Sem Coração

Sem Coração Marissa Meyer

Resenhas - Sem Coração

Hervily.Ribeiro 22/02/2024

Indico mais que indicado
Amo ler histórias recontadas/ adaptadas, me faz pensar em mais possibilidades e divagar por muito tempo. "Sem coração" não foi diferente, fiquei extremamente extasiada com o desenvolvimento mesmo sabendo que o final não seria nada glorioso. No início a história é meio arrastada de uma forma necessária para a construção dos personagens, principalmente de Cat, impressionante a vida amarga pode transformar uma pessoa doce. Bom, é muito bom ter alguns outros personagens do mundo de Alice, amo o Cheshire desde criança e te-lo na história foi nostálgico. E Jest, que pena a sua morte, mesmo que necessária para a transformação da protagonista.

Loise11 21/02/2024

Heartless
Apesar de ter morrido de raiva e de ter chorado o livro todo torcendo pelos personagens, ele é INSANO de tão bom.

Sofia136 20/02/2024

MARAVILHOSOOO ????
Eu AMEEEIIII esse livro!!!! No começo eu achei meio chato, mas o final é SURREAL!! Super recomendo ??

felipesjunq 19/02/2024

Matador, mártir, monarca, maluco.
Ler esse livro foi uma experiência bem bacana pra mim, já que tenho um carinho muito grande pela história de Alice no país das Maravilhas e também pelo filme de Tim Burton, pelo fato do livro contar a história da vilã da obra original, a qual gosto bastante, fui com boas expectativas de encontrar um arco de corrupção bem legal da personagem da Rainha de Copas, o que infelizmente não achei que foi tão interessante assim.
Gostei muito da inserção de diversos elementos, como o Jaguadarte (embora não achei a resolução desse mistério muito boa), algumas regras da fantasia do mundo de Copas, também do mencionado Xadrez, também gostei do romance da Cath com o querido Jest e me senti com um coração bem quentinho em inúmeros momentos de fanservice para quem gosta do filme e do livro original.
Quanto aos problemas da obra, queria que a derrocada da personagem principal tivesse sido um pouco mais cedo e mais que isso, queria muito que a Cath fosse uma protagonista que tivesse algumas atitudes mais anti-heróicas durante a obra para que a mudança dela não se tornasse tão brusca, algumas das decisões tomadas sempre em nome do amor me irritaram um pouco.
O livro é bom, bem leve apesar de um final triste, é bem pesado pensar que as vezes o amor não consegue ser mais forte que o destino, apesar de algumas decisões ruins gostei muito dessa releitura da Rainha de Copas e fiquei bem empático quanto ao destino dela e por fim, sendo bem sincero, no lugar dela eu também escolheria ficar sem coração.

Stephanie295 19/02/2024

Não vô resumir o livro pq se vc está aq, é pq já leu o livro.

O eu amo nesse livro é a narração, as vezes fica meio maçante, porque a aurora descreve TUDO. Num banquete ela vai descrever TODAS as comidas, ela descreve tudo. Mas eu amo por causa disso. Ela descreve tudo TÃO bem, que é maravilhoso imaginar toda a história. Eu não consigo parar de ler esse livro, de tão viciante que é a leitura.

O mundo é bem completo, mas simples até.

Eu gostei da protagonista, não gosto das protagonistas pq a maioria delas são extremamente burras, se colocam em risco. E a Catherine ate que não, ela é bem determinada.

Porém o final quase me enlouqueceu (entendeu a piada? Kk não? Kk ok :( )

No final do livro, temos eles indo para Xadrez, antes ou depois de atravessar o Espelho. Eles tem uma visão de um possível destino deles onde um deles MORRE. As irmãs avisam "NÃO ENTREM EM NENHUMA PORTA" e oq a nossa digníssima protagonista faz? Entra na primeira porta que vê. Sim ela tem um motivo mas caraca cara, sério? Ela sacrificou tudo da vida dela, passou horas andando, esteve em perigo pra na PRIMEIRA oportunidade simplesmente jogar tudo pro ar, arriscar a vida QUE NAO É DELA pra entrar no portão que ela foi avisada a não entrar. Chega a ser inacreditável a burrice. Ainda não terminei de ler então jaja eu volto.

Bom, eu voltei e é isso. A burrice da Cath custou a vida de um inocente. Entendo q é uma releitura da Rainha de Copas e ela viraria vilã de qualquer jeito mas o romance entre ela e o Jest é tão bem encenado, tão bem construído, que fica difícil não torcer pelos dois. Uma pena.

Excelente livro.

Aliás achei muito triste mas muito real a parte dos pais dela. Durante todo o livro o rei deseja se casar com ela, mas ela não quer, oq ela realmente deseja é abrir uma confeitaria. Ela tenta de TODAS as maneiras, ela pede empréstimo, tenta ganhar um concurso, pede dinheiro do dote, fala com os pais e nada. Daí no final, qnd os pais enxergam a cagad@ que fizeram, já era tarde demais.

Papillon 18/02/2024

Triste
Apesar de conhecer a rainha do livro da Alice, é bem tocante conhecer a Cath nessa versão mais nova. Vc lamenta as perdas, chora quando ela não consegue chorar e quando perde seu coração. Livro muito bom e recomendo. Corte as cabeças.

Jess777 17/02/2024

Matador. Mártir. Monarca. Maluco
?Ela falou sem sentimento, sem o peso do amor e nem dos sonhos e nem da dor de um coração partido. Era um dia novo em Copas, e ela era a Rainha.
- Corte-lhe a cabeça!?

Dhy 17/02/2024

Maravilhosamente triste
Amei ler esse livro , estava com expectativas altas , só achei o final muito corrido , os acontecimentos no final achei muito explicado , talvez se tirasse a ladainha do meio poderia ter desenvolvido o final melhor .

Tatá 16/02/2024

Realmente fiquei sem coração depois q li essa bomba. Mas eu amei mesmo assim, amei o universo e os personagens

Alienne 16/02/2024

Incrivel!!
Queria dizer que de inicio fiquei imensamente surpresa com a descrição de Copas porque pensei que fosse ficar confusa, mas na verdade, toda a explicação envolvendo os ambientes e pessoas ao redor foi incrível. o desenvolvimento da cath até ela se tornar a rainha de copas de fato também foi impecável, os personagens e todo o resto te trazem sensação de nostalgia e tem inúmeras referências MESMO a alice no pais das maravilhas. enfim, amei amei amei!!

Carol 16/02/2024

R.i.p cath
Gostei muito da ideia de escrever uma história na percepção da rainha vermelha, como ela era uma boa pessoa mas acabou ficando "cruel".
Só achei um pouco arrastado no meio mas entendo que fazia parte do desenvolvimento da história.

nobredduds 15/02/2024

Loucura loucura loucura
Esse livro me prendeu do começo ao fim. Estou sem reação no momento pq literalmente acabei de terminar ele, e uau... não sei nem oq dizer.
Tais 15/02/2024minha estante
MAs e aí é bom ou ruim? Estava pensando em ler ele ?

nobredduds 15/02/2024minha estante
no começo eu achei que não ia gostar, mas me prendeu tanto!! aí quando chegou no final eu amei, bom demais super recomendo