O milésimo andar

O milésimo andar Katharine McGee

Resenhas - O Milésimo Andar

licerossato 08/11/2021

Melhor livro da vida
Esse livro me fez recuperar o gosto pela leitura!
Recomendo a todos que curtem um bom livro adolescente, com tretas e tal
Incrível!!

Débora Galter 15/01/2024

Ao ler a sinopse imaginei que a história partiria da queda da vítima do milésimo andar, em uma temática de investigação do acontecimento.

Contudo, o "acidente" só ocorre nos últimos capítulos, deixando o final em aberto para a continuidade da história no próximo livro.

O enredo se passa em 2118, tendo como enfoque a história de 5 jovens que moram na torre de mil andares. A história tem várias reviravoltas e surpresas inacreditáveis. E a escrita é fluída e coerente.

Por não gostar de continuações, não lerei os próximos livros, pois, acredito que a trama presente nestes poderia muito bem ter sido abarcada em um volume únicos.

Por fim, concluo que vale a pena à leitura à título de entretenimento, pois a temática é bem divertida!

Bruna.Valentim 29/09/2022

Gossip Girl Hi-tech é a melhor definição de todas!
Vou ter que admitir que passei por esse livro na estante da Livraria, e fiquei apaixonada com as capas da coleção, são fascinantes, quando vi a Sinopse me interessei, porém, não comprei no dia, pesquisei e vi que as pessoas ou amavam, ou odiavam. Decidi, então, comprar de segunda mão e não me arrependo.
A história e suas tramas entre os dois mundos na Torre que se entrelaçam, é ótima, admito que os 40% iniciais me pareceu muito demorado para acontecer, mas depois disso, a história flui e você precisa saber o que vai acontecer com os personagens.
O final, me surpreendeu, de todos os personagens, quem caiu da Torre era quem eu menos cogitaria, e isso é bom.
A autora realmente faz com que você queira saber o que vai acontecer daqui para frente com os personagens e se haverá punição. Vou comprar o segundo com certeza.
Mas, o livro não é o melhor dos melhores, os personagens são difíceis de você se apegar, um ou outro você ainda se apega, mas o restante é meio raso.
O futurístico do livro é interessante, mas ainda, sim, temos histórias no futuro melhores desenhadas em suas narrativas.
Só por esses dois pontos finais, minha nota é 3,5.
Mas se você curte gossip girl, acho que vale a pena ler, é uma leitura gostosa.

Bia.Ribeiro 02/11/2019

O milésimo andar
6/10
"Quanto mais alto você está pior é a queda "

O design é bem feito
A ideia é ótima
A ambientação é fantástica
Mas o desenvolvimento....

A história tem tudo pra ser incrível mas vai decaindo conforme a leitura.Alguns personagens são muito bem desenvolvidos mas outros são entediantes e completamente fúteis.A autora poderia ter focado mais na crítica social dos andares e no ambiente futurista e bem menos em brigas adolescentes que vão do nada pra lugar nenhum.

Watt foi um personagem incrível e muito bem construído ,adorei Nádia e a forma como eles trabalham em harmonia.Um personagem que merece um livro próprio com toda certeza.Senti que faltaram explicações sobre o funcionamento de algumas coisas para o melhor entendimento do leitor.

Não digo que é ótimo mas também não digo que é péssimo.Tem tanto aspectos positivos quanto negativos ,vai de cada um pesa-los na balança.

Jaque 26/02/2019

O Milésimo Andar #1
O Milésimo Andar é um livro em que a história se passa em 2118, narrada por cinco jovens (Leda Cole, Eris Dodd-Radson, Rylin Myers, Watt Bakradi e Avery Fuller), que vivem em uma Torre de mil andares. Quanto mais alto o andar em que o personagem mora, mais rico ele é. A vida desses jovens é normal como qualquer outra, com suas dificuldades e extravagância, porém eles guardam segredos. Tem romance, brigas, festas, paqueras e problemas. Tem personagens legais e outros irritantes.
No fim, quatro jovens acabam presos um ao outro por segredos que podem mudar ou destruir a vidas deles.
O livro é empolgante do começo ao fim. Não vejo a hora de ler a continuação.

Laah.Miene 07/02/2022

Quanto mais alto você está, pior é a queda.
O início do livro te joga para semanas antes da queda de uma garota que, até então, ninguém sabe se decidiu pular, se acidentalmente caiu ou se foi empurrada.

Você embarca em uma trilha de segredos, cada um de seu jeito, e conhece um pouco de cada personagem que estava presente no momento da queda ? ainda que pouco deles sejam tão cativantes a ponto de serem, de fato, lembrados. Um exemplo disso é Avery, cuja história trás o romance principal (que é um incesto) e tem um foco a mais, ela é totalmente superficial em todos aspectos ou Watt, que consegue ser o mais desinteressante, mesmo sendo o portador do melhor e mais impressionante segredo entre os cinco. No fim, a personagem com um dos melhores desenvolvimentos, e a mais interessante entre todos eles, é a que cai do milésimo andar, provando em toda sua história que, realmente, quanto mais alto está, pior é a queda.

Fora a falta de apego aos personagens do círculo principal e alguns detalhes fúteis, a história, a meu ver, é muito boa; ela te envolve, de uma forma ou de outra, e a escrita é tão boa quanto, deixa fácil de compreender os acontecimentos e de imaginar o que está acontecendo.
Maicon 07/02/2022minha estante
Concordo com tudo mas eu amo a trilogia!

Karine400 17/05/2021

esperava mais
O livro se trata de uma ficção futurista, de como seria NY no futuro, e a drama entre os adolescentes me lembra muito de gossip girl.
Achei muito interessante a crítica que o livro trás e forma que essa crítica se dá, que justamente é através do prédio de mil andares.
Esse livro tinha tudo pra ser incrível, mas acho que não foi tanto quanto eu esperava.
Quando eu comecei a ler e percebi que contava os pontos de vista de vários personagens, eu realmente esperava que as histórias fossem se conectar em algum momento, mas acabou que não achei nada demais.
Gostei bastante de alguns personagens e odiei alguns, mas acima de tudo achei muito interessante toda a história em si, algo realmente muito criativo.
Não foi como eu esperava, mas acima de tudo gostei bastante.

Lau 06/10/2020

O Milésimo Andar
No começo, o livro não me prendeu. Depois da metade eu não conseguia solta-lo de tão estimulante que a história se tornou. O final me fez ficar com raiva de não estar com o segundo livro me esperando.

Maisa @porqueleio 15/01/2021

Muito barulho por nada... parafraseando Shakespeare!
Nova York, 2218, uma torre de mil andares é construída em Manhattan, e vai ser palco de uma tragédia – é o que temos já no prólogo, com um personagem caindo, deixando no ar a pergunta: foi assassinato, suicídio ou acidente?

Então a estória retrocede 2 meses para apresentar os jovens que podem estar envolvidos nesse evento - eles moram em andares diferentes, e vale lembrar que quanto mais alto, mais poder!

Avery Fuller, mora na cobertura, teve seus genes escolhidos para que fosse a garota perfeita; Leda Cole, passou o último verão numa clínica de reabilitação por causa do seu excesso com álcool e drogas; Eris Dodd-Roadson, uma jovem intensa, cheia de vida, que vive cada momento como se fosse o último; Watt Bakradi, um jovem nerd aficionado por tecnologia e finalmente Rylin Myers, uma jovem que, ao perder a mãe, precisa se emancipar, largar a escola e trabalhar muito para que sua irmã mais nova não seja levada para adoção.

Uma estória sobre jovens e seu mundo de festas, bebidas, drogas e intrigas, tem um início lento por conta da apresentação dos personagens, mas depois a trama flui quando estamos próximos do ápice – a queda de alguém que estava em uma festa no milésimo andar.

Depois de conhecer bem cada um dos personagens, a gente acaba torcendo por alguns casais, sofrendo por outros, e fiquei chocada quando descobri a identidade de quem havia caído da torre. Mais ainda, pelos motivos, já que parecia que a trama estava próxima da resolução, e um desastre vai fazer parte da vida deles agora. Acredito que uma personagem será crucial no desenvolvimentos dos próximos eventos que se desenrolarão no próximo livro – é uma trilogia, e todos os livros já foram publicados no Brasil. Gosta de Gossip girl?! Esse livro é para você!

Resenha completa em http://www.coisasdemineira.com/o-milesimo-andar-katharine-mcgee-resenha/

site: https://www.instagram.com/p/CJE4vLCjNGp/

Eduarda.Bianco 02/04/2022

O Milésimo Andar
Gostei tanto da premissa como da escrita do livro. Os capítulos são curtos e apresentam o ponto de vista da maioria dos personagens, o que deixa a leitura menos cansativa. O começo é um pouco parado, mas a partir do momento que a história engata, é quase impossível parar de ler. A única coisa que não gostei muito foi da Rylin, achei os capítulos dela um tanto desnecessários e não acrescentaram em nada para a narrativa. É uma obra que vale a pena ler.
Ana 16/07/2023minha estante
TE AMOOO

Bella 24/10/2021

Esperava mais mas foi bom
Essa história se passa em 2118 então a ambientação é bem futurística. Eu gostei muito da história e dos personagens mas eu esperava mais. Ela é tocada na vida de 5 adolescentes que vive em em andares diferentes da torre e como é a vida deles.
Nós sabemos que alguém irá cair da torre porém a história não deixa pistas de quem será o azarento então não dá para tentar adivinhar, sendo uma história boa para descontrair.
Ela também representa um pouco a sociedade mostrando a desigualdade.

Braz 04/08/2021

?Quanto mais alto você está, pior é a queda?
A história me prendeu do começo até o final, passava o dia inteiro lendo esse livro, me apaixonei pela maioria dos personagens (sem contar que achei eles muito bem desenvolvidos), e o final me surpreendeu bastante.

aninha 04/04/2021

meu deus nao consigo nem escrever direito pq to nervosa acabei de acabar ja quero a continuação
ENFIM
PERFEITO achei que nao ia gostar, mas amei! totalmente surpreendente. to chocada.