04/2019

Apaixonada
Resumidamente: To apaixonada! amei a escrita... Achei super real os acontecedimentos é super importantes para enriquecer a história. Achei um pouquinho corrido o final, mais é bem fofo gente. Clichezão sem ser surreal demais, não tem ninguém nadando em dinheiro, nem controlando tudo! Só a louca do romance, mais To nessa vibre de romance REAL!

Arca Literária 10/04/2019

resenha disponível, a partir do dia 25/03/19, no link http://www.arcaliteraria.com.br/apenas-amigos-christina-lauren/

site: http://www.arcaliteraria.com.br/apenas-amigos-christina-lauren/

Ananda 08/04/2019

Apenas amigos
Que livro mais fofo!!!! Confesso q custei a me entreter na leitura e fiquei triste pq o livro não tem epílogo, mas os personagens fizeram tudo valer a pena no fim das contas. História linda demaissssss

Além de 50 Tons 21/03/2019

Um casamento de conveniência ao estilo Nova York...
O livro começa com Holland Lina Bekker, num dilema mental sobre a sua atual obsessão pelo musicista Jack que toca no metrô onde ela, sem necessidade nenhuma, passa quase todos os dias. Ela está um tanto quanto bêbada e só está passando no metrô, em plena segunda-feira às 23h30, pra dar uma olhadinha nele (deixo aqui declarado meu pequeno medo dessa espécie de stalker literária). Quando ela chega na estação, está tudo vazio exceto por ele, tocando seu violão da forma que ela tanto adora, mas dessa vez algo muda. Pela primeira vez em meses, quando ela coloca uma moeda na caixa do violão aos seus pés, ele levanta a cabeça, olha pra cima e fala com ela. É bem engraçado como ela fica desconcertada e fala umas coisas bem sem sentido durante a conversa. Mas mesmo totalmente abalada, ela descobre duas coisas sobre ele: os olhos deles são verdes, bem como ela imaginava que fossem, e o nome verdadeiro dele é Calvin, não Jack, como nas suas fantasias.

Depois de uma troca de meia dúzia de palavras, ela meio que sai correndo e vai pra perto da linha esperar o metrô passar, quando um morador de rua vem com tudo pra cima dela querendo roubar seu celular. Ao tentar se afastar pra que ele não chegue perto dela, Holland acaba caindo nos trilhos do metrô e desmaia. Quando ela acorda, está deitada numa ambulância com o braço quebrado. Todo mundo pensa que ela tentou se matar e entregam vários folhetos de ajuda pra ela; por mais que ela tente contar a verdade, ninguém leva a sério o que ela diz (ai que ódiooooo). Quando ela olha pra porta da ambulância e vê que Calvin está por ali ainda, ela grita chamando ele pra que ele confirme sua história, mas ele simplesmente vai embora e a deixa lá. Confesso que me deu uma raivinha interna dele nesse momento. Ele era a única testemunha disponível e vai embora, deixando-a lá, sozinha. Mas enfim....temos um motivo pra isso (ainda bem!!!).

No hospital, depois de já estar com o braço engessado, chegam ao hospital os tios mais fofos da vida: Jeff, irmão da mãe dela, e Robert, marido do Jeff. Conseguimos perceber que eles têm um amor muito grande pela Holland e dá vontade de pedir pra eles me adotarem. Ela conta pra eles o que aconteceu e dá pra ver que eles acreditam nela antes mesmo de ela começar a contar o que aconteceu, isso me dá vontade de abraçar os dois.

"Bom, você já está de alta. – Ele beija minha têmpora e pronuncia as oito palavras mais perfeitas que existem: - Vem pra casa com a gente esta noite."

Na quarta-feira seguinte ao acidente, Holland já volta ao trabalho normalmente. Apesar de ela ter mestrado em Escrita Criativa, Holland está estagnada na sua carreira profissional, barrada por um super bloqueio e trabalha como arquivista e vendedora de camisetas no teatro em que seu tio, Robert, trabalha. Acontece que Robert é um diretor musical super conhecido da Broadway por conta da sua produção muito famosa chamada, Possuído. Ao chegarem ao teatro, onde trabalham, ela e Robert presenciam um desastre para a peça que está em cartaz: Seth, um dos principais musicistas da peça, simplesmente larga tudo e vai embora. Ele, por fazer vários duetos com o ator principal, faz parte do coração da trilha sonora e sem ele, a peça estará com sérios problemas.

Depois de Robert tentar outras opções para a substituição de Seth, Holland tem uma ideia e vocês sabem bem qual é: indicar o Calvin pra substituir Seth. Parece estranho ela indicar alguém assim do nada, né? Mas no decorrer da leitura percebemos o quanto Calvin é maravilhoso e o quanto a Holland admira o talento dele. Enfim, ela consegue convencer Robert a, pelo menos, ouvir uma vez o Calvin na estação de metrô e quando ele escuta a música do Calvin, ele fica maravilhado com todo aquele dom "desperdiçado" numa estação do metrô; fala com Calvin e pede pra ele ir até o teatro fazer um teste. Calvin, achando que pode conseguir um lugar escondido da orquestra de uma das peças mais incríveis do momento, vai e arrasa. Mas quando os produtores do teatro o chamam para o papel principal, descobrimos o porquê do Calvin ter deixado a Holland sozinha na noite do acidente: ele está no país ilegalmente há quatro anos.

Assim, um pouco decepcionados por perderem um talento daqueles, durante uma reunião, Brian, o chefe escroto da Holland dá a ideia de ela se casar com Calvin para que ele se torne um cidadão legal dos Estados Unidos. Na hora, Holland fica muito chocada pra responder, mas Robert já corta Brian e diz que aquela é uma ideia ridícula, mas aquilo fica martelando na cabeça de Holland durante toda a noite.

"Pró: ele é lindo. – (...) – Vamos começar por aí.
Contra: Essa ideia tem vários tons de ilegalidade."

Depois de muito pensar sobre o assunto, Holland vai com a cara e com a coragem pedir sua obsessão Calvin, em casamento. E ela faz isso bem ao estilo Holland "Desgraçalândia" Bekker: engraçada e toda atrapalhada. É muito cômico os pensamentos dela e a forma que ela deixa tudo sair do nada. Claro que ele fica surpreso por ela querer fazer isso por ele, mas quando ela explica que quer fazer isso pelo Robert que sempre fez de tudo por ela, ele aceita entrar naquele plano. E é assim, que eles se casam escondidos de tudo e de todos, levando apenas seus respectivos melhores amigos e começam uma espécie de casamento de conveniência da era moderna. Vocês podem imaginar o quanto de confusão isso pode causar, né?

Vou parar por aqui pra deixar aí a curiosidade sobre como tudo se desenrolou depois desse casamento abrupto. Mas deixo garantido pra vocês muita diversão com esse casal muito especial. Eles vão te fazer rir e, ao mesmo tempo, irão partir seu coração com os últimos momentos do livro. É tão claro, pra nós, leitores, o amor que eles sentem um pelo outro que dá vontade de dar três tapas na cara de cada um pra ver se tomam juízo rs.

"Nunca conheci alguém que gostasse tanto da minha música que quisesse se casar com ela."

Eu quero destacar tantas coisas que me chamaram atenção nesse livro, que não sei nem por onde começar. Mas acho que a palavra chave pra esse livro é o amor, de todas as formas possíveis: O amor pela música que é algo muito palpável durante toda a leitura. Dá vontade de ir em uma orquestra hoje mesmo pra sentir toda aquela emoção que só uma orquestra pode transmitir. O amor que a Holland tem pelos tios e eles por ela, é algo tão lindo e tão acolhedor, que dá vontade de pegar os dois, colocar num potinho e guardar na bolsa pra poder desfrutar desse carinho a qualquer momento do dia. Também temos o amor incrível que existe no casamento de Robert e Jeff, eles são muito incríveis e o amor e o respeito presentes no casamento deles é meta de vida de qualquer pessoa, acredito eu.

Mas o amor que eu mais quero chamar atenção aqui é o amor que a Holland descobre por ela mesma no decorrer da história. Desde o começo do livro, só vemos Holland se depreciando, chegando até a incomodar um pouco. Ela se sente um peso para os tios que sempre a ajudam em tudo; ela acha todo mundo o máximo e ela nem tanto; e tudo isso a torna muito dependente de todos ao redor dela. Ela quer se sentir necessária e útil para as pessoas que ela ama e, esse é um dos motivos de ela entrar nesse plano louco de casamento. No decorrer da história ela vai criando uma força dentro dela que vai fazendo com que ela seja cada dia mais independente e quando ela consegue, finalmente, se desprender de todos e ver que ela consegue sozinha, é muito incrível ver que, pela primeira vez, ela vira protagonista da própria história.

"É uma carta de amor - não dá pra negar - mas a coisa mais estranha é que tenho certeza de que essa carta de amor é para mim mesma."

Esse livro, com certeza, se tornou um dos meus preferidos da Christina Lauren. Eu que sou muito fã do trabalho dela, fiquei muito animada ao começar a ler esse livro e ele não me decepcionou. Não é nada parecido com o que eu já tinha lido da autora, mas ainda é possível ver seu coração na escrita.

Eu li o livro em e-book, mas gostei tanto que já pretendo comprar o físico pra colocar na minha estante rs. Esse foi um dos muitos e-books que aproveitamos na super promoção de lançamento da editora (Obrigada, Universo dos Livros! Arrasô!). Preciso falar que eu estou muito apaixonada por essa capa. Ela é linda demais com esse tema de Nova York que eu amo pouco rs. O livro é contado em primeira pessoa, todo pelo ponto de vista da Holland, eu não encontrei nenhum erro de revisão e a diagramação tinha fonte e espaçamento bons para uma leitura confortável. E assim, com muita música, amor e corações, deixo minhas 5 estrelinhas pra esse livro fofíssimo.

site: https://almde50tons.wordpress.com/