Clube Da Luta Feminista

Clube Da Luta Feminista Jessica Bennett

Resenhas - Clube Da Luta Feminista

Luma71 18/09/2023

Odiei, sério!
Quero tanto xingar esse livro kk
É uma jornalista que conta a experiência dela em uma ambiente de trabalho machista, ai ela mostra como as mulheres a lidarem com isso, mas a genia trata um homen interromper igual a um homen passar a mão e assim vai.
Ai ela cita umas patadas e se acha genial, e ignora toda história feminista.
E o título é só pq ela se reuniu com umas amigas pra desabafar e o feminismo mesmo se perdeu né.

Suzi 14/07/2023

Amo homens quando estão em silêncio
Leitura muito educativa, e bem fácil de entender. Recomendo pra quem não conhece muito sobre o movimento feminista.

Tirei 1 estrela pq tem uma visão muito estadunidense da autora em algumas situações. Mas a leitura também engloba mulheres negras, hispânicas e asiáticas.

13/07/2023

Gostei demais!
É com uma narrativa fluida, divertida e até leve que este livros me mostrou dados brutais e desanimadores, mas sem esquecer de me dar força e esperança.

O clube da luta feminista é um manual que tocou em muitas feridas que eu pensei ter curado e em outras que eu nem sabia que tinha. Seu tom leve transmite todos os dados aprofundados de forma eficiente e fácil de entender.

Gostei muito da experiência e da forma como ela me fez refletir sobre tantos aspectos na minha carreira.

Amanda Mohring 30/05/2023

Essencial para qualquer mulher!
Assim como livro já nos ensina como a primeira regra do clube, devemos sempre falar sobre o clube da luta feminista!
Ganhei esse livro de uma amiga no trabalho depois de conversamos por muito tempo sobre o machismo que já vivemos em ambiente de trabalho. Logo que comecei minha carreira, me deparei com muitos machistas como entrevistadores e como meus chefes. O que eu fiz? Nada. Era muito jovem e com medo de perder o emprego. Se a Amanda do passado tivesse lido e se livro, saberia melhores formas de lidar com esses machistas que a silenciaram ou duvidaram de sua capacidade.
Esse livro é incrível e vale cada página e cada referência citada.

Duda 24/02/2023

O clube da luta feminista
Não vou mentir para vocês, comecei a ler esse livro pq eu queria conhecer mais sobre o feminismo.
O fato é: gostei, achei necessário. Só tem algumas partes que achei meio ?
Achei ótimo, e abriu minha mente para muitas coisas. Porém achei uma leitura cansativa em muitas partes

Nick 23/02/2023

Visão estadunidense
Gostei, se trata de tipos de machismo e como lidar ou de como não cair em papinho de machos "desconstruídos". Mas, porém, contudo, entretanto e todavia é uma visão completamente estadunidense.

Um adendo apesar, dessa visão não é focado somente em mulheres brancas, também são mencionadas mulheres negras, hispânicas e latinas no ambiente de trabalho no E.U.A.

Cinthya 17/02/2023

Todos precisamos de um clube
O clube da luta feminista vai mais além, é um grupo aonde podemos ser quem somos sem julgamentos, pude perceber que ao longo da minha vida, o meu clube da luta sempre mudou de integrantes, mas já fazia parte da minha vida sem ao menos eu saber o que era. O livro trás o foco em como sobreviver a um ambiente de trabalho machista, mas pode facilmente ser distribuido a um manual de sobrevivência a uma sociedade machista. Achei a leitura bem dinâmica, adorei as ilustrações trás um divertimento a um tema que trás muito cansaço intelectual e físico a todas as mulheres. E não é por ser homem que não deve ser lido, muito pelo o contrário. O patriarcado só poderá ser vencido por uma sociedade em conjunto

Lila 01/02/2023

Essencial para o ambiente corporativo
O livro é de fácil compreensão, perfeito para ambientes corporativos e com dicas que todos deveriam ler. O clube da luta feminista não é um livro só para mulheres, mas também para homens que entendem que o patriacardo existe e que mulheres são diariamente sofrem no ambiente de trabalho com o machismo, em reuniões, no transporte público, nas universidades... Ser mulher em uma sociedade patriarcal como a nossa exige união das mulheres e compreensão do terreno em que estamos pisando. O que me incomodou foi apenas o final com os clubes da luta já existentes.

bearaujotriz 24/01/2023

Este livro me trouxe visões sobre o patriacado e o machismo enraizado que nunca enxerguei. Mas sempre precisei, acredito ser de importância social a leitura deste conteúdo. Aqui encontramos um clube feminista que centraliza e abraça todas as mulheres, somos iguais em nossas diferenças. Aqui temos o lado feminino sendo reforçado, sendo enfatizado e mais importante: sendo respeitado.
Fiquei muito estigada, pois aqui encontrei conforto e consolo em situações que já me aconteceram e empatia por situações que outras mulheres passaram e nunca me imaginaria passar.
Indico DEMAIS!

Aline 27/12/2022

Uma leitura importante e acolhedora para todas as mulheres que sentem em desvantagem no mercado da vida. Recomendo!

Lua 10/12/2022

Clube da luta
TEMAS ABORDADOS ______________________

Como lidar em escritórios ( bem aquele tipo de filme ) com o machismo - como não perder os créditos - como interromper um comentário machista - kit proteção - força para denunciar

* Esse livro possui um aspecto adolescente, cheio de desenhos e tirinhas, faz muita graça sendo que na verdade não trás conteúdos relevantes para o feminismo, além de que não é um livro para adolescentes e sim para mulheres que trabalham em um escritório machista, e apesar de parecer óbvio por estar no título, poderia ser muito melhor e não um livrinho pra fazer graça. Além de que tem uns pontos que diz que é melhor você aprender a lidar do que denunciar, vale lembrar que não é todas as mulheres que sabem delegar as situações e o medo pode fazer interpretações diferentes ao qual a autora não assume responsabilidade.

Amy 15/11/2022

O livro apresenta muitas dicas que podemos utilizar não só no ambiente de trabalho, mas também na faculdade, na vida em geral.

Ijas 08/11/2022

No início, pensei que teria dificuldade de seguir com a leitura, porque as primeiras páginas despertaram meu lado sensível para o tema. Mas segui corajosamente pelas páginas e me deparei com a maneira didática e divertida que a autora nos ensina a enfrentar as situações machistas e assediadoras do cotidiano.

Luma 20/09/2022

O clube da luta feministas
O livro tem um ótimo objetivo que é alertas as mulheres e ensiná-las a agir em algumas situações específicas, mas o livro está relacionado e escritórios (que eu só vi em filmes) e não pode ser muito projetados a vida de adolescentes, que apesar de estar no título que é para escritório o livro tem várias ilustração e parece ter sido feito até para crianças dr tão explicativo que é. As últimas páginas são diferentes do livro inteiro é são de passagens históricas que mostram o feminismo, tem que estar preparada para tanta notícias fortes.