Príncipe Lestat e Os Reinos de Atlântida

Príncipe Lestat e Os Reinos de Atlântida Anne Rice

Resenhas - Príncipe Lestat e Os Reinos de Atlântida

Raul Oliveira 18/05/2020

Uma volta ao passado
Fui um dos fiéis leitores das Crônicas Vampirescas na minha adolescência e juventude e, revisitar as aventuras do príncipe vampiro trouxe bons momentos de recordações. Embora o livro traga muitas lembranças boas e um apêndice completo para relembrar personagens e fatos de toda a saga, o tempo e a idade o deixaram um pouco menos emocionante.
Vale a pena lê-lo como um bom passa tempo, mas nada mais que isso.
Silas.Pedro 18/05/2020minha estante
Assisti os filmes sobre as obras de Anne Rice, mas ainda não nada dela. Sim, por sinal, vão lançar uma série sobre as Crônicas Vampirescas, ficou sabendo? Ah fiquei curioso para saber como é a história desse livro?

Raul Oliveira 07/07/2020minha estante
Silas. É uma série que envolve um universo imenso de bruxas, vampiros e outros seres. Se quiser ter uma boa idéia assista entrevista com um vampiro, tem na Netflix e o livro é - como sempre, muito melhor - mas é uma adaptação muito boa do início da saga...

Cris Paiva 22/08/2018

De novo, a Anne Rice deu uma boa viajada na história do Lestat.
Eu acho que ela se arrependeu do que fez com o Amel no livro anterior e resolveu consertar a burrada nesse, e acabou inventado uma história bem louca para explicar a origem do Amel, e misturou extraterrestres e a Atlântida. Ficou bem louco e meio chato.
Para mim, a leitura só valeu a pena mesmo por causa do Lestat, todo o resto da história dos tais Atlantes foi dispensável. Povinho chato, credo!
Sandra (@lidosnaestante) 11/12/2019minha estante
Ainda falta eu ler esse =)

Pena que pelo que vc falou é meio viajado kkk mas eu amo o Lestat... saudades dele *.*

Alex 18/09/2022

Leitura instigante
Último livro da saga vampiresca de Anne Rice, primeiro que eu li (estava disponível no Kindle). Gostei muito do estilo de escrita da autora, a história foi cativante mesmo que eu conhecesse somente o filme "Entrevista com um vampiro", me inspirou a conhecer as demais obras.

Marselle Urman 08/08/2021

História pra boi dormir
O único elemento que tinha salvo o livro anterior - Lestat, o próprio - aqui pouco aparece, relegado ao pano de fundo de sua corte improvável.

De resto, há um certo requentamento do enredo da "Rainha dos condenados", a saber : dita raça superior querendo exterminar a vida na Terra de uma forma ou outra ; e pior : a volta à figura bíblica do anjo caído e sua rebelião. Já tínhamos visto isso em Memnoch, que alegava ser o próprio Lúcifer (ainda assim um livro melhor que este) e agora na figura de Amel, apaixonado pela raça humana e se negando a dizimá-la.

Pior de tudo, na minha opinião, é recorrer a alienígenas. Não bastam vampiros, bruxas, espíritos encarnados ou não? Existe um certo nível de bullshit que eu aceito na literatura fantástica de ficção não científica - e vida inteligente fora da Terra excede esse limite. Me parece simplesmente preguiça do autor.

Enfim, pode ser cisma minha, mas achei esse volume bem aquém da capacidade criativa, histórica e até um pouquinho filosófica da Rice. Dá pra ler pra passar o tempo, sem grandes expectativas.

SP, 10 de agosto de 2021.

Marcello.Buzon 16/09/2021

Um misto de sensações
Reinos de Atlântida tem um início muito diferente do que costumam ser os livros de Anne Rice, a trama se inicia de uma forma única e bastante interessante. Neste início já conhecemos a maioria das personagens importantes pra trama e é sempre bom ver tudo pelo ponto de vista de Lestat.
Gosto muito de ver as coisas por seus olhos e como ele lida com as situações que vão surgindo, embora aqui, Lestat esteja um pouco diferente do Vampiro travesso de antes, bem mais centrado ou o que podemos chamar até de 'maduro', mas isso apesar de bom também nos faz perder a jovialidade tempestiva de outrora, o que é uma pena.
Reinos de Atlântida mostra o decorrer dos acontecimentos do livro anterior, indo ainda mais a fundo na mitologia vampiresca, nos levando até a famosa e mitológica Atlântida. E isso talvez torne este livro o mais ambicioso de Rice, pois mergulhar num mito e tentar descrevê-lo não é uma tarefa fácil. E de fato é isso que a história se mostra, difícil demais de ser contada.
Eu esperava muito pela história de Atlântida, e confiando no talento da autora, fiz grandes apostas. Mas elas não foram cumpridas. Com uma mitologia um pouco difícil de ser plausível, mesmo em um livro com vampiros e fantasmas. Eu sinceramente esperava muito mais e uma história mais voltada pro sobrenatural. Infelizmente a história que dá o subtítulo do livro pra mim, foi bastante fraca e inconsistente. Seguindo caminhos bastante duvidosos e muito enfadonhas até.
O livro melhora, e muito, em sua reta final, onde entrega uma reviravolta muito satisfatória e até emocionante.
No todo fiquei com gosto meio doce/amargo, esperava bem mais do desenvolvimento, mas que no fim me fez voltar com bastante energia pra finalizar a história. Não é o melhor livro da autora, mas é um bom livro.

Ronan 02/09/2022

Tem uma parte extremamente cansativa, mas acho que mesmo assim foi uma leitura muito agradável, continuo amando ler sobre esses personagens, e a escrita da Anne é deslumbrante como sempre.

Rê Lima 20/11/2020

Adoro os livros da série, mas não sei se estou digerindo muito bem essa história de Amel e Atlântida.

Ellie 05/10/2019

Um desabafo com revelações do enredo
Primeiro de tudo, amo a escrita da Anne Rice, acho lindo que ela deixa espaço pra cada personagem se desenvolver e a descrição do amor dos personagens um pelo outro é o que me mantém lendo As Crônicas Vampirescas, mas esse livro foi viajado. Ela deve ter ficado arrependida do fim que deu pro Amel e quis se diferenciar. Grande parte do livro eu fiquei "é serio que eu to lendo isso mesmo??" Acho que a pegada alienígena não foi uma boa escolha. O livro não é ruim, achei gostosinho de ler, mas parece que não é a mesma história, foi quase um spin off meio louco. Uma coisa que eu gostei bastante foi a justificativa do Memnoch, porque eu tinha comprado a história dele anteriormente. Acredito que a Anne Rice não vai escrever mais nada do mundo atual, se escrever provavelmente vai ser algum prólogo, tive a impressão que ela saturou a história.
luana.c.martins 15/09/2020minha estante
Tive essa mesma sensação de: "sério que é isso mesmo?". Acho que tem muito a ver com a capacidade de aceitar essa ideia dos alienígenas. Se o leitor não comprar a ideia, o livro fica sem muita força, apesar de ter sim várias partes legais.

Gra 06/03/2021minha estante
Também não digeri essa história de alienígena e vampiros. Gosto do sobrenatural mesmo. Parecia uma outra história, não parecia as crônicas vampirescas. Não gostei.

Hernandez 28/02/2020

Surpreendente
Toda vez que leio uma sinopse ou uma premissa de um dos livros das Crônicas Vampirescas, eu fico com medo de a história ser ruim e estragar a série. Mas basta começar a ler o livro para não conseguir parar mais. Anne Rice consegue dar vida aos plots mais surpreendentes, dar sentido às ideias mais mirabolantes, e eu sempre me arrependo de ter duvidado dela. Amei Lestat, amei Louis, amei Amel e amei como todos eles pareceram maravilhosos em mais um livro dessa saga.

Luiza.Thereza 15/04/2018

Príncipe Lestat e Os Reinos de Atlântida
Príncipe Lestat e os Reinos de Atlântida é o décimo segundo livro das Crônicas Vampirescas, e, antes que qualquer coisa seja dita, é importante ler os livros anteriores, pois apenas assim é que se consegue conhecer quem é Lestat, e também entender o caminho que ele percorreu até este momento de sua história. A leitura deste livro sem o conhecimento de seus antecessores, no mínimo, empobreceria a história toda de uma maneira irreparável.

Para aqueles que não estão familiarizados, Lestat de Lioncourt foi consagrado Príncipe dos Vampiros depois que tomou de Maharet o Cerne criador dos vampiros, uma entidade antiquíssima chamada Amel.

Essa nova (e recente) realidade da sociedade vampírica começou de uma maneira conturbada, com velhos rancores sendo inflamados e reinflamados pelos acontecimentos dos livros anteriores, e, para piorar, uma nova espécie de seres imortais é descoberta pelos membros da corte, uma espécie tão poderosa e antiga quanto os vampiros e que são capazes de andar sob a luz do sol.

E é essa nova espécie, os replimoides, que amplia ainda mais a mitologia criada por Anne Rice. É por meio deles que Anne nos desvenda a origem do espírito Amel, sua verdadeira natureza e sobre sua vida antes de ele invadir o corpo de Akasha e dar origem aos vampiros, dez mil anos atrás, na lendária Atalantaya, a nossa lendária Atlântida.

Junto com essa nova espécie, há um novo perigo: o que acontecerá aos vampiros se Amel for retirado do corpo de Lestat? Como a espécie vampírica sobreviveria sem que seu Príncipe e o Cerne estivessem juntos?

Como fã das Crônicas desde sempre, só posso dizer que a simples ideia de não ter Lestat por perto me fez chorar de desespero.

A narrativa de Anne, neste livro, ficou entre as peripécias do Príncipe Moleque, e as costumeiras divagações sobre assuntos espirituais/metafísicos. Particularmente, eu não gosto dessas últimas, acho que ela acaba se perdendo um pouco, a não ser, é claro, quando ela acerta na dosagem desses elementos. E, meus amigos, em Príncipe Lestat e os Reinos de Atlântida ela acertou em cada vírgula.

A narrativa é bem cadenciada e a progressão da história é apaixonante. Alias, ainda não encontrei uma pessoa que não se apaixonasse por Lestat. (A essa altura, vocês já devem ter reparado que sou muito suspeita para falar sobre essa série, certo?). Eu amo a Anne Rice e amo a maneira que ela tem de construir seu universo e de expandi-lo sem prejudicar o que já foi feito.

site: http://www.lerparadivertir.com/2018/04/principe-lestat-e-os-reinos-de.html?showComment=1523483009499#c4937610636466217682

Bruno Malini 15/11/2020

Melhor que o anterior. Mas eu amo essa autora. Pode não estar no nível normal dela, mas leio de qualquer jeito

Mary 13/01/2021

Vampiro Lestat
Anne Rice Diva!!!!Todos os vampiros se curvam perante você (parece exagero, mas não é,garanto).
Mais uma vez a autora nos presenteia com sua narrativa, com a sua elegância ao escrever.
Como sempre ela nos apresenta a seus vampiros: Lestat,Marius,Louis,Pandora e tantos outros.
Quem procura por resenhas para ler os livros não vai se arrepender.
Leiam,leiam muito Anne Rice, vale a pena.

Barbara.Pinheiro 06/01/2021

Nostálgico
Anne Rice e as crônicas vampirescas me acompanham a muitos anos.
Ness e livro senti muita falta do vampiro Lestat rebelde e impulsivo como sempre foi, o príncipe moleque, mas aparentemente até ele chegou nas responsabilidades da vida adulta.

Achei interessante ver essa mudança e evolução dos personagens, a intensificação das camadas da sociedade vampirica, mas não nego que senti falta da simplicidade e das aventuras desnorteadas e dos amores arrebatadores. O final me deu um gostinho a mais dessa nostalgia.

Foi um livro que me desesperou sensações novas, mesmo em alguns momentos sendo uma leitura cansativa.

Anne Rice de qualquer forma, te amo!

Gra 06/03/2021

Último livro das Crônicas
Para mim, esse livro não deveria ter sido
Escrito. Eu gostaria de não ter lido. Parece que ela misturou uma história de ficção científica (aliens) com uma história sobrenatural (vampiros). Juntou duas histórias, achei forçado. Foi o único livro dela que não gostei.