Dragon Pearl

Dragon Pearl Yoon Ha Lee

Resenhas - Dragon Pearl

Estela | @euviestrelas 29/07/2022

Min vem de uma longa linhagem de espíritos de raposa (gumiho). Elas são conhecidas por serem enganadores e por isso por toda sua vida ela esconde sua identidade. Quando seu irmão desaparece e é acusado de ser desertor das Forças Espaciais para encontrar a famosa Pérola do Dragon, Min resolve usar toda a sua mágica de charme e metamorfose para encontra-lo e provar sua inocência.

Dragon Pearl já começa nos introduzindo ao universo dos Mil Mundos e a mitologia que envolve o livro. E logo já embarcamos na jornada de Min.

Na maior parte da história acabamos acompanhando os afazeres da jovem raposa na nave, enquanto tenta descobrir um pouco mais sobre o paradeiro de seu irmão. Neste meio tempo, vamos conhecer alguns personagens bem interessantes, incluindo Haneaul e Sujin, ela é um dragão e elu um goblin, que se tornam amigos da nossa protagonista.

A Min é aquela personagem que poderia ser mais velha do que é pelas suas ações, aparentando ser bem madura ali no contexto da história, mas que acaba sendo nova pelo público alvo, o que é algo um tanto quanto comum em livros infantojuvenis, tirando o fato de que achei ela muito segura de si o tempo todo.

Por ser um volume único eu esperava que coisas acontecessem logo, mas só vamos ter um verdadeiro avanço mesmo mais para o final e mesmo assim achei que as coisas foram um tanto quanto convenientes. Acho que eu esperava um pouco mais da grandiosidade de The Storm Runner que foi um livro do mesmo selo que me ganhou desde o começo.

Além disso, a reta final acabou sendo um pouco bagunçada para mim, talvez um tanto quanto corrida. Com os personagens se mostrando um tanto quanto volúveis e as coisas se resolvendo facilmente.

Mesmo assim, eu gostei muito da construção da história, do universo com várias criaturas mágicas pertencentes à mitologia coreana e da representatividade não binária. É uma história bem legal de ser lida, perfeita para um público mais novo.

site: https://www.instagram.com/p/CVd2Nw4rOQT/

Fátima 21/06/2021

13 anos com mais inteligência que muito marmanjo
Min tem 13 ANOS. Tipo 13 anos mesmo, poderes de de uma raposa e pode mudar de forma e persuadir pessoas.Ela sai em uma jornada intergaláctica para encontrar o irmão.

Os problemas que aparecem para Min são hilários no início, depois fica um pouco estranho pelo fato de ela conseguir resolver com muita facilidade e com APENAS 13 ANOS. O sistema de magia é bem interessante para um livro único, os personagens que aparecem na jornada de Min são muito legais e você se vê querendo saber mais dessa amizade depois.

O plot twist me surpreendeu devido ao fato de achar que a narrativa seria linear o tempo e sem muita descobertas.

Se tivesse uma continuação eu iria querer ler pra saber mais da história de Mim e desse universo criado pela autora.

Bianca 20/03/2021

amei o universo e os personagens são muito fofos! Às vezes acontece algumas coisas convenientes, mas gostei muito da história

Mirella | @readingmirella 05/07/2020

exatamente o que eu espero de um middle grade;
não sabia exatamente o que esperar desse livro e no final foi uma graça!!!!! amei a forma que foi trabalhado amizade e relações familiares; a protagonista as vezes toma umas decisões meio burras, mas ela tem 13 anos e quem não tomava decisões ruins aos 13?

João das Neves 18/04/2020

Uma ópera espacial
Meu primeiro contato com o inglês, também com a ficção científica e com o folclore coreano foi muito bom. Este é o único livro de Lee um pouco mais leve, pois o livro é destinado ao público jovem, mas é perfeito pra quem quer começar ler livros inglês, principalmente os jovens que querem mergulhar em uma cultura diferente.