El príncipe Lestat y los reinos de la Atlántida

El príncipe Lestat y los reinos de la Atlántida Anne Rice

Resenhas - Príncipe Lestat e Os Reinos de Atlântida

Priscila 25/02/2024

Anne Rice
Eu simples amo a escrita de Anne Rice. Leio, releio, puro prazer para mim. Só. Tenho que ler tudo que essa mulher escreveu.

Luan539 16/02/2024

Uma história envolvente, uma trama que vai chegando ao seu fim, mas que tem muita história pra ser finalizada.

SueNakamura 05/06/2023

Amor
O melhor até agora!

Apesar de ter sido diferente de tudo o que eu havia imaginado até o momento, não decepcionou.

Foi com essa leitura que verdadeiramente me apaixonei por Louis (finalmente), mesmo que ele apareça muito pouco, o amor incondicional demonstrado com Lestat é comovente.

E a história se resume a isso: Amor.

Achei interessante como foi enveredada a história de Atlântida, e fiquei com medo do que seria os replimóides e de como tudo poderia ser um desastre colocar seres de outro mundo dentro das crônicas, mas a autora soube muito bem como deixar a história maravilhosa.

Coral.oliveira 16/04/2023

Apaixonante
É maravilhoso ver como Lestat se preocupa com o estado de todos os vampiros e está disposto a dar sua vida em troca do bem de todos. E a sua relação com Amel de amor e ódio é tudo pra mim

Silvia Sousa 03/03/2023

9/10 ????????
Mais um livro finalizado, feliz e triste esse é o sentimento. Agora vamos as observações, a história em si é fanática, como quase todas (crônicas vampiresca) da Anne Rice, mas tenho que admitir que chega um certa parte e vai fica se perguntando o quê que ela fumou nessa hora Kkkkkkk sério a viajem foi muito louca. Mas tirando essa parte não tem como não vibrar, chorar, querer cabeças rolando e claro querer estar na pelo do Lestat e promover uma surub... Opsss rsrsrsr enfim. Agora só falta 1 pra fechar as crônicas.

Alex 18/09/2022

Leitura instigante
Último livro da saga vampiresca de Anne Rice, primeiro que eu li (estava disponível no Kindle). Gostei muito do estilo de escrita da autora, a história foi cativante mesmo que eu conhecesse somente o filme "Entrevista com um vampiro", me inspirou a conhecer as demais obras.

Ronan 02/09/2022

Tem uma parte extremamente cansativa, mas acho que mesmo assim foi uma leitura muito agradável, continuo amando ler sobre esses personagens, e a escrita da Anne é deslumbrante como sempre.

Danielle 29/09/2021

Maravilhoso!
Assim como todos os outros livros da série As Crônicas Vampirescas, Príncipe Lestat é os reinos de Atlântida é incrível e viciante!

Marcello.Buzon 16/09/2021

Um misto de sensações
Reinos de Atlântida tem um início muito diferente do que costumam ser os livros de Anne Rice, a trama se inicia de uma forma única e bastante interessante. Neste início já conhecemos a maioria das personagens importantes pra trama e é sempre bom ver tudo pelo ponto de vista de Lestat.
Gosto muito de ver as coisas por seus olhos e como ele lida com as situações que vão surgindo, embora aqui, Lestat esteja um pouco diferente do Vampiro travesso de antes, bem mais centrado ou o que podemos chamar até de 'maduro', mas isso apesar de bom também nos faz perder a jovialidade tempestiva de outrora, o que é uma pena.
Reinos de Atlântida mostra o decorrer dos acontecimentos do livro anterior, indo ainda mais a fundo na mitologia vampiresca, nos levando até a famosa e mitológica Atlântida. E isso talvez torne este livro o mais ambicioso de Rice, pois mergulhar num mito e tentar descrevê-lo não é uma tarefa fácil. E de fato é isso que a história se mostra, difícil demais de ser contada.
Eu esperava muito pela história de Atlântida, e confiando no talento da autora, fiz grandes apostas. Mas elas não foram cumpridas. Com uma mitologia um pouco difícil de ser plausível, mesmo em um livro com vampiros e fantasmas. Eu sinceramente esperava muito mais e uma história mais voltada pro sobrenatural. Infelizmente a história que dá o subtítulo do livro pra mim, foi bastante fraca e inconsistente. Seguindo caminhos bastante duvidosos e muito enfadonhas até.
O livro melhora, e muito, em sua reta final, onde entrega uma reviravolta muito satisfatória e até emocionante.
No todo fiquei com gosto meio doce/amargo, esperava bem mais do desenvolvimento, mas que no fim me fez voltar com bastante energia pra finalizar a história. Não é o melhor livro da autora, mas é um bom livro.

Ramon 16/09/2021

...
"O mistério já está se afundando no passado e se tornando lenda [...] E, à medida que a lenda cresça, alguns rapidamente a esquecerão, e, em tempos futuros, outros nem mesmo acreditarão nela"

"A alma é a expressão da consciência de si mesmo" - Amel

"Quando vocês começaram a pensar e a sentir, uma alma foi se formando dentro de cada um, em consequência dos seus pensamentos e sentimentos"

Marselle Urman 08/08/2021

História pra boi dormir
O único elemento que tinha salvo o livro anterior - Lestat, o próprio - aqui pouco aparece, relegado ao pano de fundo de sua corte improvável.

De resto, há um certo requentamento do enredo da "Rainha dos condenados", a saber : dita raça superior querendo exterminar a vida na Terra de uma forma ou outra ; e pior : a volta à figura bíblica do anjo caído e sua rebelião. Já tínhamos visto isso em Memnoch, que alegava ser o próprio Lúcifer (ainda assim um livro melhor que este) e agora na figura de Amel, apaixonado pela raça humana e se negando a dizimá-la.

Pior de tudo, na minha opinião, é recorrer a alienígenas. Não bastam vampiros, bruxas, espíritos encarnados ou não? Existe um certo nível de bullshit que eu aceito na literatura fantástica de ficção não científica - e vida inteligente fora da Terra excede esse limite. Me parece simplesmente preguiça do autor.

Enfim, pode ser cisma minha, mas achei esse volume bem aquém da capacidade criativa, histórica e até um pouquinho filosófica da Rice. Dá pra ler pra passar o tempo, sem grandes expectativas.

SP, 10 de agosto de 2021.

Gra 06/03/2021

Último livro das Crônicas
Para mim, esse livro não deveria ter sido
Escrito. Eu gostaria de não ter lido. Parece que ela misturou uma história de ficção científica (aliens) com uma história sobrenatural (vampiros). Juntou duas histórias, achei forçado. Foi o único livro dela que não gostei.