Emergir

Emergir Camila Ferreira

Resenhas - Emergir

Bruna.Bookstagram 29/07/2023

Que história!!

Mel acabou de acordar de um coma por causa de um acidente de carro, onde ela perdeu muito mais do que esperava . Ela decide depois de um tempo voltar para Nova York e morar um tempo com o seu irmão.

Ela acaba conhecendo Chris, seu vizinho de porta que é completamente fechado e grosseiro. Mel consegue perceber que ele tem esse humor porque está quebrado de alguma maneira, assim como ela. A companhia de Mel, faz com que Chris vá se abrindo mais para a vida e permitindo alguém entrar na sua vida aos poucos, coisa que ele não fazia há anos, depois que se afastou de toda a família.

Uma história que fala sobre superação e uma lição de vida muito emocionante. É diferente de tudo o que você pode ter lido um dia, onde não existe um conto de fadas, é vida real e vai te fazer chorar muitas vezes. A história faz você refletir sobre a própria vida, que reclamamos tendo tudo e vendo a Mel tentar reconstruir uma nova história com o que possui. É uma história não tão longa mas te prende do início ao fim. Não estamos falando de um romance meloso e onde tudo da certo para o casal, estamos falando de realidade. Esse livro estava na minha estante há tempos, que bom que eu resolvi ler.

Bru 20/07/2022

Razoável
n° 49 - 2022

Nota: 2 ??

O livro possui uma escrita fácil e rápida, mas um pouco amadora. Tem um viés emocional com algumas questões traumáticas a serem resolvidas, mas não acho que foram bem desenvolvidas.

O Chris e a Mel são um bom casal. Eles começaram com enemies e seguiu pra uma amizade, foi confortável acompanhar o relacionamento deles. Mas nada que chegou a tirar o fôlego.

Entretanto, acho que tudo no livro foi resolvido muito fácil e rápido. Com uma conversa o personagem percebia que tava errado e tudo voltava ao normal em segundos.

O suspense no final foi uma boa jogada.

Cris.Santos 21/01/2022

Superação
Que história linda da Mel, por tudo que passou não deixou que nada abalasse a sua forma de viver, ao conhecer o Chris que possui um passado nublado e com tantas culpas e sofrimento, ensinou sua forma de ver a vida, nada que uma dose de Mel por dia pudesse curar as feridas e fazer brotar algo bom e bonito em seu coração.

Aidiane Ramirez 15/10/2020

Amei. Muito legal ver como a história é construída e se desenrola.

Aline 30/09/2020

Grande ensinamento
Um livro lindo, marcante. Com grande ensinamento para a gente q reclama da vida por besteira. Mel mesmo com uma deficiência nunca se vitimizou, pelo contrário, ainda conseguiu reerguer a vida do Cris. Emocionante!

Bruninha 28/08/2020

EU AMEI TANTO? RECOMENDO DEMAISSSS??
Tudo nesse livro é perfeito, estou completamente apaixonada por ele, o modo como a Mel leva a vida apesar de certos acontecimentos é muito lindo de se ver , e o desenvolvimento do Chris no decorrer do livro é tudoooo pra mim ??? recomendooooo super ? Camila nunca decepciona seus leitores, amo demais???

Jéssica 28/07/2020

Emocionante
Com uma escrita simples e fluída e uma história emocionante, "Emergir" me envolveu. Despertando todos os sentimentos possíveis que anseiamos ao ler um romance: alegria, amor, encanto e lágrimas.
Jéssica 28/07/2020minha estante
Correção: ansiamos*

Elane.Magre 24/04/2020

Emergir e um livro muito lindo que o poder da superação, é de um amor lindo...

Andrea 11/06/2018

O livro é interessante pq sai da mesmice de garota frágil e gostosão milionário.... os dois estão quebrados, mas encaram suas dores de forma diferente. Falta um pouco de paixão ao casal, a ex é meio que jogada na estória como super vilã louca... no final tem um "suspense" desnecessário e sem muita coerência, mas....

Tatieli 18/05/2018

Lindo
Alguns acontecimentos podem mudar drasticamente a vida de alguém, e isso é o que Melinda descobre após sofrer um grave acidente automobilístico. Depois de semanas inconsciente, a jovem desperta aos poucos para uma nova realidade. Mas, com o apoio da família, dos amigos e principalmente do irmão, ela tentará romper barreiras aparentemente intransponíveis para viver de maneira mais normal possível. Assim, corajosamente, decide voltar para Nova York onde tudo aconteceu e enfrentar os medos, além das terríveis recordações. Diante de problemas que parecem irreversíveis, lidar com um vizinho mal-humorado é a menor de suas preocupações. Entretanto é perturbador o fato de que, de alguma forma, ela sente que esse homem precisa de sua ajuda; logo dela que pensava ser quem necessitava de apoio. Christopher não faz amizades e vive isolado, mesmo morando em uma das cidades mais populosas do mundo. Sua maneira de viver foi forjada por um passado que ele gostaria de apagar, mas como fazer isso se o presente não é mais que uma dura resposta às escolhas e ações do passado? Mesmo que tente deixar para trás as lembranças, o sentimento de culpa o consome. A cada dia seu espírito enfraquece, e sua existência torna-se mais vazia. Então uma vizinha quebra a primeira barreira para aproximar-se dele. Mesmo contrariado, Chris deixa que Melinda entre, afinal, é irresistível o tipo de luz que ela parece emanar.