Sem Coração

Sem Coração Marissa Meyer

Resenhas - Sem Coração

Rafaela2242 28/03/2024

Surpreendente
Através dos filmes já havia deduzido que a rainha de copas não nem sempre foi uma pessoa má.
Mas saber que seu sonho sempre foi abrir uma confeitaria e vê-la se apaixonar por Jest me surpreendeu totalmente.
Adorei essa leitura do início ao fim e foi possível ver que Cath era uma menina feliz, sonhadora que teve tudo isso tirado dela de uma maneira muito trágica. Literalmente ela virou uma pessoa sem coração e, com a leitura dessa obra podemos saber a origem da temida ordem de: Corte-lhe a cabeça!!!

lena. 28/03/2024

Estou oficialmente impactada, e o meu coração, que ainda está no meu peito e a mim pertence, está mais partido do que nunca.

Eu amei tudo nesse livro, não sei nem por onde começar. Acho que fazia tanto tempo que eu não lia uma fantasia com romance que não conseguia parar de ler a partir da primeira página, não achei nada arrastado, e a escrita da autora flui muito bem. Os capítulos não são enormes e nem muito curtos, tudo corre num bom ritmo.
Acho a proposta incrível, de mostrar um passado da Rainha de Copas, uma personagem tão marcante e cruel, explicando como ela poderia ter passado de uma menina tão doce para uma vilã. Todos os personagens são ótimos, adorei ver o chapeleiro e o Cheshire em versões diferentes, e me apaixonei perdidamente no romance da Cath e do Jest. É incrível como a autora nos dá sempre aquela esperança de que talvez eles possam ter um final feliz juntos, mesmo sabendo que essa é a história do passado de uma personagem que não tem um final feliz.
Poucas coisas me incomodaram no livro, gostei da história do Jaguadarte, por mais que tenha sentido que ela ficava meio deslocada no início e no meio do livro. Achei também muito repentina a mudança da Cath, óbvio que foi com grande motivo, mas não sei, achei o jeito que foi feito meio... rápido.
Tirando isso, amei cada detalhe, chorei muito, e continuarei pensando nesse livro por mais uns bons dias
camys.sb 28/03/2024minha estante
eu amo tantooo esse livro ?

marins, luísa 26/03/2024

4,5 estrelas
Juro que eu não tava esperando gostar tanto desse livro. Confesso que apesar de estar empolgada pq gostei mt do plot, eu comecei ele com um pé atrás kkkk Mas a autora conseguiu trazer tão bem o passado da rainha de copas e tudo o que rolou pra ela virar o que ela é na história da Alice. Tanto a Cath quanto o Jest e a Mary Ann tiveram desenvolvimentos muito bem construídos, principalmente o casal principal. Acabei o livro mt brava com a Mary pq ela foi mt infeliz em ser linguaruda e comprometer o destino feliz da cath; E apesar de eu ter sofrido muito kkkk achei o final perfeito! O único jeito pro livro acabar bem e com um final a altura da história era o Jest morrendo. Dei 4,5 estrelas pq eu acabei demorando mt a ler em uma semana mt cheia kkk ent perdi demais o ritmo de leitura lendo mas gostei demais do livro.

"? Pelo assassinato de Jest, o bobo da corte de Copas, eu sentencio esse homem à morte. Ela falou sem sentimento, sem o peso do amor e nem dos sonhos e nem da dor de um coração partido. Era um dia novo em Copas, e ela era a Rainha. ? Corte-lhe a cabeça!"

Bruna 26/03/2024

Amei a construção dos personagens, principalmente do Chapeleiro Maluco (que não era maluco até então). Acaba que ficamos esperando um final feliz, então quando acontece a perca do seu verdadeiro amor, confesso que de alguma forma imaginei que ele pudesse voltar a vida, mas entendo que se isso acontecesse, tudo deixaria de fazer sentido. Ninguém é de todo ruim e ninguém é de todo bom. A Rainha de copas teve seus motivos.

kau.ana 25/03/2024

Mas ter esperanças é como o impossível se torna realidade
Tava dando nada pro livro e saí desgraçada dessa leitura.
Apenas leiam, a Marissa como sempre é incrível criando uma história/mundo pra releitura e inserindo várias referências do clássico. Eu amei conhecer a Rainha de Copas pelos olhos da Marissa, me apaixonei pelos personagens, torci por eles e acabei esse livro querendo mais.

vitAria 24/03/2024

Eu amo o país das maravilhas
Começo a definir "sem coração" como um livro ótimo em tudo que se propôs: ele entrega o sonho de ter um final feliz irrealizável, um romance trágico pelo qual você sofre, erros inoportunos, uma construção de universo impecável e (é claro) uma rainha de copas exatamente como foi prometido. Me senti a Vitória de 6 anos dizendo que sua história favorita era a do País das Maravilhas (não da Alice, mas a história daquele lugar mágico cheio de uma tragédia bonita e melancólica).

californiafolks 24/03/2024

Sem coração
?Cortem-lhe a cabeça?
Sinceramente estou sem palavras! O quão a história consegue ter uma reviravolta extremamente marcante e chocante pro leitor, o desenvolvimento dos personagens e a decisão final que acaba mudando eternamente o destino deles. Confesso que fiquei muito triste pelo que ocorreu com a Cath e o Jest, imaginei algo tão romântico pra ambos, porém o plot me pegou totalmente desprevenida, é uma mistura de emoções e eu concerteza recomendaria esse livro para todos que amam um plot bem construido! Quem gosta de alice no país das maravilhas precisa ler esse livro e conhecer um pouco mais da história da nossa querida rainha de copas, e saber que as vezes o vilão só é vilão por causa do passado (ksksk). Enfim, amei a leitura e com certeza entrou pra um dos meus livros favoritos
Fofinho6969 24/03/2024minha estante
Muito boa resenha

mafe 23/03/2024

Uau! Achei que não gostaria muito do livro... me surpreendi. Nem sabia direito sobre o que era, conhecia a capa, então pensei ''ok, pode ser''. Acredito que assim é um ótimo jeito de não se decepcionar, afinal não há expectativas para serem quebradas.
Gostei muito da história e de ser o passado da Rainha de Copas. Fico triste de não ser oficialmente o passado dela kkk.
Os capítulos não foram tediosos, e você fica entretido, esperando o que vem à seguir.
Só não dou 5 estrelas, pois senti algumas coisas meio mal explicadas, e um pouquinho confusas, e também de no final ela mudar tanto, achei que poderia ter mais motivos para ela se transformar demais.
Vale a pena a leitura!

Ediny0 23/03/2024

"- Você tem o meu coração, Jest."
"Ela falou sem sentimento, sem o peso do amor e nem dos sonhos e nem da dor de um coração partido. Era um dia novo em Copas, e ela era a Rainha.
- Corte-lhe a cabeça!"

Mesmo sabendo que que poderia acontecer no final ainda sim fui surpreendida
Esse foi o primeiro livro que me destruiu de tal maneira. Senti junto com a cath cada dor e me coloquei no lugar dela em vários momentos, a garota que só queria abrir sua confeitaria com a melhor amiga e viver seu primeiro amor, sempre fazendo as vontades dos pais e nunca se priorizando e quando ela finalmente conseguiu o amor que tanto esperou foi tirado dela da pior maneira possível.
Mas eu acho que as coisas que me afetaram foram as perdas das amizades, como cheshire, o chapeleiro e a Mary ann.
A última conversa que ela teve com o chapeleiro me afetou de uma tal forma que nem consigo explicar, eu considerava ele como um pai pra ela já que o pai dela nunca priorizava a felicidade dela igual a mãe.
Eu imaginava de tantas formas menos do jeito que aconteceu, eles mereciam um final feliz e mereciam o mundo todo mas infelizmente o mundo foi cruel demais com eles

ell_coliveira 23/03/2024

Que livro!
uma expansão ? muito cativante ? do universo de ?Alice no País das Maravilhas?, com uma versão do passado da Rainha de Copas.
é uma história muito bem construída e desenvolvida, com uma narrativa fascinante e uma escrita envolvente.
eu, particularmente, me apaixonei por esse livro.
ele mostra uma perspectiva diferente do esperado do clássico, mas de uma forma extraordinária. a leitura me prendeu bastante.
sobre os personagens, a protagonista, a Cath, é uma personagem incrível, a personalidade dela foi muito bem explorada durante o crescimento do livro. e o Jest, o bobo da corte, ah, o charme do personagem com certeza é passado ao leitor com muita assertividade; ela é um personagem cativante, misterioso e muito ? muito ? charmoso.
o mais sensacional da história, é o arco da personagem. escrever o desenvolvimento de um bom personagem é algo difícil por si só; escrever um arco de redenção é difícil, mas escrever um bom arco de vilania é uma missão muito mais difícil.
e nesse livro isso é executado com maestria.
pelo próprio resumo do livro, já é perceptível que o final da história seria trágico (afinal, basta conhecer a história de ?Alice? para saber que a rainha de copas não é uma heroína, muito menos uma personagem feliz), mas a forma como a história evoluí é maravilhosa.
o desenvolvimento ? ou regresso? ? da cath, contempla um dos melhores arcos de vilões ? novamente, ou anti-heróis?? que eu já vi na ficção literária.
para mim, os melhores vilões são aqueles que vão muito além disso. se um personagem é apresentado como um vilão para o leitor apenas porque ele precisa ser um, perde toda a graça. agora quando o vilão tem um passado, que na maioria das vezes, não justifica, mas explica seus motivos para agir como tal, ah, isso deixa a história mil vezes mais emocionante.
eu estou encantada por esse livro!

Ana Soares 21/03/2024

?Corte-lhe a cabeça?
Eu ainda estou tentando me recuperar desse final, mas vamos lá. Esse livro eu tinha o MÍNIMO de spoiler e isso fez a minha experiência ser única. Eu sempre fui fascinada por Alice no país das maravilhas, a história, o cenário, os personagens, e sem dúvida a rainha de copas sempre me deixou curiosa ao seu respeito. Quando vi que esse livro contava a história dela antes de Alice eu me encantei. No começo mostra uma menina totalmente diferente da mulher maluca que a gente conhece, que tinha outros sonhos, que tinha uma melhor amiga e que queria liberdade. Eu amei os personagens em geral, foram bem explorados e apresentados durante a história. Eu simplesmente me apaixonei com o relacionamento dela e do Jest, foi tão genuíno, foi tão elaborado, foi tão forte e intenso. Ele se mostrou um ótimo personagem assim como o chapeleiro e o corvo. Os plots eu não fazia ideia gente, quando foi desvendado de onde eles vieram, pq eles foram pra copas, como o jaguardate surgiu, quem era o jaguardate, tudo isso me chocou muito pq eu sinceramente não estava esperando. E o ápice pra mim foi quando eu descobri o título do livro, me destruiu, me dilacerou, eu chorei tanto e entrei em estado de negação. O livro faz com que a gente sinta simpatia pela cath e mostra o pq ela se tornou uma pessoa amarga e tbm entendi o porquê de sempre ser ?cortem-lhe a cabeça? ?. Enfim, a escrita é ótima, muito fluida, não cansa nada e a história te envolve, por várias vezes me senti em Copas. 5 estrelas e favoritado com sucesso.

Carla 20/03/2024

Meu Deus
Incrível como eu não tinha expectativas sobre esse livro e de repente eu li em uma noite, eu não conseguia parar.
Ele prende de uma forma que você fica encantada.
Nunca esperei ver em um livro a realidade de como a vida muda em segundos e toda ação tem uma consequência.
Chorei litros ?

Liz 20/03/2024

?era um novo dia em copas e ela era a rainha?
esse livro tava na minha escrivaninha há MUITO tempo, e a minha expectativa para ler só aumentava. decidi ler no momento que achei ?perfeito? mas, ao começar, só conseguia pensar ?acho que gostaria mais se tivesse lido mais nova?.

o começo foi realmente difícil para engrenar, mas acho que me sinto assim com toda a fantasia. as coisas tavam meio lentas e me pareciam até meio infantis até o bobo aparecer e, a partir dai, eu me apaixonei. já tava gostando bem mais da história, mas a complexidade que vai sendo colocada na história a partir do último terço do livro me encantaram.

de fato, a catherine foi covarde em diversos momentos, mas eu consigo entender ela (e algumas vezes, me identifiquei bastante, infelizmente). e, apesar da tragedia ja ser anunciada desde o início e da gente saber que infelizmente o destino dela seria o imaginado, o livro me surpreendeu. acho que eu já tava preparada para o pior e, apesar de eu ter ficado bem triste com a tragedia, a forma como aconteceu me deixou bem satisfeita.

e é muito legal entender como ela ficou assim, afinal, depois de ler isso, acho que a conclusão que eu cheguei é que talvez eu ficasse igual.

no mais, a escritora é GENIAL, e a nota da escritora no final fecha o livro com chave de ouro.

Ale_5ilva 19/03/2024

Corte-lhe a cabeça!
Não há palavras para descrever meu amor por essa obra. Como a Marissa brinca com a obra original e as demais narrativas comentadas pelo ponto de vista de outros atores (o Corvo inspirado por Poe me cativa demais). Todos o personagens conseguem um lugarzinho especial na nossa mente durante toda a história, sem ser cansativa ou entediante.