Sem Coração

Sem Coração Marissa Meyer

Resenhas - Sem Coração

Amanda.Ferreira 21/07/2024

Corre-lhe a cabeça
Que livro in-cri-vel! Estava com vontade de uma leitura diferente, com elementos de fantasia, mas que não fosse aqueeela fantasia hardcore. Sem Coração foi perfeito para isso. Tem seus toque de fantasia, afinal, é o país das maravilhas, mas traz também o romance, a amizade, os sonhos da Cath e seu desenvolvimento com um equilíbrio perfeito.
A leitura prende e nos instiga. Mesmo sabendo o final, o desenrolar da história continua interessante e nos faz querer mais.

Carolina.Lima 21/07/2024

"Quando roubado, não posso ser devolvido"
Realmente merece o Hype que tem, achei tão bem desenvolvido. Confesso que fiquei meio perdida pois não entendo muito do universo do Pais das Maravilhas, mas ao decorrer da história fui compreendendo.
Eu adorei a Cath, apesar da raiva dela em alguns momentos, é super compreensível as ações dela, é uma protagonista muito boa, tão gentil e também forte. Quanto ao Jest, como é encantador gente.
Os demais personagens também são muito legais, apesar do Hatta me estressar, mas eu achei todos tão cativantes e singulares. O desenrolar da história muito bom, com toda hora eu tentando decifrar como ia acontecer o final que eu ja sabia.
E olha que até eu fiquei sem coração porque minha vontade foi gritar "SÓ OLHA PRA FRENTE, NÃO VOLTEEEEEEE" mas era o destino mesmo. Que final dolorido, uiui.

AnyXmacedo 21/07/2024

Nostálgico e criativo
Exatamente o tipo de leitura que eu precisava. Essa obra me trouxe uma nova perspectiva na literatura que eu não imaginava que poderia me agradar! Digamos sim! A mais releituras de obras fantásticas! (Como essa)
Escrita fluída, super leve e tem um humor cativante...
É envolvente e tudo vai se encaixando. Sempre ficava animada quando alguma referência de " Alice no país das maravilhas" aparecia.
Recomendo!

Daiane.Zanetti 20/07/2024

Cath era uma moça inocente, doce, apaixonada e sonhadora... filha de marqueses e sonhava em abrir a sua própria confeitaria... até o Rei de Copas querer casar-se com ela.. frustrando todos os sonhos dela... mas ainda havia esperanças...
Até conhecer o bobo da corte, Jest, e perder seu coração para ele.
Apesar de ele ter sua missão estava disposto a abandonar tudo pelo amor de Cath.
Mas como nem tudo são flores.. você vai encontrar sonhos que se materializam em pé de limao, rosas, e muito mais... Ataques de Jaguadarte, poço do melaço, três irmãs que trocam melaço ou caminhos por coisas que você não precise, profecias que infelizmente se concretizam, um chapeleiro que enlouquece, um corvo que é um executor da rainha, um gato que desaparece, uma charada, um coração partido.... e o entendimento do por que a rainha de copas é sem coração.

Lara.Leijoto 20/07/2024

RESENHA: SEM CORAÇÃO
Que livro meus amigos, que livro
Esse é um livro ambientado no ja conhecido País das Maravilhas, porém antes da Alice seguir o coelho branco e cair no buraco. E vai contar a historia de Lady Catherine uma garota da alta sociedade que sonha em abrir uma confeitaria com sua melhor amiga e criada, Mary Ann
A escrita da Marissa esta PER-FEI-TA nesse livro a historia é tão bem pensada e os plots twists são maravilhosos eu chorei e ri muito com a historia
O começo pode ser um pouco confuso, mas se vc ama "Alice no pais das maravilhas" como eu vai pegar varias referencias. E o final desse livro.... Não há palavras pra descrever o quam bom é!

letisa. 20/07/2024

TUDO!
Há um passo para Marissa Meyer se tornar uma das minhas autoras favoritas, como tudo que essa mulher escreve pode ser tão bom, mas enfim final eu adoro essa dinâmica dela pegando um personagem de uma história clássica e criando uma narrativa que só ela sabe fazer. Sem Coração é um livro que faz você vivenciar uma loucura sem fim com personagens cativantes e uma história viciante!

helolê 19/07/2024

Sem Coração não é só uma história de amor. É sobre uma garota que queria seguir os próprios sonhos e se apaixonar :( A Catherine passou por tanta coisa, tanta injustiça, tanta crueldade vinda dos próprios pais, que eu sabia que no momento que ela se tornasse a rainha impiedosa que ela estava pra ser eu estaria do lado dela. O amor de Cath e Jest foi uma das coisas mais lindas e puras que eu já li em toda a minha vida. Não foi necessário nenhuma "trope" para que o romance fosse marcante, eles simplesmente se amaram e sacrificaram TUDO um pelo outro. Confesso que me acabei de chorar com o final, mesmo sabendo o rumo da história desde o começo. Eu nunca vou me esquecer desse livro e definitivamente preciso de terapia ?

(na minha cabeça, eles moram em Xadrez e abriram a própria confeitaria)

clarice182 19/07/2024

Que livro
Eu acho q nunca fui tao fã da rainha de copas quanto agr jurooo. favoritei esse livro de um jeito q chega deixa meu coração quentinho

Morango.Azedo 19/07/2024

Qual é a semelhança entre um corvo e uma escrivaninha?
Que sentimento doce e azedo, agridoce com gosto de abóbora, açúcar granulado e muito melaço. Assim como o Corvo eu escreverei essa resenha rimando, mas não sei se estou acertando.
A história é muito boa, assim como a escrita da autora! Os personagens e os lugares me fizeram próxima, tão perto que me tornei íntima.
O romance tirou meu coração do lugar e o desenvolvimento da protagonista te faz querer gritar!
Eu não sabia a saudade que estava de visitar um lugar tão louco assim, daqui a pouco meu cérebro me lembra de novo.
Mesmo sabendo sobre a morte, fiquei torcendo pela sorte...
Com a minha assinatura eu afirmo que será difícil achar um livro com mesma loucura.
????

Beatriz 19/07/2024

Sem coração (literalmente)
O começo do livro eu achei chato, a partir do meio foi que eu não consegui parar de ler. Adorei as referências e amei esse casal. Fiquei um pouco angustiada, pq já imaginava esse final. Não achei os plots muito surpreendente, mas gostei do livro e me deu uma super vontade de assistir o filme. Foi muito interessante ver tudo oq levou ela a ser a Rainha de Copas. Acho que não me envolvi o suficiente pra chorar na morte de um tal personagem, infelizmente.
helolê 19/07/2024minha estante
nossa amiga, sorte sua não ter chorado, eu me desidrato só de lembrar

elfhamz 19/07/2024

Matador, mártir, monarca e maluco
Uma ótima releitura de "Alice no país das maravilhas". Nos enche de esperanças que a gente sabe que vão ser frustradas (e realmente são) mas não deixa de ser fofo!
Tenho certeza de que qualquer um no lugar da Cath também entregaria o coração pro Jest sem que ele precisasse pedir.

pietradmc 18/07/2024

"Qual é a semelhança entre um corvo e uma escrivaninha?"
Esperança e sofrimento! É isso que o livro é. O final é previsível, isso é óbvio. Já que, se o final não fosse assim, não seria a mesma Rainha de Copas do livro da Alice. Mas, mesmo assim, eu ainda tinha esperanças de que ia ser um livro fofo?.

Eu amei a escrita da autora. É bem detalhada, o que é ótimo porque consegui imaginar direitinho os cenários e os personagens. Além do mais, tanto a escrita quanto o enredo são viciantes.

Eu amei todos os detalhes, a construção dos personagens, e o desenvolvimento da história foi muito bom de ler! Fora que fiquei com vontade de reler "Alice no País das Maravilhas" e "Alice Através do Espelho".

Ketelen5 18/07/2024

Não não não
Não tenho condições até hoje pra falar nada sobre isso aqui, era tão previsível e mesmo assim eu me choquei, sofri e chorei, guardo essa história triste com todo o meu coração mas nunca quero falar sobre ela
helolê 19/07/2024minha estante
meu deus eu sou assim

Luiza2972 17/07/2024

Matador mártire monarca maluco
Esse livro me deixou com 30 traumas diferentes mas,mesmo assim,foi maravilhoso.Adorei o jeito como a autora descreveu o país das maravilhas,me fazendo conhecer um pouco mais desse mundo incrível.Ao decorrer do livro fiquei me perguntando várias vezes como tudo podia ser diferente com uma solução simples,mas é a história da rainha de copas não teria como existir um final feliz.É muito aconchegante ver eles se apaixonando e cada minuto que passava eu ficava com vontade de provar um dos doces da cath.Amei muitooooo e super recomendo.