Cidade dos Sonhos

Cidade dos Sonhos Fabiane Ribeiro

Resenhas - Cidade dos Sonhos

Annanda 28/03/2021

Lindo de se ler, ver e ter (e também de viver)!
Não sei exatamente o que descrever sobre este livro, na verdade foi uma leitura surpreendente, não esperava que fosse um livro tão bom e que me emocionasse tanto.Ainda estou absorvendo tudo o que li e senti com a história.
?Cidades dos Sonhos? é puro sentimento, vai da tristeza até a felicidade, da raiva ao amor, do preconceito a amizade. É reflexão. É aprender. Basta deixar o coração aberto para viver a fundo está história emocionante!
Enfim, é um livro que abrange algumas temáticas atuais de uma forma diferente do que geralmente vemos/lemos. Personagens bem desenvolvidos e uma escrita bem fluída. Toby, que personagem incrível!
Leiam e apreciem essa linda história. Vai valer a pena!

?A luz provoca milagres, você sabe. A luz que se desprende do sol e do coração. A luz da vida. Tamanho é o seu poder sobre nós! Ela é capaz de realizar mudanças permanentes em nosso ser.
E a receita é tão simples! Basta que deixemos que ela entre e se faça presente. É preciso lembrar de abrir as cortinas, às vezes. E não estou falando de cortinas de casa.
Na Cidade dos Sonhos, a luz milagrosa se origina do sol. Já em nosso mundo, ela é oriunda de diversas fontes. Rodeia-nos, querendo preencher nossos corações.
Cegos são os que não querem enxerga-lá. Pobres são os que não a sentem, os que não se abrem aos seus encantos e ao seu calor.
A luz vem do outro. Vem da alma. Da verdade. Da amizade. Da natureza. Da prece. Da felicidade. Da timidez. Da ajuda de quem precisa. Da humildade. De fora para dentro. De dentro para fora.
Não perca tempo. Se acaso não abriu suas janelas e cortinas e ainda não deixou que a luz entre, é chegada a hora!?
Margô 27/04/2021minha estante
Resenha convidativa!

Sabrina 20/05/2022

"Um manual sobre como deixar a luz do sol entrar"
Achei que a leitura não iria me interessar no começo mas depois foi me pegando. Fala bastante sobre a inversão de valores na sociedade onde a aparência física vale mais do que o caráter e os sentimentos das pessoas. Também sobre preconceito com quem é diferente, seja por agir de forma diferente ou se interessar pelo mesmo gênero. Incluir esses temas de forma que saiba explicar e fazer o leitor entender o sentimento das vítimas e de pessoas com vínculos as vítimas como foi feito no livro, é muito bom!!! Ganhou pontos comigo por isso.

Gaby 25/10/2020

Lindo Livro
Diferente de tudo que já li, o livro trás inúmeras críticas e problemas sócias, pela visão de um inocente criança. Diferente do que vemos normalmente neste livro os filhos que adotam seus pais, e vemos problemas dos quais abrigos e orfanatos reais passam com suas crianças de forma invertida.
Toby o personagem principal, surge com amor, carinho e diferente de todos os outros personagens existentes no livro, mostrando que o amor, compaixão e acima de tudo compreensão, quebram todas as barreiras da aparência, exigência, futilidade e perfeição, a cidade habitada por crianças e colorida por sonhos, se torna um lugar que precisa de Toby como ninguém nunca precisou!
Enfim, super indico o livro que além de oferecer uma leitura leve, rápida e envolvente, trás um preço atrativo e com ótimo custo benefício, a acima de tudo apoiando a literatura Nacional.

Aléxya 23/09/2021

Meu Deus!!!
Ameii tanto esse livro, eu não tava esperando uma história tão linda e com um tema que as pessoas precisavam tanto escutar. Assim como na cidade dos sonhos a maioria das pessoas só pensam na aparência e se esquecem do que as pessoas tem de verdade! Muito linda a mensagem que esse livro deixa para quem lê. Um mundo literário que eu queria viver é na cidade dos sonhos kkkk.

gisa 01/11/2020

Sensacional
Normalmente, não costumo escrever nada sobre o livro após ler, mas é impossível não falar sobre esse livro, eu não esperava me apegar nem me emocionar tanto com esse livro. A forma como a história é contada me pegou desprevenida, os ensinamentos do livro também. No finalzinho de livro, na página 154, tem um trecho que me marcou demais que foi: "Se a situação fosse inversa e as crianças que vivessem em orfanatos, elas não deixariam de ser crianças. Mesmo vivendo em orfanatos, cada criança ainda teria o brilho da infância dentro de si, o amor do filho, o sonho da família. Mas, claro, isso é apenas uma hipótese. Sabemos muito bem que na Cidade dos Sonhos os órfãos são os adultos. São os pais." Simplesmente marcante, perfeito.

Apenas.pessoa 29/07/2021

Leitura gostosa e válida.
Comprei apenas por conta do preço baixo e me surpreendi. Pensei que fosse do gênero infanto juvenil mas não é! Um livro muito bonito que fala sobre temas como o famigerado amor. Me fez parar para pensar várias vezes em crianças órfãs, em sua esperança de serem adotadas e na difícil escolha dos pais ao escolherem alguma delas para a adoção. Na carência que sentem de carinho e afeto e no quanto almejam ter uma família. Uma história que nos faz realmente pensar em nossas vidas, e em nossas ações. Já se perguntou o motivo daquela pessoa agir como age?

Esse livro fala sobre como de fato é uma família e que não existe essa história de família perfeita, pais perfeitos ou filhos perfeitos. Todos somos seres humanos, e é natural termos qualidades e defeitos. E fala principalmente sobre preconceito e tristeza. Em como impedimos que coisas boas nos alcancem, fechando as cortinas e não deixando o sol entrar e nos iluminar. Fala sobre como magoamos as outras pessoas por conta da nossa falta de interesse e ignorância, por elas simplesmente serem elas mesmas. Discriminando e julgando-as sem nem ao menos querer as conhecer e as entender.
Mostra como nos forçamos a mudar por conta do sistema. Tentamos seguir padrões estúpidos de beleza e estar sempre na moda. Fazemos cirurgias plásticas e mudamos quem somos, e o que pensamos, para nos encaixar em algum lugar, porque sentimos necessidade de fazer parte de algo. Sentimos uma necessidade de sermos perfeitos em ao menos uma coisa, seja na empresa em que trabalhamos ou nos quadros que pintamos, nos livros que escrevemos, nas coreografias que criamos. Somos todos corrompidos pelo sistema.

" -Eu sei que a culpa não é dele. Afinal, foi criado para ser assim. Surgiu em um mundo em que o ensinaram que ele é perfeito e o que mais importa é a aparência. A culpa é de todos, é do sistema, é da sociedade."

Esse livro me ensinou que temos que seguir o nosso coração, deixar ele nos guiar. Pois, ele, mais do que nós, sabe o que sentimos e o que é melhor para a gente.
Apenas deixe os raios do sol lhe iluminar. Evite que as nuvens cinzentas entrem na frente dele e cubram sua luz divina, que tanto te faz bem.

Somos todos imperfeitos, e isso nos torna humanos.

Sander.Garcia 01/05/2021

Inversão
A história inverte os papéis: ao invés de contar sobre um orfanato onde havia crianças à espera de pais que a adotassem, o relato nós apresenta colinas com vários orfanatos, mas cheios de homens e mulheres à espera de crianças que os adotassem.e, assim, se formavam as famílias na Cidade dos Sonhos.
Tudo parecia bem na cidade, até que o protagonista Toby sente que é o momento de escolher seus pais.. ao subir as colinas, ele era guiado por Tucanos sábios.
Ja de volta à casa, Toby espera ansioso pela chegada dos pais que havia escolhido. Para sua decepção seus pais viviam brigando, pois tinham posições políticas conflitantes.
Nisso começa uma revolução na cidade, organizada por um grupo de rebeldes, que prendia em um casarão várias pessoas conhecidas como órfãos eternos.
Enquanto isso, Toby elabora um plano secreto pra tirar as pessoas do Casarão, pois elas viviam sendo torturadas.
Toby descobre que a própria mãe havia sido capturada.
Momentos de tensão separam o livro de seu final

Mare 04/06/2020

Sem palavras
Comprei esse livro na pura enganação, no anúncio estava o Estranho Sonhador, mas sem duvidas eu precisava ler esse livro.
Não sei como uma história narrada por uma criança, sobre uma cidade que crianças que regem a cidade, poderia ter tanto para contar.
A história tem preconceito, homofobia, trata de assuntos de politica e sistema, apresentando inclusive um surto de doença; essa nova visão lúdica é válida para todo mundo.
Recomendo d+

Tay.albuquerq 03/01/2021

Eu simplesmente amo essa outra visão do mundo que esse livro trás. Acho que todas as pessoas deveriam ler esse livro e ter uma noção diferente da relação entre pais e filhos.

Monica 09/07/2021

Leve, lindo. E te faz refletir
Comprei esse livro primeiramente, sendo bem honesta pelo preço que estava na Amazon, nunca tinha visto nada sobre ele. Mas que coisa boa, é uma leitura super gostosa, leve, e te faz refletir sobre como é a realidade, como é complicado pra quem vive essa espera, e isso te faz um apertinho no coração.
Leitura super rápida, flui muito bem.
Eu fiquei me imaginando lendo para meus filhos devagarzinho para meus filhos futuramente ( ainda não sou mãe), quero passar essas sensibilidade e as reflexões para eles.
Recomendo a leitura.
Parabéns para a autora!

rscharlysson 23/03/2022

Nada é perfeito. Nem mesmo um sonho.
Uma cidade construída e moldada a partir de sonhos coletivos de crianças, a adoção é uma peça fundamental no funcionamento e manutenção do sistema. Porém, os adotados são os pais. A Cidade dos Sonhos tem tudo para ser perfeita, mas apenas na sua aparência. O sistema é falho, complexo, preconceituoso e marginalizador. Toby, o protagonista, percebe o quanto seu amado lar pode ser cruel, e juntamente com seus amigos ele inicia uma missão que tem como foco reconstruir sua cidade de uma maneira inclusiva, para que todos sejam tratados como cidadãos de maneira justa e respeitável.
É um livro que eu não tinha nenhuma expectativa e me surpreendeu bastante. A leitura de início parece ser boba, mas ao ter um olhar geral, é perceptível e incrível a maneira como a autora tratou de assuntos importantíssimos - adoção, homofobia, amor filial, amizade - de maneira leve, de ótimo entendimento e com uma excelente crítica social. Recomendo demais, principalmente, para sair de uma ressaca literária ou dar início no hábito de leitura.

Layanna 12/04/2021

Eu me apaixonei
Esse livro é de uma delicadeza sem igual.
Nos faz uma crítica social tão grande, que chega a nos dar tapas na cara.
Fabiane soube como abordar o tema, e trazer a tona o problema de não aceitarmos as diferenças.
Leiam, esse livro é incrível!

bookslynne 15/12/2021

O livro é repleto de ensinamentos e a história é muito boa, mas em certos momentos, para mim, não fluiu.