Sem Coração

Sem Coração Marissa Meyer

Resenhas - Sem Coração

27/09/2020

Livro maravilhoso!
Esse livro conta a história de Catherine, uma garota com um enorme coração e que sonha em um dia abrir uma confeitaria, mas ao mesmo tempo, tem que lidar com o fato de que pode tornar-se a futura rainha de Copas.

Eu confesso que no começo estava achando esse livro chatissimo, queria dropar e deixar de lado. Mas valeu a pena o "esforço". Com o passar das páginas, a leitura vai se tornando cada vez mais prazerosa e fluída. O desfecho é maravilhoso, embora tenha feito eu quase chorar.

Todos deveriam ler essa obra, espero poder ter contato com outros livros da autora logo!

liv 25/09/2020

sem coração
é estranho que, mesmo conhecendo o final (a personagem principal vira a Rainha de Copas, cruel e fria que vemos em Alice), você se agarra a toda e qualquer esperança da história ter um rumo diferente.
é tão sensacional e, ao mesmo tempo, aterrorizante ver tudo sendo destruído tão lentamente. personagens perdendo sua sanidade, seus propósitos, sua essência.
recomendo demais demais demais!

Vulgo debrinha 25/09/2020

sobre sem coração
algumas historias nao têm finais felizes

isalouises 23/09/2020

Cansativo
Não posso dizer que achei o livro ruim, pois a história realmente me cativou. Só acho que tiveram muitos acontecimentos sem sentido no meio da história, o que acabou deixando a leitura meio "arrastada", porém a autora narra muito bem, e isso trouxe pontos positivos.

Duda 23/09/2020

Cortem-lhe a cabeça.
Nunca tive nada contra a rainha de copas nos filmes de Alice, mas também nada a favor. Depois de "Sem Coração", tenho certeza que vou ler/assistir com outros olhos. Catherine fez com que eu me apaixonasse por ela desde o primeiro capítulo. Mesmo sabendo que o seu futuro seria cruel, sonhei com ela, chorei com ela e me apaixonei com ela. Me vi chorando na metade do livro por ter plena consciência de que seu final não seria nada do que ela tanto queria, e como queria tadinha.

Achei a escrita impecável, Marissa arrasou em tudo. Mesmo detalhada, é bem fluida. Estou ansiosa para explorar os outros trabalhos da autora. O que me impediu de dar cinco estrelas foi o fato do final ser um tanto corrido (ou será que estava ansiosa demais?). O livro teve todo o seu tempo, mas o final foi apressado demais.

Super recomendo a leitura, mesmo não se afeiçoado tanto a Rainha de Copas. Toda história tem dois lados e o de Catherine é bonito demais. Uma pena que o final não...

Nih 22/09/2020

Acho que nunca mais vou imaginar "Alice no País das Maravilhas" Do mesmo jeito. Acho que a escrita da autora deu um salto enorme de "Cinder" pra "Heartless", amei dms

Tarcila de Oliveira 22/09/2020

Perfeito
Simplesmente apaixonante, eu amei esse livro... A história é envolvente, estou apaixonada pelos personagens... Mas gostaria de saber mais sobre a história das torres e de xadrez... Iria amar ler sobre eles...

Bárbara 22/09/2020

Altas expectativas, grandes decepções
Li isso em uma das resenhas desse livro "altas expectativas, grandes decepções".
Fui cheia de expectativas nesse livro, muita gente elogiando e eu ainda não me recuperei de uns livros bons que andei lendo kkkkk... Então precisava de algo muito bom pra me tirar dessa ressaca brava.
Analisei a nota do skoob (porque eu sou dessas rs) e fui.
Mas achei a leitura arrastada, Jest e o Corvo são meus personagens rs... Cath não me ganhou e eu queria entrar no livro e dar uns tapas na mãe dela e me perguntava : " Será que eu sou assim?" (nela também)
O livro no geral é bom, a escrita é legal, mas de fato não ganhou meu coração.
Esperava mais...

Bruna.Caroline 21/09/2020

"Ou qual é a semelhança entre um corvo e uma escrivaninha" ?
Eu amei ler sobre essa vilã, mesmo sabendo do desfecho da história tudo me cativou.
De leitura leve e rápida a autora me conquistou do começo ao fim. Ainda não consegui lê o livro da Alice no país das maravilhas, mais sou fã do conto, e das releituras no cinema.

Apesar do tom fatalista inerente de qualquer história de origem de um vilão, Sem Coração consegue mostrar que a temida Rainha de Copas já teve sonhos, gentileza e amor. O problema é que, quando tudo lhe é tirado, seu coração já não serve pra mais nada.

Vale a leitura! ?

Wesgueber 19/09/2020

Perfeito
Vemos toda a trajetória da Cath antes de se tornar a rainha de copas, vemos a origem do seu bordão "corte-lhe a cabeça", é uma forma de tentar entender de onde vem tanta maldade. Eu amei!

Lully :) 18/09/2020

Incrível
Eu não consigo nem descrever o tanto que eu sofri com esse livro, me apeguei tanto ao Jest e senti claramente a dor da Cath, não cheguei a chorar mas foi quase. Fora todo o sofrimento, eu achei o livro incrível, a escrita da Marissa Meyer é contagiante e eu não conseguia largar o livro, é uma escrita leve mas que te prende e sempre te deixa querendo mais. Adorei o jeito que ela desenvolveu o romance da Cath e do Jest, de uma forma saudável e encantadora. O final já era esperado por mim, considerando a história da rainha de copas que já conhecemos, já esperava algo trágico, mas ainda assim fiquei destruída, surtei muito e fiquei extremamente triste. Jest é encantador e emocionante, se você não se apaixonar por ele, sinto muito mas eu não posso confiar em você. É um livro que eu recomendo caso você queira se apaixonar e sofrer. Primeiro livro que eu li da autora e estou curiosa para conhecer outras histórias.

joi 15/09/2020

cansativo
Eu estava com altas expectativas para ler esse livro, porém não foram atingidas. O começo é entediante e o final parece que estamos no começo. Único personagem que me fez continuar a ler foi o Jest, pois nem mesmo a protagonista me agradou (no início sim, mas depois se tornou chatinha). Algumas coisas me incomodaram, como o fato da mãe de Cath não deixá-la comer para não engordar. Sei que a intenção realmente era fazer a mãe como errada, mas a forma que a autora abordou isso não me agradou e me senti desconfortável. Além disso, achei o final totalmente previsível. Enfim, gostei da escrita da autora, mas isso não foi o suficiente para me prender na narrativa.
Bárbara 22/09/2020minha estante
Achei que só eu tinha sentido isso ... Boa escrita mas não me prendeu ...

maira 13/09/2020

Razoável
Sou fã de Alice no País das Maravilhas e talvez seja por isso que iniciei o livro com expectativas altas.

Mas altas expectativas pressumem grandes decepções.
ricardo 14/09/2020minha estante
q poetico adorei