Apenas Amigos

Apenas Amigos Christina Lauren

Resenhas - Apenas Amigos

Andre.28 26/12/2020

Um casal de adultos com 23 anos, mas com comportamento de 13
Certos comportamentos da vida adulta são representados de forma a os colocar no limite da paciência. Alguns livros conseguem esconder bem a imaturidade de jovens adultos em grande parte do livro, porém, chega o fatídico momento em que o casal tem que escolher um caminho. Nesses momentos, os autores escolhem o caminho da representação de comportamentos imaturos, nos dando a ideia de que o livro tinha tudo pra ser melhor do que foi se não fosse pela parte final. É que acontece em Apenas Amigos, livro publicado em 2017, pela escritora estadunidense Christina Lauren. Um livro New Adult Com doses generosas de hot de um casal jovem de seus 23 anos de idade se comportando como fossem adolescentes de 13.

O livro conta a história de Holland Bakker, uma mulher de 23 anos com uma vida bem banal em uma metrópole como Nova York. Após ser salva de um ataque no metrô pelo musicista irlandês Calvin McLoughlin, uma paixonite desconhecida dela, Holland acaba por ficar amiga dele. Holland então apresenta Calvin a um diretor de um musical na Broadway, na tentativa de ajudá-lo em sua carreira como músico, e antes mesmo de perceber, ela está completamente “apaixonada” por ele. Porém, todos descobrem que Calvin vive como imigrante ilegal, e na tentativa de ajudá-lo mais uma vez, Holland decide se casar com essa “paixonite desconhecida” para que ele consiga o Green Card, e consequentemente possa tocar no musical.

Depois de tantas confusões e um enredo meio maluco, temos aqui algumas considerações. Primeiro o enredo por si só é uma maluquice que o leitor terá que compreende, mas é obvio que é uma história “inusitada” típica de um enredo de comédia romântica de Hollywood. Como um leitor que entende que um livro é entretenimento, decidi comprar a ideia da autora, e particularmente achei o livro bem divertido em 80% do tempo. As cenas “hot” são muito bem escritas, sem apelações maiores, e o casal é muito fofo. Tudo que começa despretensiosamente vai se construindo em meio à maluquice de um casamento que deveria ser de “mentirinha”. Quando o Calvin diz que gosta da Holland e as coisas estavam “PERFEITAS”, a autora tira sabe-se lá de onde, motivos para separar o casal, o comportamento da Holland nos últimos 20% do livro são ridículos, e o Calvin que tinha feito tudo de uma forma perfeita, simplesmente faz coisas sem explicação( o que foi aquela mentira pra mãe e pra irmã dele?). Tipo DEU UMA PYTA DE UMA RAIVA do comportamento imaturo do casal, coisa que parecia birra de adolescente de 13 anos, sendo que eles tem 23-24 anos de idade. Falta de diálogo e julgamentos precipitados da Holland deram mais raiva.

Em termos gerais esse é um bom livro. A sensação que fica é que poderia ter tido um final mais “confortável” e sem sofrimentos. As cenas “picantes” são descritas com muita qualidade, sem descer tanto o nível, e a construção da personalidade do casal foi bem feita, mas o final pecou. A imaturidade de jovens de 23 anos que não conseguem ser honestos com os sentimentos que sentem, que tem medo de dizer, tem medo de explanar o querem, chega a doer o cérebro e encher a paciência. Será que as pessoas não entendem o significado da palavra DIÁLOGO? O que mais pesou para mim foi o final. Depois MESES, de tantas burradas da Holland e os erros do Calvin, a sensação que ficou foi que o final ficou esvaziado, e a reconciliação final deixou sensação de ser uma coisa forçada, cheia de vácuo, um balão de ar no meio de mal entendidos. Resumindo, um casal imaturo que tinha tudo pra não se separar, porém não que conseguem falar a verdade do que sentem, tem medo do diálogo, e que, a qualquer mal entendido, podem se separar.
saraiva 19/01/2021minha estante
verdade, historia muito louca no final mesmo kkkkkkkkkkk

Patty 28/10/2021minha estante
Uma das coisas que pra mim não caiu bem, foi que do nada a amiga virou vilã...

Helen 25/05/2022minha estante
Não gostei muito não

Marina 01/07/2023

Da pra aproveitar a história um pouco mais a falta de comunicação a infantilidade incomodam, se casar com um estranho o quão chata e a protagonista o romance e bem fraco e sem emoção meio entediante poderia ser melhor se várias coisas fossem feitas de formas diferentes.

Cami 18/07/2021

Um romance sobre uma garota que entra em um casamento de fachada com um cara que ela é secretamente apaixonada a meses.

Que livro divertido, eu ri horrores dessa história. O romance é tão lindinho, uma escritora e um músico, não tinha como ser mais perfeito. O Calvin é maravilhoso, eu sentia borboletas no estômago toda vez que ele aparecia e os tios da Holls são uma gracinha, me senti muito conectada com a Holls, ela é uma personagem maravilhosa, me achei muito parecida com ela. O plot no final foi tão aleatório que eu fiquei até perdida, mas em compensação a construção da história a cada capítulo foi muito legal. Foi um livro fofo, engraçado e encantador.

Juh 02/08/2021

Esta é a história de Holland, uma aspirante a autora que viveu toda a sua vida ao redor da música. Ela tem uma profunda ligação com seus tios, e um deles está sob muita pressão tentando encontrar um artista musical que ajude sua produção de sucesso mais recente a ser ainda melhor. A fim de ajudá-lo, ela acaba em um casamento de conveniência com Calvin, que é único candidato plausível para o emprego mas que não estava legalizado no país.

>> Divertido. Escrita Cativante. Apaixonante - Nota: 9
Veja mais em: ninhodepirilampos.com.br

@porcelanaliteraria 08/07/2020

Casal maravilhoso!
É um romance bem leve de ser lido e que me surpreendeu bastante!

Holland é uma protagonista admirável! Fiquei simplesmente apaixonada pela forma como ela se doa em sua paixão, em como ela se sentia feliz em ver as pessoas que ela amava alcançarem seus sonhos, ou melhor, em como ela se sentia feliz em fazer parte ou ajudar para que isso fosse real e só isso já faz a gente se sentir feliz por ela. É fácil gostar dela e de sua coragem, sua humildade.

Calvin é um rapaz simpático e de sorriso fácil. É difícil não se encantar pela forma com que ele sorri ou conversa, mas devo admitir que minha atenção (e carinho) ficaram em Holland. Que personagem maravilhosa!

O romance é leve e as páginas passam muito rápido. Fiquei triste do livro ter acabado, foi uma leitura muito boa!

Super indicado para alguém que precisa de uma leitura como essa, tão leve e cheia de admiração por todos os lados em um relacionamento. Companheirismo aqui não falta!
Anne 08/12/2020minha estante
Se alguém quiser o arquivo posso enviar !

Ana 05/07/2021

Apenas amigos
Gostei muito do livro, é cativante e fluido , super indico pra quem quiser sair de ressaca literária. Gosto do casal, eles não se "apaixonam" logo de cara e tem toda aquela tensão (o que eu gosto muito em livros de romance), a Holland é muito precipitada e fica criando todas as paranoias possíveis (não que eu goste mas me senti representada) e com isso traz uma grande carga dramática pra história. Outro ponto positivo é também a ligação da Holland com o tio Jeff e Robert, eu particularmente achei muito legal e a escritora descreveu bem a relação de família entre eles.
Porém, a escritora deixou algumas pontas soltas e mal desenvolvidas (se Calvin conseguiu ou não o green card, a relação dele com a própria família) como também o final do livro. Depois de todas as coisas que eles passaram acabou assim?? Não tem nem um epílogo falando sobre eles depois? (sinceramente que ódio) .
Enfim, gostei do livro é super rápido porém não é 5?

@livrossdaane 15/12/2021

É como diriam os Beatles, HELP ?
QUE LIVRO CHATO !

Holland tem uma vida bem chatinha em Nova York, todos os dias ela da uma de Joe da série you e vai até o metrô ficar babando no carinha que fica tocando violão no metrô (Calvin).
Calvin é um imigrante ilegal, ganha a vida tocando no metrô e é muito talentoso, toda a sua família ficou na Irlanda.

Após Holland ser atacada por um maluco no metrô e Calvin salvar ela, eles se tornam amigos, ela apresenta ele para um chefão da Brodoway que fica encantado com o talento dele e quer contrata - lo para o show, porém como ele é imigrante ilegal isso se torna impossível.
Sabe o que a Holland faz? Propõe casamento pra ele poder permanecer nos EUA e conseguir o trabalho e o maluco aceita, pqp kkkkk

Esse livro me tirou a paciência várias vezes, os personagens são insuportáveis, a Holland parece que tem 14 anos e o Calvin parece um hetero top arrogante, os dois não tem química nenhuma, achei que ia rolar um fake dating top e recebi sei lá o que, pq não tem explicação.
O romance deles não faz sentido, não tem profundidade na história deles, não sei nem pq terminei de ler, sei lá, perdi meu tempo.
ÓDIO.

Nota: dó
Iran (Gêmeos) @iran.moura 18/12/2021minha estante
Hahahaha caraca hahaha

elô 30/06/2021

Fofinho
Comecei a ler Apenas Amigos sem nenhuma expectativa e me surpreendi muito com a historia. A escrita das escritoras é surreal de fluída, não deixando ninguém entediado com preguiça. Devorei capítulos e mais capítulos em um único dia. No entanto, apesar de gostar muito da dinâmica da Holland com o Calvin, houveram algumas coisas que me incomodaram, como a insegurança dela estar associada ao sucesso do Calvin na carreira e o fato de o Calvin ser colocado em um pedestal, como se ele não tivesse nenhum defeito.
Houve também um plot em específico que foi jogado de qualquer jeito no enredo e pouquíssimo trabalhado. Fora esses pequenos detalhes, Apenas Amigos é um livro fofinho e gostosinho de se ler quando não queremos algo que exija demais.

Jéssica Abrantes 24/06/2021

É com grande alegria que venho aqui falar que finalmente acabei esse livro. Eu simplesmente não aguentava maisss.

Já li outro livro da autora e amei a história e escrita dela, mas a experiência com esse aqui foi totalmente diferente e contrária. Não sei o que aconteceu, mas não funcionou nada comigo, não me desceu a história, o romance foi ruim, personagens sem personalidade e nada interessantes, o desenrolar da história em si... enfim, talvez eu tenha criado expectativas, até mesmo por já ter lido e gostado do outro livro da autora.

Não tenho nem mais energia suficiente para falar mal desse livro ou explicar os motivos do porquê não gostei, minha experiência foi péssima, achei o livro horrível e se estou feliz é porque que pelo menos acabou.
Diego 24/06/2021minha estante
Ghost-writer diferente? ??

Mari 11/10/2022

Achei bobo. Esperava outra coisa por conta do título e achei fraco. Mas foi bom pra passar o tempo, usei o livro pra ler na academia (tipo oq fazem com series)

blvckstairs 28/04/2021

bom mas podia ser melhor
comecei o livro achando bem engraçadinho o jeito que tudo começou a acontecer, mas conforme eu fui lendo eu sentia que tudo acontecia muito rápido, então acabou me desanimando.

as coisas poderiam ter sido desenvolvidas de uma maneira melhor, já que na minha visão tem página o suficiente pra isso. e os personagens tem uma dificuldade absurda de sentar e conversar sobre seus problemas, então qualquer mal entendido se tornava uma confusão por falta de diálogo, mas no geral é um livro leve que teve seus momentos bons.

Anne 22/06/2022

o que o título tem a ver com o livro?
achei bem chato e demorei a ler?
a mocinha vive mergulhada em autopiedade e insegurança, e só fala do mocinho elogiando ele o tempo todo, é meio sem atitude e sonsa, e por sorte ela tem parentes bem legais, embora não posso dizer o mesmo sobre a amiga narcisista que vive colocando ela pra baixo e do chefe babaca que xinga ela o tempo todo (sério, não existe lei trabalhista em NY??). fiquei até o final do livro esperando um ápice, uma atitude da parte dela se impondo às pessoas que se aproveitam da sem gracice dela, mas não. ela continua sendo feita de capacho, perdoa o mocinho facilmente (e nem foi um erro grave, tinha feito pior antes, foi nada a ver) e ele tem que ficar a todo momento reafirmando o que sente por ela pq ela se odeia e não acredita nele.
o compilado de clichês mais sem graça que já li.
E O TÍTULO NÃO FAZ O MENOR SENTIDO
Ana 22/06/2022minha estante
Achei que fui a única e pensar dessa maneira, me arrastei na leitura e tive uma ressaca lascada depois ?

Anne 24/06/2022minha estante
sinto muito pela ressaca amg, eu só passei muita raiva mesmo kkkkk e acho que desisti de ler os outros livros delas que estão na minha lista

Ana 24/06/2022minha estante
Pensei a mesma coisa mas, vou dar mais uma chance hahahah

Thay 11/07/2021

Eu estou genuinamente triste após terminar esse livro, porque foi uma história que aqueceu meu coração tendo tudo que eu amo ler, casamento de mentirinha, duas pessoas que se gostam e fingem que não, conflitos bem resolvidos, personagens secundários bem desenvolvidos e apaixonantes (exceto dois) e ainda se passa em NYC e todo aquele caos. Super indico pra quem quer uma leitura rápida e com uma pitada de clichê.

Rodríguez 05/09/2022

por fim acabei essa bomba, não aguentava mais. personagens principais chatíssimos, odeio secretinho pra lá secretinho pra cá

tomara que exploda beijo ?
LAli 05/09/2022minha estante
Menos um livro na minha lista kkkkk

Ana 05/09/2022minha estante
Detestei esse livro me deu uma ressaca horrível fiquei meses sem ler ?