Apenas Amigos

Apenas Amigos Christina Lauren

Resenhas - Apenas Amigos

Hayllon 18/10/2022

Muito gostosinho
Aaaah, não vou me demorar nessa resenha. Acho que é o tipo de literatura que nem me preocupa em criticar de forma exímia, até porque, resolvi ler esse livro pra fugir da realidade, me distrair e me fazer ficar bobinho, então, se ele cumpre a sua função, é um ótimo livro.

ludmila 30/12/2022

ela tinha um queijo e uma faca na mão mas..
a história do casamento de fachada entre desconhecidos mesmo que bizarra se parar pra refletir, pareceu uma ideia muito legal pra um livro.

é uma leitura curiosa e instigante, mesmo que um pouco vaga em alguns momentos. até mais ou menos 90% do livro eu me senti realmente focada no livro e estava gostando bastante.

até chegar na parte da amanda e ficar (???)

essa história dele mentir um casamento pra diminuir a preocupação da família sobre estar sozinho em outro país e eles terem aceitado facilmente não faz nenhum sentido! como eles poderiam ter aceitado a ideia e continuado por anos sem ter nenhum contato direto com a tal esposa mas com a chegada da holland de fato eles misteriosamente se sentirem interessados por ela???

sem contar que a reação da holland no final foi extremamente idiota e imatura, caramba onde fica o diálogo??

foi um desfecho fraco e deixou a sensação de algo resolvido superficialmente, onde logo que outro mal entendido vier a acontecer eles provavelmente irão discutir e ficar de palhaçada de novo.

Rebeca1267 12/05/2020

Uma ótima leitura!
Leve, romântico e divertido. Eu consegui sentir a música ?

João 14/07/2023

Eu esperava mais
Já li até que bastante coisa dessa autora e sempre gostei muito dos livros e da escrita dela, porém esse livro especificamente não me prendeu tanto, a história era boa tinha potencial mas acho que ficou mal desenvolvida, não é ruim mas poderia ser melhor, mas além de tudo foi uma leitura gostosa e divertida. Valeu a pena

mar¡a1 15/03/2021

O título do livro não diz nada sobre o livro em si, a escrita é ótima e eu recomendo para quem está naquela ressaca literária ou só quer um livro romance clichê. Não é 5 estrelas mas não é tão ruim, razoável. Um dos pontos que gostei foi os diálogos da personagem com seus tios a respeito do seu presente/futuro profissional

Lika Moreira 21/05/2023

Amo os livros da Christina Lauren, sempre me perco no tempo neles são leves e divertidos. Esse em especial tem uma história engraçada que retrata o amor de diversas formas. Mostra como o amor de Holland de forma tao instantânea a primeira vista. Enquanto Calvin foi aflorando com o tempo.
Amor é amor independente de quem se ama primeiro.

Ana 05/08/2021

Gostei bastante
Eu gostei muito da escrita e dos personagens, mas sinto que algumas partes ficaram mal explicadas. Tem alguns pontos soltos na narrativa, por isso eu dei essa nota, mas no geral é um livro bem legal, leve e divertido.

Eu gostei da protagonista, nossa querida Holland, eu amei o crescimento que ela teve durante o livro, acho que foi muito importante e necessário pra ela. Eu achei que ela fosse descobrir que era outra área que a fazia feliz, mas acabou fazendo sentido no final.

Senti falta de ver mais da família dela e da do Calvin, são raros os momentos que aparecem e eu queria saber mais sobre eles. Eram informações meio jogadas, às vezes.

Sobre o Calvin, eu gosto muito do protagonista, mas não é o meu protagonista masculino preferido, sla acho que faltou algumas coisinhas. Eu sou muito orgulhosa do que ele conseguiu e o que se tornou.

Eles como um casal é uma graça, mas acho que faltou envolvimento, faltou desenvolver mais o casal. Em um momento ela era apaixonada por ele, sem conhecer, aí rolou tudo lá e ela não tomava atitude. Aí ele nem sabia quem era ela, começou a viver junto já queria ela. Foi algo meio jogado, na minha opinião. Mas eu gostei deles, só acho que faltou ter mais profundidade. Sendo bem sincera, eles são muito imaturos, qualquer briga eles não sentam e conversam, qualquer coisa eles ficam separados.

Sobre o Robert e o Jeff, eu amo eles. Eles são maravilhosos e incríveis. Gostei muito deles na estória.

Sobre a Lulu, não consigo gostar, acho que tem muita falsidade ali e acho que a autora só fez aquela cena da ligação, só pra não ?acabar? com a imagem da personagem, mas não gosto msm dela.

Sobre o Davis, eu até gostei do personagem, típico irmão mais velho, mas queria ter visto ele mais na historia.

Sobre a mãe e a irmã do Calvin, eu nem entendi o pq delas aparecerem, tipo deu confusão, mas também achei algo muito jogado, fiquei sem entender.

O final, pra mim, faltou algumas coisas, muitos pontos não foram fechados e o reencontro deles e a volta a ficarem juntos achei bem ruim, queria que fosse algo mais profundo, enfim... mas no geral é um livro pra ler sem pensar muito e pra distrair.

Olguinha 08/04/2022

Adoro os romances delas, mas esse foi bem mais ou menos, esperava bem mais. No geral, não é uma história ruim, só não há vida e construção de personagem além do romance doido deles 2.
Não sei se o problema foram minhas expectativas q estavam muito altas ou o livro realmente não é muito bom.

Bianca 31/08/2020

Ai, eu amei
Leve, rapido e fofo. Aqueceu o coração e me apaixonei demais.

maria 18/10/2022

Gostei, achei fofinho e divertido de ler!!!!

"E, sim, me casei com você para ficar no país, mas meu amor não é uma mentira."

Laysla 18/08/2020

Holland é uma jovem agitada e alegre, criativa e autêntica. Ela está apaixonada, mas nunca nem falou com a sua paixão, mesmo com toda a sua intensidade, a jovem não consegue falar com o músico de rua lindo que ganhou seu coração. Até o dia que, encorajada pelo álcool, toma coragem e no mesmo dia é salva de uma possível morte pelo musicista.
Em uma situação inesperada, os caminhos deles se cruzam avidamente, mas para continuaram seguindo na mesma linha, Holland tem uma ideia que pode dar super errado. Contudo, uma simples história temporária pode mudar uma vida, e o amor pode nos encontrar nos momentos e com as pessoas mais improváveis possíveis.

Além de toda a envolvente história, esse livro me ensinou a correr atrás dos meus sonhos e acreditar em mim, não botando barreiras nas possibilidades com medos que embaçam a visão. Me ensinou que, as vezes, a chance está batendo à porta e nós estamos com um fone de ouvido ouvindo nossas inseguranças. Me ensinou a correr atrás e tentar, se der errado levantar novamente e não desistir. Ambos os protagonistas, Calvin com a música e Holland com a escrita, me inspiraram a sonhar.

alinenotalien 18/02/2020

Apenas Amigos, Christina Lauren
Sabe aquele livro leve pra sair de uma ressaca literária? Apenas Amigos é exatamente este tipo de livro.  E mais uma vez Christina Hobbs e Lauren Billings entregam um livro apaixonante com leves toque de comédia, pra alegria de todos que adoram um bom clichê.

Em Apenas Amigos, acompanhamos Holland e Calvin. A jovem que é a personagem secundária de sua própria história por tempo demais. O irlandês que sonha em ser um grande músico, mas sua situação nos Estados Unidos não está ok.

Holland tem uma paixonite por Calvin há 6 meses. Eles não se conhecem, até Holland sofrer um acidente na plataforma de metrô e Calvin não ajudá-la. Dias depois, Holland apresenta Calvin a seu tio para inseri-lo em um espetáculo musical da Broadway. Para isso, os dois precisam se casar por conveniência. E claro que no meio desse casamento os sentimentos começam a surgir.

O enredo é um clichê, o que não é uma grande surpresa. E até que é um bom clichê, se a narração não fosse um pouco arrastada e focada unicamente na Holland. E a Holland é o grande problema desse livro pra mim. Vejam bem, depois de ler as séries Cretino e Selvagem Irresistível, com personagens femininas tão memoráveis (Chloe, Sarah, Hanna, Pipa, Harlow, Lola e London), foi no mínimo frustrante se deparar com uma personagem que é a coadjuvante dentro do seu próprio livro, sua própria história! Essa construção da personagem foi o que me incomodou profundamente ao ler esse livro, principalmente com a relação dela com sua "melhor amiga", Lulu.

Lulu é uma personagem ruim. Ponto. Ela abusa demais da boa vontade da Holland e não está nem aí pra amiga. E ver que Holland se presta a desempenhar esse papel, ser tratada dessa forma foi o cúmulo. Christina Lauren ter mantido essa "amizade" e essa construção da Holland até os capítulo finais matou o quanto eu gostei desse livro, de verdade.

Como em todo livro dessas maravilhosas, sempre, SEMPRE tem um drama pra separar o casal. E aqui não é diferentente. Achei problemático demais esse drama, sendo, então, mais um motivo pra ter diminuído minha nota da avaliação do livro.

Apenas Amigos é um bom livro pra te tirar da ressaca literária. Poderia ter sido melhor em muitos quesitos, mas não deixa de ser bom. Apenas esperava mais das autoras, por me basear nos seus outros livros.

anelima.arl0 03/09/2020

null
Esse livro foi bem ok pra mim. Não que seja ruim, mas já tendo lido "Josh and Hazel's Guide To Not Dating" eu esperava um pouco mais. O livro teve altos e baixos, quando ficava legalzinho caía dnv. Eu acho que o que faltou foi aprofundar a história e criar um motivo melhor que conduzisse ela. Senti que as coisas só eram lançadas aleatoriamente para criar conflitos que seriam resolvidos facilmente. Enfim, eu não gostei, mas acredito que a leitura pode ser mto satisfatória se vc quer sair daquela ressaca.