O Que Restou

O Que Restou Alexandra Oliva

Resenhas - O Que Restou

alê 24/11/2022

interessante
finalmente acabei. não acredito que demorei tanto pra acabar esse livro, meu erro foi ter tentado ler as partes que falavam sobre o programa de TV e não ter partido logo pra parte da protagonista
o que me fez continua a leitura foi a curiosidade de saber como seria a reação da protagonista quando descobrisse que não estava mais num programa de TV e como tudo acabaria
achei o plot do final bem massa! apesar que odiei a forma como o livro acabou, queria que ela e o marido tivessem um final legal
é isso, só recomendo a leitura se vc não tiver de ressaca literária

Cris.Gallo 16/08/2022

Chato
Livro cansativo, faltou criatividade.Esperava mais.Um dos poucos livros que demorei para terminar porque me desinteressou.

Julia.Pazianotto 30/12/2021

É um livro bem inteligente e fácil de ler. Ele te mostra várias estratégias de marketing dos reality shows e ensinamentos básicos de sobrevivência na floresta. Outro ponto positivo é que me identifiquei muito com a protagonista. Enfim, foi uma leitura muito boa e rápida, recomendo.

Danilo.Andrade 23/03/2021

O começo do livro me empolgou bastante, eu me senti dentro de reality show de verdade, gostei muito em como a autora colocou os dramas que todo reality tem estresse, tensão, desamino e além de tudo isso uma catástrofe apocalíptica. A história é interessante faz a gente não querer parar de ler, mas na reta final do livro a história vai ficando meio cansativa. Mas é um livro muito bom.

Aline 14/03/2021

Muito bom! A história é bem interessante, mas achei a narrativa meio chata, principalmente nos capítulos q mostram os participantes do reality!

Flagonella 09/10/2020

Muito envolvente!!!
Sabe aquela história envolvente, a qual você quer saber o final, mas quando acaba fica um aperto no peito, como se tivesse perdido algo!! Este livro é assim!
A história de Zoo e mais onze competidores é de tirar o fôlego! Onde um capítulo é narrado pela personagem principal e outro intercalado contando os bastidores de um reality show passado em uma floresta...

Felipe.Caldas 25/07/2020

Um pouco massante. É muito bem escrito, contudo. Vale a leitura

Andressa | @minhasestantes 02/08/2019

Fiquei BEM decepcionada com esse livro. Comprei pela premissa e apesar de ele entregar exatamente o que vende, logo nos cinco primeiros capítulos eu soube como seria o desenrolar de toda a história. Porém insisti até a metade do livro, acreditando que em algum momento a autora nos entregaria um plot twist que daria aquela guinada na história e...nada. Nunca veio e o final foi EXATAMENTE como é possível presumir logo no início do livro.
Me desfiz do livro.

Paulo Xavier 21/06/2019

Ótima leitura!
O livro narra sobre Zoo, quando ela e mais onze pessoas vão participar de um reality show de sobrevivência na floresta onde têm que passar por várias provas que irão testar sua resistência. Enquanto estão isolados de todo o mundo, uma doença de origem desconhecida mata 1/3 da população de seu país e quase metade da população do mundo, alheios à tudo os concorrentes terão que sobreviver aos perigos que os cercam sozinhos. A narrativa é mais focada na protagonista (Zoo) enquanto ela tenta voltar para casa sem saber de todo o mal que assola o mundo. A escrita da autora é bem fluida e fácil de ler, o enredo te prende e te deixa curioso para saber o final da estória. Um ótimo livro!

umalivraria 04/10/2018

Resenha @umalivraria - #resenhasdaelay
❝Eu batalhei. Batalhei, lutei, me esforcei – e fracassei. Encontro paz nessa idéia, em fazer tudo o que poderia ter feito;em fracassar se, ter culpa nisso. Pelo menos eu não desisti.❞

Doze participantes testando seus limites em um reality show de sobrevivência, onde tudo é manipulado, incluindo as cenas que são mostradas aos telespectadores. São pessoas com personalidades e vidas diferentes, cumprindo provas bem difíceis em uma floresta.

O mais interessante, é que por mais que seja um reality de sobrevivência, os participantes continuam competindo, mesmo que percam as provas - só sai do jogo se desistir. O público escolhe seu favorito e vai acompanhando tudo.

O que ninguém esperava, era acontecer uma grande catástrofe enquanto ocorria o reality, deixando todos que estavam na floresta completamente sem comunicação.

Vários personagens se destacam e achei melhor não mostrar o meu favoritismo por aqui, focando mais na obra. O leitor pode ficar confuso em alguns momentos, pois os capítulos são intercalados entre presente e futuro e os personagens mostram diferentes perspectivas do mesmo jogo.

A autora poderia ter explorado melhor algumas cenas e deixado tudo mais eletrizante, mas a obra é viciante e não conseguimos deixar de ler. Também não tem como não se apegar aos personagens, mesmo que cada um seja bem diferente do outro.

A edição do livro está linda, a capa mostra todo o cenário e passa exatamente o que acontece durante a leitura.

site: https://www.instagram.com/umalivraria/

Lucas.Tonon 04/07/2018

Horrível
Nunca tive tanta preguiça a má vontade em terminar de ler um livro, foi na marra. Eu esperava muito mais, tanto pela premissa, quanto pela expectativa criada ao redor do livro.

O livro tem um sério problema de condução, não é dinâmico, a história é extremamente cansativa, não consegui me importar com a figura principal em nenhum momento,não há desenvolvimento de personagens secundários, a forma como é transmitida a idea de que a Zoo acredita que ainda está no programa é pífia, o fechamento dos arcos é corrido e fraquissimo ...

São inúmeros erros que tornam a obra, em minha opinião, horrível de se ler... Eu não recomendo

Luana 05/05/2018

“O que restou” é um thriller com muita ação, suspense e emoção, todos em dosagens gigantes para fazer com que o leitor se apaixone pela obra.

Assim que iniciei a leitura, me senti um pouco perdida na história, achando o enredo muito bagunçado e com pontos soltos, principalmente por dois motivos:
1) O primeiro capítulo aborda um aspecto do enredo que será novamente retratado do meio para o final do livro, o que cria um desconexão com os capítulos seguintes que fazem apresentação do reality e dos personagens;
2) Nos deparamos com 12 personagens, e a autora inicialmente nos apresenta cada um deles com adjetivos e não por nomes, até esse ponto não vi problema. A partir do meio do livro, onde os capítulos começam a ser narrados pela personagem principal, Zoo, a mesma se refere aos colegas de reality por nomes que eram desconhecidos para mim, chegou certo momento em que não conseguia mais saber quem era quem.

Além desses aspectos abordados, outro ponto no finalzinho do livro me incomodou, a autora terminou a obra deixando algumas partes para serem encerradas pelo leitor, ou seja, cada um usa sua imaginação e cria o desfecho que preferir, algo que eu particularmente não gosto quando acontece, e foi esses os motivos que me fizeram dar 4 nuvens ou invés de 5 para o livro.

Em suma, posso dizer que gostei muito do livro, foi uma leitura surpreendente em muitos aspectos. A proposta da autora para essa obra foi incrível, e acredito que o objetivo dela foi concluído com sucesso, pois colidir universos totalmente diferentes e colocá-los juntos em um reality que testa os limites físicos e psicológicos de cada personagem, acaba intrigando e estimulando o leitor para desvendar o mistério que paira a cada capítulo.

Em muitos momentos encontrei semelhanças do enredo com a série The Walking Dead, com os cenários pós-apocalípticos e a luta pela sobrevivência, com cenas de invasão de lojas e supermercados. E com a série de livros Jogos Vorazes, onde as semelhanças são mais encontradas com as descrições do reality, com as cenas de ação e os desafios que precisam ser cumpridos diariamente. Recomendo essa leitura para que gosta das referências citadas ou para quem curte um bom thriller.

site: http://leitoresviajantes.blogspot.com.br/

Jeff.Rodrigues 17/04/2018

Resenha publicada no Leitor Compulsivo.com.br
Doze competidores bem distintos testando sua resistência, seu emocional, e seus limites físicos em um reality show de sobrevivência em provas realizadas em uma floresta é o tipo de ideia que faz um livro soar bastante promissor. Agora, se pensarmos que a isso se soma uma catástrofe apocalíptica no mundo ao redor, a história ganha contornos para ser eletrizante. É mais ou menos isso que a estreante Alexandra Oliva se propôs a contar em O que Restou. Entre altos e baixos, ela conseguiu entregar um livro correto, mas que não explorou todo o potencial da ideia que tinha em mãos.

Com um começo fantástico e super envolvente, O que Restou não faz rodeios e já joga o leitor dentro do reality show. A narração varia, mostrando o ponto de vista de cada competidor e como cada um encara seus concorrentes e o jogo em si. Um narrador vai situando o leitor nos meandros da produção e nas manipulações de câmeras e cenas para levar ao público somente a versão exata que interessa aos diretores. E o clima de reality, do jeitinho que estamos acostumados a assistir, exala de cada página. A autora soube dar a cara e o jeitão dos programas televisivos de reality com personagens carismáticos, suas disputas pessoais, os grupos que se formam, os momentos de estresse, tensão, desânimo, atração sexual, paranoia, e etc. sem fim.

A partir de determinado momento, a trama passa a centrar em uma competidora, Zoo. É através dela que acompanharemos mais da metade do jogo até o desfecho. Seus desafios, motivações pessoais e traumas emocionais que a levaram topar se inscrever para o programa vão se intercalando com o avançar das provas. É com ela, também, que vamos acompanhar a principal mudança na história, quando por trás das câmeras o mundo entra em colapso.

Apesar de seu começo empolgante, à medida que O que Restou avança, a história começa a perder o fôlego caindo numa narração normal, sem surpresas, percalços ou ação. Passamos a acompanhar a personagem Zoo e ponto. Sua rotina rapidamente nos dá tédio. Sua falta de percepção para tudo de estranho que a rodeia a princípio pode até ser aceitável, mas depois soa inocente e inverossímil demais. E não há mais nada no livro. O suspense que poderia segurar o leitor é desfeito no primeiro capítulo, e incrivelmente a autora não criou mais nada que prendesse atenção. Em resumo, as trezentas páginas acabam se tornando um teste de sobrevivência e a reta final deixa uma sensação de que faltou algo que desse mais sustância para a trama.

Por se tratar de um livro de estreia, O que Restou deixa evidente o talento da autora. É um bom livro que distrai e que vale a pena ser lido. Apenas não esperem encontrar uma grande história.

site: http://leitorcompulsivo.com.br/2018/04/16/resenha-o-que-restou-alexandra-oliva/

gabriel 12/04/2018

Quem será o vencedor?
O livro conta a historia de 12 pessoas que estão participando de um reality show de sobrevivência na natureza, ao estilo Survival, onde os personagens são levados ao limite, e, aqui não será diferente, mas ainda teremos a oportunidade de ver os bastidores do show, juntamente com os comentários do publico na internet, o que torna tudo mais interativo.

Primeiro você precisa saber que os participantes só saem do programa se eles “desistirem”, mesmo que percam as provas, eles continuam no jogo.

Nossos competidores principais são Zoon, a mulher loira, extremamente inteligente e calculista, Mateiro, o cara fodã*, serio, ele é o melhor em tudo, mas não quer amizade com ninguém, e segundo ele, o premio já é dele, temos ainda Garçonete, a personagem que não passa de um rosto bonito, ela não sabe absolutamente nada, e vive discutindo com Exorcista, o cara meio sem noção que diz ver espíritos e outras coisas sobrenaturais... É claro que tem muito mais, Medico Negro, Engenheiro, Banqueiro, Rancheiro, Garoto Cheerleader, Força Aérea, e .

No começo eu fiquei bem empolgado com as provas que eles estavam realizando, mostrando como funciona a vida na natureza, eles tendo que lidar com as diferenças para trabalhar em equipe e principalmente tendo que se virar para achar agua e comida, mas ai no capitulo seguinte à narrativa era um pouco diferente, e sabe o por quê?

Os capítulos são intercalados entre o presente e futuro! E nesse futuro, os personagens ainda estão no jogo? Embora bem mais exaustos e sabendo se virar, mas com a mente completamente bagunçada de como ver a realidade, é difícil de explicar, porque as provas são bem insanas e feitas para te deixar no limite e mexer com seu psicológico.

Resumindo...

“Esse é um livro extremamente viciante! Serio, eu não consegui largar ele até descobrir quem tinha ganhado a competição... A leitura em si é bem fluida, os personagens bem construídos e alguns bem carismáticos, diga-se Garçonete e Exorcista, não tem como não rir das brigas deles. Mas preciso falar que o livro me surpreendeu ao decorrer da competição, como ela mexeu com os personagens, em especial a Zoon, mas isso você vai descobrir lendo...”

site: http://perdidoemlivros.blogspot.com.br/
Flavia 26/06/2018minha estante